Segurança nas Escolas Públicas

    Autor Mensagem
    damiusc
    Veterano
    # mai/12


    'Alunos têm medo de estudar aqui', diz diretor de escola que foi depredada
    Segue reportagem:
    http://g1.globo.com/parana/noticia/2012/04/alunos-tem-medo-de-estudar- aqui-diz-diretor-de-escola-que-foi-depredada.html

    ______________________________________
    Essa reportagem foi publicada no mês passado, mas devemos observar que mudanças acontecem em curto, médio e normalmente em longo prazo.

    Então isso me levou a questionar: até onde a segurança nas escolas públicas é de responsabilidade do governo? Quando cabe a ação da comunidade? O que mais pode ser feito pra mudar essa realidade?
    Analisando bem, se as coisas continuarem nesse rumo, o ensino público que nós pagamos será freqüentado por alunos, professores e policiais dentro das salas, ambos protegidos por colete prova de balas.

    Opinem, discorram ou desvirtuem se quiser.

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Apoio policiais nas escolas e nas faculdades.

    Simonhead
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Simonhead
    · votar


    o ensino público que nós pagamos será frequentado por alunos, professores e policiais dentro das salas, ambos protegidos por colete prova de balas.

    Que puxa!
    Espero que não chegue a tanto, embora eu não ache isso impossível de acontecer.

    tambourine man
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    isso só faz parte da espiral de medo que está por toda parte, a escola não poderia fugir disso.

    laerte_a7x
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Segurança nas Escolas Públicas

    Isto non ecziste!

    Por isso eu sou a favor de policiais nas escolas e, porque não, nas salas de aula.

    Kirk Hetfield
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    na minha escola é cercada por grades, com um portão de 5 ou 7 metros e com o sistema na qual tem que mostrar na hora da entrada o cartão R.A, todas as saídas são vigiadas e 5 pessoas para vigiar os corredores

    Só falta colocar na entrada "Prisão de vigilância máxima"

    snowwhite
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Voltemos à ditadura militar, então. Eu estudava em escola pública ao lado do Palácio do Governo aqui. Só o que eu via à minha volta era milico armado até os dentes. Era bem seguro.

    laerte_a7x
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    snowwhite

    Era melhor assim.

    Strato_Master
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Escolas Públicas

    ta aí o problema... quem quisesse educação deveria pagar por isso ou, pelo menos passar por um processo seletivo(como nas universidades).... ficar bancando escola pra "mlk zica" da nisso....

    snowwhite
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Há dois tipos de falta de segurança nas escolas públicas: contra bandidos que atacam, roubam, vendem drogas e alguns alunos que brigam, roubam vendem e consomem drogas.
    Já nem sei mais onde começam os problemas do Brasil. É a falta de caráter mesmo que permeia a sociedade.

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    snowwhite
    Voltemos à ditadura militar, então. Eu estudava em escola pública ao lado do Palácio do Governo aqui. Só o que eu via à minha volta era milico armado até os dentes. Era bem seguro.

    O que é bom.

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cada escola deveria ter torres de observação do exército com soldados prontos para o combate. Em cima do prédio, um heliponto para emergências.
    Nas portas, detectores de metais. Nos corredores, policiais marchando.
    Cada professor deveria usar um colete a prova de balas.

    Para cidades violentas a beira-mar, um porta-aviões da marinha de prontidão por perto.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/12 · Editado por: LeandroP
    · votar


    O negócio é meio que um círculo vicioso.

    A comunidade poderia tomar conta se tivesse algum apoio do Estado.

    Qual é o cidadão que fará uma denúncia sabendo que o Estado não tomará as providências, e depois ficar com medo de retaliação de bandido?

    Então o cidadão se cala e o Estado fica inerte. Bandido e vagabundo "deita e rola".

    Só se o cara tiver "o sangue no zóio" como se diz por aí, e "deitar" o infeliz de uma vez por todas... Mas não é assim que tem que ser.

    Infelizmente tem gente que se orgulha de ser marginal. Até os 23 anos, quando morre por outro marginal.

    O Estado tem que colocar a polícia na porta das escolas e tirar eles dos lugarem aonde se vende coxinha (esse é o apelido dos puliça por aqui... coxinha).

    snowwhite
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Infelizmente tem gente que se orgulha de ser marginal. Até os 23 anos, quando morre por outro marginal.

    Grazadeus.

    snowwhite
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    brunohardrocker

    O que é bom.

    Não era bom de todo, mas era útil.. Meio assustador para uma criança, mas a gente era acostumado com estas visões.

    Cavaleiro
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    É só as crianças com medo comprarem armas, .50 giratória.

    damiusc
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    É triste saber que são os próprios alunos que vandalizam e perturbam.
    Nós nem deveríamos pagar pela segurança, afinal é um dever do Estado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Segurança nas Escolas Públicas