Você, como Presidente da República (sério)

Autor Mensagem
Lucy.ana
Veterano
# jun/10


Galera,

estamos chegando perto das eleições, já conhecemos alguns dos pré-candidatos e, talvez tenhamos opiniões acerca deles. Em meio a isso tudo, há duras críticas ao governo atual, aos políticos em geral, e aos próprios candidatos. Mas e se você se candidatasse, fosse em seguida eleito e, consequentemente se tornasse o novo Presidente, o que faria? Abordando temas como economia, natalidade, pobreza, empregos, corrupção, eficácia do serviço público, racismo, ensino público, cotas (certo ou errado), poder Judiciário, Legislativo, complexo de leis e outros temas, falem aí das principais medidas a serem tomadas em 4 aninhos de mandato, quiçá, 8 aninhos...
Talvez não tenhamos noção da ciência política dos nossos geniais governantes, porém, talvez, tenhamos idéias e princípios muito mais valiosos.
Vamos ser sérios aqui e expressar nossas idéias de modo coerente.

=l

_Dio
Veterano
# jun/10
· votar


Primeira coisa seria tentar acabar com o cabide de empregos que é o serviço público.

Lucy.ana
Veterano
# jun/10
· votar


_Dio

Você sabia que o governo gasta mais com gente terceirizada do que com servidor público?

_Dio
Veterano
# jun/10
· votar


Lucy.ana
Não sabia, mas seria interessante eliminar os funcionários 'fantasma'.


Fora que esse troço de gastar mais com terceirizado me cheira a 'superfaturamento' hahaha

Andy TheCatSp
Veterano
# jun/10 · Editado por: Andy TheCatSp
· votar


primeiramente, acabaria com a lei que protege menores infratores.
iria fazer a lei, para julgar menores a partir de 14 anos, igualmente se julga alguém de maior, afinal, um muleke de 14/15 anos já sabe o que é certo e o que é errado.

Atum Bluesman
Veterano
# jun/10
· votar


_Dio
Primeira coisa seria tentar acabar com o cabide de empregos que é o serviço público.
(2)

Quanto a serviços "terceirizados", eles normalmente funcionam bem, pelo menos os da área que eu conheço.

Atum Bluesman
Veterano
# jun/10
· votar


Andy TheCatSp
primeiramente, acabaria com a lei que protege menores infratores.
iria fazer a lei, para julgar menores a partir de 14 anos, igualmente se julga alguém de maior.


Eu penso que menores de 16 anos deveriam ser julgados junto com os pais.

Sedank
Veterano
# jun/10
· votar


Creio que tentar melhorar MUITO o ensino público do país. Só isso já formaria uma sociedade melhor em alguns anos. E diminuiria pelo menos um pouco os índices de violência e pobreza.

highvoltage
Veterano
# jun/10
· votar


Eu já fiquei com medo de ser tesoureiro do Grêmio Estudantil da minha escola (ainda bem que não fomos eleitos *o*), imagina ser presidente do país :/

highvoltage
Veterano
# jun/10
· votar


Maioridade penal e habilitação (sei que iria foder, mas...) pra 16 anos.

Lucy.ana
Veterano
# jun/10
· votar


Quanto a natalidade

Se a pessoa já tem filho, a partir de toda e qualquer idade, o governo teria pagar ligadura das trompas; quanto menos gente, maior o padrão de vida... Uma pessoa bem financeiramente não tem muitos filhos, pq tem dinheiro pra se prevenir, querendo ou não, não é somente questão de camisinha. O governo tinha pagar também vasectomia para homem, afinal, é procedimento simples.

Sedank
Veterano
# jun/10
· votar


highvoltage
Maioridade penal e habilitação (sei que iria foder, mas...) pra 16 anos.

Tá louco? Sendo 18 anos os filhinhos de papai só fazem merda com os carros importados deles, imagina com 16 que num tem nem idéia do que fazer da vida?

Prof. Grosélio
Veterano
# jun/10
· votar


Eu queria ser igual ao Lula.

Sedank
Veterano
# jun/10
· votar


Lucy.ana
Se a pessoa já tem filho, a partir de toda e qualquer idade, o governo teria pagar ligadura das trompas; quanto menos gente, maior o padrão de vida...

Não é assim que a coisa funciona, todos tem direito de terem quantos filhos der na telha, o governo não tem que interfirir nisso. O casal é que deve fazer uma auto-avaliação financeira antes de sair afogando o ganso.

_Dio
Veterano
# jun/10
· votar


highvoltage
Maioridade penal e habilitação (sei que iria foder, mas...) pra 16 anos.

Pouco egoísta, hein r3r3.

Eu acabaria com todos os 'bolsa-esmola', com a delação premiada, com o foro privilegiado...

highvoltage
Veterano
# jun/10
· votar


Sedank
Mas aí não é problema do governo, é problema psicológico desses imprestáveis.

LeD_HaleN
Veterano
# jun/10
· votar


Investiria em festivais de música(nada de Festival de verão com Ivete Sangalo e Babado Novo), contrataria o Flávio Basso para ser ministro da cultura e criaria um novo posto, "Ministro da Música" e chamaria o serguei para ocupar o posto.

highvoltage
Veterano
# jun/10
· votar


_Dio
Egoísta por que? :P

Lucy.ana
Veterano
# jun/10
· votar


_Dio

Eu acabaria com todos os 'bolsa-esmola', com a delação premiada, com o foro privilegiado...

bolsa esmola eu concordo, e delação premiada tbm, mas no último não é foro privilegiado e sim, foro por prerrogativa de função, neste último acabaria para todos os parlamentares

_Dio
Veterano
# jun/10
· votar


highvoltage
uheahuaehuaeuhea pq pq pq, né =PP

Lucy.ana
Veterano
# jun/10
· votar


Sedank

ão é assim que a coisa funciona, todos tem direito de terem quantos filhos der na telha, o governo não tem que interfirir nisso. O casal é que deve fazer uma auto-avaliação financeira antes de sair afogando o ganso.

Ops, não disse que todos seriam obrigados a fazer, disse? Disse que é obrigação do governo isso; conheço inúmeras pessoas que têm filhos de forma incidental e não querem de jeito nenhum ter mais, porém não tem grana pra pagar a ligadura, nem a injeção, nem o anticoncepcional....

_Dio
Veterano
# jun/10
· votar


Lucy.ana
não sabia desse nome também, mas vc captou a mensagem =P

Lucy.ana
Veterano
# jun/10
· votar


E pena de morte? (essa é para todos)

qew
Veterano
# jun/10
· votar


Voltava o Reginme Militar.

Sedank
Veterano
# jun/10
· votar


Lucy.ana
porém não tem grana pra pagar a ligadura, nem a injeção, nem o anticoncepcional....

Nem a camisinha?

Animal Mother
Veterano
# jun/10 · Editado por: Animal Mother
· votar


Lucy.ana

Você sabia que o governo gasta mais com gente terceirizada do que com servidor público?


Pra sustentar toda a monstruosidade do estado dando todas as regalias que têm os funcionários públicos efetivados, só colocando os brasileiros pra trabalhar em regime de escravidão 25 horas por dia... em vez de só 4.

O bom parasito não pode matar o hospedeiro.

r2s2
Veterano
# jun/10
· votar


Lucy.ana

Bom, para as soluções que proporei não adianta ser só presidente, precisa fazer também uma nova constituição e de um judiciário alinhado, mas vamos lá:

economia

1 - Câmbio administrado, atuando em bandas, ajustadas de acordo com a conta de transações correntes. Não quero com isso facilitar a vida para os exportadores, mas apenas ajudá-los a se protegerem das manobras monetárias abusivas que realizam os grandes países, como EUA e China.

2 - Taxas de juros ínfimas, como as do primeiro mundo. A inflação? Bem, as próximas ações, junto com o cambio devem ajudar.

3 - Fim da correção automática. Apesar da desindexação já ter mais de uma década, ainda há reajustes obrigatórios previstos por lei, principalmente a 8.666. Já li que 1/3 da inflação é devida a esses gastos. Além disso, essa indexação ainda causa inflação inercial (existe esse termo?), o que eu prometo acabar! hehehe

4 - Data base salarial bienal, ou trienal ou mais. Isso ajudaria a diminuir as provisões para esses aumentos, o q diminuiria a inflação, que por sua vez diminuiria a necessidade de mais aumento e assim por diante.

5 - Salários da administração pública escalonados e em carreira única. O teto seria um valor entre 12 e 14 mil, e isso para os chefes de poder. Eu iria acabar com essa farra de supersalários, e não haveria incorporação de nada. Nível médio = 3 a 5 mil, nível superior = 5 a 7 mil, magistrados e outros agentes políticos = 8 a 10 mil e chefes de poder e acumulados (TSE e STF, por exemplo) 10 a 12 mil.

E olha que sou servidor público e estou em greve para ganhar 10 mil líquidos! Mas admito que é inveja. Vejo outros analistas em outros poderes ganhando isso, e quero também, mas acho um absurdo, muito alto. Tinha que equalizar, e por baixo, para todo mundo.

Além disso, terceirizaria todo serviço-meio, como segurança, limpeza etc. Acabaria com esses cabides de emprego como ascensoristas e copeiros, pois partirei da ideia que sabemos apertar o botão do elevador e selecionar um café em uma máquina.

6 - Total liberdade de mercado. Porém, o Estado entraria como player no meio para forçar uma concorrência mais justa, como faz com os bancos.

7 - Ajuda financeira aos mais pobres, como o bolsa família. Isso para distribuir renda e dar oportunidades aos miseráveis. Mas tem que ter toda uma estrutura por trás para dar-lhes oportunidades de sair da situação.

8 - CADE com força quase-judicial para combater efetivamente toda ilegalidade na cadeia econômica.

9 - Investimentos maciços em ferrovias e tecnologias de ponta, em especial informática.

10 - Energia com variedade da matriz energética, com enfoque especial em energias limpas, como a nuclear.

Bom, deu para ver que eu sou mais um liberalista do q um esquerdista.

Mas eu sou esquerdista hoje pq entendo que o Brasil precisa ser assim agora, mas a evolução ideal das coisas que considero ideal é a que vá em direção ao liberalismo econômico.

Para isso precisamos de uma cultura de legalidade, com instituições fortes e independentes. Acho que a impunidade corrói todo o sistema, então precisamos da cultura da legalidade antes de deixarmos o mercado livre.

Depois posto mais plataformas de campanha... hehe

Animal Mother
Veterano
# jun/10
· votar


Sedank

Não é assim que a coisa funciona, todos tem direito de terem quantos filhos der na telha, o governo não tem que interfirir nisso.


Mas também dar incentivos financeiros como acontece hoje não dá.

Animal Mother
Veterano
# jun/10 · Editado por: Animal Mother
· votar


Quanto à pergunta, renunciaria, pois nção acredito em tal instituição.

Caso não fosse possível, pegaria tudo que o r2s2 disse e faria o contrário ou aboliria (porém a parte de diminuir os salários e terceirizar seria um pequeno passo).

r2s2
Veterano
# jun/10
· votar


natalidade

1 - Distribuição gratuita de contraceptivos. Todos.

2 - Campanhas de esclarecimento geral da população.

3 - Serviços de aconselhamento para planejamento familiar.

4 - Matéria nas escolas sobre sexualidade e corpo, abordando tudo, desde o sexo em si até as causas e efeitos da puberdade, como lidar com a barba, espinhas, sudorese, peitinho de punheteiro, falta de pentelhos, não-ejacular com 10 anos não é sinal de nada, homossexualidade, menstruação, gravidez, parto, exames ginecológicos e urológicos, desenvolvimento das mamas, engrossar da voz, troca de dentição, exercícios físicos adequados etc.

Ou seja, uma matéria de 2h por semana desde a primeira série até o fim da fase escolar seria suficiente para isso. Claro que escalonado por idade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você, como Presidente da República (sério)