Presidente da República: "Se eu ganhasse salário-mínimo dava um tiro na cabeça".

Autor Mensagem
BOREU
Veterano
# jul/11


Pacere frase do Lula, mas não foi dele.

Essa frase é do ex-presidente João Batista Figueiredo respondendo a um garoto de apenas 7 anos de idade, sobre como faria para viver com o salário-mínimo.

Abro este tópico porque já li muitas frases do tipo: "O melhor era um golpe militar para acabar com essa corrupção no Brasil".

Os militares - que serviram a ditadura - sempre detestaram os jovens, poetas, escritores e músicos. Olha só mais algumas frases:

"Uma coisa que nunca entendi é porque todo artista, esse tal de Caetano Veloso por exemplo, tem de ser dessa tal de esquerda".

"Quem não quiser que abra, eu prendo e arrebento!"

E o vovô aqui recomenda: Aproveitem a democracia e tratem de ler, pesquisar, ser mais atuantes e tomem o poder desses palhaços que governam o país. Um de vocês poderá ser o chefe da nação algum dia e precisa estar preparado.

Desde 1964, quando a marinha americana, sob o pretexto de apoiar um país "amigo", enviou uma frota com porta-aviões e outras embarcações para garantir o golpe, que o Brasil "deve esse favor" a eles. E isso custou caro. Até hoje.

SAIBA MAIS SOBRE A DITADURA

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/11
· votar


BOREU
Apoiado companheiro revolucionario nao tao ultra jovem o/

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/11 · Editado por: Rafael Walkabout
· votar


Mas e bem por ai mesmo, a maioria fala sem ter embasamento algum. Nao leem nada, nao se informam e chegam de sola com opinioes extremistas sem conhecimento sobre o que dizem.

Fidel Castro
Veterano
# jul/11 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Não digo que a ditadura foi boa, mas fica difícil falar que seria melhor se ela não tivesse ocorrido. Não sabemos como seria, muito provavelmente um golpe de esquerda ocorreria. Ou os EUA apoiavam um golpe ou a URSS apoiava outro, acho que estávamos entre a cruz e a espada.

Hoje estamos razoavelmente bem. Estaríamos melhor se ela não tivesse ocorrido?

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/11
· votar


"Young man, control in your hand
Slam your fist on the table and make your demand
Take a stand
Fan a fire for the flame of the youth
You´ve got the freedom to choose
Better make the right move..."

Traducao:

"Jovem homem, o controle está em sua mão
Bata com a mão na mesa e faça sua exigência
Tome uma postura
Alimente a chama do fogo da juventude
Você tem a liberdade para escolher
É melhor fazer a escolha certa..."

Ken Himura
Veterano
# jul/11
· votar


BOREU
Só discordo da parte em que diz "parece ser frase do Lula". Tem mais a cara do FHC, dita em off.

BOREU
Veterano
# jul/11 · Editado por: BOREU
· votar


Fidel Castro

Fidel, deixa eu te passar um dado importante. Naquela época - e até hoje - nenhum país pode intervir na política de outro sem declarar guerra.

Então, um golpe só ocorria - e só ocorre - com grana. Em 1964 os empresários tinham a grana, mas faltavam os meios para o repasse. E isso ocorreu através de ONG's sob a tutela da CIA.

O golpe de Cuba, por exemplo, foi um golpe popular, liderado por Fidel Castro que, infelizmente, se perpetuou no poder. O que ele fez foi, como presidente, decidir quem seriam seus aliados, no caso a antiga União Soviética. A China nunca se meteu nisso.

Já aqui no Brasil foi usada a Fundação Ford para repassar essa grana aos militares. Em troca, a gente abriria as pernas pra eles. E é assim até hoje.

Eles estão pouco se lixando se mataram mil ou um milhão de brasileiros, assim como a Rússia também não se mete com Fidel.

Quando a Rússia faliu, Cuba faliu junto. Só que a Rússia tem petróleo...e muito. E está se recuperando. Cuba só tem cana e charuto. Tá lascada.

O Brasil no entanto tem petróleo e diversidade agrícola e muita terra. Tá na fita.

Dá uma pesquisada sobre issso.

EDIT/Tá na fita, por enquanto...

Ken Himura
Veterano
# jul/11
· votar


BOREU
O Brasil no entanto tem petróleo e diversidade agrícola e muita terra. Tá na fita.
Sem falar no resto dos recursos naturais. E do nosso próprio solo, que é ótimo pra tudo quanto é cultivo (tanto que temos uma cacetada de plantas que não são nativas daqui sendo cultivadas em escala industrial).

Se não tivessem ocorrido tantas merdas nas mãos dos governantes ao longo do pouco tempo que temos de República - e uns ajustes precisos em áreas estratégias (educação, principalmente), éramos top3 mundial facilmente.

BOREU
Veterano
# jul/11
· votar


Ken Himura

Tem mais a cara do FHC, dita em off.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH...

Pior que tem mesmo!

Aliás, FHC é um dos financiados pela ONG Fundação Ford para disseminar o neo-liberalismo pela América Latina, que tornou muitos médios empresários multi bilionários. Cala-te boca...tô num site dele (não é o Sam, ok galera).

Além do mais eles não são culpados. Se um governo te oferece uma empresa por 10 mil e você faz um estudo e sabe que daqui a dez anos, só de lucro, ela vai te dar 15 mil você não vai comprar?

Foi o caso da Vale, Telebras e trocentas outras pela América Latina afora...

Rafael Walkabout

Gostei do quase não ultra jovem...ficou melhor que vovô...kkkkkkkkk

Valeu galerinha!

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/11
· votar


BOREU
ahahahhaah o/

Muito bom o topico, vamos ver ate onde vai a boa discussao esclarecendo muita cosia a respeito do assunto, antes que se inicie a guerra de acordo com preferencias politicas ou partidarias.

BOREU
Veterano
# jul/11
· votar


Rafael Walkabout

guerra de acordo com preferencias politicas ou partidarias.

Falou e disse!

Esse negócio de guerrinha entre PT, PSDB, P..Lê...Lê é o que eles querem! Desviar a atenção dos jovens para o crucial: O Brasil tem grana, nós pagamos impostos e exigimos uma solução.

A começar pela reforma política. Acabar de vez com esse negócio de donos de partidos políticos...isso é uma vergonha!

Se eu posso votar sem estar filiado a partido nenhum, por que não posso ser votado sem precisar ter partido político?

E essa nojeira do coeficiente eleitoral. Isso é uma sacanagem com o povo. Como é que fulano é o deputado mais votado e perde a eleição?

Isso já aconteceu com o atual Ministro do STF, Carlos Ayres Britto. Puto e com razão, ele abandonou a política. Se seria ou não um bom deputado, seriam outros 500...

Vamos lá juventude...vamos cobrar. Entupir a caixa de email, o twitter, facebook desses caras para que eles se toquem que estamos de olho...

Outro dia um ficou puto comigo porque ele publicou uma foto aérea da cidade dele e teceu rasgados elogios...

Eu disse: "Do alto tudo é bonitinho. Desça e vá pisar na lama onde o povo mora" Ele ficou uma fera comigo, mandou um email e eu mandei ele se catar.

Não sou empregado dele. Muito pelo contrário.

Valeu!

Fireyeah
Veterano
# jul/11
· votar


"Se eu ganhasse salário-mínimo dava um tiro na cabeça"
Quanta bobagem...




Se ele ganhasse salário mínimo não teria dinheiro pra comprar uma arma.

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/11
· votar


Fireyeah
Se ele ganhasse salário mínimo não teria dinheiro pra comprar uma arma.

HAhaha bela observacao.

mas nao da pra parcelar nao?
E hoje o credito e facil, poderia fazer um emprestimo e comprar a maldita arma.

(Que absurdo eu estar argumentando sobre isso <o>)

Ken Himura
Veterano
# jul/11
· votar


Fireyeah
Se ele ganhasse salário mínimo não teria dinheiro pra comprar uma arma.
Sabe que eu não sei? Arma ilegal é moleza de arrumar, custa pouco também.

BOREU
Veterano
# jul/11
· votar


Rafael Walkabout

(Que absurdo eu estar argumentando sobre isso <o>)


Você é um jovem e já havia previsto que alguns postam sem saber sequer que país é esse...

Fazer o que né? Não declara imposto de renda e pensa que não paga impostos...pena!

Depois reclama que o presidente é analfabeto, que elegeram o Tiririca e por aí vai.

Então tá. Vamos postar até que acabe a democracia e a gente fique como os chineses, que nem Google pra pesquisar têm mais!

Ah! E OT também bau bau viu? Em vez de moderadores, censores (sua postagem só vai ao ar depois que passar pela censura prévia)...meninada, segura a onda!

Baum...

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/11
· votar


Fireyeah
Se ele ganhasse salário mínimo não teria dinheiro pra comprar uma arma.
O cara "deu um tiro no pe" sem nem ter arma.

R. Marcone
Veterano
# jul/11
· votar


Sabe o que eu penso sobre este assunto? Nada.
Quer ganhar mais de um salário minimo? Vai estudar, se especializar em alguma coisa, e para de "lamuria".

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/11
· votar


R. Marcone
Mas a discussao aqui nao e sobre o salario minimo.

R. Marcone
Veterano
# jul/11 · Editado por: R. Marcone
· votar


Rafael Walkabout

O titulo é esse:
Presidente da República: "Se eu ganhasse salário-mínimo dava um tiro na cabeça".

Eu heim...

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/11
· votar


R. Marcone
Foi o exemplo citado. Ninguem esta discutindo o salario.

Mas isso tambem nao e importante.

R. Marcone
Veterano
# jul/11
· votar


Rafael Walkabout

Então tá então. Percebi.

BOREU
Veterano
# jul/11 · Editado por: BOREU
· votar


Rafael Walkabout

Deixa cara, a galera prefere "oba oba"...

Já fui avisado que aqui não é lugar para se discutir assuntos sérios.

Eu é que sou uma anta e fico insistindo...

Vou pedir para fechar o tópico e game over!

Mas foi boa a discussão...

EDIT/Se alguém não tiver mais alguma colocação a fazer, peço licença para close the topic. Avisa aê...

R. Marcone
Veterano
# jul/11
· votar


BOREU
Vou pedir para fechar o tópico

Você mesmo pode fechar. Mas não tem motivo pra isso. Eu acho.

Um abraço

Thiago Teixeira
Veterano
# jul/11
· votar


BOREU

Não entendi a sua revolta..
O R. Marcone apenas postou sem ler o tópico..
Não vejo necessidade de fechar, nem desvirtuar ele desvirtuo..
Se quiser fechar o tópico tem um botão perto de Enviar mensagem escrito "Fecha Tópico", clica nele que fecha o tópico.

R. Marcone
Veterano
# jul/11
· votar


Thiago Teixeira
O R. Marcone apenas postou sem ler o tópico..

Era o que havia entendido.

Rafael Walkabout

Então tá então. Percebi.


Olha aí o que eu postei depois.

Eu heim...

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/11
· votar


BOREU
Precisa fechar nao, deixa rolar o/

Espera brotar ai o Codinome Jones, o Coltrane e outras figuracas ai que nao me recordo agora que saira uma discussao das boas.

BOREU
Veterano
# jul/11
· votar


R. Marcone

Mas não tem motivo pra isso. Eu acho.

Na boa. Vamos em frente então.


Thiago Teixeira

Não entendi a sua revolta..

Não mano. Tá tranquilo. Já passei dessa fase aqui. Normalmente eu deixo o tópico morrer por si só.

Enviar mensagem escrito "Fecha Tópico",

Te juro que nunca vi esse botão. Pra mim só aparece, Enviar Mensagem.

Mas, na boa boa. Vou deixar ele morrer. Pode ser que alguém queira fazer algum comentário e seria um desrespeito da minha parte fechá-lo. Você tem razão.

Vamos em frente....

Valeu!

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/11
· votar


BOREU
Nao feche o topico, maldito ditador!

BOREU
Veterano
# jul/11
· votar


Rafael Walkabout

Nao feche o topico, maldito ditador!

AHUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAU....xorei!

renansena777
Veterano
# jul/11
· votar


BOREU
A começar pela reforma política. Acabar de vez com esse negócio de donos de partidos políticos...isso é uma vergonha!

Se eu posso votar sem estar filiado a partido nenhum, por que não posso ser votado sem precisar ter partido político?


Na boa, esse negocio de juventude revolucionaria e bla bla bla nao existe mais. Na minha opiniao, nos dias de hoje, aqueles que tem "cacife" pra fazer as coisas mudarem de verdade são os grandes, e como os bolsos deles estao com dinheiro eles nao dao a minima pro que acontece. Resta quem? O povao desunido e militares que nao vao a lugar nenhum porque nao tem apoio suficiente.

Essa palhaçada vai prosseguir até alguem tomar medidas drásticas, o que eu duvido que vá acontecer, pelo menos por enquanto

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Presidente da República: "Se eu ganhasse salário-mínimo dava um tiro na cabeça".