Discurso Histórico do Presidente da República Federativa do Brasil

    Autor Mensagem
    Kensei
    Veterano
    # dez/08


    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/dinheiro/fi0512200827.htm

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem que o mercado financeiro, ao pedir ajuda ao "Estado que eles negaram durante 20 anos", age como um "adolescente" após sofrer uma "diarréia". Ele se comparou a dom Quixote, o sonhador personagem de Miguel de Cervantes, por pregar o consumo durante a crise.
    Em um discurso de 45 minutos repleto de metáforas, Lula ilustrou sua "campanha" pelo consumo com a história de um paciente.
    "Imagine se um de vocês fosse médico e atendesse um paciente doente. O que você falaria para ele? "Você tem um problema, mas a medicina já avançou demais. Vamos dar tal remédio e você vai se recuperar". Ou você diria: "Meu, sifu" [corruptela da expressão vulgar "se fodeu']".
    Na transcrição do discurso no site da Presidência, a frase foi reproduzida desta maneira: "Meu, (inaudível)".
    Lula falou da crise no lançamento do Fundo Setorial do Audiovisual, no Palácio Gustavo Capanema, no Rio. Em tom ora irônico, ora revoltado, o presidente comparou a relação entre Estado e mercado à de pai e filho.
    "Era preciso vender todas as empresas do Estado, mandar muito funcionário embora, aumentar tempo do trabalhador no trabalho, porque se aposenta com pouco tempo, e daí afora. O Estado não vale nada, só gasta. (...) Filho de 16 a 21 anos não precisa de pai nem mãe. Eles são onipotentes. Querem sair quando quiserem. Querem todo o dinheiro da gente e, por mais que a gente dê, acha que é pouco. Ou seja, o Estado é careta, não sabe de nada, não é moderno, não gosta de funk, rap... Filho, quando tem dor de barriga, gripe, não tem dinheiro, volta para casa. O que aconteceu com o famoso mercado onipotente? Quando o mercado tem uma diarréia, quem eles chamaram para salvá-lo? O Estado que eles negaram durante 20 anos."
    Ao incentivar o consumo na crise, Lula disse que trabalhadores serão demitidos se pararem de comprar. "Você tem o trabalhador da fábrica, que está ouvindo falar em crise. Ele fala: "Não vou comprar um carro porque posso perder meu emprego. Se eu perder o emprego, eu estou ferrado". Precisa alguém dizer que ele vai perder o emprego exatamente por não comprar. (...) Às vezes eu me sinto como o dom Quixote, sozinho tentando pregar um otimismo de uma coisa muito prática, que é fazer a economia girar."

    ________________________________
    _____________________________________


    No site do jornal da globo tem o vídeo.

    Chespirito
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Kensei

    No site do jornal da globo tem o vídeo.

    Poste aqui!!!

    Kensei
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Chespirito
    Não.

    Chespirito
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Chespirito
    · votar


    Kensei

    Vai Sifu...

    Dogs2
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Não.


    Chespirito
    HAHAHA sentou na jibóia

    Kensei
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Chespirito
    Vai Sifu...


    Bom garoto.

    leandro rodrigues
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Diarréia, ahahahahaha...

    Viva o Lulla

    jimmy vandrake
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    A Volvo aqui em Curitiba já demitiu 450 esta semana, e antecipa em 10 dias as férias coletivas.
    A Bosch tbm já avisou alguns setores que estarão garantidos até fevereiro de 2009.
    Acho que seria bom recomendar para este pessoal adquirir um carro zerinho ! em 60 xs sem entrada.

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    jimmy vandrake
    Acho que seria bom recomendar para este pessoal adquirir um carro zerinho ! em 60 xs sem entrada.
    HAhahah boa!

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Direto para o Top Five do CQC.

    Rato
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    esse Lula é um Fanfarrão mesmo


    aí te digo ;;;

    em reunião ontem com um Gerente da Caixa Econômica ...
    ele disse q tem em caixa, livre para empréstimo algo em torno de R$ 100 Bi ... sem contar com Pis, FGTS e etc ..

    porra. P q não empresta essa porra para a população a juros de 3% aa pra comprar um carro por exemplo; sem essa porra sem ter passar pelo crivo burocrático de vários safados?
    Comprar com dinheiro caro fica difícil mesmo =/

    emprestar dinheiro para VALe e Petrobrás, até eu :p

    ROTTA
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    esse Lula é um Fanfarrão mesmo (2)

    Abraços.

    Lucas_fms
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Incentivar o consumo no meio de uma crise é uma atitude lógica e fundamentada, apesar de um pouco abusiva hahah.

    Agora, realmente, a população ta cagando para o aumento da demanda agregada quando o seus respectivos anus estão na reta.

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Rato
    emprestar dinheiro para VALe e Petrobrás, até eu :p

    ahhaha bem nessa.

    maggie
    Veterana
    # dez/08
    · votar


    diarréia
    huahuahuahua

    Não tem nem o que comentar..

    luancapoeira
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    falando merda ou nao, achei o discurso bem escrito!

    Deji
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Discurso bonito, cheio de pretenções oposicionistas... mas as atitudes do governo não condizem com esse discurso não...

    brunohardrocker
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Seek and destroy!

    Kensei
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Ali rolou um back to 1984

    Ronin
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Deji
    Discurso bonito, cheio de pretenções oposicionistas... mas as atitudes do governo não condizem com esse discurso não...
    Estou bem por aí.


    jimmy vandrake
    A Volvo aqui em Curitiba já demitiu 450 esta semana, e antecipa em 10 dias as férias coletivas.
    A Bosch tbm já avisou alguns setores que estarão garantidos até fevereiro de 2009.

    Não é o caso da Volvo e da Bosch... mas por exemplo, as montadoras de automóveis passaram os últimos anos com uma demanda enorme... venderam carros a dar com um pau... é muito feio descobrir, agora, que durante as vacas gordas ninguém se preparou para uma resseção ou crise.

    A piada da crise foram os donos das montadoras indo de jatinho particular fretado pedir dinheiro emprestado.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Ronin

    Há 3 anos atrás a GM (Norte Americana) já tinha lucros inferiores ao do Bradesco aqui no Brasil. Hoje é sustentada pela Gm brasileira e chinesa. Está bem claro que este pessoal está muito mal acostumado como demonstraram indo de jatinho passar o chapéu para o congresso americano.
    Aqui no Brasil batendo recordes sobre recordes de vendas nunca apresentaram seus resultados. Nem GM nem Ford nem outras marcas.
    A mim fica uma sensação de oportunismo destas empresas bem como dos bancos de aproveitar o momento para pedir grana ao governo. Até agora não entendi como em tão pouco tempo conseguiram se endividar desta maneira.
    No Brasil é de estranhar como carros tão caros, vendidos com financiamentos exorbitantes, em larga escala podem dar prejuízo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Discurso Histórico do Presidente da República Federativa do Brasil