Brazil é com z. Saúdem o Ivan Lessa!

Autor Mensagem
21st Century Schizoid Man
Veterano
# jun/10


Ivan Lessa é o maior entendido em "cultura brazileira", seja lá o que isso signifique, de todos os tempos. Joaquim Nabuco, Gilberto Freire, Sergio Buarque de Holanda, ninguém é páreo para Ivan Lessa. Ler "Gip-Gip-Nheco-Nheco" é mais gratificante que ler "Casa-grande e senzala".
Para observar melhor o Brazil e poder compreender a "cultura" de seu povo, o Ivan Lessa, em vez de se embrenhar pelo interior do Tocantins, mudou-se para Londres. De Londres se compreende melhor o que é o Brazil. Vou reproduzir a seguir uns trechos de uma crônica do Ivan Lessa. Saúdem o Ivan Lessa!
-------------------------------------
Brazil com z

O brasão do Brasil é uma AK-47 encimando o slogan "Matando capitalistas desde 1947". Embaixo as instruções para seu uso. 1. Aponte. 2. Atire.

Lema do país: "Não é culpa nossa!"

Hino nacional: A Garota de Ipanema (em elevadores e lojas de departamentos), Raízes, Sangrentas Raízes (canção marcial. Nota deste redator: é um dos grandes sucessos da banda Sepultura)

A capital do Brasil é o Rio de Janeiro (no verão), Buenos Aires (no inverno).

Língua oficial: Um estranho dialeto espanhol chamado português.

Governo: orgia.

Amigo de Bono: Luiz Inácio Lula da Silva.

Heróis nacionais: Blanka, Sean, Carlos.

Moeda corrente: reféns.

Religião: New Age, vodu, evangelistas fundamentalistas.

Principais exportações: música, borracha, álibis, bauxita, panfletos explicando o que é a bauxita.

Principais importações: fugitivos, peças de Vokswagen.
-----------------------------------
Aos interessados que queiram saber mais sobre o Brazil, Ivan Lessa recomenda que consultem a desciclopédia. E ainda completa: "Zé Carioca é um dos mais famosos cafetões brasileiros".

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# jun/10
· votar


???

maggie
Veterana
# jun/10
· votar


Parece uma versão metida a besta do Arnaldo Jabor.

21st Century Schizoid Man
Veterano
# jun/10
· votar


Mais frases geniais do Ivan Lessa:

Os brasileiros, para não perder a forma, devem ser montados ao menos uma vez por semana.

O brasileiro é um povo com os pés no chão, e as mãos também.

Todo nordestino sentado no canto é um passo adiante na não proliferação nuclear.

Se Robespierre tivesse nascido em Crato, no Ceará, ele se chamaria Danton.

No Rio, nove entre dez favelados são quinze.

brunohardrocker
Veterano
# jun/10
· votar


:|

GOREFESTA
Veterano
# jun/10
· votar


Heróis nacionais: Blanka, Sean, Carlos.

Esqueceu do Eddie Gordo do Tekken

Ivan Lessa

Não é ele que tem uma coluna que ele fica falando da vidinha dele em Londres de uma forma pseudo cult intelectual? Teria mais sucesso se fosse um vlog

21st Century Schizoid Man
Veterano
# jun/10
· votar


População: Estimativa por alto: 60% bronzeados, 20% turistas vindos do Kansas,
10% de "conquistadores" bem, mas bem perdidos mesmo. 5% de "Os Garotos do Brasil". 2% de jogadores de futebol, 2% de estátuas de Jesus, 1% de Sam Lowry (Nota do tradutor: é aquele personagem vivido por Jonathan Pryce no filme Brazil, de Terry Gilliam).

Lucas Borlini
Veterano
# jun/10
· votar


Achei engraçado, não inteligente

Sedank
Veterano
# jun/10
· votar


Não ri.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jun/10
· votar


...

Ken Himura
Veterano
# jun/10
· votar


Nem ri. Pseudo-cultisse pra mim já deu.

J. S. Coltrane
Veterano
# jun/10
· votar


Prefiro Paulo Francis [in memoriam]

seek n destroy
Veterano
# jun/10
· votar


Heróis nacionais: Blanka, Sean, Carlos.


auhauhuhauhauhuhauhuhaauhauha

r2s2
Veterano
# jun/10
· votar


Quanta originalidade!

Tentar fazer sucesso falando mal do Brasil usando todo tipo de preconceito!

E eu que achava que o Diogo Mainardi era até relativamente original...

21st Century Schizoid Man
Veterano
# jun/10
· votar


r2s2

Qual preconceito? Por favor, me fale algo de mentiroso no que ele disse.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/10
· votar


Essa foi a coisa mais sem graça metida a bacana que eu já li em toda a minha vida.

r2s2
Veterano
# jun/10
· votar


21st Century Schizoid Man
Qual preconceito? Por favor, me fale algo de mentiroso no que ele disse.


Os brasileiros, para não perder a forma, devem ser montados ao menos uma vez por semana.


O brasileiro é um povo com os pés no chão, e as mãos também.


No Rio, nove entre dez favelados são quinze.


A dos nordestinos e a do Ceará com os franceses não entendi, mas deve ter algum preconceito embutido que não alcanço.

Scrutinizer
Veterano
# jun/10
· votar


euri...
Mais pela babaquice do que pelo humor...

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/10
· votar


O cara pegou um monte de piadas velhas da Praça é Nossa, condensou tudo num texto que parece um cara fazendo standup(na Praça é Nossa) e acha que é original e inteligente.

21st Century Schizoid Man
Veterano
# jun/10
· votar


Piadas? Quem falou em piadas?

r2s2
Veterano
# jun/10
· votar


Ele é um macaco Simão metido a cult que come sardinha e arrota salmão.

Eu sempre leio as colunas dele na BBC e nunca vi nada de legal, mas eu não sabia que ele falava essas asneiras.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/10
· votar


Lema do país: "Não é culpa nossa!"

Hino nacional: A Garota de Ipanema (em elevadores e lojas de departamentos), Raízes, Sangrentas Raízes (canção marcial. Nota deste redator: é um dos grandes sucessos da banda Sepultura)

A capital do Brasil é o Rio de Janeiro (no verão), Buenos Aires (no inverno).

Língua oficial: Um estranho dialeto espanhol chamado português.

Governo: orgia.

Amigo de Bono: Luiz Inácio Lula da Silva.

Heróis nacionais: Blanka, Sean, Carlos.

Moeda corrente: reféns.

Religião: New Age, vodu, evangelistas fundamentalistas.

Principais exportações: música, borracha, álibis, bauxita, panfletos explicando o que é a bauxita.

Principais importações: fugitivos, peças de Vokswagen.


Isso tudo são piadas velhas de programas de comédia antigos.

r2s2
Veterano
# jun/10
· votar


Black Fire
Isso tudo são piadas velhas de programas de comédia antigos.


E nem então achavam graça.

Rato
Veterano
# jun/10 · Editado por: Rato
· votar


Quem está preocupado com o texto visto acima – e é apenas uma amostragem –, e, louco furioso de ódio, disposto a matar alguém (possivelmente a mim), contenha-se. Se possível for, se contenção houver. É tudo sacanagem.

Sacanagem da grossa. Claro. Para quem tiver o mínimo necessário de humor, procure entrar no site uncyclopedia.wikia.com/wiki/Uncyclopedia. Para quem não tiver humor, esquece. Tente mandar prender, escreva para uma autoridade, denuncie aos devidos poderes, chame o guarda.

Só que o site é impagável. E você, ilustre leitor e passageiro, pode contribuir, acrescentar, mostrar suas credenciais de redator pago da Casseta e Planeta.

Se ficou chateado com o verbete (são 14 páginas que eu vou te contar, minha gente), dê uma chegada àquele dedicado aos Estados Unidos da América do Norte, por sinal ainda em trabalhos, talvez devido à recente posse de Barack Obama. E já que está por lá, taque no engenho de busca "Barack Obama". Oba. Consideremo-nos a nós, brasileiros, com sorte. Livraram nossa cara, por assim dizer.

Na segunda-feira, dia 2, quando a nevasca nos prendeu a nós, londrinos, em casa, em vez de ficar jogando meu poquerzinho cibernético com dinheiro de mentirinha, passei um bom par de horas no computador rindo alto sozinho com diversas entradas.

Depois fui ver um DVD de filme do Almodóvar que eu tinha perdido (A Flor do Meu Desejo). Façam o mesmo. Quer dizer, deixem o filme do homem para lá, embora seja das melhores coisas do divino espanhol. O que eu estou querendo sugerir é para que vocês folheiem aquilo que, por conta e risco próprio, traduzi como Desenciclopédia.

Para encerrar, uma última das entradas mais desaforadas no item "Brazil" da Desenciclopédia, só para deixar a todos com um gostinho ou de mel ou de fel na boquinha.

Lá está, ao lado da ilustração a cores do clássico Zé Carioca, que Walt Disney criou para nós, estendendo a mão da amizade continental: "Zé Carioca é um dos mais famosos cáftens brasileiros".




de qualquer forma achei toda a crônica desprezível.

:)

21st Century Schizoid Man
Veterano
# jun/10
· votar


Como desprezível? É o melhor retrato que se poderia fazer do país. Brasileiro é bicho tosco, adora se envolver numa bandeira.

EternoRocker
Veterano
# jun/10
· votar


21st Century Schizoid Man
+
Ivan Lessa
=
Sempre !!!

21st Century Schizoid Man
Veterano
# jun/10
· votar


Parece uma versão metida a besta do Arnaldo Jabor.

Nem os detratores do Ivan pensariam num xingamento tão bom quanto esse.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/10
· votar


? É o melhor retrato que se poderia fazer do país

O Brasil é uma coleção de piadas velhas num standup brega.

Rato
Veterano
# jun/10
· votar


Como desprezível? É o melhor retrato que se poderia fazer do país. Brasileiro é bicho tosco, adora se envolver numa bandeira.


se vc se enquadra nesse perfil de brasileiro, não há o q fazer.

21st Century Schizoid Man
Veterano
# jun/10
· votar


O Brasil é uma coleção de piadas velhas num standup brega.

Perfeito. Vou anotar essa também. Muito boa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Brazil é com z. Saúdem o Ivan Lessa!