Bomba Atômica - Contra ou a favor?

Autor Mensagem
kiki
Moderador
# mai/10
· votar


Carpano-Jr.
bom, da minha parte é facil.
sou contra por que ela mata uma cidade inteira de uma vez.

assim como sou contra armas, por que mata uma pessoa movendo apenas um dedo.

entendo seu ponto de vista, mas discordo.
podem alegar motivos de defesa e o escambau, mas ja foi usado duas vezes, não sei o que impede de usarem outra vez.

eu não ando armado por que existem outras pessoas armadas pelas ruas.

_Dio
sim, mas entao não precisa ser bomba, pode ser outro tipo de uso da ciencia atomica.

Tripa-Seca
Veterano
# mai/10
· votar


Vick Vaporub
Pra mim todo país deveria ter sua cota de bombas atômicas, como garantia pra um não poder atacar o outro.


Exatamente, esse é o ponto.
Antes da bomba atomica um pais atacava o outro quando bem entendesse, ou seja, a guerra começava em qualquer momento. Hoje em dia os paises pensam 2x em iniciar uma guerra, e só atacam países com um baixo poder bélico, o que tem um lado bom, a guerra não se abrange para todo o planeta.

Vick Vaporub
Veterano
# mai/10
· votar


E não venham com mimimi, porque todo mundo sabe que em momentos de tensão, essa baboseira de Direitos Humanos e Tratados internacionais valem tanto quanto o papel higiênico que tá no lixo do meu banheiro.

_Dio
Veterano
# mai/10
· votar


wild.man
Não implicam, de fato. Mas é assim que começa. A tecnologia que é pesquisada num primeiro momento pra matar acaba gerando frutos não bélicos e aproveitáveis no nosso cotidiano.

Não sou entendido no assunto, mas acho que deu pra entender

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


_Dio
infelizmente é fato, muita coisa se inventou em prol da guerra

a internet inclusive

=T

_Dio
Veterano
# mai/10
· votar


kiki
Exato. E vai ser assim até encontrarem um meio de pesquisa mais 'fértil'.

Tripa-Seca
Veterano
# mai/10
· votar


kiki
muita coisa se inventou em prol da guerra

a internet inclusive


A internet?
num sabia disso..

TaylorBass
Veterano
# mai/10 · Editado por: TaylorBass
· votar


Seria válido se pudesse ser lançada em Sp. E mais interessante ainda, se criassem um meio da radiação não chegar no RJ.


tirando as brinks, acho desnecessário no ponto de vista humano social mimi. Como disseram, todos os países deveriam ter direitos iguais e etc.. mas infelizmente, não é assim. Se o Brasil construísse, talvez passasse por restrições no mercado externo.. só se fosse muito bem planejado e discutido nas famosas reuniões mimimis dos g12 g4 g7 g100.

bjs

Sephiro
Veterano
# mai/10
· votar


Povo confunde tecnologia nuclear com "bomba atômica":
Ela foi usada 2 vezes em guerra e dizimou milhares de vidas, mas inicialmente ela não foi criada para a guerra.

Como assim? A bomba atômica foi criada para a guerra e para matar mesmo. A tecnologia nuclear (que é mais antiga) surgiu como resultado de pesquisas na área de Física Nuclear.

Consequências do estudo nessa área são a tecnologia de obter energia através da Fissão Nuclear (pacífico) e a famigerada "bomba-atômica".

E obviamente sou contra o Brasil investir na bomba sim. Não é por ser bonzinho ou pacifista, apenas porque é uma perda monumental de tempo e dinheiro para o Brasil.

Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
Veterano
# mai/10
· votar


http://super.abril.com.br/tecnologia/brasil-fabricasse-bomba-atomica-4 42402.shtml

na revista mesmo tem bem mais coisas

skiva_thrash
Veterano
# mai/10
· votar


Só sei de uma coisa: Nenhum pais se atreveria a invadir outro pais q possui essa tecnologia.

Por que os eua invadiram o afeganistão, e não invadiram o Paquistão na sua guerra contra o terrorismo?

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


_Dio
até tem, por exemplo as industrias, a medicina

mas infelizmente muitas pessoas se movem motivados pela guerra (a prova disso é a tal bomba atomica).

Tripa-Seca
nao sei bem a historia, mas foi um sistema de comunicação criado pra guerra.

TaylorBass
voces tem uma bomba instalada aí, mas fizeram questao de botar a meio caminho (angra), pra morrermos todos sefor o caso
+_+

TaylorBass
Veterano
# mai/10
· votar


kiki
hahaha a intenção era desenvolver a tecnologia nuclear boladona pra construir altas bombas boladonas. Heavy Ditadura.
É, e ainda é instalada benzão.. qualquer acidentezinho, valeu Angra, valeu biodiversidade etc etc..

Mas a galera falando aí de invasão, que serve como proteção..
Relaxa, os Eua não vão invadir a gente, não.. hehe

E na verdade, existem planos pra extinção das bombas, né.. principalmente entre EUA e Rússia. Claro que eles vão deixar umas lá pra garantir, né.. fazer umas clandestinas! hauheuae
O foda é o homem, cara.. o mundo não tem jeito por causa dos homis.

ROTTA
Veterano
# mai/10
· votar


Bomba Atômica - Contra ou a favor?

Sou contra. Mas enquanto alguém tiver, sou a favor.
Abraços.

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


TaylorBass
O foda é o homem, cara..
devia matar tudo essas pragas

só pra constar
tem um grupo internacional chamado peace boat, que sai pelo mundo promovendo o desarmamento
http://www.peaceboat.org/english/index.html

fiquei sabendo da existencia por conta do Sr. Takashi Morita, que participa do projeto, e é um sobrevivente de Hiroshima:


vale a pena ver ele contando sua história.

Igão
Veterano
# mai/10
· votar


Eu concordo com o _Dio sobre a evolução científica, mas creio que a construção da bomba atômica só gera uma arma de potência exagerada, de modo que homens como o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, possam causar grandes prejuízos à humanidade por causa de suas religiosas e culturais.

Além disso seus prejuízos vão além das mortes pela explosão. A bomba causa efeitos duradouros em vááários aspectos. Morte das pessoas, decendentes com problemas genéticos, destruição de cidades, arrasamento do solo, etc.

Sem falar no impacto das relações internacionais e até mesmo da ECONOMIA. Se a economia foder, fode tudo.

TWT ICE
Veterano
# mai/10
· votar


Irã tem que construir, é o próximo da lista dos EUA

Jiuvaskala
Veterano
# mai/10
· votar


o que tem de bom numa bomba atômica?

buddy guy
Veterano
# mai/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Tripa-Seca


Bomba Atômica - Contra ou a favor?


Putz,preciso responder?


Deveria era tomar um tiro de AK 47 na cabeça,tanto aquele que fabrica como aquele que faz uso deste tipo bomba !!!

TWT ICE
Veterano
# mai/10
· votar


do Brasil também, pq jaja os EUA vem

Mila Turunen
Veterano
# mai/10
· votar


kiki
agora vc justifica pq é contra

putz.
perguntar isso pra filho de japonês é TEMÇÖ.

buddy guy
Veterano
# mai/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Esse tipo de armamento é fabricado por covardes,para ser utilizados também por covardes,que não tem colhão de fazer guerra homem a homem. Bem coisa de Americano filho da puta mesmo,bando de covardes e bastardos !!!! Tomara que aquele canalha que soltou aquela em Iroshima,morra lenta e dolorosamente,se lembrando de quantas pessoas inocentes ele matou !!!

_Dio
Veterano
# mai/10
· votar


buddy guy
Deveria era tomar um tiro de AK 47 na cabeça,tanto aquele que fabrica como aquele que faz uso deste tipo bomba !!!

Ué?

buddy guy
Veterano
# mai/10
· votar


_Dio
buddy guy
Deveria era tomar um tiro de AK 47 na cabeça,tanto aquele que fabrica como aquele que faz uso deste tipo bomba !!!

Ué?



Ou não?

_Dio
Veterano
# mai/10
· votar


buddy guy
e cadê aquela máxima de não combater violência com violência?


ou eu não entendi a ironia...

deixa pra lá

buddy guy
Veterano
# mai/10 · Editado por: buddy guy
· votar


_Dio
buddy guy
e cadê aquela máxima de não combater violência com violência?


ou eu não entendi a ironia...

deixa pra lá



Cara,foi como eu disse: Bomba atômica é coisa de gente covarde,já que querem fazer guerra,que vá no téte a téte e veja quem ganha. E não soltar uma atômica,para acabar matando gente inocente que não tem nada haver com os canalhas que fabricam a guerra !!!

buddy guy
Veterano
# mai/10 · Editado por: buddy guy
· votar


_Dio


Só para tú ter uma noção: Os americanos possuem uma quantidade de augivas nucleares tão grande,que se eles por um motivo ou outro deflagrarem todas de uma só vez,o globo terrestre se parte como uma laranja em 4 gômos !!!! Só para vc ter uma idéia,de o que é energia atômica que eles tem por lá !!!

rhoadsvsvai
Veterano
# mai/10
· votar


sou contra.

mas como ela existe.acho q os eua nao tem direito de querer controlar quem pode ter bomba atomica e quem nao pode.

ninguem pediu ajuda deles pra policiar o mundo.

vitaoma
Veterano
# mai/10
· votar


Só para tú ter uma noção: Os americanos possuem uma quantidade de augivas nucleares tão grande,que se eles por um motivo ou outro deflagrarem todas de uma só vez,o globo terrestre se parte como uma laranja em 4 gômos !!!! Só para vc ter uma idéia,de o que é energia atômica que eles tem por lá !!!

Isso é falso. É evidente que o dano ambiental, social, econômico seria ridiculamente alto, mas nem com todas as bombas existentes na humanidade hoje é possível destruir todas as áreas ocupadas (isso exclui oceanos, Antártida, desertos etc). Tinha algo assim na Super Interessante. Só temos potencial nuclear para destruir uns 20% da área habitada, não lembro a porcentagem direito.

buddy guy
Veterano
# mai/10 · Editado por: buddy guy
· votar


vitaoma
Isso é falso. É evidente que o dano ambiental, social, econômico seria ridiculamente alto, mas nem com todas as bombas existentes na humanidade hoje é possível destruir todas as áreas ocupadas (isso exclui oceanos, Antártida, desertos etc). Tinha algo assim na Super Interessante. Só temos potencial nuclear para destruir uns 20% da área habitada, não lembro a porcentagem direito.


Rááá,mais um "incauto coléga" !!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bomba Atômica - Contra ou a favor?