E se você tivesse certeza de que

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


brunohardrocker

Vou dormir, se amanhã quan do eu acordar o e-mail não estiver na caixa de entrada, não vou perdoar não... vou lotar seu twitter de xingamentos.

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


Marco Hietala
No no, olha o que eu disso: Defina "justo" segundo essa sua passagem da biblia.
A parada dos milhões que morrem de fome foi pra eu tentar entender se entre tantas pessoas que morrem "desamparadas" nem umazinha sequer seria justa aos olhos de Deus.


Por que ricos, poderosos, que historicamente foram responsáveis por essas mortes seriam justos aos olhos de Deus? Quantos "justos" da classe média baixaram a cabeça para essas lideranças? Qual a proporção entre "justos" da classe média que fazem algo por quem passa fome, e de quem está conivente com essas lideranças?

De Deus, uai o.o
Eu só to tentando entender se as coisas funcionam da forma como eu enxerguei com os dizeres do colega lá. Que se um ser humano é justo aos olhos de Deus, esse estará seguro de sofrimentos. Sem excessão, tipo um pá-pum, "creu, ganhou" ("creu" leia-se foi justo e praticante).


Não sei que palavras ele está usando, mas esse "seguro de sofrimento", "sem excessão", vida boa, perfeição e tudo mais não existe.

O mundo não, mas a vida dos justos.

"Isto non ecxiste".

Ah, foi só um exemplo. Substitua o drogado com a arma por uma queda no banheiro onde o justo quebra a coluna. Tipo, é impossível acontecer?

Não, nem por isso há injustiça.

Então, garantir uma vaga no paraíso pela eternidade submetendo uma pessoa ao sofrimento como "meio de alcançar a glória" é muito sadicismo, sei lá, não entendo porque pregam tanto a imagem de um deus bonzinho e generoso.

Que tipo de sofrimento se refere, e por que "submetendo"? Para o cristianismo existe o sacrifício, o desafio de tornar as coisas melhores... se for para sofrer eu mesmo me corto todo sem nenhum propósito.

Ps: Já li que tu acredita que cada um constrói o seu destino, mas não vamos negar que é um dogma cristão a idéia de que pra tudo na sua vida Deus tem um propósito.

A idéia de que eu construo meu destino não foge a isso.

Haha sim sim,...

Well...

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil
Vou dormir, se amanhã quan do eu acordar o e-mail não estiver na caixa de entrada, não vou perdoar não... vou lotar seu twitter de xingamentos.

haha
Pode xingar!

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


Boa noite pra quem fica e até a próxima.

Leucocieetus
Veterano
# mai/10
· votar


E aí nada, eu ficaria aqui na minha fazendo o de sempre oO

Marco Hietala
Veterano
# mai/10
· votar


Por que ricos, poderosos, que historicamente foram responsáveis por essas mortes seriam justos aos olhos de Deus? Quantos "justos" da classe média baixaram a cabeça para essas lideranças? Qual a proporção entre "justos" da classe média que fazem algo por quem passa fome, e de quem está conivente com essas lideranças?

Mas todo justo ser rico/feliz não significa que todo rico/feliz seja justo.

Não sei que palavras ele está usando, mas esse "seguro de sofrimento", "sem excessão", vida boa, perfeição e tudo mais não existe.
"Isto non ecxiste".
Não, nem por isso há injustiça.

Foi no que eu sempre acreditei. Por isso contestei o parecer do Gianyny.

Que tipo de sofrimento se refere
Err... fome, doenças incuráveis, pobreza extrema...

e por que "submetendo"?
Partindo do principio de que para ganhar a confiança de Deus e sua vaga no céu você deve aceitar o que ele propôs (mesmo que sejam os "sofrimrntos" ali acima), você está sendo submetido, não?

A idéia de que eu construo meu destino não foge a isso.
Well...

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/10
· votar


"nunca vi um justo desamparado....",

Isso não precisa de Biblia para comprovar. Toda pessoa justa jamais passará fome e nem vai mendigar o pão. Uma pessoa justa com certeza vai ter amigos que irão ajuda-lo nas horas de dificuldade. Isso é a lógica. A Biblia está correta porque é a lógica. Quanto à pessoas que morrem de fome no mundo já é outra conversa. Olha os governantes deles, olha a capacidade de trabalho deles. Isso é muito relativo, e Deus não tem nada com isso. E nem o diabo!

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Você jura pra mim que acredita nisso dai que você postou?

Nazareth Bach
Veterano
# mai/10
· votar


se tivesse certeza que ele viria amanbha,pediria pra ele me transformar em veterana *-*

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil
Você jura pra mim que acredita nisso dai que você postou?

Não é acreditar ou desacreditar. É a lógica. Simplesmente isso. Quando a Biblia fala: Nunca ví um justo desamparado; eu também nunca ví. Se voce for justo, e nisso inclui ser honesto, educado, gentil e etc... E se voce por algúm motivo precisar de algúma coisa, na primeira mercearía que voce pedir fiado irão te vender. Mas isso está incluido no que a Biblia diz: Nunca ví um justo.....Agora os ordinários vão mendigar ou não! Independente se está na Biblia ou não.


É isso.

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/10
· votar


E tem mais, quem disse estas palavras não foi Deus. Quem disse foi Davi. Ele disse que nunca tinha visto um justo mendigar o pão. Eu também nunca ví, como muitos nunca viram . Não foi Deus que disse ou mandou alguém dizer. Estas palavras expressão pura e simplesmente a opinião de Davi no livro de Salmos.

Machine Gun Man
Veterano
# mai/10
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Que romântico... =")

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/10
· votar


Machine Gun Man
Que romântico

Só falta abrir a florzinha.

Machine Gun Man
Veterano
# mai/10 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Uma pessoa justa com certeza vai ter amigos que irão ajuda-lo nas horas de dificuldade. Isso é a lógica

Não é acreditar ou desacreditar. É a lógica. Simplesmente isso. Quando a Biblia fala: Nunca ví um justo desamparado; eu também nunca ví. Se voce for justo, e nisso inclui ser honesto, educado, gentil e etc... E se voce por algúm motivo precisar de algúma coisa, na primeira mercearía que voce pedir fiado irão te vender.

Pra tudo isso, basta que pareça justo. Sê-lo, de fato, é indiferente.
Mas é coisa a se pensar... só não pode negar a realidade. ^^
Só pra refletir:
"Aqui tens, ó muito simples Sócrates, como é necessário encarar o caso: o homem justo é em todos os lugares inferior ao injusto. Em primeiro lugar, no comércio, quando se associam um ao outro, nunca descobrirás, ao dissolver-se a sociedade, que o justo ganhou, mas que perdeu; em seguida, nos negócios públicos, quando é preciso pagar contribuições, o justo paga mais do que os seus iguais, o injusto menos; quando, ao contrário, trata-se de receber, um não recebe nada, o outro muito. E, quando um e outro ocupam algum cargo, acontece que o justo, mesmo que não haja outro prejuízo, deixa, por negligência, que os seus negócios domésticos periclitem e não tira da função pública nenhum proveito, por causa da sua justiça. Além disso, incorre no ódio dos parentes e conhecidos, ao recusar servi-los em detrimento da justiça; quanto ao injusto, é exatamente o contrário. Pois entendo como tal aquele de quem falava há pouco, o que é capaz de se sobrepor aos outros; examina-o bem, se quiseres saber até que ponto, no particular, a injustiça é mais vantajosa do que a justiça."

Eu sempre achei muito razoável essa fala, e a defesa que "Sócrates" faz da justiça é bem conceitual e nada prática. Mas mesmo que se possa dizer com certeza que o injusto sempre se saia melhor, isso nada diria sobre a condição do justo (a não ser que não é melhor que a do injusto). Então o texto não está a meu favor. haha

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


Gianyny
Antes de vocês, Root of evil e a Mila Tunerum aparecerem, estávamos discutindo o assunto mantendo o respeito entre os users (pelo menos a maioria), por favor, se não tem argumentos não poste.


Eu tenho argumentos, e adivinhe? Eles não estão baseados em um livro velho e bolorento.

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


Machine Gun Man
"Sócrates"

Este sujeito mergulhou a nossa civilização em um abismo teórico de pouca praticidade de onde jamais sairemos.

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


Uma pessoa justa com certeza vai ter amigos que irão ajuda-lo nas horas de dificuldade.
e isso independe de cor, raça ou credo.
eu ajudo e recebo ajuda dos meus amigos católicos, budistas, negros, japoneses...

Machine Gun Man
Veterano
# mai/10
· votar


Konrad
Humanas = broxante

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/10
· votar


kiki
eu ajudo e recebo ajuda dos meus amigos católicos, budistas, negros, japoneses...

2

Gianyny
Veterano
# mai/10 · Editado por: Gianyny
· votar


Algumas considerações sobre o que quer dizer o justo do salmo 37:25 - "fui moço e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão";

A palavra justiça vem do grego "dikaiosune". Aparece 92 vezes no NT e e SEMPRE é traduzido como justiça. A palavra aparece 305 vezes na bíblia. Em TODAS as ocorrência, o significado é de FAZER O QUE É CERTO.

"...mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão";

Isso literalmente acontece em todas as gerações. A semente do justo é tão abencoada QUE NÃO HÁ NECESSIDADE DE MENDIGAR. Se um justo verdadeiramente se apropria, o mínimo que seja, das promessas de Deus, ele não será desamparado NEM TERÁ DE MENDIGAR O PÃO.


Pois bem, respondendo as perguntas: Das milhões de pessoas que morreram de fome lá que o Marco Hietala citou, não havia nenhum justo se quer?
Não.

Espero que tenha ficado claro.

Gianyny
Veterano
# mai/10
· votar


Essas informações foram tiradas da bíblia de Estudo do Pr. Finis Jennings Dake, quem conhece a história do protestantismo sabe de quem se trata.

_Dio
Veterano
# mai/10
· votar


Gianyny
Pois bem, respondendo as perguntas: Das milhões de pessoas que morreram de fome lá que o Marco Hietala citou, não havia nenhum justo se quer?
Não.


Eu não acredito que li isso...

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


Pois bem, respondendo as perguntas: Das milhões de pessoas que morreram de fome lá que o Marco Hietala citou, não havia nenhum justo se quer?
Não.

Espero que tenha ficado claro.


Eu não acredito que li isso...(2)

Essas informações foram tiradas da bíblia de Estudo do Pr. Finis Jennings Dake, quem conhece a história do protestantismo sabe de quem se trata.
e por que essas informações valem mais do que o que está no alcorão ou no houaiss?

Marco Hietala
Veterano
# mai/10
· votar


Gianyny
Legal, obrigado por responder, sério.
Eu juro que minha pergunta não foi retórica, só queria resposta.
É que agora tenho mais certeza ainda do quão non sense é a biblia em afirmar que de 841 milhões de pessoas que morreram de fome (só em 2005) mereciam pois eram más. Soa como conto de fadas, sei lá, é algo utópico demais, ao extremo mesmo.

Ps: Agora me dei conta de um detalhe importante.
"fui moço e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão";

Além do "justo", sua descendencia também não passará fome de forma alguma. Alguma vez já existiu um "justo" ?

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


Machine Gun Man
Konrad
Humanas = broxante


Humanas no Brasil, recheadas de ideias idiotas e vazias de esquerda = Brochante

=)

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


Marco Hietala
afirmar que de 841 milhões de pessoas que morreram de fome (só em 2005) mereciam pois eram más.

Coincidentemente, esse ímpios se concentram majoritariamente na África.

Deus é um cara organizado.

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


Gianyny
Pois bem, respondendo as perguntas: Das milhões de pessoas que morreram de fome lá que o Marco Hietala citou, não havia nenhum justo se quer?
Não.



!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Você e sua fé cega me dão asco. Sério mesmo.

Espero que você passe fome, mesmo indo à igreja, e mude de ideia,ai você vai ver e entender que as pessoas têm de se ajudar não importa no que acreditem.

Digitar uma MERDA dessas ai, no conforto da tua casa, com a barriga cheia, reduzindo um problema social enorme a uma questão de "fé"........

Colocando a culpa em quem está faminto!

Caraca, que nazista.

ghostbastard
Veterano
# mai/10
· votar


Pois bem, respondendo as perguntas: Das milhões de pessoas que morreram de fome lá que o Marco Hietala citou, não havia nenhum justo se quer?
Não.

Espero que tenha ficado claro.



credo.

Não entendo como podem existir pessoas que pensam assim, é muita imbecilidade.

Marco Hietala
Veterano
# mai/10
· votar


Esse deus aí é mais sádico que o Coringa, mais psicopata que Hitler e tão infantil quanto a Maísa do SBT (ou não, né)

ghostbastard
Veterano
# mai/10
· votar


É, a idéia é essa, saber se as pessoas mudariam de uma opinião formada sobre isso, mesmo não crendo nisso a vida inteira


mas respondendo ao tópico, é claro que eu acreditaria. POsso não acreditar que exista um fusca rosa com bolinhas verdes, mas se aparecer um na minha frente óbvio que eu passaria a saber que ele existe.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a E se você tivesse certeza de que