Preconceito ou não ? Eis a questão de certas PESSOAS do FCC!

Autor Mensagem
Scrutinizer
Veterano
# abr/10
· votar


TWT ICE
Nossa... E eu pensando que esse tópico não podia ficar mais imbecil.

paulinho pc
Veterano
# abr/10 · Editado por: paulinho pc
· votar


e então você andaria com essa tal pessoa, ou ficava meio afastado para não ser mal visto na sociedade, preservando a sua imagem dos demais?

man,simples...suponhamos que vc é pai,e descobre que seu filho tá frequentando um circulo de amizades,aonde o uso do cigarrinho do diabo se faz presente.Qual seria a sua reação?
Reflita nisso e responda a pergunta que fez,a si mesmo.

Pois então, eu não gosto de andar com essa gente, e daí, isso se chama preconceito ou é apenas aquela pessoa que quer preservar sua imagem ?

não vejo como preconceito.Apenas vc não quer associar a sua imagem perante aos demais como maconheiro.Nada demais nisso.

Em relação a mim,eu tenho amigos que usam drogas,maconha e cocaína.Hoje não uso mais,já passei da fase da loucura.Mas eu tinha isso não como dependência,e sim como curtir o barato e pronto.Usava cocaína,maconha nunca fui fã.Mas sempre tive a consciência de que não era certo,e sofri com o preconceito de algumas pessoas na época,inclusive familires,apesar de nunca ter "rodado" em casa e nem na rua.Eles desconfiavam justamente por conhecer a fama da turma que eu andava.
Não recrimino quem usa,porém,alguns qdo usam,saem do controle e agridem,ficam transtornados,fazem a família sofrer com o vício,roubam as coisas de casa pra comprar,enfim...aí é foda.
Se meu filho frequentasse um ambiente de drogados,eu agiria de uma forma que o afastasse de lá,com dialogos e exemplos.Bater nessa hora não resolve,ou resolve a curto prazo.

southbass
Veterano
# abr/10
· votar


guilherme_90
se tu descobre que um amigo teu fuma um baseado todo dia antes de dormir, tu ia parar de andar com ele? ele vai ser diferente apenas por tu DESCOBRIR que ele fuma? antes, quando tu não sabia que ele fumava, ele era mais legal?

Excelion
Veterano
# abr/10
· votar


Se a maconha fosse legalizada o que você faria campeão?

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Não sei porque não conheço você.

Mas pra quem concluiu que seja moralismo ou preconceito, eu acho que deveria se perguntar um pouquinho mais, e lavar em conta o fato de pessoas se aproximarem naturalmente de quem tem os hábitos mais parecidos.

staind
Veterano
# abr/10
· votar


brunohardrocker
Relativo, Bruno! tem muito careta em turma de "maconheiro"

brunohardrocker
Veterano
# abr/10 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Eu gostaria de saber dos que gostam de falar do "moralismo", se convivem mesmo com todos esses estilos de pessoas:

http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2009/01/275_284-creu.jpg

http://www.meionorte.com/imagens/gaucho.jpg

http://www.sertao24horas.com.br/cute/data/upimages/bandido-2.jpg

http://axemania2005.zip.net/images/ax__mania.jpg

http://4.bp.blogspot.com/_ezrwUytP54E/R1AVYRqoOyI/AAAAAAAADOc/E3xf8FdM mD0/s1600-R/assaltante+trapalhao.bmp

Sem preconceito, mas naturalmente você vai se aproximar do grupo mais parecido de você.

Cadê o moralismo? EU não ando com funkeiros porque sou moralista?

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


staind

Claro que tem, eu por exemplo, tenho amigos maconheiros. Um deles anda problemático e vendo coisas, claro, não só pela maconha.

TWT ICE
Veterano
# abr/10
· votar


Scrutinizer

ué, quem fuma maconha, querendo ou não, está consumindo algo ilegal, logo tem risco de ir pra delegacia, se pego com grande quantidade até ir preso

eu que não me arrisco ao andar do lado de gente que pode estar com maconha no bolso

TWT ICE
Veterano
# abr/10
· votar


Excelion

ai tudo bem, sem problemas

staind
Veterano
# abr/10
· votar


brunohardrocker
hahhayha eh mesmo?
Meu amigo que usava so tem um problema: timidez a maconha deixou ele muito retraido com as mulheres

Guilherme 90
Veterano
# abr/10
· votar


staind
humm acho mais facil voce dar nome aos bois. Fica meio covarde por parte de voce...
Me responda uma pergunta se voce tivesse um irmao que usasse drogas voce o rejeitaria?
Eh muito facil ignorar quando se esta de fora.
tenho amigo que saiu da clinica ja faz duas semanas, ele nao usou ate hoje. E nossa amizade esta so fortalencendo esse ideal que ele adquiriu agora.


Bom, se fosse meu irmão é claro que nao rejeitaria, obvio. Se fosse um amigo meu de longas datas, e começasse com essa palhaçada, também eu o ajudaria. Me refiro mais aqueles 'colegas' só de rolê mesmo, entendeu ?

staind
Veterano
# abr/10
· votar


guilherme_90
Velho, mas eh igual te falei um coisa eh usar de borest outra eh ser viciado, traficante...eu mesmo nao daria as costas para um amigo viciado. Apesar de todo mundo preconceituoso ligar eu nao ligo...
Eu quando era mais novo tinha amigos que usavam e tinha 13 anos, era tachado como maconheiro no bairro. Nem por isso parei de andar com eles.

Guilherme 90
Veterano
# abr/10
· votar


paulinho pc
man,simples...suponhamos que vc é pai,e descobre que seu filho tá frequentando um circulo de amizades,aonde o uso do cigarrinho do diabo se faz presente.Qual seria a sua reação?
Reflita nisso e responda a pergunta que fez,a si mesmo.


No caso de meu filho ou amigo, eu o ajudaria, com certeza. Mas eu me refiro como disse ai em cima, de 'colegas' só pra dar rolê, dai eu tipo que parava de andar.

southbass
se tu descobre que um amigo teu fuma um baseado todo dia antes de dormir, tu ia parar de andar com ele? ele vai ser diferente apenas por tu DESCOBRIR que ele fuma? antes, quando tu não sabia que ele fumava, ele era mais legal?

Man, eu jamais deixaria meu amigo na mão nessas horas, nunca mesmo.

staind
Veterano
# abr/10
· votar


Todo cara que usa eh cismado pelo preconceito!
Esse amigo meu veio aqui semana passada numa pegadinha que fiz em casa. Ele me perguntava toda hora:
"sua mae ta grilada pq to aqui, neh?"
E ela nem estava. tava ate dando força...
Entao esse preconceito que voce tem(ou nao) nao ajuda em nada

Guilherme 90
Veterano
# abr/10
· votar


staind

Man, não é preconceito. Tipo, como eu ja falei, se fosse amigo meu, parentes eu o ajudaria na hora.

Agora eu me refiro aquelas pessoas que fumam direto, são 'colegas', e tal, dai eu já começo a parar de andar.

staind
Veterano
# abr/10
· votar


guilherme_90
Ou, nao tenho o direito de falar que voce deve ou nao andar...
So te disse que penso....

Guilherme 90
Veterano
# abr/10
· votar


staind

Sim sim cara, eu entendi o seu pensamento.
^^

Party Boy
Veterano
# abr/10
· votar


Pois então, eu não gosto de andar com essa gente, e daí, isso se chama preconceito ou é apenas aquela pessoa que quer preservar sua imagem ?

Preconceito é prejulgamento. Se vc sabe q os caras fumam vc nao está prejulgando, está julgando e nao tem nada de errado com isso, ninguém é obrigado a aceitar esse tipo de hábito de ninguém...

E mesmo q fosse preconceito, ninguém é obrigado a andar com ninguém em hipótese nenhuma. Se eu acabo de conhecer uma pessoa, mas nao vou com a cara do sujeito, eu nao vou andar com ele e pronto, mesmo q nao tenha nenhum motivo racional pra isso. Chamem de preconceito ou do q quiser, eu escolho o meu circulo de amizades.

rodsom
Veterano
# abr/10
· votar


ja fiz muita roda de samba com uma turminha do baseado. nao to nem ai pro que o povo pode falar. o importante é que eu nunca nem experimentei isso.

jimmy vandrake
Veterano
# abr/10
· votar


Se vc também fuma uns bagulhos, aí é sim preconceito. mas se não fuma, não tem nada a ver.

Prog-metal
Veterano
# abr/10
· votar


uns amigos meus pararam de andar comigo porque toda vez que eu saio eu bebo pra ficar tonto, eles dizem que eu os envergonho.

staind
Veterano
# abr/10
· votar


Prog-metal
Ande comigo.
Ah, seus amigos sao uns ze bosta.

Prog-metal
Veterano
# abr/10
· votar


Tem certos aqui que usam de vez em quando e veio me chamar preconceituoso. Até criou um tópico ontem, se você manjar bem vai saber de quem me refiro.
haha achei
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/232272/

Prog-metal
Veterano
# abr/10
· votar


staind
Ande comigo.
Ah, seus amigos sao uns ze bosta.

pior qui é memo hehe.
uma amiga me perguntou : quem vc prefere, eu ou o alcool ?
eu: o alcool ... ai sai andando.

Guilherme 90
Veterano
# abr/10
· votar


Prog-metal
uma amiga me perguntou : quem vc prefere, eu ou o alcool ?
eu: o alcool ... ai sai andando.


COMO você é mal..
^^

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/10
· votar


povo aqui no maximo bebe...
UAHUAHUAHUAHAHAUHAUHAUHAUHAUAHA

staind
Veterano
# abr/10
· votar


Prog-metal
Logico, fi! vou deixar de fazer o que gosto por que meus amigos nao gostam de mim do jeito que sou?

KaTyolhos claros
neh nao? ou temalgo mais que eu deva saber?

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/10
· votar


Não vejo como preconceito, de forma alguma. A escolha é sua e, aliás, acho que você está certo.

Fim.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/10
· votar


staind
Tu tava sendo irônico falando aquilo ali, né? Tava de brincadeira, CLARO! CLARO QUE TAVA! hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preconceito ou não ? Eis a questão de certas PESSOAS do FCC!