Eu não entendo a prioridade de certas pessoas (Ousadia de Pobre)

Autor Mensagem
russian_
Veterano
# fev/12


Tem gente que faz certas compras que me parecem tão absurdas que fico revoltado. Já perceberam que certas pessoas tem o carro do ano/a roupa da estação/o perfume mais caro, mas não tem uma condição correspondente?

Tem gente que deixa de comer bem e morar bem mas faz questão de ter o sapato que é lançamento ou o carro do ano, acho isso indigno. Lembro quando DVD era coisa cara e minha empregada mal conseguia pagar as contas. Certo dia fui com minha mãe levar uma geladeira nossa pra casa dela porque a dela queimou e eu constatei que ela tinha uma televisão de 20" e um DVD. A nossa casa tinha uma tv de 20" mas só viemos ter DVD um tempo depois, pois era caro e não era prioridade.

Nunca gostei dessa famigerada "Ousadia de Pobre".

Que vocês acham do assunto?

russian_
Veterano
# fev/12 · Editado por: russian_
· votar


Estopim da revolta:

Meu vizinho me chamou para ir na casa dele ajudar a configurar um negócio no computador para ele poder tocar na guitarra recém adquirida. Até aí tudo bem não fossem alguns detalhes:

- Ele comprou uma Guitarra Ibanez RG350DXZ (R$1790,80 na Musical Grellmann)
- Ele tem 24 anos, não trabalha e vive às custas da mãe (Que trabalha muito e ganha pouco)
- Ele não estuda, completou o ensino médio por maracutaia.
- Ele não sabe tocar guitarra.
- Ele toca 2 músicas de axé alternadamente o dia inteiro (é tudo que ele sabe).

*A mãe dele veio pedir 500 reais aqui em casa mês passado para trocar umas telhas que tinham quebrado.

Snakepit
Veterano
# fev/12
· votar


Casa um tem suas prioridades.

Questão de educação.

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/12 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


Só vou comentar seriamente se você me disser se é o Igão.

Atom Heart Mother
Veterano
# fev/12
· votar


Eu acho digno. O dinheiro é dela. Ela faz o que ela quer e você não tem que se meter.

Abração.

russian_
Veterano
# fev/12
· votar


Snakepit

Rapaz, nunca vou por como prioridade luxos acima de qualidade de vida, saúde e educação.

One More Red Nightmare

Sou não.

The Laughing Madcap
Veterano
# fev/12
· votar


ópio > prostitutas > álcool > café > cigarro > água > comida > moradia > carro > roupas

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/12
· votar


russian_
Olha heim, o Igão nunca mentiria para mim. I'll keep an eye on you.

Atom Heart Mother
Veterano
# fev/12
· votar


The Laughing Madcap

Digno.

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/12
· votar


The Laughing Madcap
Eu poria os os 5 itens primeiros como hors concours, mas basicamente é isso ai mesmo.

Snakepit
Veterano
# fev/12
· votar


russian_
Rapaz, nunca vou por como prioridade luxos acima de qualidade de vida, saúde e educação.

Exato. Isso é questão de educação. Mas não educação de colégio, educação como a forma que a pessoa foi criada, os valores que foram repassados por seus pais enquanto criança.

DrZaius
Veterano
# fev/12
· votar


O dinheiro é dela. Se ela se endividar, depois aprende a lição.
O ruim é quando o governo abaixa os juros artificialmente, iludindo os pobres com a idéia de que eles podem pagar esses luxos.
Pior ainda quando tenta "monetizar" essa dívida toda.

russian_
Veterano
# fev/12 · Editado por: russian_
· votar


A questão principal é:

por como prioridade luxos acima de qualidade de vida, saúde e educação.

Não é que eu veja algum problema em gastar 1800 numa guitarra ou ter o sapato da moda.

Atom Heart Mother
Veterano
# fev/12
· votar


The Laughing Madcap
One More Red Nightmare

Nossos nicks são grandes e com "Membro Novato" embaixo, tá confusa essa página.

russian_
Veterano
# fev/12
· votar


DrZaius
Snakepit

O foda é que nego não aprende nada. Fica todo mundo endividado e ainda reclama da vida, reclama que ganha muito pouco, reclama que é tudo muito caro. Como é que você acha muito caro comprar comida digna (leia-se um cardápio variado, pq o exemplo supra-citado come feijão, arroz e carne praticamente todo dia, o ano inteiro) e acha "ok" comprar uma guitarra de 1800?

O filho da mãe nem comprou um amplificador, tá ligando essa guitarra nas caixas de som do computador...

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/12
· votar


Pior do que essa ousadia de pobre é gente querendo me dar pitaco sobre como eu devo gastar o meu dinheiro.

Eu fico puto com isso.

russian_
Você não tem a sua vida pra cuidar ao invés de cuidar da vida dos outros?

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/12 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


russian_
Estopim da revolta:

Meu vizinho me chamou para ir na casa dele ajudar a configurar um negócio no computador para ele poder tocar na guitarra recém adquirida. Até aí tudo bem não fossem alguns detalhes:

- Ele comprou uma Guitarra Ibanez RG350DXZ (R$1790,80 na Musical Grellmann)
- Ele tem 24 anos, não trabalha e vive às custas da mãe (Que trabalha muito e ganha pouco)
- Ele não estuda, completou o ensino médio por maracutaia.
- Ele não sabe tocar guitarra.
- Ele toca 2 músicas de axé alternadamente o dia inteiro (é tudo que ele sabe).

*A mãe dele veio pedir 500 reais aqui em casa mês passado para trocar umas telhas que tinham quebrado.


Cobre juros da velha quando emprestar dinheiro pra ela!
Assim você não precisa ficar pagando de ridículo com essa sua revolta toda!

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/12
· votar


O Zaius levantou um ponto interessante. Muito desse comportamento extravagante das classes mais pobres se deve a essa ilusão de prosperidade econômica. Aumento do poder aquisitivo prostituído em prosperidade da nação; saiamos às ruas para torrar nosso dinheiro e alimentar essa ilusão!

The Laughing Madcap
Veterano
# fev/12
· votar


One More Red Nightmare

propronho que façamos financiamentos absurdos, compremos todos um veleiro para então sumir no mundo.

Snakepit
Veterano
# fev/12
· votar


russian_
*A mãe dele veio pedir 500 reais aqui em casa mês passado para trocar umas telhas que tinham quebrado.

Espero que voce tenha emprestado. Pois se voce não emprestou quem pagou a conta foi a gente.

Ser maligno do mal
Veterano
# fev/12
· votar


A única coisa que me veio á cabeça ao ler o tópico foi..."se fulano deixa de comer para se vestir bem ou ter carro, porque EU deveria me incomodar?"

russian_
Veterano
# fev/12
· votar


Pior do que essa ousadia de pobre é gente querendo me dar pitaco sobre como eu devo gastar o meu dinheiro.

Seu dinheiro é quando você trabalha, recebe um salário e gasta sem gerar dividas.

Quando você gasta o dinheiro da sua mãe com luxos enquanto esta trabalha dois turnos para sustentar você e sua irmã (que não fazem nada), além da sua avó, afundando-a em dívidas, é filha-da-putisse. Não vejo aonde minha crítica é incoerente.

Assim você não precisa ficar pagando de ridículo com essa sua revolta toda!

Ler trecho acima.

russian_
Veterano
# fev/12
· votar


Snakepit

Emprestei, pode dormir sossegado.

Mas eu sinto que na verdade eu doei.

Random_Rampager
Veterano
# fev/12
· votar


Cada um gasta seus dinheiros da forma que bem entender. Se a pessoa está sendo retardada, azar dela. :P

QUARESMA
Veterano
# fev/12
· votar


Fora os ricões e milhonários sempre acharei burrice gastar 200 reais numa merda de camisa. Agora acho gastar dinheiro com lazer digno independente do grau de pobreza(sem casos extremos e fotos sensacionalistas pra me contradizer ok?)

QUARESMA
Veterano
# fev/12
· votar


QUARESMA
milhonários

falha no engano

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/12 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


QUARESMA
milhonários
Pamonha! Pamonha! Pamonha!

russian_
Veterano
# fev/12
· votar


Fora os ricões e milhonários sempre acharei burrice gastar 200 reais numa merda de camisa. Agora acho gastar dinheiro com lazer digno independente do grau de pobreza(sem casos extremos e fotos sensacionalistas pra me contradizer ok?)


A questão não é com o que gasta velho. A questão é a relação Renda >>> Gastos

Simplesmente tem gente que contrai dívidas não condizentes com seus ganhos.

O que eu quero evidenciar é esse padrão de comportamento humano que é ridículo e burro. O caso que citei foi um simples exemplo :)

Scrutinizer
Veterano
# fev/12
· votar


Caramba, você não pode estar falando sério desse jeito.

russian_
Veterano
# fev/12
· votar


Scrutinizer

eu?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu não entendo a prioridade de certas pessoas (Ousadia de Pobre)