E se o Serra for eleito presidente?

Autor Mensagem
JEFF_SAN
Veterano
# abr/10
· votar


Vejam isso e tirem suas conclusões:



Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# abr/10
· votar


Se for...lá se vai a petrobras.


/Chatopolemicoanti-fhc.

JEFF_SAN
Veterano
# abr/10
· votar


Vejam que ficha legal tem a candidata de muitos, Dilma Rouseff

1968 - ASSALTO AO BANESPA
1968 - PLANEJAMENTO DE ASSASSINATO DO CAPITÃO AMERICANO SHANDER
1968 - ASSALTO A CASA DE ARMAS
1968 - ASSALTO AO BANCO MERCANTIL

e por aí vai, vejam o vídeo acima, que expõe o arquivo de Dilma Rouseff. seria legal ela vir a público apresentar fatos tão interessantes, e sumariamente comprovados, não é invenção ou exagero, simplesmente o que ocorreu.

r2s2
Veterano
# abr/10
· votar


JEFF_SAN
Vejam que ficha legal tem a candidata de muitos, Dilma Rouseff

1968 - ASSALTO AO BANESPA
1968 - PLANEJAMENTO DE ASSASSINATO DO CAPITÃO AMERICANO SHANDER
1968 - ASSALTO A CASA DE ARMAS
1968 - ASSALTO AO BANCO MERCANTIL

e por aí vai, vejam o vídeo acima, que expõe o arquivo de Dilma Rouseff. seria legal ela vir a público apresentar fatos tão interessantes, e sumariamente comprovados, não é invenção ou exagero, simplesmente o que ocorreu.


Realmente, ela era de um grupo revolucionário que cometeu alguns crimes.

Se você considera que por ser de um grupo vc pode ser responsabilizado por todos os seus atos, então vc está certo.

Agora, se vc considera que o braço público e doutrinador de um grupo não pode receber o mesmo tratamento dos que efetivamente assaltaram, atiraram e sequestraram, então você está errado.

Além disso, ela estava lutando pelo restabelecimento da democracia para que eu e você pudéssemos ter essa discussão sem sermos presos nem considerados subversivos.

Ela carrega a própria história e não foge do que fez, e enfrenta as consequências pessoais e políticas disso. O mesmo não se pode dizer dos militares que a prenderam e a torturaram. Alguém sabe sequer os nomes deles?

O que eu acho das ações paramilitares: não concordo. Não sei quais outras formas de se tentar resolver um problema como uma ditadura sem usar violência, mas que existem outras formas, com certeza existem.

Assim também acho em relação à questão do MST. Mas tentar chamar a Dilma de criminosa hoje por ter agido ilegalmente contra um regime de exceção há 40 anos é, simplesmente, ridículo.

Os torturadores estão protegidos pelo sigilo e pela lei de anistia. A Dilma está protegida de ser condenada pela mesma lei de anistia, mas a condenação política vai persistir para sempre pela desinformação e preconceito.

JEFF_SAN
Veterano
# abr/10
· votar


Amigo, ela era a cabeça de todos esses crimes. Não fazia parte, ela orquestrava isso tudo. Se vc acha tentativa de assassinato algo comum e aceitável na nossa sociedade, então vote nela. O voto é seu.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# abr/10
· votar


r2s2
Assim também acho em relação à questão do MST. Mas tentar chamar a Dilma de criminosa hoje por ter agido ilegalmente contra um regime de exceção há 40 anos é, simplesmente, ridículo.

Quase concordei com o seu post. Mas parei e pensei, lutar contra o regime de "exceção" com as mesmas armas deles não passa de crime. Existe um limite, e matar, torturar e sequestrar pessoas, na minha opnião é um limite.

JEFF_SAN
Veterano
# abr/10
· votar


E a questão do tempo não importa. Isso tudo anda encoberto justamente pq foi há 40 anos, porque se fosse há 5 ela não passaria nem na porta do planalto, quanto mais disputar para presidência. Pelo sim, pelo não, prefiro não me arriscar votando em gente com esse tipo de passado.

r2s2
Veterano
# abr/10 · Editado por: r2s2
· votar


Carlos_Souza_Jr
Quase concordei com o seu post. Mas parei e pensei, lutar contra o regime de "exceção" com as mesmas armas deles não passa de crime. Existe um limite, e matar, torturar e sequestrar pessoas, na minha opnião é um limite.

É uma situação muito difícil mesmo. Eu não concordo com tortura, sequestro e assassinato. Eu reprovo isso com força.

Mas eu relativizo. Sou a favor de relativizações, e sempre fui. Quando vc tem 20 anos e se irrita com algo, vc pensa e faz coisas erradas, ainda mais com uma galera te iludindo e manipulando.

Só a questão da idade já resolve tudo? Não. Mas ela aprendeu com os erros, e pagou por eles. Ficou presa quase três anos! Foi torturada!

Mereceu ser presa? Sim. Ela cometeu crimes. Mereceu ser presa, e ponto final.

Mereceu ser torturada? Não. Sou contra qqer tipo de tortura.

Continua pensando em matar, assaltar e sequestrar? Não. Então não faz mais sentido ser taxada de assassina, ladra ou sequestradora.

Agora, e os militares torturadores? Continuam por aí recebendo honrarias e nunca foram punidos por nenhum desses crimes.

Se eu concordo com a revisão da anistia? Não sei, não conheço muito o assunto.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# abr/10
· votar


r2s2
Continua pensando em matar, assaltar e sequestrar? Não. Então não faz mais sentido ser taxada de assassina, ladra ou sequestradora.


Se esse é seu ponto de vista pra qualquer um, como por exemplo o Guilherme de Pádua, então até faz sentido.

janick
Veterano
# abr/10
· votar


Vamo votar no Ciro Gomes galera, que dos males é o menor...

JEFF_SAN
Veterano
# abr/10
· votar


Meu amigo, a Dilma deve ser uma senhora muito gentil, gente fina, se arrependeu dos seus pecados... Mas pra ser PRESIDENTE DA REPÚBLICA, não dá. Que isso, parece que todos estão ficando cegos ! O que essa mulher representa para a plítica nacional, que passado polítio ela tem, o que ela fez de bom ? Dilma Rouseff não se credencia a ser presidente de nada, e muitos desinformados e ignorantes estão do lado dela mais por ela ser do PT do Lula, do que por outra coisa. E o que não falta no governo Lula é sujeira, das grandes. Tem uma generosa lista de escândalos sobre o governo dele, que eu repito, mascarou muitas coisas e não melhorou quase nada para a classe média, que é maioria. Se a situação dos ultra-MISERÁVEIS melhorou, o Lula não fez mais que a obrigação dele, foi posto lá para isso mesmo. tem gente que fica jogando flores em cima dele como se certas coisas que ele fizesse fossem grandes atos de nobreza, ao passo que é a obrigação dele. A nossa sociedade ainda tem muito o que aprender, mas muito.

staind
Veterano
# abr/10
· votar


Serra fosse eleito?e se a Dilma fosse ´eleito`?
alguem tera que ser eleito...ou prefere outros candidatos sem expressao?
nao entendo o povo, qualquer seja o presidente sempre havera maças podres ao redor.

ghostbastard
Veterano
# abr/10 · Editado por: ghostbastard
· votar


essas eleições tão foda mesmo.

Não me sinto confortavel pra votar em ninguem, e não sei se me sentirei.

JEFF_SAN
Veterano
# abr/10
· votar


Chega de PT, chega desse bando ! Já estão há 8 anos deixando o Brasil parado, vamos modificar !

ghostbastard
Veterano
# abr/10
· votar


JEFF_SAN


vc ta exagerando tbm.

vai colocar quem? pmdb?

JEFF_SAN
Veterano
# abr/10
· votar


Amigo, tá na cara desde já que é Serra ou Dilma. Nesse caso, sou SERRA.

r2s2
Veterano
# abr/10
· votar


JEFF_SAN
Meu amigo, a Dilma deve ser uma senhora muito gentil, gente fina, se arrependeu dos seus pecados... Mas pra ser PRESIDENTE DA REPÚBLICA, não dá. Que isso, parece que todos estão ficando cegos ! O que essa mulher representa para a plítica nacional, que passado polítio ela tem, o que ela fez de bom ?

Olha, eu só votarei na Dilma pela falta de opção. Se eu pudesse eu votaria no Lula de novo. Mas jamais votaria no Serra, pois para mim ele representa um retrocesso ao governo FHC. Depois eu volto nisso.

JEFF_SAN
Dilma Rouseff não se credencia a ser presidente de nada, e muitos desinformados e ignorantes estão do lado dela mais por ela ser do PT do Lula, do que por outra coisa.

Olha, vc pode até alegar que não quis dizer o que eu entendi, mas esse preconceito de que são apenas os mais ignorantes que votam no Lula e na Dilma já é só uma falta de informação de quem não analisa a fundo as notícias. Vejamos por que:

1 - Nem todo formado é inteligente, bem como nem todo não-formado é burro, certo? Mas temos que concordar que encontramos mais ignorantes entre os não-formados do que entre os formados, certo?

2 - Vou fazer uma concessão à imprensa manipuladora, pois ela argumenta que as 2 últimas pesquisas (Vox Populi e Sensus) foram "imprecisas" (eufemismo para "fraudadas"). Por isso vou considerar apenas a última pesquisa da Datafolha (que, contra todas as tendências apontadas por todas as outras pesquisas anteriores, colocou o Serra subindo e a Dilma caindo). Olha só o q ela mostra:

Outro fator que contribui para a melhor performance de Serra foi o aumento das intenções de voto entre os menos escolarizados. Entre os eleitores com o ensino fundamental completo, Serra saltou de 31% para 37%, enquanto Dilma manteve-se estável, com 26%. Já entre a população com ensino médio, o governador de São Paulo ganhou quatro pontos e Dilma perdeu três. Por outro lado, a ministra ganhou quatro pontos entre os mais escolarizados (superior completo) e, pela primeira vez em três leituras, ultrapassou Serra (33% a 31%), que perdeu cinco pontos na preferência do eleitorado.

Fonte

Isso é uma vantagem? Não sei. Mas essa coisa de que só os menos escolarizados votam na Dilma é um engano.

JEFF_SAN
E o que não falta no governo Lula é sujeira, das grandes. Tem uma generosa lista de escândalos sobre o governo dele,

Olha, isso é verdade. Se vc votasse nulo, eu até concordaria contigo. Mas não vota, já mostrou que é Serra, então não me venha com essa. A lista de escândalos do seu candidato também é respeitável. E ainda há que se considerar que a imprensa é quase toda a favor do Serra, minimizando todos os seus escândalos, e a Assembléia de SP engavetou trezentos e quatrocentos e setente e noventa e doze milhões de pedidos de CPI contra o governo Serra, o q não aconteceu em nível federal.

Ou seja, quanto à corrupção, infelizmente, PT e PSDB/DEM se equivalem. Logo, isso não pode pesar em comparações entre ambos. É a dura realidade, mas é a realidade.


JEFF_SAN
mascarou muitas coisas e não melhorou quase nada para a classe média, que é maioria.

Isso é mentira ou vc está enganado. Acredito que seja a segunda opção, pois não imagino que vc ache possível enganar alguém hoje com a internet, além do q vc parece ser um cara sensato.

Mas vamos aos dados. Considerarei os 4 primeiros decil (não sei o plural disso) de renda média domiciliar. Ou seja, os 10% mais ricos, depois os que estâo entre 10,1 e 20% mais ricos e assim até 40%. No Ipeadata só tem os valores até 10/2008. Depois disso os resulatdos foram ainda melhores! Como os valores são daquela data, então estão deflacionados, então podemos comparar com os valores que são os reais.

Os valores são os de dezembro de 2002 (valor que o Lula pegou) até outubro de 2008 (quando terminam os dados do Ipea)

10% mais ricos - de 2.577 para 2.858 - aumento de 10,9%
10 a 20% - de 883 para 1.055 - aumento de 19,47%
20 a 30% - de 573 para 716 - aumento de 24,95%
30 a 40 - de 414 para 539 - aumento de 30,19%

Ou seja, o Lula melhorou a renda média de todos os 40% mais ricos do Brasil em, pelo menos, 10,9%. Os outros 60% também, mas como vc falou só sobre a classe média, falei só sobre as primeiras camadas.

Aliás, sabe quanto que o FHC melhorou esses mesmos indicadores? Nenhum! Hahaha, ele diminuiu todos! Aliás, os 10% mais ricos caíram 3,2%, de 2.660 em 95 para 2.577 em 2002. Infelizmente não há dados de 1994. Se eles existissem, a situação do FHC não seria tão vexatória.

E só para corroborar a minha afirmação de que em 2009 melhorou mais ainda, veja essa notícia, em especial seu sugestivo título, que já desmonta sua frase:


Crédito e renda em alta inflaram classe C nos últimos cinco anos

Veja um excerto:

O levantamento apontou que, no ano passado, a renda média das famílias brasileiras atingiu o recorde de 1.285 reais, impulsionada principalmente pelo aumento dos ganhos das classes C e D/E.

A classe A/B, contudo, registrou leve queda na renda, que passou de 2.586 para 2.533 reais na comparação anual. "Os efeitos da crise foram mais diretos no topo da pirâmide", assinalou Etchegoyen.


JEFF_SAN
Se a situação dos ultra-MISERÁVEIS melhorou, o Lula não fez mais que a obrigação dele, foi posto lá para isso mesmo. tem gente que fica jogando flores em cima dele como se certas coisas que ele fizesse fossem grandes atos de nobreza, ao passo que é a obrigação dele.

Ah tá, quando o Lula não faz, é uma merda, mas quando faz é só a obrigação. E quando piora, como fez o FHC, o q vc acha?

JEFF_SAN
Veterano
# abr/10
· votar


FHC também foi um péssimo presidente, e creio que foi até inferior ao Lula. Eu vejo como muito positivo no governo Lula o controle da inflação monetária, entre outros pontos, em relação ao governo anterior. Porém, ver toda semana um escandalo novo e o Sr. Lula mantendo-se alheio, dizendo que não sabia de nada, que não tinha culpa de nada, foi um tanto deprimente. Eu fui a favor do Lula em 2001, mas radicalamente contra em 2006. Mesmo assim, ele ganhou, criou o PAC, que a olhos vistos, não fez tudo o que deveria ter sido feito, levou uma volta com a nacionalização dos campos de petróleo, e provou, isso sim, ser um grande POLÍTICO, no sentido da lábia, isso é inegável. Mas acho que o seu grande erro foi colocar Dilma Rouseff como futura candidata. O passado sujo da mulher vai vir a tona, e só alguém bem corajoso para votar em uma mulher com todos os crimes que ela carrega na ficha. Serra tem feito um bom trabalho em SP e creio que supera a Dilma por pouco. Como disse, merda por merda, voto no SERRA. Não quer dizer que ele é o Robert Kennedy e a Dilma é o Collor !

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/10
· votar


Vamos esquecer todo o contexto histórico da luta armada e ser feliz om nossa comçiemcia crítica, votar no serra pq ele é fofys.

Lucas Borlini
Veterano
# abr/10
· votar


Eu vou continuar votando nulo.

JEFF_SAN
Veterano
# abr/10
· votar


E quanto as críticas, todos os presidentes, obviamente serão criticados. JK fez obras faraônicas que geraram uma dívida externa que permanece até os dias de hoje. Seus 2 sucessores, Jânio e Jango, foram arruinados muito em função de como pegaram o governo de JK.

JEFF_SAN
Veterano
# abr/10
· votar


JEFF_SAN
Dilma Rouseff não se credencia a ser presidente de nada, e muitos desinformados e ignorantes estão do lado dela mais por ela ser do PT do Lula, do que por outra coisa.

Olha, vc pode até alegar que não quis dizer o que eu entendi, mas esse preconceito de que são apenas os mais ignorantes que votam no Lula e na Dilma já é só uma falta de informação de quem não analisa a fundo as notícias.


Peço desculpas se me fiz mal entendido, quis dizer que existem diversas pessoas que nem analizam a situação, tampouco formam uma opinião crítica, simplesmente votam na Dilma pq ela é candidata do partido do Lula. O fato de ela ser do PT é muito brando para justificar o voto nela. Os seguidores do Lula não devem votar tão cegamente na Dilma, até pq ela própria disse que o governo dela não seria continuidade do Governo Lula.

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


E quando piora, como fez o FHC

Aí desanima.

Kensei
Veterano
# abr/10 · Editado por: Kensei
· votar


r2s2
Aliás, sabe quanto que o FHC melhorou esses mesmos indicadores? Nenhum! Hahaha, ele diminuiu todos! Aliás, os 10% mais ricos caíram 3,2%, de 2.660 em 95 para 2.577 em 2002. Infelizmente não há dados de 1994. Se eles existissem, a situação do FHC não seria tão vexatória.

Man, acho tão injusto quando fazem essa comparação Lula x FHC. Pior que em se tratando de política, é praticamente inevitável.

Acho a mesma coisa quando falam das grandes conquistas das telecomunicações pós privatizações.

São processos dentro de um timeline, diria assim.

Onde FHC é T, e Lula T +1;
Telesp é T, Telefónica é T+1;

Se fosse ampliar isso, criando um modelo, o peso da "variável" FHC na equaçao que determina os resultados obtidos no governo Lula, teria enorme (podendo ser positivo, ou negativo);

Mas o Serra é um canalha, manda a PM atirar em grevistas mesmo.

Dogs2
Veterano
# abr/10
· votar


Ciro na cabeça!

r2s2
Veterano
# abr/10
· votar


Kensei
Man, acho tão injusto quando fazem essa comparação Lula x FHC. Pior que em se tratando de política, é praticamente inevitável.

Acho a mesma coisa quando falam das grandes conquistas das telecomunicações pós privatizações.

São processos dentro de um timeline, diria assim.

Onde FHC é T, e Lula T +1;
Telesp é T, Telefónica é T+1;

Se fosse ampliar isso, criando um modelo, o peso da "variável" FHC na equaçao que determina os resultados obtidos no governo Lula, teria enorme (podendo ser positivo, ou negativo);

Mas o Serra é um canalha, manda a PM atirar em grevistas mesmo.


Eu bebi muito, então não entendi nada.

Amanhã respondo melhor, seu puto! hahaha

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Dogs2
Tiro na cabeça!

Tá bom, tá bom!
Concordamos com você!

Dogs2
Veterano
# abr/10
· votar


brunohardrocker
hiuohiuohihu

Dogs2
Veterano
# abr/10 · Editado por: Dogs2
· votar




o QI de soja do Serra é algo realmente...

JEFF_SAN
Veterano
# abr/10
· votar


Gente boa, Xuxa só teve fama depois que agarrou o charuto do Pelé (!!!). Tem umas chanchadas bem legais com ela na net e umas revistas de putaria bem legais tb, é só procurar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a E se o Serra for eleito presidente?