E se o Serra for eleito presidente?

Autor Mensagem
froggy
Veterano
# abr/10
· votar


Palermo
mas hilton eh honesto.

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


De longe o mais bem preparado candidato dos que apareceram até agora.

De longe, o menos perigoso. Porém, dada a ignorância do povo que acha que PSDB = privatização, e que acha que o PSDB é neo-liberal (nada santa ignorância) e outras coisitas mais, dificilmente vai se eleger.

Aliás, da onde é que tiraram que o FHC e o PSDB tinham políticas neo-liberais? E por que privatizar é ruim?

Palermo
Veterano
# abr/10
· votar


Konrad
E por que privatizar é ruim?

Concordo... São uns ignorantes quem pensa que privatizar é ruim.

be5
Veterano
# abr/10
· votar


10x melhor que a Dilma, fato.

Dogs2
Veterano
# abr/10 · Editado por: Dogs2
· votar


Konrad
De longe o mais bem preparado candidato dos que apareceram até agora.

De longe não, ele e o Ciro tão empatados em questão de preparo (ministério, governo, prefeitura), mas ambos possuem pontos de vista quase que opostos

E por que privatizar é ruim?

O pensamento sensato é que privatizar é ruim ou bom dependendo da ocasião, da empresa, etc. O próprio Lula privatizou também. Mas o que o FHC fez foram privatizações despudoradas e sem-noção que não tiveram um interesse claro, e é por isso (e outras) que os taxam de neo-liberais. Não é a toa...

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


Palermo
Konrad
E por que privatizar é ruim?

Concordo... São uns ignorantes quem pensa que privatizar é ruim.


Nem acho ignorantes; só acho um tanto quanto confusa a imagem que se tem da privatização por aqui.

A telefonia brasileira dos anos 80 funcionava bem? A Vale era deficitária.... e outras coisas.

O pessoal tem um pensamento esquerdista nacionalista ultrapassado, misturado com uma herança estadista/monárquica (!!!) portuguesa, em que o estado é pai. Bizarramente no Brasil o pensamento monarquista encontra o esquerdista. heheh

Obviamente, setores chave (segurança nacional, por exemplo) não devem ser privatizados. Mas o setor bancário, telefonia, educação.... por que não? Para pendurar empregados que nada produzem e que rendem votos?

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


Dogs2
Konrad
De longe o mais bem preparado candidato dos que apareceram até agora.

De longe não, ele e o Ciro tão empatados em questão de preparo (ministério, governo, prefeitura), mas ambos possuem pontos de vista quase que opostos


Também acho. Mas o Ciro sempre me pareceu desequilibrado! (impressão pessoal, ok?)

Dogs2
. Mas o que o FHC fez foram privatizações despudoradas que não tiveram um interesse claro, e é por isso (e outras) que os taxam de neo-liberais. Não é a toa...

Quais? e Por quê despudoradas? Os processos de venda foram bem claros, e podem ser consultados por quelquer um! O preço foi baixo, mas pagou-se o que elas valiam à época!

Konrad
Veterano
# abr/10 · Editado por: Konrad
· votar


Dogs2

Isso aqui é privatização despudorada:

As privatizações do PT
Luiz Paulo Costa

Há privatização e privatização! O Governo Federal, por exemplo, vem privatizando empresas e concessões estatais. E o faz após amplo debate público, autorizado por lei básica votada pelo Congresso Nacional, auditoria para determinar preço mínimo e com o país inteiro acompanhando tudo, inclusive podendo contestar como ora acontece com a Telebrás. Isto é democracia!

Em São José dos Campos, no entanto, a administração do PT promoveu outro tipo de privatização. Pegaram as ações de empresas públicas, zelosamente guardadas como num "cofrinho da cidade" por todos os prefeitos anteriores e venderam tudo no balcão da Bolsa de Valores.

Isto ao apagar das luzes da administração passada. E sem prévio ou posterior conhecimento do Legislativo e até da opinião pública.

Com esta falta de democracia acabou se registrando um mau negócio, como já estampado pelo jornal ValeParaibano. O Município teve um prejuízo de R$ 58 milhões. Venderam em 1996, principalmente no segundo semestre daquele ano eleitoral, por R$ 8,2 milhões, ações de empresas em processo de saneamento econômico-financeiro como a Eletropaulo, Sabesp, Cesp, Telebrás, Petrobrás, Telesp. Essas ações, conforme já antecipavam os analistas do mercado de ações à época, pouco mais de um ano depois, em março último, já estavam cotadas a R$ 66 milhões.

As ações da Sabesp, que hoje podem estar nas mãos dos fundos de pensão norte-americanos, representavam 1% (um por cento) do total das ações da empresa estadual, ou seja, 25% (vinte e cinco por cento) das ações em poder dos municípios paulistas. O Governo do Estado detém 96% (noventa e seis por cento) dessas ações cada vez mais valorizadas e procuradas pelos compradores nacionais e estrangeiros pelo crescente investimento realizado e previsto em saneamento básico no Estado.

O Município detinha tais ações desde 1976 como garantia, consagrada em lei sancionada pelo então prefeito Ednardo José de Paula Santos, de que a cidade poderia retomar o seu serviço de água e esgoto ao final da concessão no ano 2.006 ou, pelo menos, como detentor deste poder acionário, negociar a renovação da concessão com a Sabesp em melhores bases. As ações ressarciram o acervo da Comae - Companhia Municipal de Água e Esgoto transferido à Sabesp com a concessão do serviço. Ao desfazer-se delas, a administração entregou de mão-beijada a própria Comae que nunca poderá voltar a existir sem o seu patrimônio.

Leio e ouço as desculpas mais esfarrapadas para tamanha sandice. Tentam tapar o sol com a peneira. Falam de enchentes ocorridas em janeiro e março de 1996 que consumiram R$ 8 milhões em obras de emergência, mas que continuam até hoje. Afirmam que houve queda de arrecadação, mas receberam em curva ascendente R$ 300 milhões a mais do que a anterior administração. Dizem que o dinheiro foi gasto para manter "programas sociais", mas a contabilidade oficial registra o pagamento de milhões e milhões de reais para empreiteiras por serviços não prestados e recebidos, desapropriações amigáveis superfaturadas, indenizações ilegais de ocupantes de cargos de confiança, sem mencionar os gastos milionários com as famosas "novelinhas do PT" reproduzidas para todo o país.

Quebraram o "cofrinho da cidade" com o pretexto de dificuldades financeiras para preservar a combalida saúde pública e saíram passeando pela China, Turquia, Cuba, Estados Unidos, França, gastando R$ 250 mil em viagens, estadias e diárias de notório "turismo político" com o dinheiro do respeitável contribuinte municipal.

Agora, quando leio as declarações do Ministro das Comunicações de que o ex-prefeito de Ribeirão Preto, também do PT, vendeu ações da companhia telefônica do município por preço vil, fico pensando quão diferentes são as privatizações do Governo Federal e as do PT. Em Ribeirão, pelo menos, o ex-prefeito do PT vendeu as ações com autorização legislativa, o que pressupõe o debate público sobre sua conveniência ou não. Pior aqui, onde a administração do PT escondeu o fato, usando controvertida interpretação da Lei Orgânica do Município (o renomado jurista Celso Ribeiro Bastos opinou pela imprensa que a venda das ações foi ilegal) para evitar o debate das vendas das ações pela Câmara Municipal e até sonegou à opinião pública joseense o conhecimento prévio do negócio que fez!
Luiz Paulo Costa é jornalista e auditor geral da Prefeitura de São José.

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


Dogs2

Essa aqui também:

"Na primeira gestão à frente da prefeitura de Ribeirão Preto (1993 - 1996), Palocci vendeu metade das ações da Centrais Telefônicas de Ribeirão Preto (Ceterp) a fundos de pensão, iniciando o processo de privatização da companhia. SEM LEILÃO! E ANTES DE FHC PRIVATIZAR A TELEBRAS! Também entregou à iniciativa privada o serviço de tratamento de esgoto da cidade."

Sem contar as feitas pelo governo federal, Às escondidas, na Bahia.

Konrad
Veterano
# abr/10 · Editado por: Konrad
· votar


E outra, se o PSDB é neo-liberal porque privatizava, o PT também o é: (já que é para ser simplista).

Provas?

O PT privatiza! (hauahauhaua)

http://www.liderancadoptbahia.com/leiareg.php?id=1781

Dogs2
Veterano
# abr/10 · Editado por: Dogs2
· votar


Konrad
Não to falando que o processo foi nebuloso ou que rolou maracutaia, e sim que o ato foi, muitas vezes, impensado e sem propósito. É como vc disse, pagou-se o que elas valiam, mas e os planejamentos de longo prazo? O que resultaria sendo aplicado na Vale do Rio Doce? Muitas outras empresas privatizadas também poderiam render, e (não tenho conhecimento de causa, mas acredito que) outras não precisavam de uma PRIVATIZAÇÃO, existem inúmeros mecanismos entre a privatização total e a estatização total, e vale lembrar: o mundo das idéias não cabe na complexidade do nosso mundo real. Ou seja, "Privatização é bom" "é ruim"? Depende!
Também não descarto que existe muita simplificação grosseira, talvez até manipulação por alguma força esquerdista, em relação a reputação do PSDB. É um dos melhores partidos (independente de concepções ideológicas minhas) e uma das grandes forças do país.

Dogs2
Veterano
# abr/10 · Editado por: Dogs2
· votar


Konrad
Pow, vc tá me jogando numa tocaia que eu não tenho como sair, porque eu também não tô do lado do PT... eu tô mais do lado do Ciro (que também tá apoiando o Lula mas pensa por si só)

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


Dogs2

Calma cara. Estou te jogando em lugar nenhum, na verdade eu nem deveria ter direcionado os posts a você. =)

Dogs2
Veterano
# abr/10
· votar


Konrad
ufa!

Chespirito
Veterano
# abr/10
· votar


Tá ficando chato só PSDB e PT governando o país. :S

EternoRocker
Veterano
# abr/10
· votar


Meu pai falou que a Dilma é boa... e falou que o Serra é ruim... vou votar na Dilma !!!

\o/

Vou é fazer como fiz na última eleição... meter o dedão no BRANCO !!!

Não simpatizo nem com a Dilma e nem com o Serra... e pra plano de governo eu já nem dou mais bola... afinal... são só promessas.

Na verdade, a Dilma ainda me inspira mais confiança que o Serra...

Deixa rolar...

Dogs2
Veterano
# abr/10
· votar


EternoRocker
Não simpatizo nem com a Dilma e nem com o Serra...

Chespirito
Tá ficando chato só PSDB e PT governando o país. :S


votem no Ciro, vermes!

Ciro Gomes >>>> Metallica

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


Dogs2
sito. É como vc disse, pagou-se o que elas valiam, mas e os planejamentos de longo prazo? O que resultaria sendo aplicado na Vale do Rio Doce? Muitas outras empresas privatizadas também poderiam render, e (não tenho conhecimento de causa, mas acredito que) outras não precisavam de uma PRIVATIZAÇÃO,

Olha, em um país em que empregado público é uma casta, e que tem uma rede de funcionários públicos de fazer inveja a qualquer país do mundo, eu acredito que jamais seria possível qualquer avanaço no sentido de planejamento. (vale lembrar que a pesquisa do IPEA que dizia que o número de empregos públicos no Brasil era menor do que se pensa era uma fraude)

A Vale hoje funciona com dois terços dos funcionários que tinha há 20 anos, tendo crescido exponencialmente. Por que havia tanta gente? ehhe

Eu não acredito em boa vontade quando o único mérito que se tem é ser conhecido de alguém ou ter passado em um concurso.....

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


Dogs2
Ciro Gomes >>>> Metallica

Ciro Gomes = feeling

Chespirito
Veterano
# abr/10
· votar


Dogs2

Mas acho q ele vai desistir da candidatura. =(

Dogs2
Veterano
# abr/10 · Editado por: Dogs2
· votar


Chespirito
duvideodó
ele tá doido pra se candidatar, o que pode acontecer é o partido dele não confirmar. Eu tenho pena dele, é um dos melhores candidatos que nós tivemos nos últimos tempos e nenhum aliado quer apoiar ele sabe-se lá porque (deve ser porque ele é sensato e detesta extremismo)... aí uma DILMA (puta que pariu) recebe todo o apoio do PT, e o Ciro fica mofando

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# abr/10
· votar


Dogs2
deve ser porque ele é sensato e detesta extremismo

Na verdade é pq ele é muito "coração"... ah o Konrad usou o termo feeling... Eu colocaria ele no pacote junto com a Heloisa Helena. Gente com bons interesses e princípios, mas por conta do comportamento sanguíneo acaba por "assustar" a população votante em geral. A imagem que eu tenho do Ciro é de um cara gente boa que meteu a mão na cara de um jornalista... Se ele fosse o presidente ia sair metendo a mão em todo mundo?

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


A Dilma ultimamente tá inaugurando até Ponte de Safena.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/10
· votar


A Dilma ultimamente tá inaugurando até Ponte de Safena.

Dogs2 devolve a senha do brunohardrocker!


=P

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/10 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


se o serra for eleito os pobres se fodem ,a classe media se da bem ,e os ricos continuam na mesma.

se a dilma for eleita ,os pobres se fodem,a classe media carrega o brasil nas costas,e os ricos ficam melhor ainda

.

portanto.fodasse os que prescisam.se eu votar é pra melhorar a MINHA condição social! votaria no serra!

ta ,privatizações e politica economica aberta, neoliberalismo, aumentam as desigualdades socias e aumentam a criminalidade .

sem duvida que sim!

mais se for pra comprar uma gibson a preço semelhante ao dos eua
que se fodam os pobres.

james_the_bronson
Veterano
# abr/10
· votar


E se o Serra for eleito presidente?



Prefiro não descobrir...

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Christhian

Ah, vai dizer que não foi boa? =P

Dogs2
Veterano
# abr/10
· votar


Christhian
brunohardrocker
ridúzias

Aced
Veterano
# abr/10
· votar


Dogs2

Sinceramente, eu não creio que o Ciro seja muita coisa. Aliás, ele não é. Pelo Ceará pelo menos, ele não fez nada de consideravelmente importante.

Aced
Veterano
# abr/10
· votar


Dogs2

É que você fala como se ele fosse um candidato completamente diferente dos dois, mas no final das contas ele é tão cheio de malandragens quanto os outros.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a E se o Serra for eleito presidente?