Recriação do mini Big Bang abre nova era para a física moderna

Autor Mensagem
RennanRdC
Veterano
# mar/10


Os cientistas do Laboratório Europeu de Física Nuclear (Cern) conseguiram hoje acelerar feixes de prótons ao nível recorde de 7 TeV (teraeletrovolts) e, assim, reproduzir um mini Big Bang, como é conhecido o instante que marcou a criação do universo.
O experimento, só possível graças ao Grande Colisor de Hádrons (LHC) - o acelerador de 27 quilômetros de circunferência localizado 100 metros abaixo da fronteira entre a França e a Suíça -, marca o início do programa de pesquisas desta potente máquina.

____________________________________________


Putz...

Vcs acham isso realmente util?

Comentem.



Metal.

TWT ICE
Veterano
# mar/10
· votar


Já foi?
cadê a fonte?

Horcruxes
Veterano
# mar/10
· votar


RennanRdC
Vcs acham isso realmente util?
Sim. Acho importante que pelo menos se tente compreender as origens do universo como o conhecemos hoje.

RennanRdC
Veterano
# mar/10
· votar


Fonte:
http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4348496-EI238,00.ht ml

LeD_HaleN
Veterano
# mar/10
· votar


eu acho digno.

Fenrisulfr
Veterano
# mar/10
· votar


Daqui a pouco vao abrir um forum só sobre o LHC

rodsom
Veterano
# mar/10
· votar


eu acho muito dinheiro, pra pouco resultado. podiam investir isso na cura de alguma doença.

RennanRdC
Veterano
# mar/10
· votar


rodsom
Pensei nisso tambem.

Tanto gasto que nao vai fazer nenhum bem pra humanidade.

TWT ICE
Veterano
# mar/10
· votar


rodsom
eles não investiram apenas por curiosidade, pode apostar

RennanRdC
Veterano
# mar/10
· votar


TWT ICE
Então?

TWT ICE
Veterano
# mar/10
· votar


RennanRdC
não sei, mas é com certeza um avanço

guschard
Veterano
# mar/10
· votar


rodsom
tem gente q fala exatamente isso sobre o programa espacial...

soh q diversas tecnologias inventadas pela NASA são utilizadas hj em diversas áreas, até na medicina

essas pesquisas muitas vezes podem criar pilares pra pesquisas em áreas totalmente diferentes

rodsom
Veterano
# mar/10
· votar


TWT ICE
ate esqueci o valor, mas é da ordem de bilhoes. sera que tem algum beneficio que compensa esse gasto?

rodsom
Veterano
# mar/10
· votar


guschard
sobre o prgrama espacial, eu sou totalmente a favor, a gente precisa dele mesmo, justamente pelos motivos que vc falou, mas... recriar o big bang? sei la, viu.

TWT ICE
Veterano
# mar/10
· votar


rodsom
sim... por isso mesmo não gastariam esse dinheiro a toa

guschard
pode ser que descubram alguma nova ''bomba'' também... são muitas possibilidades

RennanRdC
Veterano
# mar/10
· votar


O LHC custou cerca de três bilhões de euros ao contribuinte europeu.

Wikipedia

guschard
Veterano
# mar/10
· votar


rodsom
vo t da um exemplo, mas eh totalmente viajado... até pq, se eu soubesse os rumos das pesquisas no futuro, eu nao taria aqui
huahuauhauhahauuhauhahua

vai q, com essa pesquisa, eles descubram uma nova forma de obtenção de energia, totalmente limpa e mais eficiente que as formas atuais... isso compensa bilhões de dolares de pesquisa

guschard
Veterano
# mar/10
· votar


TWT ICE
a energia nuclear tbm serviu pra criar bombas... e msm assim, hj em dia eh uma das melhores formas de energia exisitentes

rodsom
Veterano
# mar/10
· votar


guschard
olhando por esse lado, faz sentido. mas esse dinheiro na minha conta ia ser mais bem aproveitado. eu ia fazer um encontro OT aqui na minha cidade com tudo por minha conta, inclusive passagens de aviao e hospedagem no grande hotel (um hotel 5 estrelas que tem aqui)

guschard
Veterano
# mar/10
· votar


rodsom
ai eu concordo com vc q seria bem melhor
huahuauhauhahuahuauhauhahuuhahuuahhua

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/10
· votar


E desde quando o LHC e pesquisa pra "curar uma doença" são mutuamente excludentes?

RennanRdC
Veterano
# mar/10
· votar


Black Fire
Ahn?

james_the_bronson
Veterano
# mar/10
· votar


Vcs acham isso realmente util?

Não acho. Eu explico tudo com "porque Deus quis" e já tá bão...

Adrianodevil
Veterano
# mar/10
· votar


guschard

essas pesquisas muitas vezes podem criar pilares pra pesquisas em áreas totalmente diferentes

Na mosca!

Com certeza eles irão descobrir muito sobre as partículas elementares... Isso pode significar grandes avanços na mecânica quântica... E isso pode se estender pra vários tipos de pesquisa principalmente relacionadas a nanotecnologia e energia...

Com certeza esse dinheiro será retornado a longo prazo...

RennanRdC
Veterano
# mar/10
· votar


Adrianodevil
Se for, bota longo nisso.

NoAlarms
Veterano
# mar/10
· votar


eu acho muito dinheiro, pra pouco resultado

Ai, jesus..

J. S. Coltrane
Veterano
# mar/10
· votar


A ciência e seus brinquedinhos caros. Construídos no pretexto de descobrir o mund,o são utilizados para a maquinaria de guerra infernal [vide bomba atômica].

Precisamos de um novo cara como o Einstein para fechar uma teoria, e não de mais dados e experimentos. São caros e os resultados são poucos [só alguns PhD para alguns países].

A ciência entrou em um beco sem saída no séc XX. Deixe ela por lá...

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


FIGHT!

james_the_bronson
Veterano
# mar/10
· votar


A ciência e seus brinquedinhos caros. Construídos no pretexto de descobrir o mund,o são utilizados para a maquinaria de guerra infernal [vide bomba atômica].

Precisamos de um novo cara como o Einstein para fechar uma teoria, e não de mais dados e experimentos. São caros e os resultados são poucos [só alguns PhD para alguns países].

A ciência entrou em um beco sem saída no séc XX. Deixe ela por lá...




Caralho...

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


TWT ICE
pode ser que descubram alguma nova ''bomba'' também... são muitas possibilidades

Tipo no Anjos e Demônios... BUM!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Recriação do mini Big Bang abre nova era para a física moderna