Recriação do mini Big Bang abre nova era para a física moderna

Autor Mensagem
TaylorBass
Veterano
# mar/10
· votar


RennanRdC
NOIS Q TA CACHORRO

james_the_bronson
Pq a ciencia faliu?

james_the_bronson
Veterano
# mar/10
· votar


brunohardrocker

"Um agnóstico pode ser tanto ateu quanto teísta ou deísta."...

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


Sim, eu não perguntei qual era a proposta da religião. Eu só disse que no aspecto "criação/surgimento do Universo" não existe outra possibilidade além das seguintes: Religião e ciência...

Mas uma pessoa pode livremente abster-se de ambas. Como um cachorro, ele só diz "au au", não sabe se alguém o fez, e nem se tem um ancestral, muito menos que levou "bilhões de anos para que resultasse nisso".

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


james_the_bronson
"Um agnóstico pode ser tanto ateu quanto teísta ou deísta."...

Então, qual seria a necessidade do agnosticismo, se não, não ser ateu nem teísta?

RennanRdC
Veterano
# mar/10
· votar


brunohardrocker
Faz sentido...

Pramim, ser agnostico era acreditar em Deus mais nao acreditar em religião...

Ah, sei la

james_the_bronson
Veterano
# mar/10 · Editado por: james_the_bronson
· votar


brunohardrocker

Mas aí o cachorro é o Dogs2, não o sujeito lá...

E mesmo que o sujeito fosse outro Dogs2 da vida ( com Int < 3 ), isso não muda o papo lá de a religião ser a outra explicação além da Ciência...

... logo caberia mencionar a Ciência por eliminação simples...

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


RennanRdC
Pramim, ser agnostico era acreditar em Deus mais nao acreditar em religião...

Isso é Deísmo.

RennanRdC
Veterano
# mar/10
· votar


brunohardrocker
Vlw

james_the_bronson
Veterano
# mar/10
· votar


brunohardrocker
Então, qual seria a necessidade do agnosticismo, se não, não ser ateu nem teísta?

Não entendi sua pergunta, mas:

"O agnosticismo separa aqueles que acreditam que a razão não pode penetrar o reino do sobrenatural daqueles que defendem a capacidade da razão de afirmar ou negar a veracidade da crença teística.". Veja as possibilidades mencionadas: São as mesmas 2 que eu falo...

Dogs2
Veterano
# mar/10
· votar


james_the_bronson
:O

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


james_the_bronson
isso não muda o papo lá de a religião ser a outra explicação além da Ciência...

... logo caberia mencionar a Ciência por eliminação simples...


Mas James...
E se alguém te explica que a situação atual do Botafogo é culpa da administração de décadas atrás, e outro te explica que é por causa dos constantes vice campeonatos para o Flamengo, e você não fazer idéia de qual seja, mas não considera nenhuma das duas, por não serem conclusivas, e não porque que você saiba de uma terceira hipótese?

/partindo pro lado emocional

RennanRdC
Veterano
# mar/10
· votar


Num tindi o que ele falo

TaylorBass
Veterano
# mar/10
· votar


SOU MAIS BIG BRODER


CHUVA DE NEGATIVOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sam Keat
Veterano
# mar/10
· votar


... e o catolicismo cai....

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


james_the_bronson

Mas a etimologia da palavra não diz isso. Isso que você citou foi desenvolvido pelos pica grossa ali.

Sam Keat
Veterano
# mar/10
· votar


TaylorBass
ja que vc pediu eu dei -1
;D
fica triste naum

hj é -1 amanha pode ser +1, naum se mate, a vida continua, e ainda tem o final do bbb

james_the_bronson
Veterano
# mar/10
· votar


brunohardrocker
Mas James...
E se alguém te explica que a situação atual do Botafogo é culpa da administração de décadas atrás, e outro te explica que é por causa dos constantes vice campeonatos para o Flamengo, e você não fazer idéia de qual seja, mas não considera nenhuma das duas, por não serem conclusivas, e não porque que você saiba de uma terceira hipótese?

/partindo pro lado emocional


A explicação se divide em científica e não científica, não tem mais. Não precisa nem muita lógica, só observação...

O caso que deu, é totalmente cabível. Embora eu não possa afirmar qual é a outra opção aceitável ( já que você diz que eu não sei ), eu posso muito bem mostrar pelo menos que elas existem ( e este é o ponto da discussão, que você parece não ter entendido ainda ). Exemplo: Botafogo não ganha por causa da atual administração. Ou porque os jogadores simplesmente não querem...

Eu talvez não saiba qual é exatamente, mas sei que elas existem ;) ...

Mas a etimologia da palavra não diz isso. Isso que você citou foi desenvolvido pelos pica grossa ali.

Então busque uma fonte melhor. Ou então vai que a etimologia sugere algo, alguma origem, mas tem outro significado realmente...

RennanRdC
Veterano
# mar/10
· votar


Ah vo durmir, boa noite pros que ficam.


\o

Sam Keat
Veterano
# mar/10
· votar


o que vai acontecer com as religioes agora?

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


james_the_bronson
A explicação se divide em científica e não científica, não tem mais. Não precisa nem muita lógica, só observação...

No caso do surgimento do universo, sim, se divide. Mas isso não impede dele não aceitar nenhuma das duas, mesmo não tendo uma terceira.

O caso que deu, é totalmente cabível. Embora eu não possa afirmar qual é a outra opção aceitável ( já que você diz que eu não sei ), eu posso muito bem mostrar pelo menos que elas existem ( e este é o ponto da discussão, que você parece não ter entendido ainda ). Exemplo: Botafogo não ganha por causa da atual administração. Ou porque os jogadores simplesmente não querem...

Eu talvez não saiba qual é exatamente, mas sei que elas existem ;) ...


Ok, a comparação foi falha! =)

Então busque uma fonte melhor. Ou então vai que a etimologia sugere algo, alguma origem, mas tem outro significado realmente...

Não precisa outra fonte, a Wikipédia tras ambos os conceitos:

Etimologia

"Agnosticismo" derivou-se da palavra grega "agnostos", formada com o prefixo de privação (ou de negação) "a-" anteposto a "gnostos" (conhecimento). "Gnostos" provinha da raiz pré-histórica "gno-",que se aplicava à idéia de "saber" e que está presente em numerosos vocábulos da língua portuguesa, tais como cognição, cognitivo, ignorar, conhecer, ignoto, ignorância, entre outros.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Agnosticismo

Essa é a origem da palavra, sem que o assunto "Deus existe ou não", seja incorporado a ela.

Que é oposição ao:

Gnosticismo[1], tem por origem etimológica o termo grego gnosis, que significa "conhecimento". Mas não um conhecimento racional, científico, filosófico, teórico e empírico (a "episteme" dos gregos), mas de caráter intuitivo e transcendental;

adnz
Veterano
# mar/10
· votar


Nossa... Como que colocaram deus nessa história eu não sei.

LeandroP
Moderador
# mar/10
· votar


A gente que fica viajando nessa relação "Deus e o Mini Big Bang" °.°

Acho que uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Vejo que a ciência tem com o LHC a chance de conhecer melhor outros elementos que só existem (ou existia) em teoria.

_Dio
Veterano
# mar/10
· votar


O povo é realmente criativo quando resolve falar merda

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


LeandroP
Acho que uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Para os cientistas sim, mas para os catequisadores ateus e amedrontados religiosos (veja que eu separei em grupos) será o motivo de uma briga de torcidas organizadas.

Thiago Yoshiki
Veterano
# mar/10
· votar


FINALMENTE!!!

Alguém entendeu o que significa realmente a palavra agnóstico

Excelion
Veterano
# mar/10 · Editado por: Excelion
· votar


Legal isso aí!

Queria só ver o mimimi de ateus x religiosos mundo afora se disso saísse prova que Deus não existe.

Como isso não vai acontecer, pois creio eu que o pessoal lá deve tá pouco se fudendo pra isso (com razão, tem coisas muito mais importantes do que ficar fazendo birra com religioso), que venham os resultados!

fill.zanchez
Veterano
# mar/10
· votar


Não acredito no BigBang. É uma teoria cheia de falhas que a mídia nos empurra junto com o pacote:

- Terra veio do BigBang
- Homem veio do macaco
- Homem foi a lua

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


Perdoa-o Senhor, pois não sabe o que diz.

Sam Keat
Veterano
# mar/10 · Editado por: Sam Keat
· votar


brunohardrocker


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

otima resposta

fill.zanchez

naum acredito em crentes, é uma teoria cheia de falhas que os pastores nos empurram junto com o pacote (?)

- Dar dinheiro a eles para que eu tenha um lugar no céu
- Deus criou tudo em 7 dias
- tudo que é fora da igreja é do demo

LeandroP
Moderador
# mar/10
· votar


brunohardrocker

Para os cientistas sim, mas para os catequisadores ateus e amedrontados religiosos (veja que eu separei em grupos) será o motivo de uma briga de torcidas organizadas.

Não vejo como.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Recriação do mini Big Bang abre nova era para a física moderna