Autor |
Mensagem |
RennanRdC Veterano |
# mar/10
Os cientistas do Laboratório Europeu de Física Nuclear (Cern) conseguiram hoje acelerar feixes de prótons ao nível recorde de 7 TeV (teraeletrovolts) e, assim, reproduzir um mini Big Bang, como é conhecido o instante que marcou a criação do universo. O experimento, só possível graças ao Grande Colisor de Hádrons (LHC) - o acelerador de 27 quilômetros de circunferência localizado 100 metros abaixo da fronteira entre a França e a Suíça -, marca o início do programa de pesquisas desta potente máquina.
Metal.
|
TWT ICE Veterano |
# mar/10
· votar
Já foi? cadê a fonte?
|
Horcruxes Veterano |
# mar/10
· votar
RennanRdC Vcs acham isso realmente util? Sim. Acho importante que pelo menos se tente compreender as origens do universo como o conhecemos hoje.
|
RennanRdC Veterano |
# mar/10
· votar
Fonte: http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI4348496-EI238,00.ht ml
|
LeD_HaleN Veterano |
# mar/10
· votar
eu acho digno.
|
Fenrisulfr Veterano |
# mar/10
· votar
Daqui a pouco vao abrir um forum só sobre o LHC
|
rodsom Veterano |
# mar/10
· votar
eu acho muito dinheiro, pra pouco resultado. podiam investir isso na cura de alguma doença.
|
RennanRdC Veterano |
# mar/10
· votar
rodsom Pensei nisso tambem.
Tanto gasto que nao vai fazer nenhum bem pra humanidade.
|
TWT ICE Veterano |
# mar/10
· votar
rodsom eles não investiram apenas por curiosidade, pode apostar
|
RennanRdC Veterano |
# mar/10
· votar
TWT ICE Então?
|
TWT ICE Veterano |
# mar/10
· votar
RennanRdC não sei, mas é com certeza um avanço
|
guschard Veterano |
# mar/10
· votar
rodsom tem gente q fala exatamente isso sobre o programa espacial...
soh q diversas tecnologias inventadas pela NASA são utilizadas hj em diversas áreas, até na medicina
essas pesquisas muitas vezes podem criar pilares pra pesquisas em áreas totalmente diferentes
|
rodsom Veterano |
# mar/10
· votar
TWT ICE ate esqueci o valor, mas é da ordem de bilhoes. sera que tem algum beneficio que compensa esse gasto?
|
rodsom Veterano |
# mar/10
· votar
guschard sobre o prgrama espacial, eu sou totalmente a favor, a gente precisa dele mesmo, justamente pelos motivos que vc falou, mas... recriar o big bang? sei la, viu.
|
TWT ICE Veterano |
# mar/10
· votar
rodsom sim... por isso mesmo não gastariam esse dinheiro a toa
guschard pode ser que descubram alguma nova ''bomba'' também... são muitas possibilidades
|
RennanRdC Veterano |
# mar/10
· votar
O LHC custou cerca de três bilhões de euros ao contribuinte europeu.
Wikipedia
|
guschard Veterano |
# mar/10
· votar
rodsom vo t da um exemplo, mas eh totalmente viajado... até pq, se eu soubesse os rumos das pesquisas no futuro, eu nao taria aqui huahuauhauhahauuhauhahua
vai q, com essa pesquisa, eles descubram uma nova forma de obtenção de energia, totalmente limpa e mais eficiente que as formas atuais... isso compensa bilhões de dolares de pesquisa
|
guschard Veterano |
# mar/10
· votar
TWT ICE a energia nuclear tbm serviu pra criar bombas... e msm assim, hj em dia eh uma das melhores formas de energia exisitentes
|
rodsom Veterano |
# mar/10
· votar
guschard olhando por esse lado, faz sentido. mas esse dinheiro na minha conta ia ser mais bem aproveitado. eu ia fazer um encontro OT aqui na minha cidade com tudo por minha conta, inclusive passagens de aviao e hospedagem no grande hotel (um hotel 5 estrelas que tem aqui)
|
guschard Veterano |
# mar/10
· votar
rodsom ai eu concordo com vc q seria bem melhor huahuauhauhahuahuauhauhahuuhahuuahhua
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# mar/10
· votar
E desde quando o LHC e pesquisa pra "curar uma doença" são mutuamente excludentes?
|
RennanRdC Veterano |
# mar/10
· votar
Black Fire Ahn?
|
james_the_bronson Veterano |
# mar/10
· votar
Vcs acham isso realmente util?
Não acho. Eu explico tudo com "porque Deus quis" e já tá bão...
|
Adrianodevil Veterano |
# mar/10
· votar
guschard
essas pesquisas muitas vezes podem criar pilares pra pesquisas em áreas totalmente diferentes
Na mosca!
Com certeza eles irão descobrir muito sobre as partículas elementares... Isso pode significar grandes avanços na mecânica quântica... E isso pode se estender pra vários tipos de pesquisa principalmente relacionadas a nanotecnologia e energia...
Com certeza esse dinheiro será retornado a longo prazo...
|
RennanRdC Veterano |
# mar/10
· votar
Adrianodevil Se for, bota longo nisso.
|
NoAlarms Veterano |
# mar/10
· votar
eu acho muito dinheiro, pra pouco resultado
Ai, jesus..
|
J. S. Coltrane Veterano |
# mar/10
· votar
A ciência e seus brinquedinhos caros. Construídos no pretexto de descobrir o mund,o são utilizados para a maquinaria de guerra infernal [vide bomba atômica].
Precisamos de um novo cara como o Einstein para fechar uma teoria, e não de mais dados e experimentos. São caros e os resultados são poucos [só alguns PhD para alguns países].
A ciência entrou em um beco sem saída no séc XX. Deixe ela por lá...
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/10
· votar
FIGHT!
|
james_the_bronson Veterano |
# mar/10
· votar
A ciência e seus brinquedinhos caros. Construídos no pretexto de descobrir o mund,o são utilizados para a maquinaria de guerra infernal [vide bomba atômica].
Precisamos de um novo cara como o Einstein para fechar uma teoria, e não de mais dados e experimentos. São caros e os resultados são poucos [só alguns PhD para alguns países].
A ciência entrou em um beco sem saída no séc XX. Deixe ela por lá...
Caralho...
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/10
· votar
TWT ICE pode ser que descubram alguma nova ''bomba'' também... são muitas possibilidades
Tipo no Anjos e Demônios... BUM!
|