Sobre Paralisia do Sono

Autor Mensagem
Slash_1989
Veterano
# fev/10
· votar


Hawkings
haha cara... isso ja aconteceu comigo diversas vezes. teve uma epoca que eu estava interresado em sonhos lucidos, e começei a ler muitooo sobre o assunto. isso entrou no meu cerebro, e eu passei a ter paralisia do sono quase todos os dias, e sonhos lucidos toda semana...
ja me acostumei com a sensação, banalizei tanto que nem a sinto mais. curiosamente hoje mesmo eu estava pensando que faz tempo que nao tenho um sonho lucido, gostaria de te-los denovo, mas to sem saco pra ficar com akeles "testes de realidade" hehe.

uma boa forma que sempre funcionava comigo eh vc acordar no meio da noite, dar uma volta pela casa, e voltar a dormir depois de uma meia hora. essa quebra no ciclo quase sempre me deixava na paralisia!
era legal, as vezes me dava preguiça de tentar entrar em sonho lucido e eu simplesmente voltar a dormir. agora to querendo sentir denovo..... quem sabe essa noite =P

buddy guy
Veterano
# fev/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Hawkings


Cara se a coisa persistir pessa aos seus pais para te leva ao médico. Pois existe tratamento para isto. Não sei aí em Manaus,mas em São Paulo,tem um centro de tratamento de distúrbios do sono. Se persistir procure auxilio medico !!!!!!!!!!!

EDIT Ah e outra coisa : Evite jantar alimentos muito pesados,gordurosos demais(o certo era não jantar, se puder,procure sustituir alimentação pesada por algo leve.Tipo frutas essas coisas) e se der,sempre faça uma boa caminhada antes de dormir é sempre muito bom .

Blankk
Veterano
# fev/10
· votar


Slash_1989
sério isso???
o/

KaTy
Miss Simpatia 2012
# fev/10
· votar


Hawkings
não sei onde eu lí, mas parece que boa parte da população mundial, já experimentou ou experimentará essa sensação.
Na sua própria postagem :D

(...)na ponte do tronco cerebral. Particularmente, níveis baixos de melatonina podem interromper a despolarização em atividade nos nervos, a qual previne o estímulo dos músculos.

Vários estudos concluíram que a maioria das pessoas experimentará a paralisia do sono pelo menos uma ou duas vezes em suas vidas.


Muitas pessoas que freqüentemente passam pela paralisia do sono também sofrem de narcolepsia. (...)


KaTy
Miss Simpatia 2012
# fev/10
· votar


Acredito que eu já tenh tido isso, já que esses são os sintomas. RARAS vezes.

Excelion
Veterano
# fev/10
· votar


Já tive isso várias vezes, achava que eu tava em um estado de consciência totalmente diferente, quase que em outra dimensão, mas pelo jeito eu estava lúcido...


Interessante.

Hawkings
Veterano
# fev/10
· votar


buddy guy
Tem problema não cara. :)

Hoje em dia não possuo mas nenhum medo disso, aceito isso como uma coisa normal mesmo. Não é algo sério como narcolepsia, então não precisa ir pra uma clínica ou algo do tipo. :)

Slash_1989
Gosto muito de sonhos lúcidos, acho isso muito foda. Mas tipo, ainda preferia não ter isso, diz aí na sua primeira paralisia foi bastante complicado, não foi?

Hawkings
Veterano
# fev/10
· votar


KaTy
Nem tinha reparado :P, foi no puro ctrl+c ctrl+v essa parte.

Se você teve esses sintomas é bem capas de que tenha cido mesmo uma PS

Excelion
Sim, eu também pensava em coisas absurdas quando eu tinha e não sabia identificar direito. E tipo esse assunto, é bem mais polêmico que parece, por que há discussões pra saber se isso é realmente um "defeito" do cérebro ou se tem alguma explicação espiritual/sobrenatural sobre isso.

:)

White G3
Veterano
# mar/10
· votar


Já tive isso varias vezes cara...

Foi foda!!!
Eu queria me levantar,mas nem os olhos consiguia abrir.

Isso sempre acontece comigo,quando eu durmo além da conta.
quando não tenho sono e fico forçando pra dormir.

então resulta nisso.(não sempre)

Slash_1989
Veterano
# mar/10
· votar


Blankk
sério isso???
o/


nao, to mentindo só pra ganhar moral.


Hawkings
ahh ta loco cara, eu achava mto legal, foda que nunca consegui desenvolver melhor minhas "habilidades" em sonhos lucidos... nunca cosnegui materializar nada, nem mesmo consegui dar um "kamehameha." foi só andar pela casa e tentar fazer coisas que nao deram certo. =/
sei lah, minha primeira paralisia surgiu naturalmente. deu um desespero, pq eu tava ouvindo meus pais no quarto ao lado, tava vendo meu quarto por olhos entre abertos, mas naum conseguia me mexer. ae eu fechava os olhos, e de olho fechado eu tinha movimento (que nao deixa de ser o processo para ter um SL) depois eu fui forçando os olhos, foi vindo um zumbido louco, ateh eu acorda. nunca cheguei a ter alucinações. as demais paralisias foram depois que eu ja sabia sobre isso, li tanto sobre o assunto que meu cerebro automaticamente fazia o trabalho por mim

Scrutinizer
Veterano
# mar/10
· votar


Não sei exatamente o porquê, mas me parece um bug no sistema operacional do nosso cérebro... haha

Clauber guns
Veterano
# mar/10
· votar


Fenrisulfr
Hawkings
Sobre Paralisia

eu ri =x



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
manooo, que brecha :S


Paralisia do sono é foda demais
Felizmente não sofro já faz alguns anos
Mas tinha quase todo dia quando era criança =(

Blankk
Veterano
# mar/10 · Editado por: Blankk
· votar


Slash_1989
não precisava ser tão rude assim =/

Blankk
Veterano
# mar/10 · Editado por: Blankk
· votar


Slash_1989
não precisava ser tão rude assim =/

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


Nunca nem ouvi falar sobre isso.

Tivertimailaif
Veterano
# mar/10
· votar


Putz, minha mãe teve uma epoca que tinha isso, ela acordava, e não podia se mexer e pah, dae vinha um bangui verde e pegava ela pelo pé, e saia vuando com ela o.O
Quando eu era criança eu acho que ja tive tmb, umas duas ou 3 vezes

tncv
Veterano
# mar/10
· votar


Putz, minha mãe teve uma epoca que tinha isso, ela acordava, e não podia se mexer e pah, dae vinha um bangui verde e pegava ela pelo pé, e saia vuando com ela
acho que era puxava o bagulho verde antes dormir e fica voando depois.

Sedank
Veterano
# mar/10
· votar


Meu amigo teve isso, eu num acreditei nele não, até saber que era real.

Simonetti
Veterano
# mar/10
· votar


Nunca tive, mas deve ser assustador pra kct mesmo.

Eu tenho apinéia do sono (a respiração é interrompida durante o sono) e também falo durante o sono.

Tem um filme em que esta paralisia é induzida num cara através de uma anestesia mal feita. Ele vê sua cirurgia inteira, escuta os médicos, vê tudo, mas é incapaz de reagir de qqr forma.

J. S. Coltrane
Veterano
# mar/10
· votar


Então esse é o nome?

Já tive poucas vezes, é muito desesperador mesmo. Tem que fazer um put4 esforço para sair...

medo

Dogs2
Veterano
# mar/10
· votar


Eu costumo ter com frequência, ou costumava. Mas tem que ser muito sem-noção pra acreditar que isso seja algo de outra dimensão ou sei lá o quê. Já tive sensações e sonhos piores e mais malucos huahuahua, nosa eu devo ter tido as maiores experiências de sonho pelo menos num raio de 8000km
Mas faz tempo que não sou mais assim :(
Uma das coisas que eu mais desejo é voltar a sonhar legal

Machine Gun Man
Veterano
# mar/10
· votar


Eu queria tanto ter isso aí algum dia desses. =/

brunohardrocker
Veterano
# mar/10
· votar


Eu tô com umas coisas cabulosas acontecendo debaixo do osso superior do crânio.

Power Band
Veterano
# mar/10
· votar


Slash_1989
sabe algum metodo paramm ter sonho lucido, mas fora essa ae de ter q acordar de madrugada

Dark Luke
Veterano
# mar/10
· votar


Tentei ter sonhos lúcidos essa noite. O que eu consegui foi uma péssima noite de sono acordando a cada meia hora.

Bob do recife
Veterano
# mar/10
· votar


já tive quando era mais novo..

de fato é muuuuito tenso =/

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# mar/10
· votar


esse é um fenomeno interessante msmo...como se você estivesse em um estado entre a consciencia e a insconsciencia, a ponto de vc não ter controle sobre seu sistema nervoso perférico...hauhauhauha
eu adoro qdo isso acontece...
isso geralmente precede episódeos de sonhos lúcidos, onde eu sinto ter controle das minhas ações no sonho...
qdo isso acontecer não sinta medo, concentre-se e talvez os sonhos lúcidos aconteçam...é uma experiencia bem legal...

Amy Sweet
Veterano
# mar/10
· votar


Eu nunca gostei de ter essas experiencias. Sao realmente terriveis pra mim. Antes, acontecia sempre, durante a tarde, quando eu cochilava, agora acontece raramente (ainda bem).
É uma sensação de impotencia. Eu nao conseguia, me mover, nem gritar ou respirar. Eu podia saber o que todos estavam fazendo na casa (descrevia as conversas e tudo) povo tinha medo, mas nao acreditava. Eu, na primeira vez, nao senti medo, mas depois que eu quase morri, detestei. Apareciam pessoas deformadas ao lado da minha cama, elas me maltratavam e riam de mim. Eu sentia um calafrio e me sentia enjoada, uma vez acordei chorando. Era horrivel. Depois eu conseguia abrir os olhos (com muiiiiiiiito esforço) e ficava puxando folego na beira da cama.
Aff....
fase pessima na minha vida.
Eu vi coisas horriveis, depois li sobre essa paralisia e comecei a aceitar. Mas hj, mesmo eu sabendo, ainda é ruim passar por isso.
Nao gosto e nao vejo vantagem.
...
parece real.

likerock
Veterano
# mar/10
· votar


Simonetti

Awake, o nome do filme. Já teve um caso, dum cara que aguentou a cirurgia, mas depois de duas semanas se matou por causa do trauma.

Hawkings
Veterano
# mar/10
· votar


Amy Sweet
De fato.

Paralisia do Sono é algo realmente complicado de aguentar, mesmo eu tendo me acostumado com isso, ainda sinto certo medo de ter elas.

Já passei por 5 paralisias seguidas, e mesmo sabendo como sair e tudo mais, é algo traumatizante... :/

Mas o negócio é não fazer força, é só se concentrar, respirar lentamente, e esperar, alguma hora o sono volta ou você acorda, se você fazer força, só piora, porque o medo começa a tomar você e começa a sentir problemas pra respirar.

:)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre Paralisia do Sono