Recadinho para os ateus.

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# dez/09
· votar


-Toolbar-
O problema é que ele julga que quem é cristão é tudo aquilo que ele falou. Coisa que na verdade não são todos, assim como ateus.

Claro, mas a opinião do cara do vídeo nem tô levando em consideração.

Apesar de que, pra você ser um Marxista, você deve seguir as idéias de Marx, pra você ser Darwinista deve seguir Darwin, mas se você for um "cristão" que rouba, mata, cobiça a mulher do próximo...
Mas deixa pra lá, que considerem os bandidos e até Hitler como cristão.

Bog
Veterano
# dez/09 · Editado por: Bog
· votar


-Toolbar-
Cerca de 90% de ladrões, assassinos e etc, não são ateus.

Só para constar, este tipo de afirmação não pode ser racionalizada de um jeito lá muito eficaz. Para começo de conversa, SEMPRE o sujeito pode afirmar: "ah, eles se dizem cristãos, mas não são cristãos verdadeiros". Se na igreja X tem um sujeito que parte para a briga, contrariando os ensinamentos de Jesus, e se alguém questiona o seu comportamento, logo se declara: não é cristão verdadeiro. Descobrimos 8 bispos de 8 igrejas diferentes roubando? O problema não é das igrejas, é dos bispos, que não eram cristãos verdadeiros.

Ou seja, quando estão todos no mesmo bolo, contam todos como cristãos, mas se há algo estranho no meio, logo se diz que o fulano não é um cristão verdadeiro. Isso automaticamente acaba com qualquer possibilidade de refutação de uma hipótese do tipo "cristãos são mais éticos", porque sempre que faltar ética, alguém pode vir e dizer que é só um cara que se diz cristão mas não é "cristão verdadeiro".

Minow
Veterano
# dez/09
· votar


Bog
Sei de um caso de um cara que é totalmente evangélico, a família inteira. As filhas não cortam o cabelo, não usam calça comprida e nem assistem televisão.
Mas ele vai assistir tv na casa dos amigos. Se bobear vai até tomar aquela cervejinha no bar. E aí? Ele é um "cristão verdadeiro"?

Só pra apresentar outro lado que não foi discutido.

-Toolbar-
Veterano
# dez/09
· votar


Bagre_Ensaboado
Velho, não me leve a mal, mas forçou a barra hein?


Forcei.

brunohardrocker
Apesar de que, pra você ser um Marxista, você deve seguir as idéias de Marx, pra você ser Darwinista deve seguir Darwin, mas se você for um "cristão" que rouba, mata, cobiça a mulher do próximo...

Você está correto. Me precipitei.

Bog
Certo.



Sei reconhecer quando falo uma besteira. =]

brunohardrocker
Veterano
# dez/09
· votar


Bog

Pois é, o mesmo vale para um comunista que vai ao shopping uma vez por semana torrar dinheiro. Para um evolucionista que defende o criacionismo. Para um ateu que reza antes de dormir...

Bagre_Ensaboado
Veterano
# dez/09
· votar


Bog
Só para constar, este tipo de afirmação não pode ser racionalizada de um jeito lá muito eficaz. Para começo de conversa, SEMPRE o sujeito pode afirmar: "ah, eles se dizem cristãos, mas não são cristãos verdadeiros". Se na igreja X tem um sujeito que parte para a briga, contrariando os ensinamentos de Jesus, e se alguém questiona o seu comportamento, logo se declara: não é cristão verdadeiro. Descobrimos 8 bispos de 8 igrejas diferentes roubando? O problema não é das igrejas, é dos bispos, que não eram cristãos verdadeiros.

Ou seja, quando estão todos no mesmo bolo, contam todos como cristãos, mas se há algo estranho no meio, logo se diz que o fulano não é um cristão verdadeiro. Isso automaticamente acaba com qualquer possibilidade de refutação de uma hipótese do tipo "cristãos são mais éticos", porque sempre que faltar ética, alguém pode vir e dizer que é só um cara que se diz cristão mas não é "cristão verdadeiro".


Tem certo fundamento, mas um cristão verdadeiro também erra, peca e o que o disser que não o faz, provavelmente incorre em mentira. Entretanto no mínimo, há grandes esforços de sua parte para para se abnegar de tais praticas, nada como "ah vou fazer mesmo, depois Deus perdoa", mas sim em recordar e "ativar" os preceitos cristãos internalizados, no momento em que houver possibilidade de falhar.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# dez/09
· votar


-Toolbar-
Mas deixa isso pra lá, me responda o outro post. "Que religião está certa?"

Honestamente, tal resposta deveria partir de ti mesmo.
Se cre em Deus, em Jesus, em que fonte buscar seus ensinamentos e preceitos? Bíblia, qualquer situação em que se vá além dela, se incorre em risco, afinal é dela que conhecemos a definição do próprio Jesus.

E se partirmos de uma simples premissa mais ampla, como religião Cristã, qual seria a correta? Em meu entendimento, qualquer denominação que tenha Jesus com líder supremo, como único que é capaz de estabelecer comunhão entre Deus e o homem, e seus conceitos sejam toda e qualquer base para uma Igreja.

Zandor
Veterano
# dez/09
· votar


Nossa de repente me deu uma vontade de assaltar um banco e botar fogo numa creche, se eu não fosse cristão certamente faria tudo isso

Bog
Veterano
# dez/09 · Editado por: Bog
· votar


brunohardrocker
Pois é, o mesmo vale para um comunista que vai ao shopping uma vez por semana torrar dinheiro. Para um evolucionista que defende o criacionismo. Para um ateu que reza antes de dormir...

Pretensos comunistas indo ao shopping eu já vi. Esses realmente são incoerentes com o que pregam, mas vão se declarar comunistas até o fim.

Agora, evolucionistas defenderem algum tipo criacionismo é perfeitamente possível: são aqueles que afirmam que a evolução seria a "ferramenta divina" usada para criar as espécies. É uma hipótese de "evolução guiada", ou seja, é um tipo de criacionismo. Então, não há contradição.

E eu nunca ouvi falar de um sujeito que reza antes de dormir mas se declara ateu. O equivalente ateu do "ah, mas ele não é um cristão verdadeiro" surgiria na seguinte situação: um ateu qualquer vem e diz que ateus tomam por base a ciência e a racionalidade em tudo. Aí aparece um outro cara, um ateuzinho revoltado, daqueles que gritam muito, mas usam um discurso falacioso e mais furado que uma peneira. Incomodado, o primeiro ateu declara: "ah, mas esse aí nem é ateu de verdade".

O problema, ao meu ver, está no fato de que, a despeito do que se diz, os que se declaram ateus não necessariamente tomam por base a ciência e a racionalidade... nem os que se declaram cristãos são necessariamente mais éticos. Infelizmente, até onde se sabe, a auto-declaração é o único jeito usado para se identificar "o bolo". Digo, quando uma pesquisa diz algo como "88% dos brasileiros são cristãos", esses 88% não passaram por um comitê de avaliação para cristãos verdadeiros. Fica valendo sempre a auto-declaração, e sempre existe a possibilidade de alguém vir defendendo uma hipótese irrefutável em princípio, que sempre pode ser isolada por um "ah, mas ele não é um cristão/ateu verdadeiro". Claro, como eu disse ali, isso é "ao meu ver", já que hipóteses postuladas desta forma se perdem na falta de objetividade de certas definições (cada pessoa tem lá sua definição para "cristão").

Bagre_Ensaboado
Entretanto no mínimo, há grandes esforços de sua parte para para se abnegar de tais praticas, nada como "ah vou fazer mesmo, depois Deus perdoa", mas sim em recordar e "ativar" os preceitos cristãos internalizados, no momento em que houver possibilidade de falhar.

Tem uma pessoa, aqui mesmo do fórum, que já afirmou que resolve algumas coisas com intimidação e violência, e quando questionado sobre isso, disse: "ah, eu não preciso ser santo". Nos tópicos sobre religião, ele conta como cristão. Mas e aí, uma pessoa com tal postura é ou não é cristão? Aposto que se alguém disser que não, ele tem um chilique, e mais um acesso de agressividade (contida, já que na internet ele não vai poder bater em ninguém).

Christina Amaral
Veterano
# dez/09
· votar


Recadinho para os ateus.

Por que tem tanto cristão nesse tópico?

luis_loko
Veterano
# dez/09
· votar


Nem terminei de assistir o vídeo, sensacionalismo e fanatismo não cola.

Religião sempre será discutida, religião é opinião, é escolha. A FÉ é que não pode ser discutida, cada um crê naquilo que acredita e não tem o que contraria, não importa o que seja, cada um crê em algo que seja maior, que tenha poder, sei la.
Dizer que é cristão e é feliz, e o ateu não é feliz é foda.

vai tomar no cu...

eu sou cristão e não faço fanatismo e propaganda de minha religião e de minha fé, e não forço ninguem a acreditar no que eu acredito, é independente de cada um a fé.

[/atrasado no tópico, mas opinando]

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# dez/09
· votar


luis_loko
Exatamente! concordo em gênero numero e degrau.

luis_loko
Veterano
# dez/09
· votar


Christina Amaral
Por que tem tanto cristão nesse tópico?

o porque eu não sei, mas é como eu falei, sou cristão e não faço propaganda, sensacionalismo e fanatismo do cristianismo.

Mas tem que saber distinguir os cristãos dos evangélicos. Pois são condutas e doutrinas diferentes.

Paul Young
Veterano
# dez/09
· votar


Bagre_Ensaboado

Não é difícil entender essa lógica de Deus. Pode até ser refletida na gente: você pode matar a sua mãe, mas não vai pq isso vai confrontar um pré-requisito estabelecido, você a ama.

Essas questões de lógica são pra dar tela azul da morte em Deus.

Agora, acreditar que um livro escrito a mais de mil anos, com conceitos morais e éticos únicos, dividido em "para judeus" e "para cristãos", após milhares de traduções, edições, e possíveis censuras... pra mim é um mero guia de sobrevivência para os tempos de barbárie.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# dez/09
· votar


-Toolbar-
Porque "brigam" entre si, católicos, evangélicos, adventistas, baptistas, presbiterianos, testemunhas de Jeová?
hauhuahuahauhuauhahh
logo se vê q não sabe oq está falando.

eu ia ateh deixar passar todas as besteiras q tava ledo aki, mas depois dessa não aguentei a vontade de postar...

GProtti
Veterano
# dez/09
· votar


Essa papo de Jesus...

Minow
Veterano
# dez/09
· votar


Dizer que é cristão e é feliz, e o ateu não é feliz é foda.

vai tomar no cu...

eu sou cristão e não faço fanatismo e propaganda de minha religião e de minha fé, e não forço ninguem a acreditar no que eu acredito, é independente de cada um a fé.



Nossa, finalmente alguém inteligente e sensato.
Aprendam com ele, crentes.

lucas_in
Veterano
# dez/09
· votar


vão se foderem coletivamente juntamente com todo esse lixo de topico imbecil.

/Jesus

White G3
Veterano
# dez/09
· votar


Mais que merda!!!

Tópicos de religião tem que serem proibidos.

Messiah King
Veterano
# dez/09 · Editado por: Messiah King
· votar


Recadinho para os cristãos, ateus, e todo o Brasil...

HEXA CAMPEÃÃÃÃOOO!


edit: Agora close the topic, parada chata da porra, cada um acredita no que quer...

Bagre_Ensaboado
Veterano
# dez/09 · Editado por: Bagre_Ensaboado
· votar


Bog
O problema, ao meu ver, está no fato de que, a despeito do que se diz, os que se declaram ateus não necessariamente tomam por base a ciência e a racionalidade... nem os que se declaram cristãos são necessariamente mais éticos. Infelizmente, até onde se sabe, a auto-declaração é o único jeito usado para se identificar "o bolo". Digo, quando uma pesquisa diz algo como "88% dos brasileiros são cristãos", esses 88% não passaram por um comitê de avaliação para cristãos verdadeiros. Fica valendo sempre a auto-declaração, e sempre existe a possibilidade de alguém vir defendendo uma hipótese irrefutável em princípio, que sempre pode ser isolada por um "ah, mas ele não é um cristão/ateu verdadeiro". Claro, como eu disse ali, isso é "ao meu ver", já que hipóteses postuladas desta forma se perdem na falta de objetividade de certas definições (cada pessoa tem lá sua definição para "cristão").

Exatamente, não existe um "filtro" para selecionar cristãos dos que apenas se dizem como tal.
Creio que somente a própria consciência do cidadão e Deus, realmente podem defini-lo de forma eficiente com um crente, todavia Jesus disse "pelos frutos o conhecereis", logo através do testemunho de vida do elemento em questão, se pode tirar conclusões, claro que como você citou, nada de muito confiável, entretanto um cristão que erra, sente grande pesar de tal prática, e se auto reconhece como falho, e que não o fez simplesmente premeditando, "abusando" do perdão Divino.

Tem uma pessoa, aqui mesmo do fórum, que já afirmou que resolve algumas coisas com intimidação e violência, e quando questionado sobre isso, disse: "ah, eu não preciso ser santo". Nos tópicos sobre religião, ele conta como cristão. Mas e aí, uma pessoa com tal postura é ou não é cristão? Aposto que se alguém disser que não, ele tem um chilique, e mais um acesso de agressividade (contida, já que na internet ele não vai poder bater em ninguém).

Hehe creio que o que postei acima, tem alguma relação com esta situação, mas não vou adentrar em méritos de julgamentos talvez precipitados, ele é livre para escolhas e manifestar seus conceitos, só digo quem para um censo demográfico da vida ele será contado como um cristão normalmente, já para Deus o buraco é mais embaixo, de acordo com suas próprias palavras contidas no Livro Sagrado, veja este trecho:
"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos
céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos
céus. (Mateus 7:21)"

Sobre a parte dos ateus, me recordei de um comentário que já até discuti com alguns, que em determinadas situações, o ateísmo deixa de existir e se torna uma crença.
Há casos, em que se defende de forma tão veemente a não existência de Deus(es), que tal conceito se torna um dogma internalizado no cidadão, tal preceito ganha aspecto absoluto e intocável, e se chega ao ponto de "defender" esta negação, com frases em ônibus na Europa do tipo "Deus não existe, mas a boa notícia é que você não precisa dele".
Para mim, a imposição desta "descrença " se torna um prática religiosa, e auto- afirmativa.
Seriam eles ateus "verdadeiros"? Para mim não.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# dez/09 · Editado por: Bagre_Ensaboado
· votar


Paul Young
Não é difícil entender essa lógica de Deus. Pode até ser refletida na gente: você pode matar a sua mãe, mas não vai pq isso vai confrontar um pré-requisito estabelecido, você a ama.

Essas questões de lógica são pra dar tela azul da morte em Deus.

Agora, acreditar que um livro escrito a mais de mil anos, com conceitos morais e éticos únicos, dividido em "para judeus" e "para cristãos", após milhares de traduções, edições, e possíveis censuras... pra mim é um mero guia de sobrevivência para os tempos de barbárie.


Compreendo parceiro, agora fugindo um pouco da questão, e sem referências a você, do mesmo modo que criticaram e se "envergonharam" pela postura do cara do vídeo (eu não assisti), eu também lamento por muitos comentários postados, sejam de céticos, ateus (ou talvez até cristãos?) que querem formular conceitos extra-bíblicos (não sei se falta de conhecimento/compreensão das escrituras ou ma fé) do Deus bíblico, e forjar falácias do tipo, Deus não é justo, ou não é onisciente, etc., respaldados em definições parciais e lineares, ou seja, vou analisar a manifestação de Deus em relação à justiça, ou quaisquer outros valores contidos em uma forma específica na bíblia, pela ótica pessoal, ou mundana do senso comum.

Vejo da seguinte forma, a imensa maioria dos ateus, céticos desconhece a bíblia, ou a conhecem aos avulsos, de forma superficial. Nesta maior parcela, provavelmente se encontram cidadãos que supõem contradições, algumas absurdamente improcedentes (que até eu me envergonharia, se dizendo tão esclarecido, me atrever a apontá-las), como "Adão não morreu após comer do fruto proibido".
Já no menor grupo, onde se possa encontrar os que realmente a compreendem, mas desacreditam devido a incoerências em face a evidências científicas, ou verem os relatos como míticos, eu até os compreendo, e é neste ponto que opera a boa a velha fé.
Agora, tratar a bíblia com desprezo, se apegando a "quantas Marias foram a sepultura?" ou "Judas se enforcou ou se atirou num precipício"? é imaturidade e falta de bom senso, afinal tenho convicções, que mesmo que todos evangelhos fossem idênticos em detalhes, do tipo números precisos de incidentes, haveriam os enrustidos, que afirmariam que o livro seria falso, por se tratar de cópia da cópia dos evangelhos anteriormente escritos, e não fruto de inspiração Divina ou a experiência relatada de cada indivíduo.

Abraços.

Party Boy
Veterano
# dez/09
· votar


a imposição desta "descrença " se torna um prática religiosa, e auto- afirmativa.

Concordo. Após anos de ateísmo convicto conclui q o bom ateu tem q ter fé q Deus nao existe, já q isso será sempre uma questão sem resposta.

Ai eu evolui e agora acho q, se existe um Deus, ele é um alien q ajudou a humanidade a se desenvolver (porcamente, diga-se de passagem). ¬¬

Kensei
Veterano
# dez/09
· votar


Não sei pq o pessoal vive dizendo pra fechar o tópico. Não adianta nada, semana que vem alguém abre outro. Incrível.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# dez/09 · Editado por: Bagre_Ensaboado
· votar


Party Boy
Concordo. Após anos de ateísmo convicto conclui q o bom ateu tem q ter fé q Deus nao existe, já q isso será sempre uma questão sem resposta.

Bom, não sei se está de ironia (desculpas se me enganei), mas como você mesmo citou, sendo uma questão sem resposta, nos resta crença (e suas múltiplas formas) X descrença.
Para crença, tanto defendê-la ostensivamente como não o fazer, não temos implicações e inversão de sentido, já para descrença sim, ou seja, não há necessidades de eu sair por aí disparando com unhas e dentes que não creio em Papais-Noéis ou algo similar, as circunstâncias falam por si só. Todavia compreendo que se tratando de Cristianismo a questão é bem mais complexa, e não é simples para um ateu, desacreditar um crente que afirma ter tido experiências de ordem sobrenaturais, porém este mesmo ateu exercendo uma prática persuasiva da inexistência de Deus ele também incorre em certa pregação religiosa, e pior ainda, contraditória.

Abraços.

Party Boy
Veterano
# dez/09
· votar


Bagre_Ensaboado
Essa parte nao é irônica nao...

Afirmar algo, e crer realmente naquilo, sem ter certeza, é questão de fé, independente de ser negação ou afirmação...

Bagre_Ensaboado
Veterano
# dez/09
· votar


Party Boy
Afirmar algo, e crer realmente naquilo, sem ter certeza, é questão de fé, independente de ser negação ou afirmação...

Tranquilo então, me equivoquei.
É bem por aí mesmo, de uma forma clara e simples.
Agora, que reação você prevê vinda de um ateu radical ao ler isto?

Party Boy
Veterano
# dez/09
· votar


Bagre_Ensaboado
Agora, que reação você prevê vinda de um ateu radical ao ler isto?

Sei lá. Depende da pessoa...
Eu fui criado numa familia cristã, sempre fui instruido a ir na missa, e passei por um tempo de negação até perceber q questionava demais tudo aquilo q me impuseram. Depois disso, procuro sempre manter a cabeça aberta a tudo oq me falam. Aprendi a raciocinar cada hipótese, ao invés de só falar "Sou ateu, Deus nao existe e pronto".

Fenrisulfr
Veterano
# dez/09
· votar


Nada contra a fé cristã, tudo contra o cristianismo

A lógica desse cara faz mais sentido.


Messiah King
Veterano
# dez/09
· votar


Caras, acredito em Deus, pelo simples fato de que, como do nada criou-se tudo?(big bang) tem algo ai além da nossa compreensão...

agora, viver em função de um cara cuja a história foi mais distorcida do que tudo... é foda... somos escravos da Religião e do Dinheiro (sim em nomes próprios).


Assistam Zeigeist.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Recadinho para os ateus.