Recadinho para os ateus.

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# dez/09
· votar


mas quando vejo videos assim dou mais razão aos ateus
é insuportavel aguentar gente bitolada assim

(2)

Sem contar na sensação de entreguismo que me dá.

wagtetris
Veterano
# dez/09
· votar


Amém !!

Guto EADG
Veterano
# dez/09
· votar


O amor é feito de paixões e quando perde a razão
Não sabe quem vai machucar...



quem ama nunca sente medo de contar o seu segredo
sinonimo de amor é amar

<cantemos>

Stonebreaker
Veterano
# dez/09
· votar


ahhh que lindo :D

Duvideiro
Veterano
# dez/09
· votar


Quanto o tempo o coração
Leva prá saber
Que o sinônimo de amar
É sofrer...

Devil Boy
Veterano
# dez/09
· votar


Ch4p0L1N
não saquei seu objetivo com esse topico

Nao e meio obvio, irmao? Espalhar a boa nova!

Olha aqui a prova: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/222336/#6446898

Devil Boy
Veterano
# dez/09
· votar


So sei que esse tal de Demetrio e um genio. Ja assisti esse negocio umas 5 ou 6 vezes. Fazia tempo que eu nao me divertia tanto com um video na internet, especialmente com este trecho:

"Voce e fiel a sua familia? Voce e fiel a sua esposa, aos seus filhos, ao seu proximo? [...]

Sendo cristao, eu aprendo valores morais, valores de retidao, valores que constroem uma sociedade melhor. Talvez voce voce pergunte que valores sao esses."

Algumas vezes, eu acho que os crentes que falam coisas dese tipo estao curtindo uma com a cara de todos e que, um dia, eles irao se cansar da brincadeira e dizer: "Ra! Pegadinha do malandro!"

Outras vezes, eu tenho certeza. ahahahahaha.

Devil Boy
Veterano
# dez/09 · Editado por: Devil Boy
· votar


brunohardrocker
Eu acho importante isso, se os ateus se sentem oprimidos no Brasil, nada melhor que começar a se mostrar, sair do armário.

Sinceramente, eu nao me importo muito com essa questao do "preconceito". Para mim, ja e motivo de satisfacao que a minha familia, amigos e colegas saibam que nao e preciso crer em anjos para apreciar os argumentos estetico-morais de, digamos, Tomas de Aquino.

Dito isso, acho que as demais pessoas tem todo o direito de pensar e falar bobagens sobre aquilo em que sao ignorantes (sem mencionar que e bem engracado mesmo ouvir as perolas). Tudo que exijo deles e que nao saqueiem minha casa e nao me mandem para a fogueira.

O fato e que essa coisa de "militancia pelos direitos das minorias" e algo que me causa profundo asco. Nao duvido que, por esses dias, aquele xarope do Daniel Sottomaior va pedir cotas para ateus e agnosticos nas universidades publicas. :/

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/09
· votar


Não existe ATEU. Existe ATOA.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# dez/09 · Editado por: Bagre_Ensaboado
· votar


Stonebreaker
haha...não entendeu nada...deixa pra lá.

Bom dia companheiro desculpa a demora, tive que sair ontem.
Hehe olha, bem provável que compreendi sim, acontece que meu post ficou confuso, vou tentar esclarecer de uma outra forma, e mesmo que este não for o ponto, é possível que esclareça um erro de interpretação que ocorre comumente, sobre a justiça divina, observe.

Primeiro, temos que nos atentar ao seguinte, o que de fato é a justiça de Deus?

Os Dez Mandamentos:

[1]Não terás outros deuses diante de mim.

[2]Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.

[3]Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.

[4]Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.

[5]Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.

[6]Não matarás.

[7]Não adulterarás.

[8]Não furtarás.

[9]Não dirás falso testemunho contra o teu proximo.

[10]Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

Perceba que não há quaisquer diferenciações de "graus" de importância entre os mandamentos, ou seja, para Deus é incorreto tanto matar, quanto pronunciar falsos testemunhos, não resultando em consequências diferenciadas entre si as tais práticas, temos então que todos pecaram e pecam tanto o homicida quanto o cidadão "politicamente correto".
Não matei, mas cobicei a mulher do próximo, menti contra meu semelhante, logo (para Deus) sou tão pecador quanto um homicida, embora para a sociedade haja grande diferença, e eu compreendo.
Um erro que muitos cometem, é transpor a perspectiva de justiça mundana para Deus, querendo mistificar a justiça divina sob a ótica mundana, ou ainda invalidar sua onipotência/onisciência sob tal fundamentação, temos aqui uma falácia.
Eu francamente, entendo perfeitamente ser um choque, já que para os olhos dos homens, é uma atrocidade tirar a vida de alguém, e nada de tão significativo cobiçar a mulher do próximo, já para Deus, nas duas situações estamos infringindo os mandamentos, sem distinção de implicações, vale ainda ressaltar, que Jesus no sermão do monte, foi adiante, evidenciando a maior profundidade dos mandamentos, como no exemplo do adultério, que apenas ao "observar uma mulher com malícias, em seu coração já cometeu adultério" Marcos 5:28.
Assim sendo, tentativas de considerar Deus "injusto" sob tais justificativas são improcedentes e vãs, para quem em lucidez refletir e não analisar a questão limitado por uma premissa errada, e pelo que se nota é muito pequeno o número dos que não incorrem em tal engano.

Abraços.

FeaR-ME
Veterano
# dez/09
· votar


4]Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.

Q merda, e eu trabalho sábado até 8 da noite... Como converto minha chefe?

GiulianoB
Veterano
# dez/09
· votar


fuck off

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar


guitarclub

se eu passar a rezar todo dia e dar dinheiro pra caixinha da igreja eu ganho um Mac igual o dele?

Se for pastor, vai.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# dez/09
· votar


Tiaguh
hauhauha por mais que eu lesse todos não haveria a minima evidência da existência de deus...
ja a ciência fornece ao menos evidências para o que ela propoe, por mais que em alguns casos não sejam provas irrefutáveis, são evidências boas...
agora...as religiões...contam historias modificadas por povos com culturas diferentes ao longo dos tempos...simples historias com interpretações diferentes baseadas em coisas improvaveis e idéias sobrenaturais...nada de concreto...nenhuma minima evidência se quer...e quando vc diz que não tem evidências eles dizem..."mas olha para a natureza, essa beleza só pode ter sido criada por deus"..."como vc explica o amor?"
hauahuahuahuahhauah
bullshit

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# dez/09
· votar


só vi esse video agora...hauhauhauahua...o cara defeca completamente pela boca

Konrad
Veterano
# dez/09
· votar


"Você leu 5% dos livros do mundo?"

Mas perai...... como que para negar a existéncia de zeus eu tenho que ler tudo issso se quando eu digo que li mais ou menos tudo isso e tenho sérias razões para desacreditar, eles dizem que eu não posso conhecer ou saber sobre zeus por meio do conhecimento? Apenas pela fé?

Esses caras me confundem......

guitarclub
Veterano
# dez/09
· votar


argumentos fracos, assim como os argumentos de todos outros crentes tentando converter as pessoas. nunca vi bons argumentos deles.

Konrad
Veterano
# dez/09
· votar


Tiaguh
Se pra nós cristãos, depois da vida, realmente Deus não existe.. o q perdemos? e para os ateus, se no fim de suas vidas, realmente Deus existe, o q eles perderam?

E lá vai o 'il faut parier" de Pascal!

ZXC
Veterano
# dez/09 · Editado por: ZXC
· votar


Bem...a imagem fala por mim. Ninguém é dono da verdade...os dois lados podem ser podres igualmente.

Dois lados

-Toolbar-
Veterano
# dez/09
· votar


Então eu devo buscar uma vida ética, certo? Baseada em que? INTERESSE? Buscar alguém por algo em troca, ser interesseiro, já constitui um pecado certo? Como vou amar algo que eu nunca vi? Fingir que ama, sem ser de coração? Apenas demonstrar que amo, no final ganharei vida eterna? Interesseiro eu não?

Postei lá..

-Toolbar-
Veterano
# dez/09 · Editado por: -Toolbar-
· votar


Cristianismo é tão bom que vocês além de acharem um absurdo existirem ateus, guerreiam entre religiões cristãs.

Porque "brigam" entre si, católicos, evangélicos, adventistas, baptistas, presbiterianos, testemunhas de Jeová?

Que religião está certa? Todas? E o Judaísmo?

Se todas estiverem certas existe conflito de idéias. Se em uma pode e em outra não, uma contradiz a outra. Pois bem, prefiro não ter religião do que escolher algo errado.

Para ser ético tem que ser cristão? Bobagem!

Não sou ateu avisando desde já. Sou agnóstico, creio na existência de um criador. E não esse que diz que ama a todos iguais. Quem ama, não deixa passar fome.


[Postei lá]

Machine Gun Man
Veterano
# dez/09
· votar


-Toolbar-

Não precisa ver pra amar, oras. Se existe e é responsável pela tua vida, ame-O e seja grato por respirar e por todas as "bençãos" que te acontecem. A salvação é uma consequência desse amor e do cumprimento de Seus mandamentos.
Nesse sentido, Deus existe e acho que ninguém nega. Existe no sentido de que pessoas O adoram e dedicam suas vidas na Sua obra. O que não quer dizer que todos que se dizem crentes façam isso, de fato, e nem que o objeto de adoração exista em um mundo real, fora da cabeça de quem o adora. E esta última é a gande questão.

-Toolbar-
Veterano
# dez/09
· votar


Cerca de 90% de ladrões, assassinos e etc, não são ateus.


E depois um cara desses vem me falar de ética?

-Toolbar-
Veterano
# dez/09
· votar


Machine Gun Man
Vc ama a Deus acima de tudo?

Ama mais que sua mãe? Se dizer que sim, acho que é da boca pra fora, sinceramente.

Mas deixa isso pra lá, me responda o outro post. "Que religião está certa?"

Machine Gun Man
Veterano
# dez/09
· votar


-Toolbar-

Mas deixa isso pra lá, me responda o outro post. "Que religião está certa?"

Olha, eu particularmente acredito na transfiguração, que nada mais é do que uma modificação conformacional e existencial com o intuito de se obter maior capacidade de causar danos aos adversários, o foguete, que encontra-se fixo, preso, às costas do ninja em questão, está completamente carregado com um tipo muito raro de pólvora, que possui propriedades especiais.
Neste momento então, a espada fornece a energia necessária para que ocorra a reação com a pólvora do foguete, que com isto agora é capaz de transferir-se. Com isto, o ninja é elevado do chão, pelo processo energético e exotérmico que ocorre no foguete, e incrivelmente, quando em pleno ar, acontece a fabulosa transformação, tanto a nível atômico quanto molecular.
Esta transformação resulta no tão incrível, poderoso, grande e fabuloso LION MAN.
Lion Man, por definição, é uma dádiva concebida pelos ninjas, é um guerreiro perfeito capaz de derrotar todos os inimigos e assim oprimir as forças do mal que assolam o nosso mundo.
Portanto, graças a fatores cruciais como o tipo raro de pólvora e a capacidade da espada de fornecer energia elétrica, é possível o surgimento da dádiva dos ninjas, Lion Man. [/Root]

Nem sou crente, só não acho seu argumento válido.

brunohardrocker
Veterano
# dez/09
· votar


-Toolbar-

Quanto ao resto de seus argumentos não vou discutir, mas quanto a essa colocação:

Cerca de 90% de ladrões, assassinos e etc, não são ateus.

Carca da MAIS de 90% da população não é atéia. Vamos supor que a população atéia seja de 3%, ou seja, um ladrão, assassino ou seja o que for, tem apenas 3% de chances de ser ateu. A mesma regra vale para o analfabetismo e qualquer outro problema social. O que não quer dizer que uma coisa leve à outra.

Machine Gun Man
Veterano
# dez/09
· votar


brunohardrocker
Cerca de 90% de ladrões, assassinos e etc, não são ateus.

Nem gays. :P
Logo...

-Toolbar-
Veterano
# dez/09
· votar


brunohardrocker
O problema é que ele julga que quem é cristão é tudo aquilo que ele falou. Coisa que na verdade não são todos, assim como ateus.

brunohardrocker
Veterano
# dez/09
· votar


Machine Gun Man

Sim, heterossexual é tudo bandido! haha

Bagre_Ensaboado
Veterano
# dez/09 · Editado por: Bagre_Ensaboado
· votar


-Toolbar-
Cerca de 90% de ladrões, assassinos e etc, não são ateus.


E depois um cara desses vem me falar de ética?


Velho, não me leve a mal, mas forçou a barra hein?

Francamente, você acredita que a maior parte destes 90% são realmente cristãos?
Ou para você, cristão é apenas o que se define como tal?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Recadinho para os ateus.