Sobre Fazer o bem!

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# dez/09 · Editado por: Eric Clapton


Título clichê né?

Pois bem, ontem eu e o Gui (mais conhecido como dinossauro do FCC) estavamos no centro de São Paulo e trocando muitas idéias sobre diversos assuntos, desde familia até carreira profissional.

Em um determinado momento começamos a conversar sobre o que eu e ele fazíamos em real para o bem das pessoas sem algum tipo de demagogia, apenas ajudar por ajudar, em que a única recompensa seria a realização pessoal.

Eu percebi que ele tinha formas de ajudar as outras pessoas diferente das minhas, mas ambos chegamos em um denominador comum! FAZER O BEM AJUDANDO ALGUÉM!!!

Ele trabalhou no Hospital das Clínicas na área de doação de sangue e disse que já viu muitas pessoas em situações complicadas por falta de doadores, inlusive sobre doares de plaquetas, onde seu sangue passa por uma máquina e depois retorna para seu corpo novamente.

Quando eu o questionei que isso era loucura e que eu não tinha coragem, ele simplesmente me respondeu: "Eu já fiz isso 8 vezes!" e "certamente salvou a vida de muitas pessoas!". Porque pessoas no alto da ignorância, igual a minha, simplesmente se absteve de fazer o bem a uma outra pessoa com algo que o dinheiro não pode comprar.

Porém, expliquei que eu mantenho uma doação fixa para um asilo e faço algumas visitidas periódicas e já cheguei a doar um violão para um menino no Hospital do Cancer. As senhoras do Asilo ficam mais felizes com a minha presença do que com o pouco dinheiro com que faço a doação. é triste ver senhoras abandonadas pelos filhos e netos e que no maximo querem só um pouco de atenção e carinho, mesmo que seja de estranhos!


Isso me fez me sentir bem, que por mais que eu reclame da minha vida e mesmo nas dificuldades, nunca me faltou nada de essencial! Eu me sinto mais humano quando pratico algo assim sem esperança de nenhum retorno, simplesmente por satisfação, apesar que toda vez que eu vou no asilo ou no Hospita do Cancer Infantil eu sempre volto com os olhos inchados de tanto chorar (e olha que é muito dificil eu chorar por qualquer coisa).

Daí nos questionamos! " E o pessoal do FCC?" "Como será que a maioria lida com este tipo de atitude?"

"Será que aqueles que ficam questionando sobre os fundamentos religiosos gerando discussões absurdas e intermináveis estão fazendo na prática?" "Como você ajuda o seu próximo?" "Que contribuição você faz para a sociedade além de pagar impostos?"


AFINAL! É FÁCIL AJUDAR O PRÓXIMO SEM ESPERAR RECEBER NADA EM TROCA? SE SIM, QUAL A SUA ATITUDE?

Gui
Veterano
# dez/09
· votar


sinto que de manhã ele acordará e fará correções ortograficas no post.

---------------------------------------------

mas sim, esse assunto sau naturalmente no boteco, entre 6 brejas e um domecq.
mesmo não querendo doar $$$ ou mesmo seu sangue...pode doar seu tempo.

é muito simples e ajuda muita gente sozinha trancafiada em orfanatos, asilos e até mesmo prisões.
para muitas dessas pessoas, vale mais tua presença do que teu $$.

----------------------------------

sobre a doação de sangue, quem fizer, faça em banco de sangue público. num hospital particular uma bolsa de sangue custa em torno de 2k e uma de plaquetas em torno de 5k!
num hospital público ela ajudará quem realmente precisa.

ressaltando que ainda não há nada que consiga substituir o sangue.

Eric Clapton
Veterano
# dez/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Gui


Já fiz as correções ortográficas seu chato!! ¬¬

Digitei antes no word! O foda é que mesmo assim saiu algumas palavras erradas!!!!


=/

Detalhe: O que nos motivou a refletir sobre isso foi a alegre música "Hold Out Your Hand / You By My Side" do virtuoso baixista do Yes "Chris Squire" em carreira solo e que tem uma melodia e uma letra muito positiva!

Chris Squire - "Hold Out Your Hand / You By My Side"



http://www.youtube.com/watch?v=MVymT10s16Q

Pseudonimum
Veterano
# dez/09
· votar


Façamos o bem. Deus recompensa quem faz o bem. \o/

Mila Turunen
Veterano
# dez/09
· votar


a maggie é melancia quente. doida pra fazer o mal.

Headstock invertido
Veterano
# dez/09
· votar


Ótimo topico, me fez pensar.
Sinceramente, não faço caridade, mas não por falta de vontade, por falta de condições mesmo. Ainda não trabalho, ou seja, financeiramente é inviável. Aqui onde moro não tem asilos, casas de assistencia a carentes e coisas do tipo =/

Eu sou daqueles que não ficam atrás de formas de ajudar, mas quando elas simplesmente aparecem, eu ajudo :)

Eu me preocupo muito com as pessoas, até demais. Me coloco no lugar delas SEMPRE.

Agora já fiz 18, já decidi que vou doar sangue pela primeira vez, só estou esperando me desintoxicar de um tratamento. ")

oiio
Veterano
# dez/09 · Editado por: oiio
· votar


lindo tópico!

aqui em casa sempre doamos coisas tb...
minha mae sempre briga cmg, qdo tenho alguma roupa q n uso mais! e briga com razão... sempre junto roupas q nao uso e dou pra alguem que precise...
minha mae qdo compra algo novo pra casa, tb doa (já deu até uma geladeira, tv e ouras coisas de casa)
parece ser pouco, mas quem ganha fica muito agradecido...

minha mae tb dá aulas de xadrez pra uma escola publica, sem ganhar nada em troca... ela diz que quado chega lá, os muleques ficam com uma cara, q parece q tao vendo o papai noel...

eu nunca doei sangue, pq eu tenho pavorrrrrr (mas pavor msm, de até desmaiar) de injeçao... e meu tipo sanguineo serve pra todos os outros tipos (é O-) e quem tem O- só recebe o O-
:( (se eu estiver enganada, por favor... me corrijam)
massss, eu vou doar... penso muito nisso! mas n adianta só pensar né, tem q agir!
e sim, sim façamos o bem sempre, nem q seja com pequenos atos, mas que podem fazer uma grande diferença!
:)

Gui
Veterano
# dez/09
· votar


oiio
a agulha da doação de sangue nem doi...e eu ainda tenho medo de injeções (vacinas e afins)...

e sim, tá certissima sobre seu tipo sanguineo!!
se quiser doar aqui em SP, eu e a Mila Turunen "estamos combinando" (falei pra irmos juntos mas nem falei de datas nem nada=p)...ir com gente que conhece geralmente nos deixa mais confiantes e pans...

Headstock invertido
Veterano
# dez/09
· votar


Quando eu era mais novo e meus pais compravam roupas aos montes, sempre sobravam roupas que eu nunca usava. Minha mãe sempre juntava todas e dava pra familia da empregada aqui de casa.
Minha avó era madrinha de uma moça pobre aqui, depois que ela faleceu, minha mãe "adotou". De tempos em tempos ela aparece aqui pedindo alguma ajuda, e damos comida, roupas, etc.
Mendigos não aparecem mais por aqui, mas antes era direto e a gente sempre dava algo.

Headstock invertido
Veterano
# dez/09
· votar


Gui
O meu é AB+
Como é o esquema? Só serve pra quem tambem é AB+?

oiio
Veterano
# dez/09
· votar


Gui

opa, posso ir sim!
vcs seguram minha mao? =')

jaehuhuaeuheahuae

Gui
Veterano
# dez/09
· votar


Headstock invertido
exatamente.

tem muita gente que tem ab+.

TODOS os tipos de sangue são importantes.

Eric Clapton
Veterano
# dez/09
· votar


Lembre-se!

Como eu citei no caso dos Asilos! O dinheiro não compra tudo

Uma presença, uma palavra, até um sorriso, faz valer a pena para essas pessoas que hoje estão sozinhas e a cuidados de terceiros!

Um dia iremos envelhecer também!

Gui
Veterano
# dez/09
· votar


oiio
seguro sim!=D

Mila Turunen
Veterano
# dez/09
· votar


engraçado.
o pessoal doa aquilo que julga não ser bom o bastante para o próprio uso e ainda acha que está fazendo o "bem".

ah, sei lá. podem me apedrejar, eu nem vou responder. é só uma observação.

Eric Clapton
Veterano
# dez/09
· votar


Mila Turunen

Doar sangue não é bom para o próprio uso?

Pseudonimum
Veterano
# dez/09
· votar


Mila Turunen

Claro, despachar o que não se usa é muito bom.

Esvazia a casa.

Mila Turunen
Veterano
# dez/09
· votar


Murillo Wendel
não sei. é?

Pseudonimum
limpeza altruísta. (y)

Eric Clapton
Veterano
# dez/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Mila Turunen


Depende, se você for atropelada e precisar de sangue para sobreviver, alguém vai ter doar para você continuar viva.

Mila Turunen
Veterano
# dez/09
· votar


Murillo Wendel
sim. e eu dôo sangue.

mas não fiquei nem um pouco especial ou boa por isso.

Headstock invertido
Veterano
# dez/09
· votar


o pessoal doa aquilo que julga não ser bom o bastante para o próprio uso e ainda acha que está fazendo o "bem".

Aqui em casa nunca foi assim. As roupas que doavamos eram roupas "novas", que não usava não por estarem velhas e estragads, simplesmente por ter muitas roupas e tinha minhas preferidas, deixando varias no fundo da gaveta sem uso.

A comida idem. Doavamos quilos de alimento não perecivel e as vezes frutas. Nada de sobras e restos :)

Murillo Wendel
Uma presença, uma palavra, até um sorriso, faz valer a pena para essas pessoas que hoje estão sozinhas e a cuidados de terceiros!

Pois é, o problema é que aqui não tem esse tipo de casa :/

Eric Clapton
Veterano
# dez/09
· votar


Mila Turunen

Eu não quis dizer que você se tornou especial ou vai para o céu por isso. Mas uma pequena atitude dessa pode salvar uma vida! E Isso é bom!

Eu acho que você entendeu o que eu quis dizer.

Eric Clapton
Veterano
# dez/09
· votar


Headstock invertido
Pois é, o problema é que aqui não tem esse tipo de casa :/

Sério? Nem orfanato?

Headstock invertido
Veterano
# dez/09
· votar


Murillo Wendel
Nada, é cidade pequena, digo, minuscula.
6000 habitantes, mal tem hospital "/

Mila Turunen
Veterano
# dez/09
· votar


Murillo Wendel
eu sei, e eu entendi. =]

oiio
Veterano
# dez/09
· votar


Murillo Wendel

vai dormir!!!!

Eric Clapton
Veterano
# dez/09
· votar


Mila Turunen

Quando eu disse fazer o bem, não é no sentido de você se vangloriar com seus gestos de caridade e demonstrar ser uma pessoa "boa e caridosa" e sim no ato de fazer alguma coisa para ajudar uma outra pessoa sem pensar em algo em troca.

Eric Clapton
Veterano
# dez/09
· votar


Mila Turunen
eu sei, e eu entendi. =]

=)

Eric Clapton
Veterano
# dez/09
· votar


oiio
vai dormir!!!!


=(

Eric Clapton
Veterano
# dez/09
· votar


Headstock invertido
Nada, é cidade pequena, digo, minuscula.
6000 habitantes, mal tem hospital "/


Nossa cara, você mora onde? Em tangamandápio?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre Fazer o bem!