Autor |
Mensagem |
LeandroP Moderador |
# dez/09 · Editado por: LeandroP
· votar
Eu só penso em te ajudar - Os Mutantes
Estão dizendo que é pra competir Mas eu só penso em te ajudar Só quero uma vida em que a gente possa amar Ah! Yeah, yeah amar a vida Yeah, yeah amar o mundo Estão dizendo que é p'ra eu te passar p'ra trás Mas eu só penso em te abraçar Não há nada na vida que faça eu parar de amar Aahhh! Yeah, yeah amar a vida Yeah, yeah amar o mundo Hey garoto vê se não vai cair do buggy Hey garoto que tal você tocando moggy Hey garoto você dançando boogie woogie
|
LeandroP Moderador |
# dez/09
· votar
Fenrisulfr
É tudo uma forma de vc massagear seu ego achando que faz o bem para algm ou entao tentar se exumir de alguma possivel culpa de ter uma vida melhor que tal pessoa.
Aff...
|
Pseudonimum Veterano |
# dez/09
· votar
Fenrisulfr
É mais fácil ceder ao impulso da sua própria satisfação de ajudar alguém do que se controlar vendo alguns sofrendo pra fazer algo realmente grande e significativo pelos outros.
|
Fenrisulfr Veterano |
# dez/09 · Editado por: Fenrisulfr
· votar
LeandroP
E eu falei alguma inverdade??? veja os comentarios daqui: "ai eu ajudo com isso, ai eu dôo aquilo blablabla" nossa como eh altruista isso neh, essa competiçãozinha pra vem quer merece o lugar mais alto no ceu ¬¬... pfff
|
Dogs2 Veterano |
# dez/09 · Editado por: Dogs2
· votar
Fenrisulfr Solidariedade por si soh nao existe. É tudo uma forma de vc massagear seu ego achando que faz o bem para algm ou entao tentar se exumir de alguma possivel culpa de ter uma vida melhor que tal pessoa.
Só não concordo porque é um erro achar que todo mundo é igual a você, e que as atitudes dos outros são movidas pelas mesmas intenções que as suas são movidas.
|
Mila Turunen Veterano |
# dez/09
· votar
ninguém se mostra mal (já que o tópico é sobre o bem :P) pelo fato de caridade precisar existir.
"/
|
Fenrisulfr Veterano |
· votar
Mila Turunen ninguém se mostra mal (já que o tópico é sobre o bem :P) pelo fato de caridade precisar existir.
"/
mas eh pelo fato das pessoas serem naturalmente egoistas que ela existe. se todos procurassem nao fazer o mal nao haveria necessidade de se fazer o bem, mas esse suposto bem que é feito é apenas uma saida para as pessoas nao se sentirem tao culpadas por saberem que são as causadoras desse problema, a solidariedade não é a solução do egoismo humano, mas um complemento dele proprio
|
Mila Turunen Veterano |
# dez/09
· votar
Fenrisulfr a solidariedade não é a solução do egoismo humano, mas um complemento dele proprio isso! =D
mas eh pelo fato das pessoas serem naturalmente más só não concordo com isso. nem com natulmente boas. _hm
|
Dogs2 Veterano |
# dez/09
· votar
Fenrisulfr Vc tá falando por vc mesmo e generalizando pro mundo todo
|
Fenrisulfr Veterano |
# dez/09
· votar
Dogs2 Fenrisulfr Vc tá falando por vc mesmo e generalizando pro mundo todo
Nossa como fiquei triste agora... vou ali me jogar da ponte e ja volto.
|
Fenrisulfr Veterano |
# dez/09
· votar
Mila Turunen
eu coloquei que elas sao naturalmente egoistas, vou editar la
|
Pseudonimum Veterano |
# dez/09 · Editado por: Pseudonimum
· votar
Considerar o altruísmo inquestionavelmente como o bem, o certo, é no mínimo capcioso... da mesma forma que dizer que o egoísmo é malvado. Isso é tão cristão.
Pobreza alheia não tem nada a ver com boa ou má vontade alheia. As coisas que tão estruturadas de uma forma injusta demais.
Há casos e casos. Um ato de soliedariedade pode salvar a vida de pessoas. Mas na grande maioria, não passa de um paliativo e descargo de consciência, uma lutinha pelo mais alto lugar no céu. Querer sanar sua própria dor de ver um outro mal.
|
Dogs2 Veterano |
# dez/09 · Editado por: Dogs2
· votar
Fenrisulfr Não entendi a ironia. Espero que não tenha sido ironia (hihi) O que eu disse, em outras palavras, é que " a solidariedade não é a solução do egoismo humano, mas um complemento dele proprio" é uma afirmação sem base nenhuma. No máximo uma psicologia pouco pragmática. Parando de teorizar e olhando pro dia-a-dia e pra realidade, eu conheço pessoas que considero verdadeiramente solidárias, e que embora haja um resultado no ego delas, o foco não é esse na hora de ser solidário. É muito bonito essas frases teóricas que parecem dar um ponto final na essência do ser humano, mas elas não tem um pingo de senso prático.
|
Fenrisulfr Veterano |
· votar
Pseudonimum
Há casos e casos. Um ato de soliedariedade pode salvar a vida de pessoas. Mas na grande maioria, não passa de um paliativo e descargo de consciência, uma lutinha pelo mais alto lugar no céu.
FINALMENTE concordamos em algo...
vou ateh ser solidario e te dar um positivo
|
Carla Andréa Veterano |
# dez/09
· votar
Essa página aqui tá parecendo que cada um quer expor a SUA verdade absoluta. Que saco hein.
|
Fenrisulfr Veterano |
# dez/09
· votar
Carla Andréa
Logout ta logo ali em cima
|
Carla Andréa Veterano |
# dez/09
· votar
Fenrisulfr
Do mesmo jeito que vc está expondo a sua opinião eu estou expondo a minha. Fica na sua.
|
Fenrisulfr Veterano |
# dez/09
· votar
Carla Andréa
Fica vc mulher se enxerga... se cada um ta expondo sua opiniao pq vc vem encher o saco sobre como estamos debatendo???
|
Carla Andréa Veterano |
# dez/09
· votar
Fenrisulfr
Ai ai ai ai ai... olha só o que eu fui arranjar. Tá nervoso?
Vai tomar um chá de maracujá.
|
Fenrisulfr Veterano |
# dez/09
· votar
Carla Andréa
Quem chegou com a pomba gira no corpo foi vc...
|
Dogs2 Veterano |
# dez/09
· votar
Fenrisulfr mulher
ihhhhhh, chamou de mulher!
Carla Andréa don't feed the trolls
|
Carla Andréa Veterano |
# dez/09
· votar
Fenrisulfr
Não, gato... cheguei na paz... Só achei que saiu um pouco de foco a discussão, mas não bloqueei o pensamento de ninguém. Não tenho esse direito.
|
Carla Andréa Veterano |
# dez/09
· votar
Dogs2
hehehe Relax total aqui. =)
|
Mila Turunen Veterano |
# dez/09
· votar
Carla Andréa Essa página aqui tá parecendo que cada um quer expor a SUA verdade absoluta. mas Cau, você queria que a gente defendesse a verdade de quem? acho natural cada um expor a sua, desde que não acredite ser a verdade absoluta do universo.
|
Carla Andréa Veterano |
# dez/09
· votar
Mila Turunen
Mas é isso, gata... não existe verdade absoluta, mas a impressão que me passaram foi que sim. Algo do tipo "é isso aqui, engole, absorva e deixe se guiar". Foi essa a impressão que me deu. Nada contra a discussão, mas ficou parecendo algo imposto.
|
Grow Veterano |
# dez/09
· votar
eu bato ******* para mulheres q não são comidas e panz...
|
Grow Veterano |
# dez/09
· votar
hm, eu não faço mta coisa, eu tento abrir a mente do pessoal aki do bairro sempre q possível, parece q a maioria aki se sente compelido a seguir um caminho maléfico na vida pq tudo ao seu redor é assim (sartre?) daí sempre q posso eu chamo de canto e dou uma ideia... mas tô longe de fazer tudo q podia pra ajudar
|
King of Terror Veterano |
# dez/09 · Editado por: King of Terror
· votar
De certo modo eu concordo com o Fenrisulfr com relação ao egoísmo da caridade / fazer o bem. Acredito que o problema esteja no fato de associarem egoísmo à maldade, uma coisa não implica na outra necessariamente.
Independentemente de uma pessoa ser boa ou má, o que a leva a praticar um ato solidário? Pra que alguém faz algo bom a outra pessoa? A resposta pode ser óbvia em princípio: porque essa pessoa gosta de ver a outra feliz, de fazer o bem, etc., etc.
Mas, se parar pra pensar mais profundamente, por que alguém gosta de ver a outra feliz? Ou de fazer a outra feliz? Porque traz satisfação, contentamento, etc. Então há uma relação entre o bem praticado por alguém e o bem que isso faz para ela mesma. Pois, se isso não trouxesse bem ou fosse indiferente para quem pratica, o que levaria alguém a fazer isso espontaneamente?
Então não é questão de ser bom ou mau, o conceito de egoísmo / altruísmo não define bem ou mal. O que não concordo com o que disseram aí é amarrar essa idéia às pessoas. Isso é determinismo, e todo determinismo parte de uma generalização que não pode ser aplicada em todos casos sempre.
|
Zandor Veterano |
# dez/09
· votar
Como é que voces definem "bem" e "mal"?
|
LeandroP Moderador |
# dez/09
· votar
Fenrisulfr
Não sei se você espera algo em troca quando ajuda alguém, ou se ajuda pelo simples prazer de ajudar. Dizer que é pra massagear o ego pode ser pra você, não de uma forma geral como você colocou.
|