Sobre Fazer o bem!

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# dez/09
· votar


Headstock invertido

Aqui em São Paulo, todo dia sem falta, as 23h, esta frio ou calor ou chovendo, de segunda a segunda, param duas vans particulares de dois microempresários cheias de marmitex e distribuem gratuitamente para os moradores de rua, com direito até a suco e uma fruta, e isso tudo sem apoio do governo! Além disso eles doam cobertores também!

Tentei pesquisar o nome dos caras que fazem as doações mas não consegui.

Qualquer dia eu vou descer e procurar saber que são eles e já falei com meu gerente disso e ele está disposto a fazer uma doação para esses empresários que com certeza tiram tudo do próprio bolso.

brunohardrocker
Veterano
# dez/09
· votar


Não doo sangue porque to abaixo do peso :/

Clauber guns
Veterano
# dez/09
· votar


Porque tem que ter mais de 18 pra doar??

Otarice isso....

Sempre quis doar mas nunca pude...
acho que deviam abaixar isso pra 16~17 anos

ah não ser que tenha algo relacionado ao organismo de pessoas com essa idade....

hmm

Headstock invertido
Veterano
# dez/09
· votar


Clauber guns
Se não me engano pode a partir de 16 com autorização dos pais.

Murillo Wendel
Porra, legal isso. E estar desligado do governo faz a parada brilhar ainda mais.

Dazoo
Veterano
# dez/09
· votar


Eu sempro ajudo a APAE daqui, não com dinheiro, mas sempre vou lá pra dar uma ajudada. Já dei aula de dança e tudo, me apresentei com eles num festival. É muito true, me sinto muito bem, e eles sempre se divertem. Eu acho _hm.

King of Terror
Veterano
# dez/09 · Editado por: King of Terror
· votar


Eu não sou uma pessoa que fica procurando obras assistenciais e afins para ajudar. Mas sempre que uma oportunidade aparece eu gosto de ajudar. Além de me sentir muito satisfeito e feliz pela felicidade alheia, eu costumo sempre me projetar no lugar das pessoas. É um exercício difícil mas que faz perceber um pouco mais o valor das coisas para você e para os outros. Alguém já se imaginou perdendo tudo da noite para o dia e se tornando um mendigo, por exemplo? O que você faria? Eu ficaria desesperado sabendo que a maioria das pessoas dá a mínima para essa gente, não saberia como agir. Depois de imaginar isso você volta para sua realidade, zona de conforto e pensa que isso não pode acontecer com você. Porém você tem a oportunidade de ajudar alguém assim, então ajude quando puder.

Mila Turunen
engraçado.
o pessoal doa aquilo que julga não ser bom o bastante para o próprio uso e ainda acha que está fazendo o "bem".


Realmente, alguns doam algo para "desentupir" a casa, ou doam qualquer bobagem apenas para se dizerem boas pessoas (ainda que pra si próprias).

Não acredito que todos sejam assim. Se você compra um eletrodoméstico novo, você poderia manter o antigo também (colocar a tv da sala em outro cômodo por exemplo), porém, em vez disso você pode ter a consciência que pode ser muito mais útil para alguém que não tem uma televisão nem na sala. O mesmo com roupas ou qualquer outra coisa que dinheiro compra, para que vai ficar acumulando sendo que pode ser útil para alguém?
Tem muita gente que compra novo para doar, mas não são todos que conseguem ($$$) fazer o mesmo, o que vale é a intenção e a ajuda que o próximo está recebendo de fato.

Por outro lado, tem ajudas que não são materiais, como visitas a asilos, atenção a quem precisa, doação de órgãos, etc. Nesse caso, não é necessariamente algo que não lhe serve mais. :)

Guilherme 90
Veterano
# dez/09
· votar


Dinheiro nenhum pode compra sua caridade e sua vontade de ajudar quem precisa.

Guilherme 90
Veterano
# dez/09 · Editado por: Guilherme 90
· votar


Sempre que eu posso ajudo, na medida do possivel, alimentos, roupas, essas coisas.

Quanto ao dinheiro, não. A nao ser para doação para Teletom, essas coisas, ai vale a pena, porque vai estar ajudando milhares de crianças com necessidade especial. É triste ver aquelas criancinhas com aqueles problemas, sendo que elas podiam estar brincando com seus amigos, etc.

Agora o que eu nao gosto de doar é sangue, Deus que me perdoe, mas é que eu tenho um medo do cacete de agulhas, não sei porque.

Eric Clapton
Veterano
# dez/09
· votar


Eu vou ser sincero. Eu não dou esmolas. Não dou mesmo!

Se eu tiver dinheiro e a pessoa estiver com fome, eu vou e compro algo para comer.

Eric Clapton
Veterano
# dez/09
· votar


Headstock invertido
Porra, legal isso. E estar desligado do governo faz a parada brilhar ainda mais.

Muitas coisas bem sucedidas são feitas sem o apoio do governo!

Zandor
Veterano
# dez/09
· votar


sobre a doação de sangue, quem fizer, faça em banco de sangue público. num hospital particular uma bolsa de sangue custa em torno de 2k e uma de plaquetas em torno de 5k!

Só por curiosidade, eles pagam alguma coisa pro doador?

Eric Clapton
Veterano
# dez/09
· votar


Zandor
Só por curiosidade, eles pagam alguma coisa pro doador?


Claro que não! Se não não seria uma doação!

Zandor
Veterano
# dez/09
· votar


É que tem outros países onde eles pagam pros doadores

Eric Clapton
Veterano
# dez/09
· votar


Zandor
É que tem outros países onde eles pagam pros doadores


Pois é... a que ponto o mundo chegou!

maspn
Veterano
# dez/09
· votar


depois dizem que o Diabo que é ruim,
até sangue o povo ta cobrando pra doar...
to até vendo daqui uns tempo

"o governo ira cobrar imposto pelo oxigenio respirado, segundo o presidente o custo de despoluição está elevado, depois que a amazonas foi destruído [...]"

Guilherme 90
Veterano
# dez/09 · Editado por: Guilherme 90
· votar


maspn

"o governo ira cobrar imposto pelo oxigenio respirado, segundo o presidente o custo de despoluição está elevado, depois que a amazonas foi destruído [...]"

Não duvido disso não, do jeito que as coisas estão hoje, é capaz de até isso o governo cobrar de você!

Gui
Veterano
# dez/09
· votar


Zandor
É que tem outros países onde eles pagam pros doadores
então não é doação, ai é compra de sangue!

doação
s. f.
1. Transmissão gratuita de bens ou de qualquer quantia ou objecto!objeto que constitui propriedade.


maspn
Veterano
# dez/09
· votar


Gui


cara,
até o Edir Macedo que fala de Deus nao é santo,
imagina o cara que colocou signicado nas palavras... deveria tá tri-loko.

Gui
Veterano
# dez/09
· votar


maspn
facto.

Dogs2
Veterano
# dez/09 · Editado por: Dogs2
· votar


Nada contra, mas dou mais valor àquele "fazer o bem" a la budismo, que tem mais a ver com o seu jeito de ser e de interagir com as pessoas e com as coisas ao seu redor do que com atitudes ditas exemplares. Mas tudo tem o seu valor, acho que a primeira é mais... sei lá, "pura", mas a outra também importa.

Gui
Veterano
# dez/09
· votar


Dogs2
isso também...não adianta ser um puto de merda no dia, que não dá bom dia pra ninguém e pans e sair dando esmolas.

Guilherme 90
Veterano
# dez/09 · Editado por: Guilherme 90
· votar


maspn

É lamentável o cara falar que Deus não é santo, pra começar o Edir Macedo nem conheçe Deus, quem é ele pra falar isso ?

Olha, o que vou falar agora é meio chato e peço desculpas aquelas que são da igreja Universal do Renio de Deus.

Edir Macedo roba todo mundo daquela igreja, tem até video no YouTube, ele explicando os macetes de como roubar os fiéis, e pra ser sincero, eu não sei como que existe pessoas que estao nessa igreja. Muita gente dessa igreja fazem doação pela sua fé, acreditando que vai ajudar os outros etc, são pessoas inocentes, que não sabiam que Edie Macedo fazia o "caixa 2" com esse dinheiro.

É triste isso, mas é a verdade, e por favor nao me tacam pedras depois do eu disse, peço mil desculpas.

Guilherme 90
Veterano
# dez/09 · Editado por: Guilherme 90
· votar


Tenho até uma mensagem sobre uma mansão do Edir Macedo que construiu "roubando" os fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus.

Carla Andréa
Veterano
# dez/09
· votar


Bom tópico.
Não me preocupo em ajudar uma pessoa pq "estou fazendo o bem", mas pela sensação que aquilo me proporciona quando vejo que foi importante para a outra pessoa. Acho mais verdadeiro.
Não vou aqui enumerar - sei lá, não acho que tenha nada a ver -, mas é algo espontâneo... não programo nada. Simplesmente vou lá e faço.

O que eu penso é o seguinte: desejo aos outros aquilo que desejo para mim. Acredito que só de "emanar" a energia nesse sentido a coisa já anda de uma outra forma.

Até mesmo conversar com um desconhecido na rua pode ser útil. Não sabemos pelos problemas q as pessoas enfrentam, há tanta coisa por aí. E numa dessas vc pode acabar dizendo aquilo que esse alguém está precisando ouvir, só o simples gesto de ser atencioso já pode diferir o dia desse alguém (isso já aconteceu comigo).

Bom, já falei demais.
;*

thiaguinhu
Veterano
# dez/09
· votar


Gui
Murillo Wendel
bela iniciativa =]

Gostei do tópico...

Essa época de natal eu costumo "adotar" uma criança.... aí compro roupa e brinquedo. Acho que nada mais triste pra uma criança do que não ganhar nada no natal. Compro com gosto e sem me importar com o preço...

Uns anos atrás, acho que foi o Christian quem comentou que pegava cartas que as crianças mandavam para o papai noel, nos correios e comprava os brinquedos para elas.

Tb ja fiz muitas doações de cestas básicas na igreja.
obs: uma igreja próxima a uma favela...

Pseudonimum
Veterano
# dez/09 · Editado por: Pseudonimum
· votar


Olha, não é por nada, soliedariedade é bonito e comovente, mas ajuda uma ou duas pessoas, não muda nada pra valer, vocês sabem disso.

Nada contra, até acho positivo, mas não glorioso, não passa de um paliativo e descargo de consciência, pra sentir que tá fazendo algo que é certo...

Dogs2
Veterano
# dez/09 · Editado por: Dogs2
· votar


Pseudonimum
Olha, não é por nada, soliedariedade é bonito e comovente, mas ajuda uma ou duas pessoas, não muda nada pra valer, vocês sabem disso.

mas se cada um ajudar uma simples formiga a viver... teremos uma praga \o\

LeandroP
Moderador
# dez/09
· votar


Murillo Wendel
Gui

Meu pai é VIP no Pró Sangue. É doador de plaquetas e tem sangue O+

E eu nem passo perto... tive hepatite... Fico triste em não poder doar (sangue ruim, mano).

LeandroP
Moderador
# dez/09
· votar


Quer satisfação maior ao saber que salvou uma vida?

Só quem doa com freqüência sabe, porque salva várias vidas.

Parabéns a todos aqueles cultiva este hábito.

Acho muito legal nas portas de casas espíritas a frase "pratique a caridade". Acho que é um ótimo exemplo de fazer o bem ao próximo.


[clima de natal]
°.°

Fenrisulfr
Veterano
# dez/09
· votar


Solidariedade por si soh nao existe.

É tudo uma forma de vc massagear seu ego achando que faz o bem para algm ou entao tentar se exumir de alguma possivel culpa de ter uma vida melhor que tal pessoa.

Fazer o bem pelo proximo nao existe, cada um faz o bem apenas a si mesmo, o proximo eh apenas o caminha encontrado para se fazer isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre Fazer o bem!