Meus parabéns ao Lula! - Armas nucleares

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# dez/09 · Editado por: Konrad
· votar


-GUS-
isso é um valor ocidental??
se fosse um valor ocidental ele deveria ter sido respeitado quando os Europeus pensaram em colonizar o mundo.


Rapaz, essa noção de valor natutral adveio quando algumas pessoas tomaram conhecimento dos absurdos que foram impostos aos povos nativos. Ou quando aquilo que era norma passou a ser visto como absurdo... ou desrespeitoso....

A própria noção de respeito a cultura alheia só pode acontecer pois houve uma conscientização dos absurdos imperialistas, a África que o diga....

Hoje a soberania de um povo é um valor universal, e é nela que está o nó górdio de como se devm resolver prblemas como os das eleições iranianas, ou dos problemas na Irlanda, por exemplo.

Deve-se invadir um país para lhe garantir a democracia? Mas o sistema que havia lá não era o de escolha e aprovação da maioria? Quanto é uma maioria? 50% + 1 indíviduo?
Pode-se ajudar a financiar uma revolução em outro país, mesmo por uma causa dita democr´tica?

Heheh. Eu não vejo respostas para estas perguntas.....

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar


Pq eles implicam só com alguns países e não com outros?? Que fazem igual ou pior...
Por ex.
pq fazem o embargo contra Cuba, ms são grandes parceiros da China??


Não estou dizendo que os EUA são santos. Eles só vão guerrear com países se houver algum interesse. Guerrear com a China seria um despropósito e um suicídio econômico. O próprio povo americano nunca aceitaria tal guerra.

Cuba é uma nação declaradamente inimiga, que já apontou mísseis para os EUA e oferece um constante incômodo regional.

Não estou pedindo para julgarem os motivos dos EUA, mas as ações. O mundo está melhor ou pior sem Saddam?

Machine Gun Man
Veterano
# dez/09 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


-GUS-
isso é um valor ocidental??
se fosse um valor ocidental ele deveria ter sido respeitado quando os Europeus pensaram em colonizar o mundo.


Mas ele tá certo. Pelo menos no caso da idéia que eu defendi ali. É uma idéia ocidental e moderna. Deu seus primeiros passos com os franceses (Montaigne e Jean de Léry*), ainda no primeiro século de colonização, mas atingiu a maturidade bem mais tarde. Mesmo assim, nunca chegou a ser característica do Ocidente. Só foi gerada aqui, e pronto.

http://www.consciencia.org/dos_canibais_montaigne.shtml
e
http://www.calendario.cnt.br/jeandelery/reference/library/1575212684/c h01/ch01.htm , respectivamente. :)

Konrad
Veterano
# dez/09
· votar


-GUS-
brunoliam

É simplesment ridículo esse anti-americanismo infundado de vocês


Infundado...

os responsaveis por uns 30 anos de ditadura na América Latina.
Precisa mais??
Os caras que lutaram contra a Alemanha Nazista, ms tinham em seu próprio país o racismo intitucionalizado.
Algo mais recente??
Fizeram a guerra contra o Iraque por causa das ditas armas nucleares e até agora não acharam nada.
Mais??
Lutam contra os traficantes da Colômbia, ms fazem vistas grossas para o consumo dentro do seu país.

Pois é né... totalmente infundado!
isso de um cara q nem conhece muito de história como eu.


Bom.... você citou metade do que eu disse e ainda terminou por apelar à própria autoridade no assunto....

-GUS-
Veterano
# dez/09
· votar


brunoliam


eu não citei só metade do q vc disse. Essa pra mim é uma idéia completa q independe do contexto. E qto à minha autoridade em história é a vdd, eu não sou profundo conhecedor de historia e geopolítica (faço Engenharia), qm sabe nao aprendo um pouco com tópicos como esse.

:P

ms afinal, é infundado ou não??

Machine Gun Man
hm... certo

MajorKong

hm... agora achamos um ponto em comum. Eles vão aonde têm interesse, ms tentam fazer o mundo pensar q é por causa da democracia, e blábláblá.

Não estou pedindo para julgarem os motivos dos EUA, mas as ações. O mundo está melhor ou pior sem Saddam?

hm, agora vc fez uma pergunta capiciosa (é assim msm?). Com certeza está melhor, ms com o preço pago por isso, valeu a pena??

Aí eu acho q nao podemos responder, pq estaremos falando de vidas humanas, coisa q nao é tao simples de quantizar assim...

aí caímos nas questões do brunoliam:
Deve-se invadir um país para lhe garantir a democracia? Mas o sistema que havia lá não era o de escolha e aprovação da maioria? Quanto é uma maioria? 50% + 1 indíviduo?
Pode-se ajudar a financiar uma revolução em outro país, mesmo por uma causa dita democrática?


tbem não sei responder. Isso é extremamente relativo. Como já disse estaremos falando de vidas de pessoas inocentes.

Konrad
Veterano
# dez/09 · Editado por: Konrad
· votar


-GUS-
brunoliam


eu não citei só metade do q vc disse. Essa pra mim é uma idéia completa q independe do contexto. E qto à minha autoridade em história é a vdd, eu não sou profundo conhecedor de historia e geopolítica (faço Engenharia), qm sabe nao aprendo um pouco com tópicos como esse.

:P

ms afinal, é infundado ou não??


No imensa maioria das vezes é. No Brasil é simplesmente cool ser contra os EUA e vestir camisetas do Che. Tanto é que mesmo sendo a outra opção o iraniano maluco, a maioria o prefere aos "americanos". Qualquer um que critique as ações dele (Mahmoud) é tomado como um George Bush.

Ai entramos na questão que foi criticada por aqui. Vale à pena rotular todo um povo por causa desses atos e fatos? Veja que minha crítica é histórica, pois os americanos são os pais da democracia tal como a conhecemos. A Revolução americana tem tanta importância quanto a Francesa em termos de divulgação de ideias e criações de padrões democráticos como temos até hoje.

Porém, se eu digo isso, alguém vai postar algo sobre a bomba atômica ou sobre a segregação racial no sul. Eu estou errado por ressaltar a importância de Paine e Jefferson? Não. Mas eu viro um neoliberal ou um cão imperialista apenas por dizê-lo. O povo que critica tanto o pretenso pensamento americano, está a agir igualmente.

Além disso, por que não se fala da posição imperialista dos japoneses no Pacífico, por exemplo? Do poderia bélico que eles tinham e da guerra que ainda podiam empreender depois da capitulação alemã e italiana? (não estou justificando a bomba, certo? miguxos vermelhos....)

O mesmo argumento do financiamento da ditadura na América Latina não é usado quando se fala dos Soviéticos que tiranizaram meia Europa e comprarm Cuba. É a mesma coisa, não?

Esse é o ódio que crítico. Fruto de uma geração formada por professores de história avermelhados e tendenciosos.

Vejo muita incoerência nessas atitudes de criticar um lado implicar em favorecer outro .Temos uma verdadeira geração de imbecis que acham que são críticos e que a Veja é um instrumento do mal, ou que o PSDB é neo-liberal... hehehe

Entende agora? heheheh

Aced
Veterano
# dez/09 · Editado por: Aced
· votar


brunoliam
Olha, pare de repetir o que seus professores de História dizem e pense

Agora eu vou repetir o que os professores de inglês ou francês dizem, afinal eles são bem mais inteligentes


Sinceramente, se não sabem respeitar a opinião de uma pessoa mais nova, então não fiquem pagando de pseudo-intelectuais.

Obviamente nem todos os muçulmanos são fundamentalistas, claramente, pois são seres humanos, há uma variabilidade de crença, valores e fundamentalismo entre eles. Porém o "nem todos" aqui significa, infelizmente, que quase todos os são

Errado. A maioria muçulmana como alguém falou ali, é pacífica, tão pacífica quanto qualquer outra religião. O que incomoda mesmo é que há extremistas que a mídia gosta muito de dar atenção. Conheço vários casos de preconceito contra muçulmanos (nos EUA especialmente, se você já teve a sorte de ir lá sabe do que eu estou falando).

Acontece que todos pensam que o muçulmano é aquele de barba mal feita, andam de túnicas e tem trezentos filhos. A coisa não é assim, existem milhares de muçulmanos ocidentalizados ( ou modernos, caso a palavra não caia muito bem), ou seja, assim como os cristãos não andam com um cordão, não dão obrigatoriamente o dízimo e até deixam de ir à missa/culto aos domingos, essa realidade também acontece no mundo muçulmano e é muito mais comum do que você pensa.

Ah, e como você fala somente dos estados "teocráticos" e depois diz que a maioria dos muçulmanos é radical?

Quando ataco os fundamentalistas muçulmanos, não defendo automaticamente os americanos...... não polarize uma discussão muito mais ampla do que "eles certos logo nós errados". Talvez em sua mente esquerdista as coisas sejam assim; o mundo real pede uma mediana.

Agora eu pergunto, você se deu o trabalho de ler ao menos o que eu falei pro King Kong? Eu falei justamente o que você falou pra mim agora, essa história de x é do bem e y é do mal quem deu a idéia foram vocês, quando meteram a idéia de que o Lula estava aprovando mesmo que indiretamente as atitudes anti-homossexuais e antissemitas do loucão lá.

E outra coisa, eu não sou um "esquerdinha", eu dou meu ponto de vista, às vezes sou contra ou a favor da sua opinião mesmo por exemplo. Eu já concordei com você em algumas discussões, caso não esteja lembrado, mas agora minha opinião sobre esse assunto é muito contrária à sua.

E engraçado você dizer: o mundo real pede uma mediana, não era você e seus coleguinhas american pies que há alguns posts estavam me mandando para com o "relativismo barato"?

O meu ponto quando fiz a pergunat ao MajorKong era o de se existia a possibilidade de um processo democrático ser compatível com um governo que se baseia largamente em um livro sagrado, que se atém a pontos rígidos e que usa de violéncia como recurso. Ele respondeu, alguém fez um comentário interessante acerca da Indonésia e ponto.

Exatamente. Alguém fez um comentário sobre o país que mais possui muçulmanos e que hoje vive em relativa ou total paz, mas nada disso vai contra a sua idéia de a maioria dos muçulmanos serem radicais, não é mesmo? Vamos acertar umas coisas. Países Cristãos, como alguns países da américa latina e da europa já tiveram ou ainda tem sua constituição baseadas em princípios da bíblia. Pois bem, porque o alcorão, (que é um livro tão violento e acredite, tão rígido quanto a bíblia) não pode servir de base? O Estado de Israel hoje com certeza tem suas bases formadas pela Torá, um livro que fala sim de violência, mas nós não enxergamos ( ao menos nós aqui no ocidente) o governo de Israel opressor ou sanguinário. É claro que a atitude de seguir qualquer livro rigidamente é condenável, mas não quer dizer que todo Estado formado com princípios religiosos seja automaticamente opressor e violento.

O que eu não entendo é porque você está tão desesperado ao ponto de citar frases minhas sem contexto em um discussão com o MajorKong, ainda nos ironizando nos chamndo de coleguinas. Vou explicar uma coisa: Eu concordo em quase tudo que diz o MajorKong, e sei que as posições que ele assume por aqui, assim como grande parte das minhas, diferem daquilo que muita gente pensa. Mas você não precisa se desesperar, isso não vai passar de uma discussão, e se você continuar a ir mais longe, vai tornar mais evidente sua falta de argumentos e relativa estupidez.

Sinceramente, esse é o tipo de "argumento" de quem já não tem o que falar. Eu sou um cara meio centrado com relação a essas discussões sobre relações internacionais, geopolítica e etc., mas o que alguns falaram aqui chega a ser uma agressão tanto para a comunidade islâmica como para com os povos árabes em geral. Aliás, a cultura árabe por um looongo período foi superior à cultura europeía, eles merecem respeito assim como todos os outros povos do mundo. Você não chegaria para na casa de um inglês pra dizer que a família real da inglaterra é falida e sem nenhuma utilidade, isso é uma ofensa à cultura de um povo. Da mesma forma com os muçulmanos. Isso que me deixa mais indignado cara, porque quando a gente fala algo aqui os doutores do intelectualismo vêm logo com afirmações do tipo " blábláblá foi seu professor que disse", porque eu não posso concordar com algo que eu vejo em uma aula? Porque eu não posso discordar de algo que eu vejo no dia-dia, será que isso é esquerdismo? Marxismo? Me viu falar de queda do capitalismo ou revolução aqui, meu amigo? Eu estava falando de algo chamado respeito. Coisa que todo mundo gosta. Tudo bem que você tem a liberdade de opinar, mas você não tem a liberdade pra agredir a cultura dos outros, sejam eles cristãos, muçulmanos, maometanos, europeus, americanos ou árabes.

Isso que você disse foi algo como dizer que todos os ateus do mundo são materialistas e radicais, um absurdo pois conheço ateus de extremo bom senso, você era um dos que eu ainda considerava e posso considerar futuramente uma pessoa dialogável, mas esses argumentos seus foram de uma mediocridade inigualável, nem os filhos de pastores foram mais ignorantes.

Depois, esse negócio da idade é algo que alguns pregam muito aqui. A experiência não é mesmo? Pois eu te digo que a minha experiencia é ter participado de muitos debates sim, tanto aqui como no cotidiano, coisa que eu faço sim com influências assim como eu tenho certeza que você é influenciado por alguma outra idéia, então não venha com essa de "seu professor disse isso", você deve ter bons professores nas leituras e no próprio cotidiano, pelo menos você como professor deveria ter a humildade de admitir isso. Aliás, longe de me considerar o sábio,um gênio (em qualquer sentido), mas seus argumentos estão mais para gari do que parar professor, como você diz ser.

Devil Boy
Veterano
# dez/09 · Editado por: Devil Boy
· votar


E incrivel como o Lulladrao e os brasileiros desinformados fazem comparacoes tao descabidas. Eles nao entendem que uma coisa e uma coisa e outra coisa e outra coisa.

O Ira nao tem o direito manter um programa nuclear irresponsavel porque sao um bando de fanaticos religiosos apoiadores do terrorismo e do genocidio. A America tem o direito de estocar armas nucleares para sua defesa (e a de seus aliados) porque sempre foi uma nacao pautada por seu compromisso com os mais sublimes ideais de Justica. A gloriosa historia desse pais comeca quando valentes homens, perseguidos na Europa por sua inabalavel Fe religiosa, abandonam seus lares e cruzam um oceano inteiro para construir novas vidas no Novo Mundo. Esse povo tinha nobre vocacao para o trabalho e cultivava uma paixao vigorosa, um orgulho incomensuravel por seus valores: a Moral, a Verdade, a Familia e, sobretudo, a Liberdade. Tais como os cristaos que foram cacados pelos imperadores pagaos antes de a Palavra do Senhor se tornar a religiao oficial de Roma, os Americanos sempre souberam, afinal, que eram o povo escolhido por Deus para servir de exemplo a seus antigos perseguidores e para guiar os povos do mundo a fim de que estes tambem encontrem o caminho da Felicidade.

E, ao contrario do que imagina o esquerdismo anti-americanista de plantao, as bombas atomicas detonadas em Hiroshima e Nagasaki em nada diminuem a nobreza e a supremacia moral dos USA. Muito pelo contrario. Apesar de que naquela epoca o fascismo teocratico do Japao ja estivesse em vias de ser derrotado, o fato e que seus pilotos "kamikaze" (que estavam possuidos pelo demonio e eram levados por este a usar seus avioes para se suicidar) ainda iriam tirar muitas vidas Americanas pelo tempo que o conflito perdurasse. Era preciso impedir tal derramamento de sangue. Por isso, tomou-se a dificil decisao de fazer um pequeno sacrificio para assegurar a Paz dos 100 anos seguintes.

A prova de que tal sacrificio nao foi em vao e que hoje o Japao nao so e um pais responsavel e pacifico (que em nada nos remete a seu passado militarista) como tambem e justo um dos principais aliados da America, mostrando que nao ha quaisquer ressentimentos entre estas duas grandes nacoes amigas.

O mesmo pode ser dito das incursoes militares no Oriente Medio. Mesmo que nao tenham sido encontradas armas de destruicao em massa no Iraque, e realmente necessario que se faca o uso da forca para garantir que o petroleo fique nas maos de quem deseja apenas Paz e Prosperidade para o mundo e nao com quem promove o odio e o terrorismo contra a civilizacao e contra a nacao escolhida por Deus para liderar o Mundo Livre. E nao se iludam com as bravatas de Ahmadinejad: se a tirania inglesa, o nazi-fascismo e o comunismo ateu foram vencidos, e certo que os assassinos covardes que oram com a bunda virada para Meca tambem o serao.

God bless America and may we be one World under Him.

Aced
Veterano
# dez/09
· votar


Devil Boy

Quase chorei de emoção. =´(

Parabéns pelo discurso. In God(Dollar) we trust!

-GUS-
Veterano
# dez/09
· votar


brunoliam

No imensa maioria das vezes é. No Brasil é simplesmente cool ser contra os EUA e vestir camisetas do Che. Tanto é que mesmo sendo a outra opção o iraniano maluco, a maioria o prefere aos "americanos". Qualquer um que critique as ações dele (Mahmoud) é tomado como um George Bush.

Ah... isso eu tbem acho ridículo, ms vc nao falou sobre as minhas justificavas do anti-americanismo. Aliás, eu nao as usei apenas, como anti-americanismo, ms sim como como um bom motivo para desconfiar dos motivos deles qdo querem iniciar uma guerra. E eu só falei que o MajorKong é o George Bush III, pq ele falou q deveria forçar os países que nao aceitassem a democracia, e não pq ele simplismente se colocou contra o iraniano malucão.

Ai entramos na questão que foi criticada por aqui. Vale à pena rotular todo um povo por causa desses atos e fatos?

bom, aí é claro q não. Ja conheci americanos ótimos e com certeza lá tem idiotas e pessoas inteligentes como em qquer lugar do mundo.

qto ao restante do q vc falou...

Eles podem ser considerados os pais da democracia, ms eles nao tao nem aí pra ela! Isso é fato.
Acho q chegamos em um ponto em comum qdo o MajorKong falou q o interesse economico e político deles é definitivo nas realações internacionais. Claro q nao há nd de errado nisso, ms aí vemos q eles sao como qquer outro país, nao sao nem "os santos", "nem os diabos"; a única diferença é que eles tem muito mais poder. Só que eles tentam nos fazer pensar que são os salvadores da humanidade, e isso me irrita profundamente.

brunohardrocker
Veterano
# dez/09
· votar


Mesmo que nao tenham sido encontradas armas de destruicao em massa no Iraque, e realmente necessario que se faca o uso da forca para garantir que o petroleo fique nas maos de quem deseja apenas Paz e Prosperidade para o mundo e nao com quem promove o odio e o terrorismo contra a civilizacao e contra a nacao escolhida por Deus para liderar o Mundo Livre.

hauhauhuhauhauhaua....

Aced
Veterano
# dez/09
· votar


God bless America and may we be one World under Him.

Lembrei da operação eagle: " God bless america and destroy all our enemies."

Konrad
Veterano
# dez/09 · Editado por: Konrad
· votar


Aced
Agora eu vou repetir o que os professores de inglês ou francês dizem, afinal eles são bem mais inteligentes

Nem somos não.... mas pelo menos não tentamso doutrinar as pessoas, ou lhes impor nossos sonhos frustrados por meio de falácias baseadas em autoridade.

Errado. A maioria muçulmana como alguém falou ali, é pacífica, tão pacífica quanto qualquer outra religião. O que incomoda mesmo é que há extremistas que a mídia gosta muito de dar atenção. Conheço vários casos de preconceito contra muçulmanos (nos EUA especialmente, se você já teve a sorte de ir lá sabe do que eu estou falando).
Acontece que todos pensam que o muçulmano é aquele de barba mal feita, andam de túnicas e tem trezentos filhos. A coisa não é assim, existem milhares de muçulmanos ocidentalizados ( ou modernos, caso a palavra não caia muito bem), ou seja, assim como os cristãos não andam com um cordão, não dão obrigatoriamente o dízimo e até deixam de ir à missa/culto aos domingos, essa realidade também acontece no mundo muçulmano e é muito mais comum do que você pensa.


Bom vamos lá. Como eu já disse, procuro não generalizar e deixar as coisas bem explicadas....

Pode não ser uma maioria de loucos fanáticos, mas é uma imensa massa sem voz, sem direitos, sem educação, sem saúde, sem lazer, sem direitos a ter direitos, que nunca tiveram o mínimo de informação sobre o mundo que os cerca. Uma imensa massa facilmente maleável que acredita piamente em tudo que seus chefes religiosos dizem, desde como se barbear até qual punição aplicar a suas filhas e esposas. Assim sendo, do que se diferem de fanáticos?

A maioria dessas pessoas jamais explodiria um avião ou detonaria uma bomba em um restaurante ou boite.... jamais. A não ser que se lhes diga que isso é um acto digno. E ao se falar isso a um suhjeito que deriva sua moral de um livro interpretado por uma autoridade, filtrado por motivos políticos e também religiosos..... Ai entra o ponto já abordado aqui: Como conscientizar essas pessoas que essas autoridades não são tão rspeitáveis assim? Como lhes dizer que o ódio injustificado deles serve a propósitos ocultos e extensos, pois são uma massa e tão somente isso ? Como quebra o círculo? Como convencê-los que decisões tem de ser tomadas conscientemente e racionalmente, e não com base em promessas de outra vida? E o mais importante: Como separar religião e política?

Não sei. E é isso que quero discutir, e que está sendo discutido aqui.

Mostra-lhes o valor da democracia e da igualdade de direitos não é uma atitude colonizatória como já foi dito. Os colonizadores derivavam e justificavam suas atitudes por meio de um processo de depreciação dos valores alheios, camapnha difamatória e engodo religioso.

A discussão da liberdade e não liberadde, e dos limites da influência e das ideias democráticas é baseada em valores humanistas e de respeito. Atualmente sluta-se para que as pessoas de lá possam ver e conhecer os dois lados antes de se decidir, mas se se decidirem pelo lado "deles" não seraão mortos ou humilhados. O processo é dialógico, e de diálogo. não de imposição.

Quanto ao que você dissse sobre a existência de muçulmanos moderados, que não prestam serviços (sua comparação com os cristãos) eles são em núemro proporcional muito menor do que os cristão.... mui simplesmente porque devido as lutas e críticas feitas à religião crstã, ela perdeu a aura de algo estatal e passou a (discutível) esfera do cultural. Eis porque existem cristãos que acreditam mais na crença do que no próprio Cristo. Esse processo morreu há uns dez séculos no mundo islâmico, coincidentemente foi quando o Islã começou a ganhar a face que conhecemos hoje. Violento, bélico e expansionista. A História não me deixa mentir.

E engraçado você dizer: o mundo real pede uma mediana, não era você e seus coleguinhas american pies que há alguns posts estavam me mandando para com o "relativismo barato"?

Rapaz, eu não um American Pie. Don Maclean que te perdoe... ehehhe

Quando falo de mediana quero dizer o seguinte: Por exemplo, o caso das mulheres que tem sofrem mutilação genital. O que se deve fazer? Simplesmente impor que se considere um crime e proibir que se faça isso? Ou cruzar os braços e dizer " é a cultura deles, as mulheres não ligam'.

A mediana poderia ser: A partir do momento em que as mulheres estão cientes que essas atitudes lhes privam de grande parte do prazer, e que há mulheres em outros lugares do mundo que não se submetem a isso, elas aceitariam ser submetidos a mutilação apenas por uma questão cultural ou o poder de decidir de forma informada faria diferença?

Eis uma possível mediana, informar. Não simpesmente proibir ou assitir com olhos (agora sim) de colonizador que no fundo se sente superior.

Depois, esse negócio da idade é algo que alguns pregam muito aqui. A experiência não é mesmo? Pois eu te digo que a minha experiencia é ter participado de muitos debates sim, tanto aqui como no cotidiano, coisa que eu faço sim com influências assim como eu tenho certeza que você é influenciado por alguma outra idéia, então não venha com essa de "seu professor disse isso", você deve ter bons professores nas leituras e no próprio cotidiano, pelo menos você como professor deveria ter a humildade de admitir isso. Aliás, longe de me considerar o sábio,um gênio (em qualquer sentido), mas seus argumentos estão mais para gari do que parar professor, como você diz ser.

Cara, eu não falai nada de idade. Voce deve estar confundindo, e se falei e não me lembro peço desculpas.

Quanto às outras questões, sim tive professores que me influenciaram. Sabe quais? Os esquerdistas que só repetiam o que lhes havia sido dito. E posso te dizer que embora discordasse deles sempre achei importante saber que ouvi-los era importante, pois não variavam mesmo o discurso. E ali descobri o gérmem da loucura e dogmatismo que é fazer as mesmas coisas procurando resultados diferentes. Achei que você estivesse fazendo isso e postei o que postei. Peço desculpas mais uma vez se te ofendi, naõ gosto de fazer isso. Mas às vezes sai sem querer. ;)

Ah, quanto aos garis, nunca tive nenhum por aluno, mas a pessoa mais sábia que conhecie nestes anos de profissão, que sabia discutir com educação e estava disposta a ouvir e aprender com muita humildade era uma camareira que não havia completado o ensino médio. Talvez fique de lição para você que se uma pessoa tem uma profissão que você considera inferior, ela não necessariamente é menor ou menos sagaz que você. Talvez ela tenha tido oportunidades menos claras ou tenha tomado decisões errdas. Não as pré-julgue pois amanhã você pode estar em posição parecida.

Enfim, desculpe pelas ofensas, mas internet é foda.

Abraço

LeandroP
Moderador
# dez/09
· votar


É impressionante como os jornais fazem o que querem com as notícias.

Bem, quem é os EUA ou a Alemanha, ou qualquer outro país do 1o mundo, pra querer desarmar outros países, se estão armados até os dentes?!

Aced
Veterano
# dez/09
· votar


brunoliam
Então, vou resumir as minhas perguntas

Vou resumir os meus questionamentos:

você concorda que a cultura de cada país deve ser preservada?

você concorda que a cultura cristã ou de outras religiões já foram ou são igualmente violentas?

Se sim, você concorda que há fanatismos em ambas as partes e em todos os lugares, icnluindo oriente médio e América?

Então você concorda com o que torna alguém fundamentalista não é a cultura ou o meio que o cerca, e sim a sua própria capacidade de decisão e consciência, certo?

No mais, continuo discordando de você em aspectos numéricos quando você fala da população islâmica.

Quanto aos aspectos dos cristãos em sua maioria serem moderados,nem sempre a coisa é assim assim. No século passado nós tivemos conflitos entre os próprios cristãos, como na Irlanda; entre cristãos e muçulmanos, como na Bósnia-Herzegovina, assim como recentemente um país de comunidade cristã, os EUA, no governo Bush, expulsou muitas pessoas da comunidade árabe do país.Isso é ter uma cultura moderada? Como você mesmo disse, nesse caso não seria plausível uma mediana?

Konrad
Veterano
# dez/09 · Editado por: Konrad
· votar


Aced
você concorda que a cultura de cada país deve ser preservada?

Qual sua definição de Cultura? (Folklore?)

você concorda que a cultura cristã ou de outras religiões já foram ou são igualmente violentas?


Claro, já vivi na Escócia. Sem contar os absurdos que ainda acontecem nos EUA, as idiotices dos cristãos em Portugal e tudo o que se vê por aqui.


Aced
Se sim, você concorda que há fanatismos em ambas as partes e em todos os lugares, icnluindo oriente médio e América?

Óbvio. Mas o fanatismo muçulmano não pode ser refreado pois não encontra oposição significativa dentro do próprio mundo islâmico, além de estar concentrado em um ponto da história em que nunca se pdoe ser violento com tanta precisão e com tanto apoio.

Nos EUA por exemplo, há a mídia liberal e a mídia conservadora, (Fox, por exemplo) que se batem e portanto mantém um relacionamento até certo ponto sadio.

E no mundo Islâmico? O iraniano expulsou a imprensa internacional e enquanto a imprensa estatal mostrava imagens de ruas vazias, pesoas eram espancadas nas mesmas ruas...

Não há oposição.

Coloque um fuzil nas mãos de um padre na Idade Média, dê uma bomba atômica para um Papa na época das Cruzadas. Imagine as consequências de tais hipóteses absurdas..... Agora traga para o presente e substitua os personagens. Hehheh

Konrad
Veterano
# dez/09
· votar


-GUS-
Ah... isso eu tbem acho ridículo, ms vc nao falou sobre as minhas justificavas do anti-americanismo. Aliás, eu nao as usei apenas, como anti-americanismo, ms sim como como um bom motivo para desconfiar dos motivos deles qdo querem iniciar uma guerra.

Falei das em geral.... hehehe


Eles podem ser considerados os pais da democracia, ms eles nao tao nem aí pra ela! Isso é fato.
Acho q chegamos em um ponto em comum qdo o MajorKong falou q o interesse economico e político deles é definitivo nas realações internacionais. Claro q nao há nd de errado nisso, ms aí vemos q eles sao como qquer outro país, nao sao nem "os santos", "nem os diabos"; a única diferença é que eles tem muito mais poder. Só que eles tentam nos fazer pensar que são os salvadores da humanidade, e isso me irrita profundamente.


Eis a questão... todas as minhas perguntas se relacionam com como se deve lidar com essas questões de soberania e direitos em um mundo em que temos um grande "delegado".

Citei os EUA como exemplo democrático pois sofrem sérias críticas quanto á política externa dentro do próprio país.... em oposição ao mundo islâmico....

Machine Gun Man
Veterano
# dez/09 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


brunoliam
as idiotices dos cristãos em Portugal

Tell me more. =]
Sério, se não for pedir muito. Ou então me indique algo sobre isso para ler.

Qual sua definição de Cultura? (Folklore?)

"Reafirmando que a cultura deve ser considerada como o conjunto dos traços distintivos espirituais
e materiais, intelectuais e afetivos que caracterizam uma sociedade ou um grupo social e que
abrange, além das artes e das letras, os modos de vida, as maneiras de viver juntos, os sistemas
de valores, as tradições e as crenças
" - Declaração Universão sobre a Diversidade Cultural (UNESCO), com gostinho de panfleto.

Konrad
Veterano
# dez/09
· votar


Machine Gun Man
Tell me more. =]
Sério, se não for pedir muito. Ou então me indique algo sobre isso para ler.


Veja o que fizeram com Saramago! heheheheh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meus parabéns ao Lula! - Armas nucleares