Meus parabéns ao Lula! - Armas nucleares

Autor Mensagem
Leblues
Veterano
# dez/09
· votar


Aced
aiaia soh porque ela te deu um beijinhu na boxexa e uma balinha não significa que ela esta apaixonada por vc!!!!

[acabando com a ilusão da criança]

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/09
· votar


Por que quando o Irã enriquece urânio, que não é ilegal pelo tratado de não-proliferação, ele recebe sanções, e quando os países que tem armas nucleares não cumprem a parte deles não acontece nada? Por que os EUA podem vender tecnologia nuclear pra India que nem é signatário do tratado? Por que não se pressiona Israel pra assinar o tratado de não-proliferação? E, ao invés, disso se tolera que continue produzindo armas nucleares?

lula_molusco
Veterano
# dez/09
· votar


Black Fire
Por que ninguém quer contrariar os americanos se não não pode ter franquia do McDonalds :)

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/09
· votar


lula_molusco
Mundow injustow, pow.

lula_molusco
Veterano
# dez/09
· votar


Black Fire
Se o império fosse do Brasil não acharíamos injusto :)

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar


-GUS-


Tem que ser forçado a aceitar.

Sei que, em todas essas situações, há uma pessoa impondo algo à força a outra. E que ela não desejaria estar na situação inversa.

sinto lhe dizer, ms em algum momento vc se perdeu em seu pensamento. Isso não me soa muito coerente.


A resposta é simples. Você tirou de contexto.

Na primeira afirmação eu estava falando de uma cultura/tradição, na segunda, de indivíduos.

Todos têm direito à religião que desejarem, mas não de impô-la aos outros.

james_the_bronson
Veterano
# dez/09
· votar


Ditadura é quando um cara impõe/massacra o próprio povo. Democracia é quando impõe/massacra outros povos...

Pelo menos parece que tem gente que pensa assim aqui, haha!!!

-Toolbar-
Veterano
# dez/09
· votar


Meus parabéns ao Lula!

Pensei que ele tava fazendo aniversario.

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar


Machine Gun Man

Ah, vá cagar. Eu é que não vou me explicar pra quem fica aí se fazendo de desentendido. haha


Eu já avisei que não queria conversa com você antes de você começar.

Entendi bem o seu ponto: tudo é relativo, tudo é ideologia.

Você defende que a integridade das culturas deve ser posta à frente da liberdade, da vida, da compaixão, mas nem se toca que esse é mais um valor ocidental carregado de ideologia.

Vou aivsar de novo: não vou ficar de discussão com quem defende o estupro de crianças, cliterectomia forçada de pré-adolescentes e apedrejamento de mulheres.

james_the_bronson
Veterano
# dez/09
· votar


... só maus tratos em Guantánamo. Financiamento de mão-de-obra escrava em outros países...

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar


james_the_bronson
Democracia é quando impõe/massacra outros povos...

De novo a mania de coletivização.

Você acha que TODO o povo iraquiano e etc foi massacrado/imposto?

Ou seriam apenas os defensores da tirania governante?

Você acha que o homossexuais, as mulheres, os oposicionistas pensaram "malditos americanos, vêm aqui se meter nos nossos assuntos!"?

McBonalds
Veterano
# dez/09
· votar


Eu li essa analogia em algum blog por aí, mas achei bem interessante:

Se uma pessoa está em um quarto trancado, mas não sabe que esse quarto está trancado, mas dentro desse quarto ela faz o que quer e quando quer. Essa pessoa é livre?

Aced
Veterano
# dez/09
· votar


Você acha que TODO o povo iraquiano e etc foi massacrado/imposto?

Você acha que todo o povo muçulmano é fundamentalista?

james_the_bronson
Veterano
# dez/09
· votar


MajorKong

Eu não estou justificando a ditadura...

Não se faça de burro ( mais vezes )...

:]

brunohardrocker
Veterano
# dez/09
· votar


McBonalds

Pergunta dificílima de ser respondida.

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar



Você acha que todo o povo muçulmano é fundamentalista?


Eu disse isso?

Aced
Veterano
# dez/09 · Editado por: Aced
· votar


james_the_bronson

O zé fuinha acha que por eu estar defendendo um ponto de vista contra os EUA eu sou a favor de todas as idéias dos anti-americanos e ainda diz que quem está generalizando somos nós.

Ah, e outra coisa. Quando o Lula "defendeu" o enriquecimento de urânio do Irã, ele não falou que também era a favor do massacre aos homossexuais e nem negou o holocausto, muito pelo contrário, ele NA FRENTE do Ahmadinejad condenou essa postura iraniana.

Meu Deus, hoje em dia nem a televisão o pessoal vê direito.

McBonalds
Veterano
# dez/09
· votar


brunohardrocker

Depende do significado que se dá à palavra "Liberdade".

Aced
Veterano
# dez/09
· votar


MajorKong
Eu disse isso?

Ah não disse?

Islamismo na forma atual pode aceitar um processo democrático?

Tem que ser forçado a aceitar.


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/222147/p1#6440207

Não é bem assim que todos os muçulmanos pensam... aliás, só os fundamentalistas pensam assim.

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar


Aced
A partir do momento que você defende um ditador e que ele deve se armar até os dentes, você está defendendo todas as ações dele.

Aced
Veterano
# dez/09 · Editado por: Aced
· votar


A partir do momento que você defende um ditador e que ele deve se armar até os dentes, você está defendendo todas as ações dele.

WWWWWOOOOOOOOWWWWWWWWW.

Eu defendo o tratamento contra a fimose, ou seja, eu defendo que todos que tiverem fimose devem arrancar seus respectivos pênis.

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar


Aced
Cara, se você for ifcar se fazendo de sonso, é melhor eu parar por aqui.

Só respondi à pergunta do cara sobre compatibilidade entre islamismo e democracia.

Prove que eu falei alguma coisa de todos os muçulmanos ou pare de encher o saco.

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar


Aced

Eu defendo o tratamento contra a fimose, ou seja, eu defendo que todos que tiverem fimose devem arrancar seus respectivos pênis.


Volto quando tu crescer.

Aced
Veterano
# dez/09
· votar


MajorKong

Eu paro de me fazer de sonso se você parar de se fazer de desentendido.

Aced
Veterano
# dez/09
· votar


MajorKong
Prove que eu falei alguma coisa de todos os muçulmanos ou pare de encher o saco.

Ok

Seu coleguinha brunoliam disse:

. muçulmanos não respeitam valores democráticos baseados em princípios universais, como toleráncia e respeito a opinião alhei.

Partindo do princípio da generalização com o qual você escreveu essa frase: A partir do momento que você defende um ditador e que ele deve se armar até os dentes, você está defendendo todas as ações dele. então os muçulmanos são todos fundamentalistas.

Aced
Veterano
# dez/09
· votar


MajorKong

E mais, não estou sendo sonso não, parti do mesmo princípio que você pra elaborar essa pérola.

Aliás, você se contradiz aqui também:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/222147/p1#6440194

Diz que O maior erro dos esquerdistas é tratar as pessoas de forma coletivista, como massas homogênias, ignorando o que elas são de fato no final das contas:indivíduos, mas faz uma generalização tola dessa.

Machine Gun Man
Veterano
# dez/09 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


MajorKong
Você defende que a integridade das culturas deve ser posta à frente da liberdade, da vida, da compaixão, mas nem se toca que esse é mais um valor ocidental carregado de ideologia.

E daí que é um valor ocidental? Fala como se tivesse algo errado nisso. haha
Se você não entendeu até aqui, não tenho nada contra valores ocidentais, em si. Tanto que, na nossa sociedade, tento basear minhas atitudes em tais valores. Apenas sou contra a imposição deles às demais sociedades, que é justamente o conceito desse valor ocidental carregado de ideologia que defendo, pouco importando onde foi gerado.

Você acha que TODO o povo iraquiano e etc foi massacrado/imposto?

Ou seriam apenas os defensores da tirania governante?


Não são indivíduos que merecem compaixão? O que vejo aí é a troca do sujeito massacrado. Folga pras minorias, e ferro nos fundamentalistas. Minoria representada pelos novos valores ocidentais, e os fundamentalistas como o fantasma do que foi o próprio ocidente um dia, no sentido da ausência dos mesmos valores individualistas (de liberdade, direitos universais e etc) que defendem hoje.
Só que, nesse caso (não me venha com papo de atentados, porque fui bem específico), os fundamentalistas operam em uma sociedade onde toda essa estrutura social-cultural-moral-político-religiosa-o-que-couber-aqui foi construída ao longo de centenas de anos (com toda a legitimidade que isso supõe), e se limitam à ela.
Ao contrário do que os ocidentais fizeram quando, de certa forma, eram fundamentalistas e negavam os valores atuais, e fazem hoje, quando os têm.
Uma "ditadura" de proporções bem maiores...
Repito: seu discurso é o mesmo do colonizador, e sabe que não falo em termos de poder ou interesse econômico. Falo do colonizador com a mais pura intenção de salvar o índio da imoralidade, da fornicação, da preguiça, das práticas diabólicas, enfim, que queria salvar almas. Mas você usa uma roupagem moderna de noções individualistas.
(Só pra te deixar putinho e me chamar de relativista: noções estas que não deixam de ser produtos histórico-sociais, como a própria percepção do indivíduo enquanto tal.) :P

Já li que você está "de mal" (levando em conta algo que sabe que não foi o que eu disse), e não tô esperando resposta. Relaxa. Ah, e sou prolixo mesmo. =/ haha Não pense que o tamanho dos posts são proporcionais à importância que dou às coisas que você diz ou me acusa.

-GUS-
Veterano
# dez/09
· votar


MajorKong


A resposta é simples. Você tirou de contexto.

isso é vdd, eu tirei de contexto. ms todos estao falando aqui que o histórico dos EUA não os ajuda, pq eles sempre arranjam uma boa desculpa -que uma parte da populaçao engole, como vcs agora- pra uma guerra e no final não era nd disso que eles falavam. Pq eles implicam só com alguns países e não com outros?? Que fazem igual ou pior...
Por ex.
pq fazem o embargo contra Cuba, ms são grandes parceiros da China??

acabei me empolgando e nao respondi a questão.
ms vários aqui ja falaram... um indivíduo não pode forçar outro a algo, ms um povo pode forçar outro povo? é isso??

-GUS-
Veterano
# dez/09
· votar


a integridade das culturas


isso é um valor ocidental??
se fosse um valor ocidental ele deveria ter sido respeitado quando os Europeus pensaram em colonizar o mundo.

Konrad
Veterano
# dez/09
· votar


Aced
Seu coleguinha brunoliam disse:

. muçulmanos não respeitam valores democráticos baseados em princípios universais, como toleráncia e respeito a opinião alhei.

Partindo do princípio da generalização com o qual você escreveu essa frase: A partir do momento que você defende um ditador e que ele deve se armar até os dentes, você está defendendo todas as ações dele. então os muçulmanos são todos fundamentalistas.


Olha, pare de repetir o que seus professores de História dizem e pense, e leia o que eu escrevi, no contexto da discussão, com os argumentos que usei.

Obviamente nem todos os muçulmanos são fundamentalistas, claramente, pois são seres humanos, há uma variabilidade de crença, valores e fundamentalismo entre eles. Porém o "nem todos" aqui significa, infelizmente, que quase todos os são. Quando eu disse "os muçulmanos" estava bem claro que me referia aos governistas tocratas fundamentalisats, em redor dos quais gira a discussão, e sobre os quais eu tinha falado até então. Se você tivesse se dado ao trabalho de ler, e entender, teria visto e percebido isso. Ou talvez tenha lido e nada compreendido. Enfim....

Quando ataco os fundamentalistas muçulmanos, não defendo automaticamente os americanos...... não polarize uma discussão muito mais ampla do que "eles certos logo nós errados". Talvez em sua mente esquerdista as coisas sejam assim; o mundo real pede uma mediana.

A questão de como se deve resolver conflitos ou ameaças difusas ou dissimuladas, como as em questão, não admite posições extremadas, e é bastante complexa. Mesmo a Paz Armada Kantiana citada por aqui pode ser dúbia.

O meu ponto quando fiz a pergunat ao MajorKong era o de se existia a possibilidade de um processo democrático ser compatível com um governo que se baseia largamente em um livro sagrado, que se atém a pontos rígidos e que usa de violéncia como recurso. Ele respondeu, alguém fez um comentário interessante acerca da Indonésia e ponto.

O que eu não entendo é porque você está tão desesperado ao ponto de citar frases minhas sem contexto em um discussão com o MajorKong, ainda nos ironizando nos chamndo de coleguinas. Vou explicar uma coisa: Eu concordo em quase tudo que diz o MajorKong, e sei que as posições que ele assume por aqui, assim como grande parte das minhas, diferem daquilo que muita gente pensa. Mas você não precisa se desesperar, isso não vai passar de uma discussão, e se você continuar a ir mais longe, vai tornar mais evidente sua falta de argumentos e relativa estupidez.

Bom, pode continuar a atacar e se fazer (?) de idiota, vamos ver o seu limite.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meus parabéns ao Lula! - Armas nucleares