Meus parabéns ao Lula! - Armas nucleares

Autor Mensagem
MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar


Ian Anderson
Não chega a ser numa boa. Os muçulmanos maojoritários volta e meia tentem impor algo ao restante da população. Escutava isso de um indonésio em outro fórum. Mas eles vão levando.

Mas não anula o que você quis dizer.

Machine Gun Man
Veterano
# dez/09
· votar


MajorKong

1) Não foi eu quem disse isso.

É.. já tinha corrigido.

2) Você deve ser daqueles que se um povo escraviza, cria castas submissas, arranca os clitoris das mulheres, pratica abertamente a pedofilia e faz sacrifícios humanos, tá tudo ok, pois é só a cultura deles.

Basicamente, sim. Me parece mais razoável do que querer que o mundo seja da maneira que considero certa, "avançada". Acho esse pensamento muito mais prejudicial pra humanidade, no geral. Que o diga os índios, os povos antigos da África, escravizados, e etc...
O Ocidente fez o de sempre: interferiu na cultura alheia, por julgar a sua mais avançada, ou por puro interesse (de qualquer ordem). O discurso da fé parecia o mais correto na época, assim como o da liberdade e pricípios universais (que de universais não têm nada) parecem agora.

O que você sabe das práticas que você citou?

Konrad
Veterano
# dez/09
· votar


MajorKong

Sem contar os recentes atentados.

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar


Leblues

Você REALMENTE acha que os Estados Unidos lançariam bomba no Irã?

E o que eles jogaram no Japão foi o que?? biribinha??


A pergunta não foi "você acha que os EUA lançaram uma bomba no Japão em 1945?", foi "Você REALMENTE acha que os Estados Unidos lançariam bomba no Irã?".

Por que será que toda vez essa pergunta só é respndida com cinismo?

Machine Gun Man
Veterano
# dez/09
· votar


brunoliam
Rapaz, procure pela lista de universais humanos estudados pela sociologia... são mais de 300... você vai ver que aquilo sobre que falo vai além, e muito, do Iluminismo.


Que seja. Coloque "Iluminismo e algo mais" na minha frase. Continua considerando a sua verdade como absoluta. Tão típico...

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar


Machine Gun Man
Você deve ser daqueles que se um povo escraviza, cria castas submissas, arranca os clitoris das mulheres, pratica abertamente a pedofilia e faz sacrifícios humanos, tá tudo ok, pois é só a cultura deles.

Basicamente, sim.


Então prefiro não ter mais conversa com você.

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar


Machine Gun Man

O que você sabe das práticas que você citou?


Sei que, em todas essas situações, há uma pessoa impondo algo à força a outra. E que ela não desejaria estar na situação inversa.

Ian Anderson
Veterano
# dez/09
· votar


brunoliam

http://www.mwglobal.org/ipsbrasil.net/nota.php?idnews=2994

não são as mil maravilha mas se pode ver um avanço em relação aos outro países

Leblues
Veterano
# dez/09
· votar


MajorKong
pra mim isso não muda nada!

Mila Turunen
Veterano
# dez/09
· votar


vocês estão discutindo Kant!
\o/ !!

e sim, meu comentário foi só porque eu fiquei feliz de estudar um pouco sobre Kant. =]

Leblues
Veterano
# dez/09
· votar


MajorKong
Mesma coisa que soltar o Chico Picadinho na rua e torcer pra ele não matar mais ninguem soh porque faz uns 30 anos que ele não mata.

Ian Anderson
Veterano
# dez/09
· votar


Mila Turunen
Q Kant?

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar


Leblues

Por que será que toda vez essa pergunta só é respndida com cinismo?


Mila Turunen
Veterano
# dez/09
· votar


Ian Anderson
Immanuel Kant :)

Dogs2
Veterano
# dez/09
· votar


caralho, Lula arregaçou
é isso aí!

Dogs2
Veterano
# dez/09
· votar


TWT ICE
Obama é um cara legal.

pena que não pode ver mulher


ahuahuahauhua



"a autoridade moral para pedir que não tenham é se a gente não tiver"
E ainda tem quem considere essa grande lição de coerência como populismo. Tudo agora é populismo, basta ser um raciocínio tão bom e coeso que convença a todos.

Machine Gun Man
Veterano
# dez/09
· votar


MajorKong

Sei que, em todas essas situações, há uma pessoa impondo algo à força a outra. E que ela não desejaria estar na situação inversa.

O que só é errado, se dá pra chamar assim, na nossa visão ocidental, oras. haha

Muitas dessas práticas são baseadas em conceitos que sabemos não fazer sentido (científico), mas não deixam de ser práticas culturais válidas. A diferença entre eu e você, é que você pensa no indíviduo. Eu penso que se a cultura ocidental (gereneralizando) interferisse em uma dessas práticas, estaria impondo algo à força a outra cultura. O resultado é a extinção de culturas diferentes, o que pra mim é mais abominável que qualquer dessas práticas. Já você, prefere que uma cultura seja extinta em prol da tua visão de mundo, focada no indivíduo.

Mutilação feminina: se não for feita, a mulher pode não conseguir se casar ou ter filhos*, são consideradas impuras, prostitutas, e chegam a ser excluídas da sociedade. A mutilação, nessa sociedade, acaba sendo um bom negócio.

* o que sabemos que não é verdade. Mas acaba sendo a mesma história do enfeitiçado que morre, em "O Feiticeiro e Sua Magia" de Lévi-Strauss. Nesse caso, a não-mutilação determinaria o não-casamento, pela exclusão, e daí se segue que ela também não teria filhos. Se não for pelo não-casamento, é pela exclusão. Mas estou supondo tudo o que vem depois do asterístico. haha =P

Não vou generalizar e falar o que não sei... não estudei todas essas práticas que você falou, mas me parece bem lógico que se são legitimadas pela sociedade em questão, é porque faz algum tipo de sentido (simbólico, whatever). Sei de outras práticas também condenáveis por essas bandas, mas que fazem sentido e têm suas funcionalidades em outras sociedades. E em algumas, nem é preciso impor algo à força. As "vítimas" colaboram com o sistema, como era o caso da tortura em certas tribos indígenas.

Você faz idéia do impacto que a invalidação de alguma prática enraizada culturalmente pode causar em uma sociedade?
De novo, olhe os nossos índios. :)

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar


Machine Gun Man
Não quero conversa com gente que acha pedofilia certa.

Machine Gun Man
Veterano
# dez/09
· votar


me parece bem lógico que se são legitimadas pela sociedade em questão, é porque faz algum tipo de sentido (simbólico, whatever).

A crise atual, nesse sentido, se deve ao contato, ou "supercontato", com o nosso mundo. Duvido que tinha mulherzinha reclamando por ser cortada antes der saber que havia a possibilidade de isso não fazer sentido real e ser algo cruel, da qual ela era a vítima.

Bem.. é o que eu acho.

Machine Gun Man
Veterano
# dez/09
· votar


MajorKong

Ah, vá cagar. Eu é que não vou me explicar pra quem fica aí se fazendo de desentendido. haha

Ian Anderson
Veterano
# dez/09
· votar


Mila Turunen

(Y)

Aced
Veterano
# dez/09
· votar


Headstock invertido
Para de repetir o que seu professor fala na aula.

Eu não, ele com certeza sabe mais do que muitos imbecis aqui =)

Leblues

Eu sou o cara, sei bem mais do que você, sou mais forte e mais bonito, seu bobão! Hum!

Agora eu consegui alcançar seu nível de originalidade intelectual?

-GUS-
Veterano
# dez/09 · Editado por: -GUS-
· votar


brunoliam

É simplesment ridículo esse anti-americanismo infundado de vocês


Infundado...

os responsaveis por uns 30 anos de ditadura na América Latina.
Precisa mais??
Os caras que lutaram contra a Alemanha Nazista, ms tinham em seu próprio país o racismo intitucionalizado.
Algo mais recente??
Fizeram a guerra contra o Iraque por causa das ditas armas nucleares e até agora não acharam nada.
Mais??
Lutam contra os traficantes da Colômbia, ms fazem vistas grossas para o consumo dentro do seu país.

Pois é né... totalmente infundado!
isso de um cara q nem conhece muito de história como eu.

-GUS-
Veterano
# dez/09
· votar


MajorKong

Islamismo na forma atual pode aceitar um processo democrático?


Tem que ser forçado a aceitar.



George Bush III detected

Eric Clapton
Veterano
# dez/09
· votar


Tá certo mesmo!

-GUS-
Veterano
# dez/09
· votar


MajorKong

Tem que ser forçado a aceitar.

Sei que, em todas essas situações, há uma pessoa impondo algo à força a outra. E que ela não desejaria estar na situação inversa.

sinto lhe dizer, ms em algum momento vc se perdeu em seu pensamento. Isso não me soa muito coerente.

Leblues
Veterano
# dez/09
· votar


Aced
Eu sou o cara, sei bem mais do que você, sou mais forte e mais bonito, seu bobão! Hum!

Corrigindo: tu eh um pirralho, frangote, virgem, nerd e sedentario... que fica anotando tudo o que o professor ateu de Historia fala soh pra vir debater aqui no forum..

ps: Não se engane pelo que tua mãe te diz, ela esta mentindo soh porque vc eh filho dela! =)

shoyoninja
Veterano
# dez/09
· votar


O que o Lula disse é muito coerente e tudo mais, e está muito certo.

Só que não é bem uma questão moral,é?

O objetivo é impedir que outra nação obtenha armamentos nucleares, os motivos disso deveriam ser óbvios. Quanto mais países tiverem, maiores as chances de que sejam usados denovo. Ainda mais no caso do Irã.

Países que têm armamentos nucleares realmente não têm moral para impedir. O que eles têm é poder, e vão usar.

Pra mim é uma boa causa. Irã com armamento nuclear é uma combinação perigosa e deve ser impedida.

Aced
Veterano
# dez/09
· votar


Leblues
ps: Não se engane pelo que tua mãe te diz, ela esta mentindo soh porque vc eh filho dela! =)

Mas quem disse isso pra mim foi a sua mãe =/

Eric Clapton
Veterano
# dez/09
· votar


Vamos fazer as pazes pessoas!!

Já já o Brasil vai ser uma potência nuclear!!!

\o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meus parabéns ao Lula! - Armas nucleares