Entrevista: terrorismo e armas nucleares

    Autor Mensagem
    stratopeido
    Veterano
    # mar/06


    entrevista interessante sobre o terrorismo, algumas questoes q sao escondidas ou manipuladas pela midia nacional sao apresentadas aqui, vale a pena ler, ate pq sao questoes q interessam a qualquer um (ou deveria)



    MSM: O senhor vem alertando seus leitores sobre certas "superarmas pós-nucleares". O que é exatamente uma superarma? Quem a está desenvolvendo hoje?

    Navrozov: Uma superarma é uma arma tão superior às armas convencionais que quem a possuir automaticamente derrota seus inimigos. O território do Império Britânico era quase 100 vezes maior do que a Inglaterra porque possuia armas de fogo, que eram superarmas em relação às espadas, armaduras, arcos e flechas, etc. Em 1945, as armas nucleares é que passaram a ser superarmas em relação às armas de fogo, e o Japão rendeu-se incondicionalmente.

    A próxima superarma será superior às armas nucleares. Hoje, as armas nucleares têm sido incapazes de destruir a capacidade de retaliação nuclear inimiga, tais como submarinos de águas profundas com mísseis nucleares. Por conseguinte, a paz mundial tem se mantido na base da Destruição Mútua Assegurada. Se uma potência nuclear destrói outra, os submarinos desta última emergirão e destruirão o atacante com mísseis nucleares. A supermarma pós-nuclear será capaz de destruir os meios retaliatórios inimigos, tais como submarinos de águas profundas, conseguindo assim contornar a Destruição Mútua Assegurada e render o inimigo.

    O país que possuir tais superarmas dominará o mundo ou evitará que outro país domine o mundo. Se Hitler tivesse desenvolvido armas nucleares antes dos Estados Unidos, teria conquistado o mundo. Já que os Estados Unidos as desenvolveu em 1945, Hitler não teria dominado o mundo mesmo que tivesse vencido a guerra convencional pois a situação geoestratégica resultante seria de Destruição Mútua Assegurada.

    MSM: E como são tecnologicamente essas superarmas?

    Navrozov: As superarmas são desenvolvidas em novos campos da ciência e da tecnologia. Por exemplo, quando as superarmas nucleares começaram a ser desenvolvidas na Alemanha e nos Estados Unidos, a energia nuclear era um novo campo da ciência e da tecnologia. Similarmente, a nanotecnologia, fundada por Eric Drexler em 1986, é um novo campo da ciência e da tecnologia. A diferença é que o governo americano começou a desenvolver armas nucleares logo após a descoberta do novo campo científico, em 1939, e Eistein dissera em sua carta a Roosevelt que as armas nucleares eram "prováveis" sendo que a Alemanha aparentemente as estava desenvolvendo. Por outro lado, aplicações comerciais em nanotecnologia têm sido desenvolvidas no Ocidente por empresas privadas, enquanto as aplicações militares delineadas por Drexler em seu livro de 1986 (no capítulo chamado "Máquinas de Destruição") foram desprezadas nos Estados Unidos mas adotadas na China, pois as nanoarmas prometem destruir os meios retaliatórios e, assim, contornar a Destruição (Nuclear) Mútua Assegurada.

    MSM: Mas a China e outros países comunistas não são aliados dos países ocidentais? Por que se preocupar com essas superarmas, afinal?

    Navrozov: A diferença entre a melhor ditadura e a pior democracia é que aquela pode alocar qualquer quantia para o desenvolvimento de qualquer supermarma e iniciar qualquer guerra de aniquilação contra qualquer país, sem ao menos informar sua população disso. Por outro lado, quando o número de americanos mortos na Guerra do Vietnã estava próximo de 50.000, o movimento anti-guerra tornou-se tão poderoso que o governo americano teve de se retirar do Vietnã e aceitar uma derrota meio disfarçada. No Iraque, o número de americanos mortos é bem menor – cerca de 2.000 – mas a guerra mal consegue continuar em função da crescente oposição a ela.

    A atual postura ocidental para com a China lembra a postura das democracias ocidentais para com Hitler até 1939. Lloyd George, que era liberal, dizia que ele ficaria feliz se um grande homem como Hitler estivesse à frente do governo britânico. Mas Hitler já estava desenvolvendo a superarma naquela época: as armas nucleares. Em 1942, o Projeto Manhattan para o desenvolvimento de armas nucleares, para evitar que Hitler se apoderasse delas antes dos aliados, estava a pleno vapor.

    MSM: Mas como a comunidade de serviços de informações americana está lidando com as superarmas pós-nucleares? Eles sabem das intenções chinesas?

    Navrozov: Conforme eu disse num artigo de 1978, reproduzido em 500 publicações por todo o Ocidente, não há inteligência/espionagem americana (nem britânica). Há somente um monte de burocratas bem pagos que ficam inventando asneiras e passando para a frente como se fossem informações de inteligência/espionagem. De 2001 a 2003, a CIA e o serviço secreto britânico inventaram asneiras para justificar a invasão do Iraque. Lembre-se do relato segundo o qual Saddam Hussein estaria comprando urânio na Nigéria para construir armas nucleares. Ao mesmo tempo, em 1986, a fundação do Programa 863 para o desenvolvimento de superarmas em sete campos distintos foi noticiado na imprensa chinesa. Mas ninguém é mais cego do que aquele que não quer ver. Até em revistas chinesas disponíveis a qualquer turista!

    MSM: O senhor acha possível um novo episódio contra os Estados Unidos como a crise dos mísseis cubana? Ou seja, a China poderia cooptar Cuba num nanoataque?

    Navrozov: Os ditadores chineses não precisam cooptar nenhum país no caso de um ataque com superarmas. Quando a superarma estiver pronta, ela demonstrará que está pronta, e o Ocidente se renderá incondicionalmente, como o Japão em 1945.

    MSM: Christopher Story, editor da Soviet Analyst, dá grande importância à Gorbachev Foundation na "estratégia leninista de engodo" (Anatolyi Golitsyn) que os russos estariam aplicando contra o Ocidente. O que o senhor acha disso?

    Navrozov: Isso tudo é irrelevante. Os ditadores chineses têm desenvolvido superarmas desde 1986. E Putin os está ajudando científica e tecnologicamente.

    MSM: O que o senhor acha dos relatos de Golitsyn segundo os quais a Rússia ainda é dominada pelas mesmas forças comunistas, mas mascaradas por uma fachada democrática?

    Navrozov: A Rússia está migrando da democracia de Yeltsin para a ditadura de Putin. Se essa ditadura será "comunista" ou "anti-comunista", "nazista" ou "fascista" é uma questão que preocupa somente papagaios como Golitsyn que aprenderam a palavra "comunismo" e ficam repetindo-a.

    MSM: Como assim?

    Navrozov: O que significa a palavra "comunismo"? Lênin não tomou o poder na Rússia em 1917 porque ele queria se chamar de "comunista" e não "bolchevique", mas porque a maioria dos soldados russos tinha desertado ou queria desertar e Lênin os tratou como heróis, enquanto o Governo Provisório os tratara como criminosos para cumprir com suas obrigações de aliados. Nos anos 30, Stálin aboliu a propriedade privada introduzida por Lênin mas começou a introduzir, em seu lugar, o nacionalismo russo (que Marx e Engels teriam odiado), e depois da Segunda Guerra Mundial atacou Engels publicamente. Foi apenas sua morte, em 1953, que impediu que Stálin se tornasse a Trindade Ortodoxa Russa (Deus Pai, Filho e Espírito Santo) no melhor estilo dos imperadores bizantinos que ele tanto estudou no seminário quando queria se tornar um sacerdote ortodoxo.

    MSM: O Islã radical cresce a cada dia. Qual a relação entre o Islã e países comunistas como a China?

    Navrozov: Se os países muçulmanos se unificassem (como a Alemanha se unificou no século XIX), o Império Teocrático Islâmico resultante também iniciaria o desenvolvimento de superarmas, que poderiam ser usadas concomitantemente com o terrorismo suicida. Então, a questão crucial seria entre a China e o Império Teocrático Islâmico, relegando o Ocidente para segundo plano, caso continue a ignorar as superarmas pós-nucleares.

    MSM: A ONU favorece e financia programas esquerdistas/multiculturalistas em todo o mundo. Por que a ONU adota essa postura?

    Navrozov: A ONU, que à propósito foi co-fundada por Stálin, sempre foi e sempre será um zero à esquerda.

    MSM: Em sua opinião, o senhor acha que o presidente George W. Bush está lidando bem com os perigos que vêm do Oriente? E a guerra contra o terror? A América está vencendo essa guerra?

    Navrozov: Até agora, os presidentes americanos, sejam eles republicanos ou democratas, não fizeram nada para evitar ou mesmo prever os ataques terroristas em Nova York e Washington em 2001 ou a aniquilação do Ocidente (2006? 2008? 2010?) pelas superarmas nucleares chinesas. Quanto à guerra contra o terror, acho que ela é menos factível do que a guerra contra o crime organizado. Pelo menos os criminosos comuns podem ser presos antes ou depois de cometerem seus crimes. Os terroristas muçulmanos são geneticamente inclinados para o suicídio, que celebram como uma guerra santa em conseqüencia da qual irão para o paraíso muçulmano onde poderão desvirginar belas mulheres. De qualquer maneira, eles são destemidos precisamente porque buscam a morte, e não podem ser presos depois de cometerem seus crimes porque eles se matam.

    Steve Morsa
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Muito grande :(

    stratopeido
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    n precisa ler tudo

    stratopeido
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    acredito q o ot parou, pq todos estao lendo o texto

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    legal

    Steve Morsa
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Olha, acho que na 3ª guerra mundial o mundo acaba hein.

    Admin
    Moderador
    # mar/06
    · votar


    Eu li, velho. Manda a fonte disso aí. Achei muita viagem pro meu gosto.

    Não sei se a china tem esses interesses aí não...

    teuabreu
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Legal so que o cara viajou de mais, pra que a China vai querer conquistar o mundo, se ja esta prestes a se tornar a maior potencia economica do Globo, eles vão implantar nanochips na cabeça de quem?
    Não era o Google que fundaria a matriz?E a Microsoft?E a IBM? E o Osam onde tá?

    Midgard
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    logo a porra do EUA tao invadindo o Brasil pra roba nossa agua =(
    Por enquanto agente tah salvo pq eles tao robando petroleo de lah \o/

    Admin
    Moderador
    # mar/06
    · votar


    stratopeido

    Bicho, nunca vi um cara tão direitista como você. Você é mais direitista que o ACM e o Bush JUNTOS! =D

    Vc faz parte da TFP?
    http://www.tfp.org.br/

    =D

    Fodius
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    e não podem ser presos depois de cometerem seus crimes porque eles se matam.

    "Comédia" huahuh

    Mas acho improvável tb q a China toma essa atitude.

    stratopeido
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Admin

    porra velho, so n precisava mudar o titulo do meu topico, incitando o sensacionalismo, pois esta nao era minha intencao, a entrevista ai, é produto de gente muito mais bem informada que qualquer um desse forum (incluindo a mim), nao sou "direitista", mas tenho repulsa pela esquerda, e principalmente por sua tendencia ao autoritarismo, repressao e a censura, o topico nao é um convite a discussao de direita X esquerda, portanto acho q quem ta "desvirtuando" a coisa aqui é vc, e fico bem surpreso dessa atitude vinda d um admin, portanto modere-se

    stratopeido
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    so queria mostrar um ponto de vista bem "pouco convencional" comparado com o jornalismo tendencioso e de ultima categoria q temos no brasil, quem n gostar pode ver materia da grobo no fantastico da "da exotica china socialista"

    Admin
    Moderador
    # mar/06
    · votar


    stratopeido
    n precisava mudar o titulo do meu topico

    O título não era claro (ver regras!). Mas se não gostou do que escrevi, mande outro texto que altero sem problemas.

    nao sou "direitista", mas tenho repulsa pela esquerda, e principalmente por sua tendencia ao autoritarismo, repressao e a censura, o topico nao é um convite a discussao de direita X esquerda, portanto acho q quem ta "desvirtuando" a coisa aqui é vc, e fico bem surpreso dessa atitude vinda d um admin, portanto modere-se

    Não postei nada offtopic por aqui (ver nome do fórum!). Esse texto defende as mesmas idéias mirabolantes da época em que se dizia que comunista comia criancinha.

    Ao contrário de vc, sou um ultra-esquerdista, com tendências comunistas, repressoras, autoritárias e muitas vezes até de censura. Portanto, cumpade. modere-se você. =*

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu sou centro-direitista.

    teuabreu
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Vamos criar um mundo perfeito?
    Como seria?

    As mudanças causam medo, a inercia é ciclica, ainda temos tempo?

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ao contrário de vc, sou um ultra-esquerdista, com tendências comunistas, repressoras, autoritárias e muitas vezes até de censura. Portanto, cumpade. modere-se você. =*


    hahahahahahaaha

    stratopeido
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    O título não era claro (ver regras!). Mas se não gostou do que escrevi, mande outro texto que altero sem problemas.

    sim, gostaria q mudasse para "Entrevista: terrorismo e armas nucleares"

    Não postei nada offtopic por aqui (ver nome do fórum!). Esse texto defende as mesmas idéias mirabolantes da época em que se dizia que comunista comia criancinha.

    Nao sei se comia criancinhas (oq n duvido), mas que promoveu o assassinato direto de centenas de milhares de pessoas. A ideia nao é mirabolante, é perfeitamente plausivel, e mostra coerencia dentro do texto, a china é um regime centralizado, autoritario, militarista e sem conceitos basicos de direitos humanos (como todo bom regime socialista), regimes dessa plataforma sempre foram violentos e opressores (a exemplo da alemanha nazista), e n vi nenhum argumento valido q descarte uma possivel ameaça dessa nacao.

    stratopeido
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Admin

    Ao contrário de vc, sou um ultra-esquerdista, com tendências comunistas, repressoras, autoritárias e muitas vezes até de censura. Portanto, cumpade. modere-se você. =*

    me referia a "esquerda" e n a vc, quando disse "autoritaria, repressora...", parece q os "comuna" n sao muito chegados num livrinho hehehe

    anonymous4
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ah... o cara parece meio alarmista... acredito que estamos subjugando a china, mas não acredito que os EUA sejam tão bobos quanto esse cara pensa...

    Steve Morsa
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    sou um ultra-esquerdista
    nao sou "direitista"
    Eu sou centro-direitista

    Sou centroavante =D

    Steve Morsa
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Brincadeira =)

    LeandroP
    Moderador
    # mar/06
    · votar


    parece q os "comuna" n sao muito chegados num livrinho

    como assim?

    stratopeido
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    LeandroPanucci

    em relacao ao erro de interpretacao do sam, q diz se considerat comunista autoritario, é um comentario sarcastico, ou ao menos, era pra parecer

    Party Boy
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Muito interessante o texto, mas faltam algumas informações, quem é o tal "Navrozov" ? De onde saiu essa entrevista? Em qual ano foi feita?

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Adoro teorias conspiratórias!
    Cite a fonte, por favor!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Entrevista: terrorismo e armas nucleares