Governo Lula e perspectivas para o futuro

Autor Mensagem
jimmy vandrake
Veterano
# dez/09
· votar

Lasanha

Cara quando o Lula estava em campanha havia afirmado que o número de miseráveis, ou abaixo da linha de pobreza era de 70.000.000 de pessoas. Ganhou a eleição e imediatamente afirmou que não passava de 28.000.0000 de pessoas. O que será que aconteceu ? Em apenas 3 meses, ou foi milagre, ou ledo engano como sempre acontece nos discursos de improviso.
Quanto ao salário mínimo aumentou sim, mas e os aposentados, aumentou ? Não! não aumentou, continuam recebendo um benefício de privada que mal paga os custos com medicamentos.

O Brasil é credor internacional e do FMI. Antes eramos devedores.
Sei, quer dizer que o Lula pegou um país falido e o tornou economicamente potente em apenas 6 anos de mandato ?
Isso não acontece assim, mas por ações externas de comércio exterior. Quantas indústrias de grande porte você conhece que se instalaram no Brasil na gestão do Lula, e concluiram suas instalações e começaram a produzir dentro do seu mandato ?

O Brasil descobriu o pré-sal.
Exatamente, isso não é uma obra governamental, mas sim de uma estatal brasileira, que vende o combustível mais caro do mundo, e é sustentada por nós brasileiros. Portatno não é uma obra governamental.

A crise que assolou o mundo não passou de marolinha no Brasil.
Derrubou a produção industrial do setor metalurgico em 70%, no período de março a setembro de 2009. Exceto no setor automotivo, e linha branca que houve proteção por ação governamental.

O governo é democrático, apesar da altíssima popularidade do governo, Lula resistiu à tentação de não quis alterar a Constituição para se reeleger (ao contrário de nosso ex-presidente).

Para mim este governo é libertino, foram vários os escândalos de dólares em cuecas, malas de dinheiro em jatinhos particulares, Marcos Valério e sua gangue, Banco Rural e etc. . . e nós assistindo a entrevista do Presidente em Paris afirmando que não sabia de nada.

Esse é disparado o melhor governo da história do Brasil. A oposição que me desculpe, mas não dá para deixar de votar na Dilma
O que você sabe sobre a Dilma ?
Politicamente não sei nada. Sei que ela correu para armar um Dociê contra FHC (O outro Ladrão) para justificar da mesma maneira os milhões gastos com dinheiro público em cartões de crédito da casa civil, pagos por nós brasileiros. Pet Shops, salões de beleza, passagens aéreas a esmo entre outras. Depois tirou da reta e disse que não se encontrou com ninguém e que não tinha nada a ver com dociê.
E o Palossi hein ? E o José Dirceu ? E o José Genoino ? Cade os camaradas ? Ficaram engessados ? Não podem mais participar da bandalheira ?

Antes que haja qualquer confusão. Para mim nem Lula nem FHC prestam, são apenas fanfarrões com o dinheiro público, não dão e se negam a dar explicações sobre a CPI do Banestado que desviou 30 bilhões de Dólares, sobre o patrimonio do Lulinha que de cuidador de zoológico, passou a ter um patrimônio superior a 100 milhões de Reais.
Eu não reelejo estes caras, podem ter feito e desfeito, mas não me convenceram ser nem competentes muito menos honestos.

izzystradlin
Veterano
# dez/09
· votar

r2s2
Mas te digo uma coisa, eu preferia estar no Brasil do quem em 90% do resto do Mundo durante essa crise.

certeza, eu também, minha opinião também é concisa e admiro essa administração...só alerto constantemente pras ilusões de certas coisas..apenas...

ah! e odeio partidarismo...

brunohardrocker
Veterano
# dez/09
· votar

D.Pinheiro
Lula = marketing

Não é bem assim que funciona...

Não são so as propagandas do governo que mostram o bom trabaho de Lula.
Ele tambem é muito bem falado la fora.

Graças as propagandas do governo, que mostram a satisfação de um eleitorado encurralado.

r2s2
Veterano
# dez/09
· votar

izzystradlin
coloquei em negrito, editei o coment pois analisei errado...saimos de 60 positivos para 600 negativos na epoca da crise, é isso?

Exatamente. No fim do ano passado foi assim. Por isso sugeri ler coisas mais atuais, pq em 2009 o quadro mudou.

Eric Clapton
Veterano
# dez/09
· votar

Como dizia meu avô: "Eu voto no Maluf"

r2s2
Veterano
# dez/09
· votar

brunohardrocker
Graças as propagandas do governo, que mostram a satisfação de um eleitorado encurralado.

É mesmo, o Lula é um ditador tão poderoso que "encurralou" 70% do Brasil!

Aprovação do Lula

r2s2
Veterano
# dez/09
· votar

brunohardrocker

Mas eu entendi. Estamos encurralados pq nossa política é uma merda.

Nisso eu concordo. O Lula e o seu governo não são o que há de mlehor no mundo. Mas são o que há de menos pior no nosso país.

D.Pinheiro
Veterano
# dez/09
· votar

Caras,
Não existe e nunca vai existir um governo perfeito num país de politicos corruptos, pra alguem fazer algo por aqui ou entra no esquema ou não consegue fazer nada, isso é bem claro. Eu achei o governo de Lula bom, principalmente se comparados aos anteriores. Se isso foi jogada de marketing ou não, tanto faz, o importante é que teve bons resultados mesmo que tenham sido supervalorizados pelas propagandas. Para aparecer um govero melhor tem que mudar todo o resto, senadores, deputados, algo que pelo visto ta muito longe de acontecer.
Então levando tudo issoem conta, considero o governo de Lula muito bom, independente de partido ou do que seja...

brunohardrocker
Veterano
# dez/09
· votar

r2s2
É mesmo, o Lula é um ditador tão poderoso que "encurralou" 70% do Brasil!

No Brasil, índice de popularidade = indice de populismo.

r2s2
Veterano
# dez/09
· votar

brunohardrocker
No Brasil, índice de popularidade = indice de populismo.

É, e comunista come criancinhas, baiano é tudo preguiçoso, carioca é tudo favelado, paulista só sabe trabalhar e gaúcho é tudo viado.

DarkMakerX
Veterano
# dez/09
· votar

Dizem que o governo do Lula foi muito corrupto, com vários casos de roubo e tal.

Não é que o partido dele só tem cobra. Todos tem. Esse governo foi muito transparente nesse sentido. Muitas coisas que passariam pra debaixo do tapete foram mostradas.

Agora, se o povo vai e vota de novo nos ladrões...

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar

DarkMakerX
Esse governo foi muito transparente nesse sentido. Muitas coisas que passariam pra debaixo do tapete foram mostradas.

Ou seja, um bando de ladrões burros sendo pegos com a boca na butija.

LeandroP
Moderador
# dez/09
· votar

DarkMakerX
Agora, se o povo vai e vota de novo nos ladrões...

O problema é esse mesmo.

Votaram no Lula esperando que ele fosse o Messias, o Salvador.

É muito fácil falar do presidente, quando a pessoa não se lembra nem em quem ela votou pra deputado, vereador, senador...

brunohardrocker
Veterano
# dez/09
· votar

r2s2

Não tô generalizando, e nem é um preconceito. Não me refiro ao que o governo faz ou deixa de fazer. É que é típico daqui usar qualquer coisa para angariar votos de uma população inocente.

70% da população aprova o governo, mas façam uma pesquisa perguntando os motivos de aprovar o governo, pergunte o que acham do que está acontecendo no senado e na câmara. Depois comparem se condiz com a realidade. Comparem se as respostas tem fundamento,são críticas, ou são levadas por discursos.

jimmy vandrake
Veterano
# dez/09
· votar

LeandroP
Votaram no Lula esperando que ele fosse o Messias, o Salvador.

Eu votei nele par presidente, não para salvador. Estava muito consciente do meu voto, e votei nele pelo plano de governo que ele apresentou. Fazer o que ? O cara decidiu continuar com a política anterior em tudo, inclusive na corrupção. Deu alguns reotoques com planos sociais básicos e pronto.
Lula e o PT estão muito longe de serem competentes, transparentes e honestos, ou de merecer crédito diante do que apresentaram nestes anos.

izzystradlin
Veterano
# dez/09
· votar

r2s2
exatamente por essa percepção, não dá pra analisar o saldo aumentado num todo e sim a queda brutal em época de crise..

só isso já prova que a marolinha foi um marolão...mas enfim..como o pessoal tá debatendo, muita coisa passa despercebida, por isso não canso de alertar, e alertar é diferente de acusar...

Lasanha
Veterano
# dez/09
· votar

Cara, houve demissões significativas em apenas um mês, mas ao longo do ano as contratações são da ordem de 1 milhão. Vai para fora do Brasil e vê quantos empregos foram gerados por lá. Lá fora o desemprego foi em massa, aqui estamos gerando 1 milhão de empregos.

Lasanha
Veterano
# dez/09
· votar

Aqui só houve demissões em um mês, nos outros países as demissões estão acontecendo até agora, dependendo do lugar. E mesmo essas demissões foram rapidamente recuperadas, já que o saldo de empregos do ano é bastante positivo.

conandrade
Veterano
# dez/09
· votar

(antes de mais nada, sou leigo político e não me influencio por partidos)

Lasanha,

Numa boa: tudo isso é fato sim, mas a grande maioria não pode ser atribuida só, e exclusivamente só, ao governo Lula - que diga-se de passagem, não mexeu na base do governo (como disse e prometeu que ia) e manteve a mesma dos tucanos (pq será? dificil mudar ou era uma boa diretriz?).

Temos que entender que um governo sempre atua em um momento distinto, que, deixa uma herança para o próximo e, se o governo Lula conseguiu essas 'proezas', é pq uma (BOA) base foi findada antes dele assumir. Ninguem começa um governo do nada. O FHC (que pegou um Brasil destruído economicamente) governou em uma época muito mais conturbada no Brasil (incluindo a diplomacia e relação externa) do que essa do Lula. Foi muito feliz no primeiro mandado e não tanto no segundo.

O fato dessa crise econômica ter sido só uma "marolinha" tem seus alicerces em diversos movimentos econômicos realizados ao longo dos ultimos 12, 13 anos. O valor do Real veio no governo FHC, afinal de contas. Pedro Malan foi UM tremendo Ministro da Fazenda, bem como diversos outros políticos, tremendamente intelectualizados que formavam a base daquele governo.

As prioridades eram outras e isso não pode ser esquecido. É fácil falar HOJE sobre os problemas, erros e acertos do passado. Não esqueçamos, que Lula foi o primeiro a criticar e dizer que ia mudar tudo no governo dele. O fato, é que o primeiro mandado do FHC (especificamente) foi um excelente governo e, um dos melhores que o Brasil teve.

Se hoje o Brasil empresta ao FMI, não é pq o governo Lula do nada surgiu com um superávit alienígena e disse "e aí, companheiros, hj to podendo!". Inclusive, vou além: a relação do Brasil com o FMI, HOJE, é bem sucedida pq lá atrás, o FHC fincou uma relação sólida com a instituição. Volto a dizer: a situação era outra. E qualquer relação é na base da troca de interesses.

- Tópicos como o Brasil ter descoberto o Pré-Sal, não tem nada haver com o PT ou o Governo LULA (o investimento esteve sempre lá). Inclusive, dizem por aí, que a descoberta foi realizada muito antes do anúncio oficial. E é a Petrobrás que está lá. Seja no governo de Beltrano, Fulano ou Cicrano. Engraçado ter sido anunciado justamente no estopim do período de crise, não?

- O Brasil ser reconhecido (hoje) no exterior, é imensamente ligado a politica externa no mandado do governo FHC - que foi a época que nos tornamos evidentes para o mundo. FHC inclusive ganhou diversos prêmios da comunidade internacional por conta de tais feitos. O mercado internacional se abriu pro Brasil, efetivamente, no período FHC.

A política FHC sempre foi visando médio e longo prazo, e possivelmente, hoje estamos colhendo estes frutos.

- "O Luz para Todos levou energia elétrica a mais de 11 milhões de pessoas que sempre viveram no escuro." Bom... por mais necessário que fosse, está claro hoje, que não houve investimentos decentes na área energética. 11 milhoes com luz... e 3 países com problemas energéticos por causa de má administração.

O apagão e a forma como o governo lidou com isso, sinceramente, mostra bem o Brasil de hoje. Tráfego de conivências e alienamento das massas.

- "Houve reajuste de salários do funcionalismo público depois de 8 anos sem correção da inflação."

Sim, ótimo! Além disso (olha só que coisa...) foram 'descobertos' (e pegos) uma PORRADA de cargos publicos que não devia nem existir; nomeações infundadas no mesmo governo; criação de cargos sem fins; nepotismo aos montes.... Sem contar aumentos exorbitantes nos salários de desembargadores, diplomatas, promotores, etc. Sem contar o novo avião (Air Force Tupi p/ president)... os 8 mil novos notebooks "de última geração" para os parlamentares, tapete persa, etc...

Sem contar umas façanhas do tipo... que o Lulinha, me aparece do nada, com uma fazenda de 47milhoes, além de investimentos de mais 100milhões, junto com Duda Mendonça e Daniel Dantas... que aliás... tão soltos né?

"Esse é disparado o melhor governo da história do Brasil." Eu, humildemente, mudaria esta frase para: "Este é disparado o melhor MOMENTO econômico na história do Brasil".

Com todo o respeito: não ligo pra direita ou esquerda. Ligo para pessoas que mostram projetos bons de verdade, sem meias verdades e que demonstre que aquilo foi trabalhado de fato. Seja DEM, PSDB, PV, PT, PSOL... é tudo político (sabãozinho) e todos jogam pra todos os lados - esse é o significado da palavra.

Só não votei no Cristovam Buarque, pq além da educação, ele não apresentou NADA de relevante.

Só pra concluir: não defendo os governos de FHC nem de Lula. Ambos erraram, ambos acertaram e é assim que as coisas são. Ser fanático (de direita ou de esquerda) só serve contra a democracia, contra a união e a favor dos interesses privados e individuais. Portanto, antes de pegarem um dado no jornal... dê uma olhada com mais afinco pra ver se é aquilo mesmo. Pq vou te falar...

...pelo menos comigo, o governo está numa crise de confiança absurda. Não consigo acreditar em NADA do que dizem, especialmente depois do apagão.

O que posso dizer que odiei no governo Lula, foram os descasos. DVD pirata de um filme que não tinha saído no cinema, nas mãos do presidente, que viu o filme em seu avião novo (e altamente necessário tb, pelo que parece). Por menor que possa parecer ser, é justamente esse tipo de exemplo que fica pro Povo. Hoje, podem dizer que se sentem no direito moral de comprar DVD pirata, pq o presidente tb o faz. Outra coisa... Projeto FX. Estatísticas mentirosas e omissas - que nos fazem de palhaço constantemente (como os 98% dos brasileiros alfabetizados e alienados). Além de uma série de pormenores, como esse do aumento pra parlamentares. O caso Zelaya, as CPIs todas acabando em Pizza... enfim... sujeira pra caramba pra tudo que é lado.

A única coisa que posso dizer que gostei (tava gostando) e muito no governo Lula, foi a atuação da Polícia Federal nos altos escalões do governo. Isso foi de tirar o chapéu. Só que quando o caso vai pro STJ, pra CPI... enfim, pra ter um desfecho, o que acontece???

Mas infelizmente, vejo que nem nisso ta dando pra confiar e achar que estão sendo benevolentes. Já comecei a achar que se trata de um plano. Seja pra substituir os que foram pegos por outros similares; seja de cunho político.

Enfim... sinceramente, sempre odiei política e sempre fui leigo, nunca quis saber. Mas hoje, penso diferente e começo a notar o quão importante é a luta pelos nossos direitos, pela nossa moral.

Acho que a primeira coisa que eu faria como presidente, era mudar o sistema eleitoral. Voto só a partir dos 21 anos e pra quem se formou, no mínimo, no Ensino Médio. To cansado de ver gente miserável sendo mandada, desmandada e alienada constantemente pelo Estado.

Dogs2
Veterano
# dez/09
· votar

conandrade
(antes de mais nada, sou leigo político e não me influencio por partidos)

Lasanha,

Numa boa: tudo isso é fato sim, mas a grande maioria não pode ser atribuida só, e exclusivamente só, ao governo Lula - que diga-se de passagem, não mexeu na base do governo (como disse e prometeu que ia) e manteve a mesma dos tucanos (pq será? dificil mudar ou era uma boa diretriz?).

Temos que entender que um governo sempre atua em um momento distinto, que, deixa uma herança para o próximo e, se o governo Lula conseguiu essas 'proezas', é pq uma (BOA) base foi findada antes dele assumir. Ninguem começa um governo do nada. O FHC (que pegou um Brasil destruído economicamente) governou em uma época muito mais conturbada no Brasil (incluindo a diplomacia e relação externa) do que essa do Lula. Foi muito feliz no primeiro mandado e não tanto no segundo.

O fato dessa crise econômica ter sido só uma "marolinha" tem seus alicerces em diversos movimentos econômicos realizados ao longo dos ultimos 12, 13 anos. O valor do Real veio no governo FHC, afinal de contas. Pedro Malan foi UM tremendo Ministro da Fazenda, bem como diversos outros políticos, tremendamente intelectualizados que formavam a base daquele governo.

As prioridades eram outras e isso não pode ser esquecido. É fácil falar HOJE sobre os problemas, erros e acertos do passado. Não esqueçamos, que Lula foi o primeiro a criticar e dizer que ia mudar tudo no governo dele. O fato, é que o primeiro mandado do FHC (especificamente) foi um excelente governo e, um dos melhores que o Brasil teve.

Se hoje o Brasil empresta ao FMI, não é pq o governo Lula do nada surgiu com um superávit alienígena e disse "e aí, companheiros, hj to podendo!". Inclusive, vou além: a relação do Brasil com o FMI, HOJE, é bem sucedida pq lá atrás, o FHC fincou uma relação sólida com a instituição. Volto a dizer: a situação era outra. E qualquer relação é na base da troca de interesses.

- Tópicos como o Brasil ter descoberto o Pré-Sal, não tem nada haver com o PT ou o Governo LULA (o investimento esteve sempre lá). Inclusive, dizem por aí, que a descoberta foi realizada muito antes do anúncio oficial. E é a Petrobrás que está lá. Seja no governo de Beltrano, Fulano ou Cicrano. Engraçado ter sido anunciado justamente no estopim do período de crise, não?

- O Brasil ser reconhecido (hoje) no exterior, é imensamente ligado a politica externa no mandado do governo FHC - que foi a época que nos tornamos evidentes para o mundo. FHC inclusive ganhou diversos prêmios da comunidade internacional por conta de tais feitos. O mercado internacional se abriu pro Brasil, efetivamente, no período FHC.

A política FHC sempre foi visando médio e longo prazo, e possivelmente, hoje estamos colhendo estes frutos.

- "O Luz para Todos levou energia elétrica a mais de 11 milhões de pessoas que sempre viveram no escuro." Bom... por mais necessário que fosse, está claro hoje, que não houve investimentos decentes na área energética. 11 milhoes com luz... e 3 países com problemas energéticos por causa de má administração.

O apagão e a forma como o governo lidou com isso, sinceramente, mostra bem o Brasil de hoje. Tráfego de conivências e alienamento das massas.

- "Houve reajuste de salários do funcionalismo público depois de 8 anos sem correção da inflação."

Sim, ótimo! Além disso (olha só que coisa...) foram 'descobertos' (e pegos) uma PORRADA de cargos publicos que não devia nem existir; nomeações infundadas no mesmo governo; criação de cargos sem fins; nepotismo aos montes.... Sem contar aumentos exorbitantes nos salários de desembargadores, diplomatas, promotores, etc. Sem contar o novo avião (Air Force Tupi p/ president)... os 8 mil novos notebooks "de última geração" para os parlamentares, tapete persa, etc...

Sem contar umas façanhas do tipo... que o Lulinha, me aparece do nada, com uma fazenda de 47milhoes, além de investimentos de mais 100milhões, junto com Duda Mendonça e Daniel Dantas... que aliás... tão soltos né?

"Esse é disparado o melhor governo da história do Brasil." Eu, humildemente, mudaria esta frase para: "Este é disparado o melhor MOMENTO econômico na história do Brasil".

Com todo o respeito: não ligo pra direita ou esquerda. Ligo para pessoas que mostram projetos bons de verdade, sem meias verdades e que demonstre que aquilo foi trabalhado de fato. Seja DEM, PSDB, PV, PT, PSOL... é tudo político (sabãozinho) e todos jogam pra todos os lados - esse é o significado da palavra.

Só não votei no Cristovam Buarque, pq além da educação, ele não apresentou NADA de relevante.

Só pra concluir: não defendo os governos de FHC nem de Lula. Ambos erraram, ambos acertaram e é assim que as coisas são. Ser fanático (de direita ou de esquerda) só serve contra a democracia, contra a união e a favor dos interesses privados e individuais. Portanto, antes de pegarem um dado no jornal... dê uma olhada com mais afinco pra ver se é aquilo mesmo. Pq vou te falar...

...pelo menos comigo, o governo está numa crise de confiança absurda. Não consigo acreditar em NADA do que dizem, especialmente depois do apagão.

O que posso dizer que odiei no governo Lula, foram os descasos. DVD pirata de um filme que não tinha saído no cinema, nas mãos do presidente, que viu o filme em seu avião novo (e altamente necessário tb, pelo que parece). Por menor que possa parecer ser, é justamente esse tipo de exemplo que fica pro Povo. Hoje, podem dizer que se sentem no direito moral de comprar DVD pirata, pq o presidente tb o faz. Outra coisa... Projeto FX. Estatísticas mentirosas e omissas - que nos fazem de palhaço constantemente (como os 98% dos brasileiros alfabetizados e alienados). Além de uma série de pormenores, como esse do aumento pra parlamentares. O caso Zelaya, as CPIs todas acabando em Pizza... enfim... sujeira pra caramba pra tudo que é lado.

A única coisa que posso dizer que gostei (tava gostando) e muito no governo Lula, foi a atuação da Polícia Federal nos altos escalões do governo. Isso foi de tirar o chapéu. Só que quando o caso vai pro STJ, pra CPI... enfim, pra ter um desfecho, o que acontece???

Mas infelizmente, vejo que nem nisso ta dando pra confiar e achar que estão sendo benevolentes. Já comecei a achar que se trata de um plano. Seja pra substituir os que foram pegos por outros similares; seja de cunho político.

Enfim... sinceramente, sempre odiei política e sempre fui leigo, nunca quis saber. Mas hoje, penso diferente e começo a notar o quão importante é a luta pelos nossos direitos, pela nossa moral.

Acho que a primeira coisa que eu faria como presidente, era mudar o sistema eleitoral. Voto só a partir dos 21 anos e pra quem se formou, no mínimo, no Ensino Médio. To cansado de ver gente miserável sendo mandada, desmandada e alienada constantemente pelo Estado.

hm...

Fenrisulfr
Veterano
# dez/09
· votar

Nossa quanta merda em um topico soh... o pessoal ta precisando ler uns livros de politica e de economia contemporanea.

Lasanha
Veterano
# dez/09 · Editado por: Lasanha
· votar

A relação dívida/PIB com FHC pulou de 30% para 56%. Como alguém pode dizer que FHC pensou no longo prazo?

A política econômica de Lula não é uma ruptura, mas há mudanças claríssimas. Em nenhum momento o câmbio foi fixo, o Brasil ampliou seus negócios com o mundo inteiro (ao invés de se fechar com os EUA), houve mais estatizações que privatizações, houve a preocupação de reduzir a dívida (ao invés de fazer a "rolagem" da dívida), o orçamento priorizou o desenvolvimento de comunidades pobres, etc. É diferente sim, pode não ser uma ruptura, mas é diferente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Governo Lula e perspectivas para o futuro