Autor |
Mensagem |
Lasanha Veterano |
# dez/09
· votar
Mais de 30 milhões de brasileiros subiram de classe social.
A desigualdade social foi está sendo combatida. Hoje a classe C é maior que a soma das classes D e E. Antes do Lula as classes pobres eram maioria absuluta.
O salário mínimo aumentou em todos os anos do mandato de Lula acima da inflação.
A inflação é a mais baixa da história do Brasil.
A relação dívida/PIB caiu de 56% para 43%.
O Brasil é credor internacional e do FMI. Antes eramos devedores.
O Luz para Todos levou energia elétrica a mais de 11 milhões de pessoas que sempre viveram no escuro.
O pró-uni levou 600 mil pobres às universidades.
Lula criou 12 novas universidades federais (só para comparar, FHC não criou nenhuma).
Há obras do PAC nas regiões mair pobres do país, como as usinas de Jirau e Santo Antônio (Rondônia), as ferrovias Norte Sul e Transnordestina e a duplicação da BR 101 no nordeste.
O Brasil descobriu o pré-sal.
As estatais dão lucro. A Petrobrás já é a 5ª maior empresa do mundo e o Banco do Brasil deu o maior lucro da história do sistema financeiro nacional em 2008.
O desemprego caiu.
Houve reajuste de salários do funcionalismo público depois de 8 anos sem correção da inflação.
A crise que assolou o mundo não passou de marolinha no Brasil.
O governo é democrático, apesar da altíssima popularidade do governo, Lula resistiu à tentação de não quis alterar a Constituição para se reeleger (ao contrário de nosso ex-presidente).
O Brasil é altamente reconhecido no exterior pela comunidade internacional.
O país tem superavits recordes na balança de pagamentos.
O programa Minha Casa Minha Vida está construindo 1 milhão de moradias populares a preços subsidiados. Eu já estou inscrito no sorteio.
Esse é disparado o melhor governo da história do Brasil. A oposição que me desculpe, mas não dá para deixar de votar na Dilma.
|
Devil Boy Veterano |
# dez/09 · Editado por: Devil Boy
· votar
E quais são as perspectivas para os candidatos à presidência ano que vem?
O prognostico e pessimo. Como o proprio presidente chegou a admitir em publico com grande regozijo, nao havera nas proximas eleicoes nenhum "candidato de direita" que possa se opor minimamente ao crescimento do Estado, i.e. o inchaco da maquina publica e as interferencias autoritarias na sociedade.
Nao que alguma vez tenha havido (sobretudo em um pais cujas instituicoes sempre foram contaminadas ate o ultimo pelo do corpo pelo mercantilismo, estatismo e paternalismo), mas agora e 100% oficial: a esquerda se tornou a mentalidade hegemonica.
Isso significa que nao importa quem ganhe, o numero proporcional de consumidores de impostos aumentara bastante, explorando e sufocando cada vez mais a parcela produtiva e competitiva da sociedade.
|
Dogs2 Veterano |
# dez/09 · Editado por: Dogs2
· votar
Aced Você realmente acha um ministério da fazenda pouco? O maior superávit da história fiscal brasileira surgiu com o Ciro como ministro.
Um cara que não consegue terminar um mandato sequer no mesmo partido não merece o meu respeito.
O seu respeito é assunto seu, mas falando de mim agora, para se ter o MEU respeito, é preciso ter coerência DE PRINCÍPIOS, não partidária. Se o partido se contradiz nele mesmo nos seus princípios básicos, o político que persiste trata o seu partido como um time de futebol, ou seja, ama a ele de forma pueril, e não ao conjunto de idéias que o sustenta. Por exemplo, o Ciro disse que rompeu com o PSDB na primeira fase do plano real porque viu que eles tavam mais preocupados com reeleição a qualquer custo do que com a agenda do Brasil. O partido agiu contra o interesse primordial dele que é o compromisso com a nação e num sei o quê mais que eu não me lembro. Se ele quebra seu próprio princípio, para que um político continuaria nele? Por paixão a uma sigla?
|
Devil Boy Veterano |
# dez/09 · Editado por: Devil Boy
· votar
Para mim, so estaria de bom tamanho um candidato que prometesse pelo menos isto:
- Revogar a estabilidade no trabalho e demitir todos os funcionarios publicos que nao trabalhem nos orgaos ditos "de ordem publica" (tribunais, Ministerios Publicos, Policias e Forcas Armadas);
- Privatizar o restante das empresas estatais (comecando pela Petrobras) e todos os orgaos cujos servicos possam ser prestados por agentes privados atraves de licitacoes (como o IBGE);
- Extinguir os direitos de greve e mobilizacao sindical dos funcionarios publicos remanescentes, estendendo a estes o Estatuto do Patriotismo Voluntario (Art. 142, inciso IV da Constituicao, que atualmente so rege os servidores militares);
- Privatizar todas as escolas e universidades publicas;
- Cortar um numero de pelo menos dois digitos do imposto de renda e extinguir todos os impostos que incidam sobre a circulacao e producao de mercadorias;
- Extinguir o atual regime de carteis, digo, de concessoes publicas nos setores de transporte, energia e telecomunicacoes, abrindo-os a concorrencia irrestrita e desenfreada;
- Revogar a lei Nº 8.906/94;
- Colocar a organizacao terrorista conhecida como "MST" na ilegalidade;
- Extinguir o Bolsa-Familia e quaisquer outros programas governamentais que tenham por finalidade "distribuir renda";
- Extinguir o BNDES e a CVM;
- Extinguir a multa do FGTS;
- Extinguir o SUS, a ANVISA e quaisquer subsidios, impostos e regulacao estatal sobre medicamentos e planos de saude;
- Privatizar os recursos biomedicos da Amazonia enquanto eles ainda valem alguma coisa no mercado.
|
Lasanha Veterano |
# dez/09 · Editado por: Lasanha
· votar
Socorro! Um fascista invadiu o fórum!
|
Konrad Veterano |
# dez/09
· votar
É com grande pesar que constato que o pensamento de esquerda é homogénio agora. O inchaço do estado e a gradual tomada do mesmo por parte de uma instituição política de ideário e alma ditatoriais e maniqueístas vai continuar. A liberdade de imprensa está cada vez menos livre, a liberdade de expressão está condicionada e viciada. (Vejam o que acontece a Folha, por exemplo)
O apoio e admiração declarados aos párias da política nacional e internacional e o uso da máquina estatal para fins próprios e propagandistas.
Nesse aspecto o governo tem sido muito eficiente, e essa é a perspectiva de futuro.
|
Kensei Veterano |
# dez/09
· votar
Querer ser a Austria não lhe transforma em austriaco.
|
r2s2 Veterano |
# dez/09
· votar
Devil Boy
Isso sim é de direita.
Oxalá isso nunca mais ocorra no Brasil, nada no sentido das suas propostas.
Tirando as ironias, sei que muita gente concorda com muita coisa do q vc disse.
|
brunohardrocker Veterano |
# dez/09
· votar
Governo Lula e perspectivas para o futuro
Eleger a Diiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiilmaaaaaaaaaaaaaa!!!!!
/Flintstones
|
Lasanha Veterano |
# dez/09
· votar
Vejam o nível das propostas do opositor acima:
1- "Extinguir o SUS": ou seja, quem não pode pagar plano privado que morra.
2- "Privatizar todas as escolas e universidades publicas": se seu pai não pode pagar por escola privada, que fique analfabeto.
3- " Extinguir a multa do FGTS". Foi demitido? Morra de fome!
4- "Extinguir os direitos de greve": Direitos trabalhistas p/ quê? Que trabalhem 20 horas por dia 365 dias por ano.
5- "Privatizar os recursos biomedicos da Amazonia". Aquecimento global? Isso é uma falácia!
6- "Extinguir o Bolsa-Familia e quaisquer outros programas governamentais que tenham por finalidade "distribuir renda"" - Distribuição de renda é coisa de comunista comedor de criancinha!
Com esse nível de oposição vai ficar muito fácil Lula eleger o sucessor(a).
|
izzystradlin Veterano |
# dez/09
· votar
Lasanha A crise que assolou o mundo não passou de marolinha no Brasil. Esse é disparado o melhor governo da história do Brasil. A oposição que me desculpe, mas não dá para deixar de votar na Dilma.
ahaha, tá de sacanagem né?
muita coisa ali em cima que tu citastes é verdade, mas esses argumentos são brincadeira só pode...
marolinha? na minha cidade o índice de desemprego no auge da crise foi de quase 600 caras mandados embora na falência de 2 empresas aqui (60 mil habitantes)...tem noção do que isso significa? fora os estados e cidades maiores...marolinha?
disparado o melhor governo da história é sensacionalismo demais, Lula tem feito um bom governo e nada mais...o povo é que andava acostumado com más administrações..
Dilma?
ah tá saquei, você é petista, nem vou argumentar....
|
Lasanha Veterano |
# dez/09 · Editado por: Lasanha
· votar
Izzy,
Na verdade, nunca votei no Lula. Mas tive que admitir, o governo foi e está sendo muito bom. Votarei na Dilma por isso.
O que aconteceu na sua cidade não condiz com o que ocorre no Brasil como um todo, que vai fechar o ano gerando um milhão de empregos com carteira assinada. Só dois países do G20 geraram empregos em 2008, o Brasil e a China. Ou seja, a crise foi muito suave no Brasil.
|
izzystradlin Veterano |
# dez/09
· votar
Lasanha O que aconteceu na sua cidade não condiz com o que ocorre no Brasil, que vai fechar o ano gerando um milhão de empregos com carteira assinada.
cara, procure acompanhar as notícias mais frequentemente e de fontes de responsabilidade...
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u537929.shtml
http://oglobo.globo.com/economia/mat/2008/12/06/crise_aumenta_demissoe s_desemprego_no_brasil_pode_atingir_media_de_9_em_2009-586879088.asp
|
Lasanha Veterano |
# dez/09
· votar
Izzi,
Não sei quanto a vc, mas por questões profissionais eu leio mais de 30 jornais diferentes todos os dias. Creia, minha informação é correta.
|
r2s2 Veterano |
# dez/09
· votar
Vou fazer um pouco de proselitismo política aqui, mas não pelo Lula, mas pela continuidade desse tipo de governo.
brunoliam O inchaço do estado e a gradual tomada do mesmo por parte de uma instituição política de ideário e alma ditatoriais e maniqueístas vai continuar.
Essa questão do inchaço é balela. Coisa de Míriam Leitão. Ela uma hora diz que o inchaço da máquina é um crime e no dia seguinte diz que é preciso investir em educação, na polícia federal, num judiciário mais eficiente etc. São propostas antagônicas. Quer saber pq? Pergunte-me.
Sobre o quantitativo de servidores, veja a página 5 desse estudo.
Claro, são realidades diferentes, mas o Brasil é o que tem menos índice de servidores/1000 habitantes dos 12 países listados, como EUA, Alemanha, Áustria etc.
Se continuar olhando o estudo, verá que o FHC foi pródigo em diminuir o quantitativo de servidores públicos federais, e isso não representou nenhum ganho em termos econômicos, pelo contrário.
Já no governo Lula esse quantitativo aumentou e o crescimento do país foi muito maior que o do FHC.
Vários fatores contribuem para isso? Sim, mas na hora de criticar o inchaço, usa-se apenas esse argumento. Na hora de desmistificá-lo, vamos então usar o mesmo.
A liberdade de imprensa está cada vez menos livre, a liberdade de expressão está condicionada e viciada. (Vejam o que acontece a Folha, por exemplo)
A liberdade de imprensa não está sendo diminuída. Pelo contrário, o aumento da liberdade é que tem causado problemas para a grande imprensa, pois agora temos várias fontes de informação.
Tanto há liberdade para a imprensa que vc está usando exatamente os argumentos distorcidos que essa imprensa que se diz coagida propaga.
Para se ter uma ideia, esse estudo que eu citei anteriormente recebeu, da Veja, somente um comentário: um desce. O texto era mais ou menos "Desce: MPOG, por ter inventado que não existe inchaço na máquina pública". Gostou da profundidade da análise?
A questão do Estadão (não da Folha) dá-se por conta do sigilo do processo. Eu, particularmente, sou contra esse tipo de vedação, mas não conheço a legislação a respeito para dar uma opinião fundamentada.
Para mim, se a imprensa descobriu tem todo o direito (direito, não dever) de publicar.
|
Lasanha Veterano |
# dez/09
· votar
Só uma correção, quando escrevi 1 milhão de empregos em 2008 quis escever em 2009. Em 2008 foram 1,450 milhão de empregos.
|
r2s2 Veterano |
# dez/09
· votar
izzystradlin cara, procure acompanhar as notícias mais frequentemente e de fontes de responsabilidade...
Cara, procure se atualizar, pois os links que vc mandou são de dezembro do ano passado e de março desse ano.
O (a?) Lasanha está certo (a?).
|
r2s2 Veterano |
# dez/09
· votar
izzystradlin ah tá saquei, você é petista, nem vou argumentar....
Belo argumento!
|
izzystradlin Veterano |
# dez/09
· votar
r2s2 Cara, procure se atualizar, pois os links que vc mandou são de dezembro do ano passado e de março desse ano.
justamente pelo início da crise...atuais não existem por a crise já ter sido parcialmente controlada...
|
The_Fourth_Horseman Veterano |
# dez/09
· votar
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u537929.shtml http://oglobo.globo.com/economia/mat/2008/12/06/crise_aumenta_demis soe s_desemprego_no_brasil_pode_atingir_media_de_9_em_2009-586879088.asp
aí complica..
|
izzystradlin Veterano |
# dez/09
· votar
r2s2 Belo argumento!
melhor que as estatísticas com fonte no "petismo" do pessoal aqui..
|
izzystradlin Veterano |
# dez/09
· votar
Deixar claro que não tenho nada contra Lula nem político nenhum...
estamos aqui pra discutir uma administração, e ela tá longe de ser perfeita como o povo iludido diz...
Lula = marketing
|
Lasanha Veterano |
# dez/09
· votar
Cara, a crise durou pouco tempo e o Brasil saiu fortalecido dela. Os EUA e a Europa não conseguiram começar a recuperar a geração de empregos. O Brasil vai fechar o ano com 1 milhão de empregos com carteira assinada. É simples assim. Esse mérito do governo Lula é inegável. Como eu te disse, nunca votei no Lula, mas tive que reconhecer que o governo é muito bom. Não só pela crise, mas por todas as ações que escevi acima...
|
r2s2 Veterano |
# dez/09
· votar
izzystradlin justamente pelo início da crise...atuais não existem por a crise já ter sido parcialmente controlada...
Vamos analisar então a partir da crise. Vamos ver o saldo entre demitidos e empregados:
2008.09
282.841
2008.10 (estouro da crise)
61.401
2008.11
-40.821
2008.12
-654.946
2009.01
-101.748
2009.02
9.179
2009.03
34.818
2009.04
106.205
2009.05
131.557
2009.06
119.495
2009.07
138.402
2009.08
242.126
|
izzystradlin Veterano |
# dez/09
· votar
Lasanha releia meu post e no que desconcordei com você...
é mais que óbvio que comparado à outros governos, esse sobrepõe altamente, porém não é disso que estou falando...
não é pra tanto como você disse...
|
r2s2 Veterano |
# dez/09
· votar
izzystradlin melhor que as estatísticas com fonte no "petismo" do pessoal aqui..
As fontes que usei são todas oficiais, as mesmas que o seu exemplo de responsabilidade (Folha) utiliza. Mas eles fazem alarde quando está ruim e só citam quando está bom, por isso muita gente tem uma impressão bem errada do q está, de fato, acontecendo.
Ah, e sobre a liberdade de imprensa: Liberdade de imprensa - Estadão
O Brasil está em 71o lugar, onze posições melhor do que no ano passado, quando ficou em 82o.
É uma situação ruim? É péssima. Mas está melhorando. Claro, no ritmo de todas as outras melhoras no Brasil, como uma preguiça com sono.
|
Kensei Veterano |
# dez/09
· votar
The_Fourth_Horseman Já q vc citou vou comentar, fontes blablabla O GLOBO, é de cair o cu da bunda
|
izzystradlin Veterano |
# dez/09 · Editado por: izzystradlin
· votar
2008.09
282.841
2008.10 (estouro da crise)
61.401
2008.11
-40.821
2008.12
-654.946
2009.01
-101.748
2009.02
9.179
2009.03
34.818
2009.04
106.205
2009.05
131.557
2009.06
119.495
2009.07
138.402
2009.08
242.126
coloquei em negrito, editei o coment pois analisei errado...saimos de 60 positivos para 600 negativos na epoca da crise, é isso?
|
D.Pinheiro Veterano |
# dez/09
· votar
Lula = marketing
Não é bem assim que funciona...
Não são so as propagandas do governo que mostram o bom trabaho de Lula. Ele tambem é muito bem falado la fora.
|
r2s2 Veterano |
# dez/09
· votar
izzystradlin quantos por cento é isso? é uma marolinha?
Não acho que foi uma marolinha. Para mim não mudou nada, mas com certeza muita gente se ferrou nessa crise.
Mas te digo uma coisa, eu preferia estar no Brasil do quem em 90% do resto do Mundo durante essa crise.
|