Os imbecis são maioria no Distrito Federal? (José Roberto Arruda)

Autor Mensagem
r2s2
Veterano
# nov/09
· votar


Juneba
idiotice?
nunca vi tantas obras sendo feitas aqui em brasilia, principalmente na minha cidade, ceilândia, melhorou a cidade completamente, eu não estou nem ai para o quanto roubar, (na realidade ainda não foi provado que nada foi roubado, prefiro acreditar que foi para os panetones), mas a melhoria que ele fez aqui foi significante, mais de 700 onibus novos, policia , bombeiros com equipamentos novos, distribuição de laptops para professores de colégio publico, media de 2 obras novas para cada dia no governo, não sei porque reclamar, e se ele levou 25-30mil, não estou importando , afinal mesmo ele roubando fez mais que muito governador não roubando.
uma das obras pelo menos que podem ser vistas, é a ampliação da epia, e da linha verde, na eptg


Isso é foda. Essa semana mesmo eu elogiei o Arruda justamente por isso. Disse que não sabia de nenhum trambique dele como governador (antes disso sim, como no caso do painel do Senado)

Sou Lulista, e pode até parecer uma heresia, mas eu votaria no Arruda ano que vem para presidente, pois só sabia de boas notícias dele.

Agora vem essa notícia.

Aí entro em uma outra questão. O rouba mas faz.

Eu falei isso quando acusavam o Lula do mensalão: o sistema político brasileiro vive de subornos, caixa 2, mensalões e favorecimentos.

Claro, não podemos ser lenientes e deixar como está quando se descobre algo assim, senão vira uma zona maior do que já está.

Mas eu já disse aqui que escolho meu voto sabendo que todos roubam, mas escolho o que fará as coisas que considero as mais adequadas, que são acabar com a pobreza e distribuir renda.

Depois, é fiscalizar e cobrar.

r2s2
Veterano
# nov/09
· votar


E sobre a questão geral do rouba mas faz, eu entendo, e perfeitamente isso.

Batsa pensar em uma situação onde um pobre e um rico devem decidir em quem votar. Existem 2 candidatos. Um deles todos sabem que rouba. Já o outro parece bem honesto.

Bom, todos sabem que o que rouba irá dar 100 reais por mês a todos os seus administrados. Já o outro não fará nada disso.

Para o rico, 100 reais a mais por mês não representa nada. Mas para o miserável, pode ser a diferença entre comer também carne ou só arroz e feijão.

Ou seja, analisar essa questão de como votam os outros é mais difícil do q parece.

Sam
Moderador
# nov/09
· votar


r2s2
Sou Lulista, e pode até parecer uma heresia, mas eu votaria no Arruda ano que vem para presidente

Heresia nada, faz todo sentido.

Nada pessoal, mas é a permissividade do nosso povo, refletida classicamente nos seus posts, é que deixa esse país ser a merda corrupta e suja que é. Não tô falando de política, tô falando na sujeira do dia-a-dia.. da falta de respeito no trânsito, da sonegação de impostos, na vontade de tirar vantagem a qualquer preço e do (maldito) jeitinho brasileiro.

Excelion
Veterano
# nov/09
· votar


Eu acho que quando eu for Governador ou Prefeito, eu irei direcionar verba pública pro OT, que aí eu ganho voto dos OTnianos. Também vou direcionar verba para as pessoas de "classe baixa" que eu não gasto tanto com a esmola deles, mas eles são numerosos...

Isso é uma ironia, pois é assim que funciona política. Pelo menos nos países onde a democracia é um dever e não um direito (voto obrigatório).

Machine Gun Man
Veterano
# nov/09 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


Sam
Nada pessoal, mas é a permissividade do nosso povo, refletida classicamente nos seus posts, é que deixa esse país ser a merda corrupta e suja que é. Não tô falando de política, tô falando na sujeira do dia-a-dia.. da falta de respeito no trânsito, da sonegação de impostos, na vontade de tirar vantagem a qualquer preço e do (maldito) jeitinho brasileiro.


Ah, mas ele falou de política. É outra ética. Não dá pra comparar essa questão com uma situação moral cotidiana.
Essas trambicagens estão mesmo enraizadas no sistema político brasileiro, e só ocorrem porque são viáveis, ué. E assim segue o sistema, funcionando...
Enxergar por esse ponto ou se revoltar.. tanto faz. Não faz muita diferença no resultado final. Penso assim e nem por isso tomo parte na sujeira do dia-a-dia.. da falta de respeito no trânsito, da sonegação de impostos, na vontade de tirar vantagem a qualquer preço e do (maldito) jeitinho brasileiro. E nem tenho simpatia pela corrupção.

r2s2
Veterano
# nov/09
· votar


Sam
Heresia nada, faz todo sentido.

Nada pessoal, mas é a permissividade do nosso povo, refletida classicamente nos seus posts, é que deixa esse país ser a merda corrupta e suja que é.


Vou ser pessoal, pois é a ignorância em entender os tempos verbais, refletida especificamente nesse seu post, que gera todo tipo de mal-entendido.

O verbo na conjugação "votaria" indica uma mudança em uma ação futura.

E essa mudança é reforçada pela frase seguinte: Agora vem essa notícia.

Sou absolutamente contra a corrupção.

Já denunciei várias em vários meios (denúncias no TCU, representação no MP e comentários nos meios de informação). Nenhuma foi levada a sério.

E o que pode espantar é que as denúncias que fiz (TCU e MP) foram justamente contra o governo Lula.

Já nos meios de comunicação, aí eu fiz para os dois lados.

Mas o que mais me deixa desanimado é o discurso dos verdadeiramente acomodados.

Eles acham um absurdo a corrupção, mas compram DVD`s piratas, furam filas em locais de atendimento público, espalham para os amigos os pontos de blitz da polícia e ainda dizem que estão certos, que tudo é caro, que quem é "responsável" pode dirigir depois de beber um pouco e etc e ainda ficam apenas fazendo comentários na internet detonando todo mundo, mas na prática não fazem nada.

Eu admito que já fiz muita besteira, mas eu não me iludo, e nem tento iludir ninguém.

r2s2
Veterano
# nov/09
· votar


Sobre minha frase:

Mas eu já disse aqui que escolho meu voto sabendo que todos roubam, mas escolho o que fará as coisas que considero as mais adequadas, que são acabar com a pobreza e distribuir renda.

Isso faz parte da nossa noção.

Eu poderia votar nulo, mas isso seria abrir mão da minha possibilidade de definir as políticas públicas.

Eu já disse, voto em quem distribui renda.

Se esse alguém trambica, que seja julgado e punido, e severamente.

Como não podemos resolver esse problema do jeito que gostaríamos, no meu caso, extirpar todos esses da vida pública, logo devemos atuar como na analogia do avião em voo: se der pau em no trajeto, tenta resolver no ar, e não parar exatamente na hora que rola o problema, ou para no próximo aeroporto.

A máquina não pode parar. mas para resolver o problema com a máquina em funcionamento, tem-se que investir em instituições fiscalizadoras.

Sam
Moderador
# nov/09
· votar


r2s2
Desculpa, confesso que parei de ler quando li vc falando que votaria nele. Ao parar de ler, a minha interpretação do tempo verbal nao foi incorreta.

Machine Gun Man
Ah, mas ele falou de política. É outra ética. Não dá pra comparar essa questão com uma situação moral cotidiana.

Tem tudo a ver, bicho. É essa picaretagem enraizada na nossa cultura que corrompe qq um q vai parar na política. Aliás, geralmente fulano vai pra política já com a idéia de tirar vantagem de alguém.

r2s2
Veterano
# nov/09
· votar


E eu cheguei a esse entendimento depois de todos esses tipos de escândalo.

O Gabeira foi louvado como o maior exemplo de ética.

Foi até capa da Veja!

O q aconteceu?

Usou verbas de deputado para assuntos particulares.

O q precisamos é de compromisso. Fiscalizar, denunciar e tentar mudar a situação.

Ficar só reclamando e doando brinquedos para uma creche no fim do ano não resolve nada. NADA!

r2s2
Veterano
# nov/09 · Editado por: r2s2
· votar


Sam
Desculpa, confesso que parei de ler quando li vc falando que votaria nele. Ao parar de ler, a minha interpretação do tempo verbal nao foi incorreta.

Mas sua crítica procede.

Admito que sou leniente com certas coisas.

E fico triste pq vejo que não temos opção. Nenhuma!

Isso leva a essa "preguiça".

Ou seja, o sistema me engolfou, assim como o fez com muuuuita gente.

r2s2
Veterano
# nov/09
· votar


Sobre o Arruda, olha um excerto da entrevista dele para a Veja nas páginas amarelas:


E qual é o seu limite?(limite do fisiologismo)

"É o limite ético. É não dar mesada, não permitir corrupção endêmica, institucionalizada. Sei que existe corrupção no meu governo, mas sempre que eu descubro há punição. Não dá para entregar um setor de atividade do governo para que um grupo político cuide dele por interesses empresariais escusos. Se peço a um parlamentar eleito para me ajudar a administrar sua base eleitoral, isso é política. Mas, se entrego a esse parlamentar a empresa de energia elétrica, isso não é aceitável. Quando me pedem algo assim, eu aproveito que tenho cara de bobo e finjo que não entendo. Alguns passam para a oposição, mas a maioria continua me apoiando entre aspas e esperando o primeiro momento para me pegar na curva. O problema é que se você entrar nesse jogo não consegue sair mais.'


A frase em negrito é perfeita, mas a sublinhada mostra que era só para a galera.

lovehatelove_fe
Veterano
# nov/09
· votar


Incrivel tanta gente de Brasilia falando bem do cara.. e quando eu morei lá... só podia descrever a cidade como um todo com essas palavras (Caos e Desigualdade Social).

lovehatelove_fe
Veterano
# nov/09
· votar


O Arruda ao invés de ficar apoiando lei contra o gerundismo.. e etc... deveria tomar vergonha na cara e resolver no mínimo questões simples como o horário dos metros e a falta de informação no terminal rodoviário, por exemplo... mas ninguém pensa nisso... o cara inaugura 3 estações de metro (acho que é isso).. todas em datas diferentes pra cada uma delas dar mais popularidade pro seu governo... e todo mundo fica feliz.

Dogs2
Veterano
# nov/09
· votar


lovehatelove_fe
Caos em qual sentido?

r2s2
Veterano
# nov/09
· votar


lovehatelove_fe
Incrivel tanta gente de Brasilia falando bem do cara.. e quando eu morei lá... só podia descrever a cidade como um todo com essas palavras (Caos e Desigualdade Social).

Realmente, nas cidades satélites mais novas é um caos.

Mas no plano piloto e nas satélites antigas, a situação é bem diferente.

E isso é explicável, pois uma cidade que cresce muito rapidamente e desordenadamente, é até normal que haja um caos inicial.

Mas a culpa disso é do Roriz, e não do Arruda.

Sam
Moderador
# nov/09
· votar


Minha opinião sobre o Arruda é muito simples: um cara que VIOLA o painel de votação do Senado Federal e renuncia pra nao ser cassado nunca mereceria uma segunda chance na política. Muito menos pra ser governador.

Me assustei MUITO quando vi ele ganhando a eleição.

maggie
Veterana
# nov/09
· votar


Maldita imunidade parlamentar.
Tinha que punir essa corja.

lovehatelove_fe
Veterano
# nov/09 · Editado por: lovehatelove_fe
· votar


Dogs2

Em qual sentido?

Brasilia é capital federal... saúde pública um lixo, transporte um lixo maior ainda, segurança (precisa mesmo dizer alguma coisa???)... como eu disse, pra quem não tem plano de saude privado, carro e segurança particular... a qualidade de vida é péssima... e até agora o que vi do Arruda foi simplesmente inaugurar algumas estações de metro com a maior gloria (1 mes antes falando que ia ficar pronto, e 1 mes depois falando que ficou pronto na cabeça do povo pra popularizar o governo), e uma nova rodovia sendo construida (nao é mais do que a obrigação dele)... mas mesmo assim da pra ver claramente que a grande maioria dos investimentos estão em Brasilia e as cidades satélites que se lixem (no sentido literal). Sério que Brasilia foi o pior lugar que já morei.


Mas no plano piloto e nas satélites antigas, a situação é bem diferente.
Mesmo?? Eu não digo isso sobre Taguatinga, por exemplo... tudo muito sujo, muito perigoso.

Messiah King
Veterano
# nov/09
· votar


Sam
Eu nem sou imbecil :/

lovehatelove_fe
Veterano
# nov/09
· votar


a grande dúvida é: alguém comeu os panetones do Arruda??

r2s2
Veterano
# nov/09
· votar


Olha só que vídeo legal:



Acho que isso tudo foi no decorrer de uma semana.

De quebra, o vídeo mostra que o Noblat ("Insuspeito jornalista" - 2:57) tentou salvar o Arruda, fornecendo um álibi para ele.

Ou seja, credibilidade zero para os dois.

Sephiro
Veterano
# nov/09
· votar


Estou um pouco por fora, alguém sabe quem gravou os tais vídeos??

Juneba
Veterano
# nov/09
· votar


cara, eu tenho aula com o melhor professor de sociologia do distrito federal, Walmir que dá aulas no ideal, pode procurar a respeito dele, e ele já comentou varias coisas, uma dessa é o problema da saúde no DF, o nosso sistema de saúde publico, é lotado principalmente por causa do entorno(goias), eles não dão a minima para cidades, como cocalzinho, aguas lindas, novo gama. e tambémo governo não tem a culpa do sistema publico ser um lixo , vamos parar e pensar.
hospital foi feito para tratar o que? Doenças e acidentes. e agora o que chega lá? vitimas de brigas, facadas, armas , vitimas constantes de acidente de carro por dirigirem alcoolizadas , e ainda povo do entorno, se não fosse isso hospitais publicos não seriam super lotados, e comprovo isso com tese, se quiserem eu peço pro walmir meu professor, o site que está essa tese.
Transporte publico, tem de melhorar e muito aqui, mas já está melhorando e pelo arruda mesmo, esse ano ele renovou a frota de ônibus , que tinha uma media de idade de 10 anos, para 2 anos. ah acabei de relembrar uma outra melhoria , só que no hospital regional no plano piloto , não lembro se foi asa norte ou asa sul, que arrumaram uma maquina que ja estava parada a 5 anos, e minha vó finalmente conseguiu fazer um exame lá.
a segurança aqui melhorou bastante, implantação dos postos policiais, certo que nem todos foram implantados ainda e nem em todas cidades mas estão fazendo, e ainda não acabou o prazo que ele prometeu.
cara realmente, arruda melhorou muita coisa aqui, está pegando pesado com as invasões, tratou de regularizar todos as que estavam já presentes, e não deixa invadir mais nada, para não virar a bagunça que é em são paulo.

lovehatelove_fe
Veterano
# nov/09
· votar


Juneba
a frota de ônibus , que tinha uma media de idade de 10 anos, para 2 anos

quer dizer que aquelas furrecas tem 2 anos?? uahuahauahauh
piada boa!!
Diga isso para um cego e surdo.

a segurança aqui melhorou bastante, implantação dos postos policiais

Tive ai esses dias.. e ainda sim vi aquele monte de gente que fuma crack esperando um dá mole para assaltar lá na Rodoviária...por exemplo...
talvez os postos tenha melhorado a vida de quem mora nos setores de mansões ^^

hospital foi feito para tratar o que? Doenças e acidentes. e agora o que chega lá? vitimas de brigas, facadas, armas , vitimas constantes de acidente de carro por dirigirem alcoolizadas , e ainda povo do entorno, se não fosse isso hospitais publicos não seriam super lotados

Pois é.. o grande problema é o entorno mesmo... afinal eles é que são os trabalhadores do DF... quem mora no plano não tem porblemas com isso. E agora vc vai dizer que hospital não foi feito pra tratar de gente baleada, de gente agredida?? fala sério... e tem outra... sua avó deve ter tido é muita sorte porque pelo que eu leio é a maior dificuldade pra marcar uma sequer consulta em hospitais do entorno (que são poucos, alias).

E pra defender o Arruda... o seu professor deve ser muito bom mesmo.

Chespirito
Veterano
# nov/09
· votar


Tava vendo no Jornal Hoje sobre o vídeo.

Já ñ me surpreendo + com esse tipo de coisa, esses politicos...

=S

Rato
Veterano
# nov/09
· votar


OAB-DF decide votar pedido de impeachment do governador Arruda

A cúpula da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal decidiu abrir processo de impeachment contra o governador do DF, José Roberto Arruda (DEM), acusado de participar de esquema de pagamento de propina a parlamentares da Câmara Legislativa local. O pedido de impeachment ainda precisa ser votado pelo conselho pleno da OAB antes de ser encaminhado para análise da Câmara Legislativa, mas a entidade vê indícios de que Arruda cometeu irregularidades e que por isso deve ser afastado do cargo.

ee laiá

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


Eu não ouso afirmar que algum político seja honesto, pra não cair do cavalo.

Se o cara não tem nada de irregular documentado, ainda temos que observar se ele não governa ao seu favor, com ações que favoreçam seus próprios empreendimentos.

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/09
· votar


Requião para presidente? Ninguém merece esse cara nem como governador do Paraná.

cantVaria
Veterano
# nov/09
· votar


Não sei se vocês viram, mas há 3 desembargadores do TJDF que também estão envolvidos...

O Presidente do referido tribunal, o corregedor-geral e mais um desembargador.
Com esse apoio que há muito tempo é impetrado pelos "picas" do sistema judiciário, agente político nenhum será retirado do poder, a não ser que os mesmos que facilitam a vida para estes bandidos também sejam punidos, o que, provavelmente, ocorrerá dessa vez.


O Roriz tinha muitos contatos no TRE e TSE, por isso que NUNCA foi provado que ele comprava votos, fazia gambiarras nas urnas eletrônicas e tudo mais. Quando a lei compactua com a bandidagem, não há escapatória... Quem deveria nos amparar, bate e depois assopra... Eles, por muitas vezes, são os primeiros a coagir!!

Triste situação.

r2s2
Veterano
# nov/09 · Editado por: r2s2
· votar


Brasília sempre escolheu mal seus senadores:

Luiz Estevão - cassado no senado pelo superfaturamento do TRT de SP

Paulo Octavio - era da galera do Collor quando ele foi " impinchado". Agora é senador licenciado para ser vice-governador, e está envolvido nesse trambique todo.

Roriz - ganha todo tipo de eleição aqui. Renunciou ao cargo de senador para não ser cassado.

Arruda - fraudou o sigilo do painel do senado quando era deputado. Renunciou para não ser cassado. Agora está nessa lama toda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os imbecis são maioria no Distrito Federal? (José Roberto Arruda)