Lost 6ª Temporada

Autor Mensagem
Benjamin_the_Linus
Veterano
# fev/10
· votar


A. Cordeiro
caramba, vc levantou questões bem interessantes.

Bem, vamos por partes:

1º o urso polar, se não me engano ficava nas jaulas q form mostradas durante a 3ª temporada para estdos na estação Hydra, como o Tripa-Seca jah tinha falado.

2º A morte do Eko. Esta questão eu tmb cheguei a pensar mas não achei resposta no momento. Só que pensando melhor agora, eu raciocinei:
lembra q na segunda temporada, do meio pro fim, o Locke foi meio q perdendo o seu "rumo", passando a desacreditar q a Ilha tivesse guardado um propósito maior para eles. Então, paralelo a isso foi o Eko q tentava convencê-lo do contrário, q tentava fazê-lo "ter fé" novamente.
E todos nós sabemos q Jacob e o Man in Black são seres muito superiores e q desde o início estavam manipulando todos, cada um para o seu propósito. Jacob, até aki parece gostar da ilha, ao contrário de seu inimigo. Como descobrimos recentemente, o Locke era peça fundamental no plano dele, e com tudo isso Eko estava se tornando um empecilho para o inimigo de Jacob.
Portanto acho q ele não tee outra escolha se não matá-lo. É muita viagem essa minha teoria, mas ateh q parece fazer sentido =).

O caso do Ben tmb é uma incógnita, mas talvez tenha uma explicação similar a do Eko, no sentido dele ter previsto q o ajudando, no futuro ele o obedeceria (qndo a fumaça apareceu e então se materializou no corpo da filha de Ben, o instigando a obedecer o falso Locke.

Tripa-Seca
Veterano
# fev/10
· votar


O Ecko parece não ser normal, eu lembro até hoje o episódio em que a fumaça fica encarando ele cara a cara, e ele encara a fumaça sem medo nenhum e a fumaça não faz nada com ele, ela sai...
Outra coisa estranha sobre a fumaça é que, o Ben tinha total controle sobre a fumaça!
Voces lembram o episódio em que mataram a filha do Ben e ele se revolta e mexe em umas paradas que libera a fumaça?
Se a fumaça é o "man in black" então o Ben o conhecia, ou pelo menos achava que conhecia.
E outra coisa que fica no ar é como funciona o mecanismo dessa fumaça, como o "man in black" se materializa numa fumaça tão poderosa?

Henry Gale
Veterano
# fev/10
· votar


Benjamin_the_Linus
humpf, é facil vc bolar essas teorias qndo vc é um dos próprios personagens da série né. ;)

JJJ
Veterano
# fev/10
· votar


Galera, o urso era só uma das experiências genéticas da Dharma para manipular algum dos índices da equação de Valenzetti. Acho que isso já foi dado como "mistério resolvido".

MrSin
Veterano
# fev/10
· votar


http://pt.lostpedia.wikia.com/wiki/Portal:Mist%C3%A9rios

Um guia de mistérios de Lost pra quem anda meio perdido.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# fev/10
· votar


MrSin
rá, eu conheço, ia direto lá, recomendo tmb
ainda bem q vc me lembrou
vou lá agora =)

Benjamin_the_Linus
Veterano
# fev/10
· votar


Benjamin_the_Linus
humpf, é facil vc bolar essas teorias qndo vc é um dos próprios personagens da série né. ;)

Henry Gale
^piada fail brother

MrSin
Veterano
# fev/10
· votar


Benjamin_the_Linus

É um site bem legal. Eu costumo entrar tambem no "dudewearelost" para ler sobre lost, aliás seria legal vc mandar sua teoria para eles discutirem no podcast. Eu nunca tinha escutado nenhuma teoria parecida.

A. Cordeiro
Veterano
# fev/10
· votar


Tripa-Seca
Benjamin_the_Linus
JJJ

Ahh, é. A do urso polar é verdade mesmo, me esqueci da parte do cativeiro. Mas a do Eko tem até fundamento, e o Man in Black tem aversão àquele pó ou areia, coisa que fica na curiosidade de saber o que é de fato aquilo e pq ele não ultrapassa. É como crucifixo pra os vampiros, sei lá...

Mosrite
Veterano
# fev/10
· votar


será que o tubarão que aparece no começo da sexta na ilha submersa é o mesmo tubarão que atacou o sawyer quando ele estava no barco com o michael???

ambos tem a logo da dharma..

MrSin
Veterano
# fev/10
· votar


Mosrite

Pode ser um indício de que a ilha não afundou em 1977.

Tripa-Seca
Veterano
# fev/10
· votar


Hoje sai o 2º episódio *O*

Tripa-Seca
Veterano
# fev/10
· votar


Henry Gale
humpf, é facil vc bolar essas teorias qndo vc é um dos próprios personagens da série né. ;)


E você é a identidade falsa do Ben ¬¬

Machine Gun Man
Veterano
# fev/10 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


Se interessar a alguém, tá passando o primeiro episódio na AXN, e vai reprisar assim que acabar (às 21).

edit: um é a recapitulação e o outro é o primeiro episódio. Mas tava escrito errado lá. =]

MrSin
Veterano
# fev/10
· votar


Tripa-Seca

Na verdade é o 3º.

Leo Zanon
Veterano
# fev/10
· votar


Baixando!!!!!!!!
Grandes expectativas...

MrSin
Veterano
# fev/10
· votar


Acabei de assistir e tenho que fazer algumas considerações.

1- Ainda não engoli muito bem essa história de templo asteca(ou sei lá o que) com a fonte da cura e tal. Como ninguem nunca tinha visto uma parada daquele tamanho? Aquela parada parece uma comunidade hippie liderada pelo pai mei. Eu não engoli.

2- E a Claire e a Kate?! A kate sequestra o taxi, aponta uma arma pra cabeça da Claire mas mesmo assim ela aceita carona da Kate depois, pede para ela ir junto falar com a mulher e ainda dá o cartão de crédito. Quanta estupidez!!!!!

3- É interessante o Sawyer pensar na ilha como um purgatório.

Invalid User
Veterano
# fev/10
· votar


MrSin

Ainda não engoli muito bem

Hummmmm.

MrSin

Eu não engoli.

Humm. :/

MrSin
Veterano
# fev/10
· votar


Invalid User

Vc engole então?

adnz
Veterano
# fev/10
· votar


MrSin
Foi lá que curaram o Ben. Não entendo o que tem de errado com o templo. A única coisa que aconteceu foi que agora eles resolveram mostrar.

MrSin
Veterano
# fev/10
· votar


adnz

Realmente, mas eu não curti uahsuash eu achei muito mistico e eu não gosto muito que a série siga esse lado(pelo menos não agora no final) assim fica muito facil responderem os mistérios pois pode vir um "aconteceu pq teve que acontecer", entende?

Tripa-Seca
Veterano
# fev/10
· votar


MrSin

Sim, esqueci que o primeiro capitulo é duplo =p

Benjamin_the_Linus
Veterano
# fev/10 · Editado por: Benjamin_the_Linus
· votar


MrSin
eu recebi um e-mail de um amigo meu mostrando a teoria q um cara formulou pouco tempo após o término da 5ª temporada. e segundo ele a série estaria levando o assunto totalmente pro lado místico da coisa, e embora a teori fosse enorme, ela fazia muito sentido, espero q ele não esteja correto.


qnto ao templo, é o mesmo caso da vila dos outros, pq ninguém nunca achou? por 2 motivos, tanto pq com certeza esses lugares ficam em locais bem mais escondidos, como o templo q fica atrás do muro gigante visto ainda na 5ª temporada.
e tmbém pq os losties raramente fizeram expedições assim para desbravar a ilha, portanto seria pouco provavel mesmo q eles achassem.

Supõe-se q essa ilha seja bem grande, portanto há lugar pra tudo =)

Leo Zanon
Veterano
# fev/10
· votar


Benjamin_the_Linus
eu recebi um e-mail de um amigo meu mostrando a teoria q um cara formulou pouco tempo após o término da 5ª temporada.

Qual é essa teoria?

MrSin
Veterano
# fev/10 · Editado por: MrSin
· votar


Benjamin_the_Linus

Realmente o fato do templo nunca ser visto não tem nada a ver, mas foi só eu que achei que a fonte da cura passou um pouco os limites do misticismo(aceitavel em Lost)?

Benjamin_the_Linus
Veterano
# fev/10
· votar


Leo Zanon
pô cara é uma teoria muito enorme, e o texto dele se interdepende, ou seja, não dah pra colocar só uma parte aki.

e o problema é q recebi a teoria no meu e-mai da empresa, e aqui em casa eu não tenho acesso a esse e-mail =/.



Ah, mas só pra não falar q eu não vou postar nada, qndo eu voltar e uma reunião q vou ter daqui a pouco vou postar uma outra teoria q eu mesmo formulei qndo revi o 1º ep. nesse último domingo *-*

Leo Zanon
Veterano
# fev/10
· votar


Benjamin_the_Linus
daqui a pouco vou postar uma outra teoria q eu mesmo formulei qndo revi o 1º ep. nesse último domingo *-*

Blz...

Benjamin_the_Linus
Veterano
# fev/10
· votar


MrSin
mas foi só eu que achei que a fonte da cura passou um pouco os limites do misticismo(aceitavel em Lost)?
é isso é verdade, mas se eles não inventassem essa fonte, oq podeia ter curado o Ben? Acho q nesse caso eles não teriam muito para onde correr

adnz
Veterano
# fev/10 · Editado por: adnz
· votar


MrSin
Faz um tempo que a série já foi pra um lado místico. É claro que o que está acontecendo é um tipo de luta entre deuses (ou algo parecido entre o cara de branco e o cara de preto), só falta saber por qual motivo. Ou você quer que alguém explique cientificamente uma fumaça escura que se transforma em outras pessoas?

Na minha opinião o cara de preto quer sair da ilha pois eles foram mandados pra cá com algum motivo que envolve provar se os seres humanos são uma raça _________ ou não. Mude o ________ para algo que caiba ali... :P O cara de preto já cansou disso e ele quer sair dali. Pelo menos pelo diálogo entre o cara de branco e de preto na quinta temporada é isso que se pode entender.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# fev/10
· votar


bem, como prometida, a minha teoria:

lembram-se, no 1º episódio "LA X", qndo o Sawyer desce no buraco da escotilha para tentar salvar a Juliet, ela em prantos diz a eles q o plano de Jack não funcionou.

Porém, segundos após isso, ela começa a delirar, e a dizer: "nós poderíamos tomar um café qualquer hora", "podemos dividir" e então, qndo volta a si, ela se prepara para dizer algo para o Sawye, mas morre antes de ter a chance.

Então, mais tarde, no 2º ep. do "LA X" o Miles revela q ela qeria dizer "funcionou (!)"

a pergunta q fika então é:
Pq ela primeiro disse q não funcionou edpois disse o contrário? E o principal:
Como q ela sabia q tinha funcionado?

O meu palpite é:
no momento q ela esta delirando, ela estava como q numa transição entre a realidade da ilha e a realidade alternativa!
e estava delirando justamente pq estava conversando com alguem na realidade alterntiva.
portanto, creio eu q qndo os losties morrerem na ilha, eles irão automaticamente para a realidade alternativa criada graças ao plano de Jack (q com certeza foi induzido ao longo de toda a série por Jacob).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lost 6ª Temporada