Serra lidera pesquisa para 2010, mas adversários crescem, diz CNT/Sensus

Autor Mensagem
Aced
Veterano
# nov/09
· votar


lula_molusco

Não penso dessa forma, acho que pelo FHC, quanto menos gastos com o Estado, melhor. Ele não iria gastar com garantias pra funcionários publicos.

Excelion
Veterano
# nov/09 · Editado por: Excelion
· votar


Aced

Cara, você falou exatamente o que meu pai fala que o pessoal que ele trabalha fala.

Ele também é funcionário público, e o pessoal lá fala que Lula aumentou nosso salário, Lula aquilo, Lula isso...

Mas ele vota PSDB. Claro que o fato dele ser afiliado também conta, e como isso é o que ele fala que vota eu não sei...

No caso dos seus pais eu acho que seria mais negócio mesmo não votar no PSDB.

Aced
Veterano
# nov/09
· votar


Excelion

No caso dos seus pais eu acho que seria mais negócio mesmo não votar no PSDB.


Exatamente :-)

TWT ICE
Veterano
# nov/09
· votar


funcionário público votar no serra?
pedal?

LeandroP
Moderador
# nov/09
· votar


Temos é que economizar com deputados e senadores.

Aquilo é uma farra. Não importa qual presidente esteja lá. Enquanto houver esse bando de fanfarrões que deveria representar os nossos interesses...

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


deputados e senadores.

Isso mesmo!

Pela primeira vez, vamos tentar concentrar 50% do falatório nesses aí.

Kensei
Veterano
# nov/09
· votar


TWT ICE
funcionário público votar no serra?
pedal?



Tem que ser maluco mesmo. Esse Serra não tolera nenhum funcionário público. Ta fodendo com a vida de todos. Desses que passaram pelo PSDB com certeza esse é o pior.

Lucas Borlini
Veterano
# nov/09
· votar


Para aprofundar a pesquisa:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_partidos_pol%C3%ADticos_no_Brasi l

Chespirito
Veterano
# nov/09
· votar


Acho q o Serra tem tudo p/ ser o próximo presidente.

Lucas Borlini
Veterano
# nov/09
· votar


Aquilo é uma farra. Não importa qual presidente esteja lá. Enquanto houver esse bando de fanfarrões que deveria representar os nossos interesses...

Ok, segue texto:


Deputados usaram verba indenizatória na campanha de 2008, segundo jornal


Pelo menos sete parlamentares envolvidos com as eleições do ano passado usaram dinheiro da Câmara dos Deputados para alugar carros e aeronaves, e hospedar assessores em suas campanhas. As informações foram obtidas em documentos secretos da verba indenizatória dos quatro últimos meses de 2008 e divulgadas em uma reportagem do jornal "Folha de S. Paulo" publicada nesta terça-feira (24). No último ano houve eleições para prefeitos e vereadores no país.

De acordo com a reportagem, os recursos criados em 2001 pela Câmara e que são destinados para o reembolso de gastos com alimentação, combustível, hospedagem, aluguel de veículos e escritórios, por exemplo, diretamente relacionados ao exercício da atividade parlamentar, foram indevidamente utilizados por deputados como Fernando Gabeira (PV-RJ), Jader Barbalho (PMDB-PA), Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), Narcio Rodrigues (PSDB-MG), Giovanni Queiroz (PDT-PA), Fábio Ramalho (PV-MG) e Paulo Rocha (PT-PA).

Segundo o jornal, Gabeira gastou R$ 6.600 no aluguel do carro que o transportou durante a disputa pela Prefeitura do Rio. "Os caras andavam comigo em um Gol, não dava para colocar quatro pessoas", disse o parlamentar. "Gabeira disse não considerar incorreta a atitude, porque a Câmara permite o aluguel de carros e porque ele repassou um carro seu (um Gol) para uso do gabinete", informa a reportagem.

Jader Barbalho apresentou R$ 22,8 mil em notas fiscais de uma locadora de veículos. Um dos sócios da empresa relacionou o aluguel a ônibus e caminhões, e o gabinete disse que eles não foram utilizados em campanha, de acordo com a reportagem. O jornal lembra que o deputado participou entre outras, da eleição que elegeu o peemedebista Helder Barbalho, filho de Jader.

Paulo Abi-Ackel disse, de acordo com o jornal, que "transferiu o gabinete de Brasília para Governador Valadares", sua base eleitoral, para coordenar as campanhas do seu partido em Minas. O deputado gastou R$ 8.898,52 com a hospedagem de sua equipe em uma pousada. "Se você é deputado, tem de participar das eleições municipais. Esse tipo de atividade é atividade do parlamentar. Eu não era candidato a nada", afirmou Abi-Ackel.

Segundo a reportagem, Narcio Rodrigues apresentou R$ 2 mil em nota de hospedagem, em Minas, dois dias após o primeiro turno das eleições. "Toda minha base de campanha é na região de Frutal, é a minha terra. É muito difícil você dizer em que hora você está no exercício do mandato e em que hora você está em uma atividade partidária", disse o deputado.

"Giovanni Queiroz gastou R$28.296,00 em cinco empresas de táxi aéreo", informa o jornal. "[Se] eu negar que tenha voado para o encontro de demandas eleitorais, estarei mentindo", disse o parlamentar.

A reportagem informa que Fábio Ramalho foi reembolsado pelo aluguel de helicópteros para "percorrer municípios de sua região nas semanas anteriores às eleições", mas não divulga o valor. "Usei porque eu posso usar para deslocamento. Não é vedado. A não ser que fosse para a minha campanha", disse o deputado.

Cinco dias após o segundo turno, Paulo Rocha gastou R$ 4.960,00 em um hotel de Belém, onde participou da campanha de José Priante (PMDB) à prefeitura, informa o jornal. Segundo a reportagem, "Rocha disse que seus assessores não atuaram na campanha, mas em trabalhos relacionados à sua atividade parlamentar: 'Eu estava na atividade eleitoral, eles não'. Disse que os assessores sempre o auxiliaram em trabalhos no estado, e não só naquele período".


MajorKong
Veterano
# nov/09
· votar


Kensei
Esse Serra não tolera nenhum funcionário público. Ta fodendo com a vida de todos. Desses que passaram pelo PSDB com certeza esse é o pior.


Voto no que prometer demitir mais funcionários públicos.

Grow
Veterano
# nov/09
· votar


eu achando q o serra tava no papo... segundo turno promete

r2s2
Veterano
# nov/09
· votar


Que pena, o Serra é tão bonito...

GuitarDrummer
Veterano
# nov/09
· votar


r2s2
Que pena, o Serra é tão bonito...

*medo*

Wrvieira
Veterano
# nov/09
· votar


Essas pesquisas antes do horário político começar não quer dizer quase nada. No Brasil, o horário político tem uma importância grande no resultado das eleições.

Lucas Borlini
Veterano
# nov/09
· votar


Essas pesquisas antes do horário político começar não quer dizer quase nada. No Brasil, o horário político tem uma importância grande no resultado das eleições.

A midia escolhe o presidente.

TWT ICE
Veterano
# nov/09
· votar


MajorKong
Demitir professores, médicos...
não que saúde e educação pública estejam bem, mas antes ruim do que não ter e só valorizando esse tipo de profissional seria capaz de melhorar

Kensei
Veterano
# nov/09
· votar


MajorKong
Nesse caso, ele não promete, mas faz.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Serra lidera pesquisa para 2010, mas adversários crescem, diz CNT/Sensus