Khadafi morreu na captura, diz CNT

Autor Mensagem
The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# out/11


O primeiro-ministro interino da Líbia, Mahmoud Jibril, confirmou nesta quinta-feira (20), que o ex-ditador Muammar Khadafi morreu após ser capturado e ferido perto de sua cidade-natal, Sirte.

Além dele, Abdel Hafiz Ghoga, vice-presidente do Conselho Nacional de Transição (CNT), que governa a Líbia, confirmou em entrevista coletiva realizada em Benghazi a morte do ex-ditadori. 'Kadafi foi morto em poder dos rebeldes', disse Ghoga.

A informação, porém, ainda não foi confirmada pelos Estados Unidos, nem pela Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte).

Imagens de um vídeo divulgado pela TV árabe Al Jazeera mostra o corpo do ex-ditador sendo carregado pelas ruas da cidade, reduto do ex-líder que ainda resistia aos avanços dos rebeldes.

Muammar Khadafi tinha 69 anos de idade, e comandou a Líbia por mais de 40 anos.

Segundo a agência de notícias Reuters, Abdel Majid Mlegta, do Conselho Nacional de Transição (CNT), disse que Khadafi foi capturado e ferido nas duas pernas quando tentava fugir em um comboio atacado por caças da Otan.

"Ele também foi atingido na cabeça. Houve muitos disparos contra seu grupo e ele morreu", disse a autoridade.

Supostas imagens de Khadafi gravemente ferido após ser detido foram capturadas por um celular e divulgadas por agência internacionais.

Segundo a TV árabe, o corpo de Khadafi está em uma mesquita em Misrata.

No mesmo confronto que culminou com a captura do ex-líder, um dos filhos de Khadafi, Mo'tassim, teria sido capturado vivo.

brunohardrocker
Veterano
# out/11
· votar


Não podia ligar menos.

Simonhead
Veterano
# out/11
· votar


Khadafi morreu.

Que bom!

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


próximo alvo: irã ou coreia do norte

brunohardrocker
Veterano
# out/11
· votar


próximo alvo

e ninguém está salvo

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


agora a democracia ocidental vai redimir esses bárbaros que viviam nas trevas

/devil_boy

guizimm
Veterano
# out/11
· votar


Khadafi morreu
n sei se acredito

viniciusra
Veterano
# out/11
· votar


Acho que ele morreu sim.

Kaíque
Veterano
# out/11
· votar


coreia do norte

esse seria true

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


Kadhafi foi visitar o Osama!

Laurelindórenan Lothlórien
Veterano
# out/11
· votar


RIP

coreia do norte

ai é mais 500

ROTTA
Veterano
# out/11
· votar


Khadafi morreu na captura, diz CNT

Alguém avisa os rebeldes da Líbia que tem um "amigão" de Kadhafi, barbado e com nove dedos, morando em São Bernardo...

Abraços.

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# out/11
· votar


Kaíque
coreia do norte

esse seria true


é...seria o true fim do mundo.

Simonhead
Veterano
# out/11
· votar


Acabei de ver o vídeo do Khadafi sendo capturado e ainda vivo.

Esquisita a parada!

mateussch
Veterano
# out/11
· votar


Já tava na hora.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/11
· votar


Acabou a Líbia, a Otan vai tomar no c* de novo e só vai ver a cagada que fez quando já for muito tarde, podem escrever.

guizimm
Veterano
# out/11
· votar


acho q vai se a mesma coisa que o iraque

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


Black Fire
Falou Diego Mainardi !

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# out/11
· votar


Black Fire
Acabou a Líbia, a Otan vai tomar no c* de novo e só vai ver a cagada que fez quando já for muito tarde, podem escrever.

se não acontecer, posso pedir pra colocarem bicha dançarina em baixo do seu nick?

Joseph de Maistre
Veterano
# out/11
· votar


tambourine man
agora a democracia ocidental vai redimir esses bárbaros que viviam nas trevas

/devil_boy


Mas, cara, eu não sou democrata. Sou feudalista.

Quem acredita nessa besteira de "make the world safe for democracy" são os neoconservadores ianques (vulgos "neocons"), que, apesar do rótulo e da retórica republicana no período eleitoral, são intelectualmente herdeiros do presidente democrata Woodrow Wilson e na prática sempre acabam fazendo governos esquerdistas sob todos os aspectos. (Bush por exemplo ficou oito anos na Casa Branca com o voto da direita cristã e não conseguiu nem banir o aborto. Só com isso você já imagina o resto...)

Já eu faço parte do conservadorismo europeu mais oldschool e hardcore. Embora não seja um monarquista ferrenho como o Comte de Maistre original (para mim a criação dos Estados nacionais e o absolutismo monárquico foram apenas o primeiro erro da modernidade), concordo com ele que a democracia é de longe a forma de organização social mais ineficiente e perigosa que já inventaram.

Basta comparar as cargas tributárias, a quantidade de recursos materiais e humanos à disposição do Estado e a proporção de civis vitimados em guerras e democídios ao longo dos séculos XX e XXI com as de qualquer monarquia cristã autocrática para ver que nenhuma religião fez mais mal à humanidade do que as da democracia e do comunismo.

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


Joseph de Maistre

tô começando a concordar muito com você. Só devo dizer que esses caras de que você tira onda [Fuco, Marx, tals] não oferecem um manual de conduta ou valores práticos. Quem inventa isso é quem lê e faz algo achando que está de acordo com a leitura. Mas o que a crítica coloca é a possibilidade do pensamento ser inútil para agir no mundo [daí a filosofia da práxis de Marx].

Isso pode desembocar perfeitamente em um conservadorismo se eu fizer uma "leitura" correta.

Ou seja: o que importa é o filin

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


Joseph de Maistre

você é o maior pastiche pós-moderno que eu já vi: feudalismo + economia de mercado

=O

brunohardrocker
Veterano
# out/11
· votar


Nossa, que bom que mataram!

Melhor assim, vai que levem ele até o Tribunal de Hais e ele resolva abrir a boca.

Ufa, que alívio.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/11
· votar


Quem acredita nessa besteira de "make the world safe for democracy" são os neoconservadores ianques (vulgos "neocons"), que, apesar do rótulo e da retórica republicana no período eleitoral, são intelectualmente herdeiros do presidente democrata Woodrow Wilson e na prática sempre acabam fazendo governos esquerdistas sob todos os aspectos. (Bush por exemplo ficou oito anos na Casa Branca com o voto da direita cristã e não conseguiu nem banir o aborto. Só com isso você já imagina o resto...)

Já eu faço parte do conservadorismo europeu mais oldschool e hardcore. Embora não seja um monarquista ferrenho como o Comte de Maistre original (para mim a criação dos Estados nacionais e o absolutismo monárquico foram apenas o primeiro erro da modernidade), concordo com ele que a democracia é de longe a forma de organização social mais ineficiente e perigosa que já inventaram.

Basta comparar as cargas tributárias, a quantidade de recursos materiais e humanos à disposição do Estado e a proporção de civis vitimados em guerras e democídios ao longo dos séculos XX e XXI com as de qualquer monarquia cristã autocrática para ver que nenhuma religião fez mais mal à humanidade do que as da democracia e do comunismo.



uahuhauhauahuahuauhauhahauha eu rio muito quando os caras postam esses textos de redação de colégio aqui no fórum, fico imaginando o maluco falando isso na vida real e levando um chute na boca.

The Fixer
Veterano
# out/11
· votar


Que bela forma de se iniciar uma democracia!



The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# out/11
· votar


The Fixer
ele teve duas opções: se entregar pacificamente ou morrer na guerra.
Ele não escolheu a primeira.

The Fixer
Veterano
# out/11
· votar


The Dark Shape of Pentatonics

No vídeo não parece que ele teve opções não.

AndersonMatos
Veterano
# out/11
· votar


O próximo é o Sarney...

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# out/11
· votar


The Fixer
mas no começo dos protestos ele teve essa chance

ps: desculpem pelos possíveis erros de digitação. É que eu tô com uma "luva ortopédica" na mão pq meu pulso abriu e fica quase impossível de digitar com ela

brunohardrocker
Veterano
# out/11
· votar


Black Fire
eu rio muito quando os caras postam esses textos de redação de colégio aqui no fórum,

Ninguém num colégio brasileiro é capaz de escrever um texto assim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Khadafi morreu na captura, diz CNT