A minha área é muuuito melhor que a sua!

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# nov/09


Meu tópico inútil e divagante do dia!

Estava aqui pensando sobre uma coisa que eu vi muito quando estava na faculdade, e em menor escala, anos depois dela. É a rixinha entre pessoas de áreas diferentes mas relacionadas.

Lembrei de alguns casos:

- Alguns estudantes de Engenharia Civil, que diziam que arquitetos não eram bichas o suficiente para fazer decoração nem machos o suficiente para fazer engenharia. Na verdade, para alguns, arquitetura era inútil mesmo, só uma sub-engenharia.

- Conheci muita gente vinda da Ciência da Computação que tirava onda com o povo de Sistemas de Informação. Por outro lado, eu que vim da Ciência da Computação mas sempre estive encostado na Engenharia Eletrônica, também sempre tive que aguentar algum colega falando besteira, como "hardware = hard; software != hard" ou coisas do tipo.

- Muitos técnicos em geral adoram afirmar categoricamente que os engenheiros não sabem NADA.

- Medicina é um caso especial. Sempre tem algum estudante de medicina querendo dizer que dentistas queriam ser médicos mas não conseguiriam passar no vestibular, fisioterapeutas são apenas meninas encalhadas esperando um marido, psicólogos são isso, veterinários são aquilo... Na verdade, quando estava na faculdade, alguns alunos de medicina se achavam tão importantes a ponto de acreditarem que podiam furar a fila e reservar lugares no RU, já que "nós temos aula às 13:30" (como se ninguém mais ali tivesse). Pior é que mesmo no exterior, tive que ouvir uma pérola: médicos que dizem que quem faz PhD na verdade é um "fake doctor", um cara "smart, but not smart enough to be a real doctor".

- Prefiro não comentar sobre certos advogados...

Não estou dizendo que isso seja generalizado. Nem todo estudante de medicina é um CDF arrogante que se acha superior a todo o campus por ter passado em um vestibular mais concorrido. Nem todo engenheiro eletrônico acha que software é sempre "aquela logiquinha que você coloca no final". Nem todo técnico acha que sabe mais sobre projeto do que todo engenheiro. Mas lembrei desses casinhos...

E aí, alguém mais conhece áreas onde existem rixazinhas bobocas?

ghostbastard
Veterano
# nov/09
· votar


A clássica briguinha entre jornalistas e publicitarios.

Publicitários são cachorrinhos do sistemas, bando de vendidos.

Jornalistas são hipócritas.

LeandroP
Moderador
# nov/09
· votar


cabeleireiro x cabeleireiro

Danza Macabra
Veterano
# nov/09
· votar


- Prefiro não comentar sobre certos advogados...


Medo de levar um processo?

Danza Macabra
Veterano
# nov/09
· votar


LeandroP
cabeleireiro x cabeleireiro

Hahahaha toda cabeleireira que minha mãe frequenta se acha a melhor do mundo e sempre botam defeito no que a anterior fez no cabelo dela.

Rato
Veterano
# nov/09 · Editado por: Rato
· votar


no ambiente estudantil, nunca percebi esse tipo de coisa =/
e a impressão que tenho é q essa patifaria toda aí é muito mais fluente em faculdade pública.


E aí, alguém mais conhece áreas onde existem rixazinhas bobocas?

no trabalho.
O pessoal que trabalha na produção não é muito amistoso com os que trabalham no administrativo

=D

ghostbastard
Veterano
# nov/09
· votar


cursos de bacharelado vs licenciatura

tipo

geografia bacharelado X geografia licenciatura

DarkMakerX
Veterano
# nov/09 · Editado por: DarkMakerX
· votar


Bog
O que eu não gosto é quando as pessoas generalizam os cursos.

Já me veio uma mulher falando que meu amigo trabalhava na área já que ele era do suporte, sendo que nós fazemos Ciência da Computação.

Ela disse: "Mas vocês não fazem informática?"

Ela faz jornalismo.
Daí tive que explicar que igual na comunicação, que existe publicidade, jornalismo radio/tv, etc, não é tudo a mesma coisa.

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


Letras

-Inglês dá mais futuro que espanhol
-Inglês todo mundo sabe, cara
-Francês tem menos concorrencia no mercado
-Eu faço finlandês, ganhei
-etc

LeandroP
Moderador
# nov/09 · Editado por: LeandroP
· votar


Danza Macabra

"Meu deus, que horror, olha esse "caminho de rato" que deixaram no seu cabelo...."

Por isso que sou cabeludo (tá bom, não é por isso).

Bog
Veterano
# nov/09 · Editado por: Bog
· votar


Rato
no ambiente estudantil, nunca percebi esse tipo de coisa =/

Nossa cara, eu percebia isso muito mais antes, quando o povo ainda acredita que aquele curso vai ser o grande diferencial, a linha divisora entre "quem manja" e "quem não manja".

O pessoal que trabalha na produção não é muito amistoso com os que trabalham no administrativo

Heheh, é verdade. Eu lembro de uma cadeia toda com um desmerecendo o trabalho do outro. Cientistas e pesquisadores? Todos inventando teorias e brinquedos "inúteis". Projetistas? Todos fazendo projetos mal feitos e cheios de inutilidades. Produção? Todos uns lerdos e que se tornarão inúteis tão logo compremos um robô para fazer tudo. Vendas? Uns inúteis que não produzem nada mas ganham para isso. Administração? Todos inúteis, cheios de palavras da moda e politicagem, sugando o trabalho alheio.

E assim vai.

Se bem que no lugar que eu trabalhava, dava raiva mesmo dos escalões mais altos da administração. Os competentes paravam na direção de setor, no 2o escalão - para ser do "conselho" ou da "presidência", só com indicação política, normalmente alguém que caía de para-quedas sem nunca ter posto os pés na empresa, com trocas periódicas a cada mudança de governador...

Aced
Veterano
# nov/09
· votar


Bog

Eu só digo uma coisa:

Tenho dois professores de biologia, o que cursou ciências biológicas dá aula de "biologia do corpo humano" em geral, enquanto que o que é formado em medicina dá aula de ecossistema, genética e etc.

O que fez ciencias biológicas sabe 50x mais. E isso é notório.Qualquer procedimento de medicina que você pergunte pra ele, ele sabe.

O que acontece é que o pessoal tira a sapiência da pessoa pelo curso que ela faz. Conheço gente que fez história e sabe argumentar bem melhor que outros formados em direito.

Aced
Veterano
# nov/09
· votar


Rato

Nunca chegou um cara da economia pra dizer que administração é um curso vago e dispensável? Até eu já ouvi isso.

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


Galera de design gráfico contra a galera de artes, pra ver quem desenha mais.

Bog
Veterano
# nov/09
· votar


Aced
o pessoal tira a sapiência da pessoa pelo curso que ela faz

Pois é, e eu acho que isso vale mais para estudantes, que ainda não deram de cara com o mundo real, onde pessoas de backgrounds completamente diferentes são igualmente competentes, e pessoas de backgrouds idênticos não! O.o

Digo, eu a essas alturas jamais faria qualquer afirmação que valesse para "o pessoal de Ciência da Computação" como um todo. Simplesmente, conheci gente diferente demais, mesmo entre os que se formaram. Mas na época da faculdade, parecia perfeitamente normal ouvir um "quem faz CC sabe programar muito melhor do que quem faz Sistemas de Informação"...

Bog
Veterano
# nov/09
· votar


Rato
Nunca chegou um cara da economia pra dizer que administração é um curso vago e dispensável? Até eu já ouvi isso. (2)

Afinal, essas coisas só se aprendem na escola da vida, com os próprios erros e acertos, ou tá no sangue, é para quem nasce com tino para os negócios, blablablablabla

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


Headstock invertido
Letras

-Inglês dá mais futuro que espanhol
-Inglês todo mundo sabe, cara
-Francês tem menos concorrencia no mercado
-Eu faço finlandês, ganhei
-etc


É por ai mesmo.

Sem contar as meninas de Pedagogia, que nos acham uns idiotas, e que elas mudarão o mundo.

Kaíque
Veterano
# nov/09
· votar


Pessoal de teatro e de dança mesmo, vivem brigando dizendo que conseguiram passar estudando menos um que o outro ..

Dogs2
Veterano
# nov/09
· votar


engenharia civil x arquitetura

McBonalds
Veterano
# nov/09 · Editado por: McBonalds
· votar


Muitos costumam dizer que Administração é uma matéria genérica, feita para quem não sabe fazer outra coisa.

Analisando o perfil dos alunos nas faculdades, percebe-se que isso não é totalmente mentira XD

Christina Amaral
Veterano
# nov/09
· votar


Físicos x Matemáticos

Rato
Veterano
# nov/09
· votar


Bog
Aced
hehe
acho que até já ouvi, mas a pessoa que deve ter me dito isso era ...humm desprezível
=/


o q sempre ouvi, mas é geral, é que quem cursa Adminstração é pq não sabe o quer da vida.
^^

Pseudonimum
Veterano
# nov/09
· votar


A impressão que eu tenho é que pro pessoal das engenharias, medicina, direito e administração, os cursos que formam professores (Física, Letras, Música, Sociologia, História) não passam de "coisa de vagabundo".

=/

ROTTA
Veterano
# nov/09
· votar


A minha área é muuuito melhor que a sua!

Observem que as áreas de onde partem estes "argumentos" são aquelas com o mercado mais saturado. Talvez os comentários sejam uma tentativa de esconder a insegurança sobre o próprio futuro...

Abraços.

izzystradlin
Veterano
# nov/09
· votar


negócio é ser vagabundo..

=)

MatheusMX
Veterano
# nov/09
· votar


Contábeis x Economia x Administração

Julia.
Veterano
# nov/09
· votar


Medicina x qualquer um da área biológica. Acho que esse é o pior de todos. Eles só andam de nariz em pé, tomam conta do xerox, são todos burgueses arrogantes.

alguns alunos de medicina se achavam tão importantes a ponto de acreditarem que podiam furar a fila e reservar lugares no RU
Aqui é até pior. Eles não se acham dignos de frequentar o bandejão, parece.

E tem mesmo esse papo de que o 'resto' é frustrado por não conseguir passar no vestibular de Medicina. Principalmente com o pessoal de enfermagem e fisioterapia.

E tem mesmo essas briguinhas dentro do próprio curso. Já falaram aí em cima de bacharelado e licenciatura. Povo fala que quem faz licenciatura é incapaz, fugindo de TCC... Haha.
E na faculdade de letras tem a divisão: Português (pessoas que se acham geniais), Inglês (pessoas que pensam no futuro porque todo mundo quer/fala essa língua) e o resto que pega Alemão, Francês, Russo (os excêntricos). E ainda tem outra sub-sub-classe: pessoas do direito que estudam Latim na graduação da Letras. Isso é o pior. Sem dúvida. Todos prepotentes.

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


Ciencia da computação x Engenharia da computação

CC: Você não vai ter emprego no Brasil, lalala
EC: Você vai acabar programando site de loja de ração.
CC: Você vai acabar virando tecnico de informatica.
EC: Meu curso é mais divertido que o seu, foda-se.
CC: //delete_engenharia_da_computacao
...

TASIVA
Veterano
# nov/09
· votar


engenheiros são os mais malas
de qualquer engenharia

Dogs2
Veterano
# nov/09
· votar


TASIVA
engenheiros são os mais malas

vc faz arquitetura e urbanismo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A minha área é muuuito melhor que a sua!