A minha área é muuuito melhor que a sua!

Autor Mensagem
MajorKong
Veterano
# nov/09
· votar


Zuzza

Moral da história: como sempre, quem faz a faculdade é o aluno. =P


É por isso que a Uniban é um centro de formação de grandes intelectos em pé de igualdade com Havard.

Eu sinceramente não gostaria de ser tratado por um médico que aprendeu semiologia com atores pintados de amarelo.

Horcruxes
Veterano
# nov/09 · Editado por: Horcruxes
· votar


Nossa, a eterna rixa entre biologia e medicina é algo que já tá me enchendo o saco. Primeiro que a arrogância da galera da medicina daqui é notável (do tipo que te empurra da frente do espelho do banheiro e te olha com cara de merda). E segundo que parece que TODO MUNDO acha que quem faz biologia é só porque não passou em medicina. ¬¬'

* O próximo que me chamar de médica frustrada vai levar um soco na boca, fato.

EDIT: só agora vi esse post aqui, então quotando pra mostrar a concordância:
Alunos de Medicina são os mais malas do universo acadêmico. Se acham os deuses, os mais esperto, donos da vida de milhares de pessoas... Na faculdade que eu tou fazendo mestrado sai pau diariamente entre os alunos de Medicina Veterinária X Medicina. Eles falam que veterinária é um sub curso da medicina... Por outro lado, alunos de medicina veterinária falam que cuidar de uma espécie só é fácil demais. Além disso, veterinário tira onda com os agrônomos, zootecnistas e, principalmente, biólogos.

MajorKong
Veterano
# nov/09
· votar


Horcruxes
Não tenho nenhum preconceito contra esses cursos que inventaram pra quem não conseguiu passar em medicina. hahaha


bricnadeirinha, brincadeirinha.

Zuzza
Veterano
# nov/09
· votar


MajorKong
É por isso que a Uniban é um centro de formação de grandes intelectos em pé de igualdade com Havard.
Não generalize. O melhor advogado que eu conheço é formado pela UNIBAN.

Eu sinceramente não gostaria de ser tratado por um médico que aprendeu semiologia com atores pintados de amarelo.
Eu gostaria, se essse cara fez bom estágios, se fez uma boa residência e se além de ter aprendido semiologia com bonecos, ele tenha estudado pra caramba, se dedicado pra valer. Deve ser melhor do que ser atendido por um medicozinho formado nas públicas da vida que se acham os deuses e olham pra cara do paciente como se fossem inferiores.
Larga de ser preconceituoso porque vc faz medicina em uma pública. É a mesma coisa de um aluno da medicina USP São Paulo falar que a sua faculdade pública é um lixo porque está situada no Norte ou Nordeste.

Zuzza
Veterano
# nov/09
· votar


Horcruxes
Nossa, a eterna rixa entre biologia e medicina é algo que já tá me enchendo o saco. Primeiro que a arrogância da galera da medicina daqui é notável (do tipo que te empurra da frente do espelho do banheiro e te olha com cara de merda). E segundo que parece que TODO MUNDO acha que quem faz biologia é só porque não passou em medicina. ¬¬'

Eu achava que quem fazia biologia era porque não tinha passado na facul de medicina veterinária... =O
Brincadeira. =*

MajorKong
Veterano
# nov/09
· votar


Zuzza
se fez uma boa residência e se além de ter aprendido semiologia com bonecos, ele tenha estudado pra caramba, se dedicado pra valer.

Não era mais fácil ter estudado pro vestibular?

Zuzza
Veterano
# nov/09
· votar


MajorKong
Não era mais fácil ter estudado pro vestibular?
Por que? Passar no vestibular é sinônimo de inteligência?

wild.man
Veterano
# nov/09
· votar


lula_molusco

wild.man
Mas uma coisa é certa:
Veteranos >>>> Membros Novatos


Tu faz ciência da computação. (estou afirmando) ;)

MajorKong
Veterano
# nov/09
· votar


Zuzza

Se fosse sinônimo de inteligência, não seria mais fácil.

O motivo do preconceito contra alunos das privadas é só um. Todo mundo quer estudar numa faculdade melhor e de graça. Então são sempres os que não conseguiram que vão pras particulares. Não sou eu que pensa assim. É a sociedade e o mercado de trabalho.

Horcruxes
Veterano
# nov/09
· votar


Zuzza
Eu achava que quem fazia biologia era porque não tinha passado na facul de medicina veterinária... =O
Brincadeira. =*

Pelo menos eu viajo de graça por conta da facul. Vc tem isso? xD

Zuzza
Veterano
# nov/09 · Editado por: Zuzza
· votar


MajorKong
O motivo do preconceito contra alunos das privadas é só um. Todo mundo quer estudar numa faculdade melhor e de graça. Então são sempres os que não conseguiram que vão pras particulares. Não sou eu que pensa assim. É a sociedade e o mercado de trabalho.
Preconceito é ruim em qualquer sentido. Vc, que é um cara inteligente e faz medicina numa escola pública, não deveria disseminar esse tipo de atitude que é completamente estúpida. Concordo, todo mundo quer estudar em uma faculdade de qualidade de graça. Mas isso não quer dizer que só exista essas duas coisas em faculdades públicas. Tem bolsa em faculdade particular (eu sou exemplo disso). Faculdade particular hoje em dia (no meu curso), prepara melhor o aluno do que as públicas que tem por aqui. Sem generalizar.
Além do mais... Eu passei em uma pública e ganhei bolsa pra estudar na particular, fui pra particular. Achou uma atitude estúpida da minha parte? Não me arrependo nada. Então, não generalize que isso é coisa de gente analfabeta.
Mercado de trabalho também é assim. Em um primeiro momento, pode ser que escolham pra fazer um teste o currículo do doutor que se formou na USP. Porém, se ele se comportar como os médicos imbecis uspianos e unespianos que eu conheço, é bem capaz que o doutorzinho daquela faculdade merreca chamada Unibesta ganhe a vaga de emprego.
E desculpa te decepcionar... Mas hoje em dia onde vc se formou não é tão valioso, não. Mais vale ter um amigo com boas recomendações suas, sabe? O famoso QI.

PS: vc estuda no Ceará? Aqui onde moro, pelo menos, médico (e qualquer pessoa) que estudou no Ceará é ''cabeça chata'' e burro. Se tiver um formado na Unitontos e um na universidade Estadual do Ceará, que é a melhor faculdade de medicina do universo, o povinho cabeça de bagre vai escolher o da Unitontos. Preconceito dói.

Horcruxes
Pelo menos eu viajo de graça por conta da facul. Vc tem isso? xD
A graduação inteira... Viagens, cursos, material didático... Tudo grátis. =)

Aced
Veterano
# nov/09
· votar


Horcruxes

Parece até que leu o meu post *.*

Horcruxes
Veterano
# nov/09
· votar


Zuzza
A graduação inteira... Viagens, cursos, material didático... Tudo grátis. =)
Eu tbém! Let's be best friends? =)
xDDDDDDDDD

MajorKong
Veterano
# nov/09
· votar


Zuzza

Preconceito é ruim em qualquer sentido. Vc, que é um cara inteligente e faz medicina numa escola pública, não deveria disseminar esse tipo de atitude que é completamente estúpida


Não estou disseminando nada.
Só disse que muitas faculdades não tem nem sequer hospital escola. Duvidar da qualidade de um profissional que sai de uma dessas não é preconceito. É mero bom senso.

Aced
Veterano
# nov/09
· votar


O motivo do preconceito contra alunos das privadas é só um. Todo mundo quer estudar numa faculdade melhor e de graça. Então são sempres os que não conseguiram que vão pras particulares.

Não quer dizer que o cara que estude na particular seja pior que o que estude nas publicas.

MajorKong
Veterano
# nov/09
· votar


Aced

Não quer dizer que o cara que estude na particular seja pior que o que estude nas publicas.

nem que o cara formado em Yale seja melhor que o da Uniban. Mas vamos levar em conta o mundo real um pouco.

Zuzza
Veterano
# nov/09
· votar


Horcruxes
Eu tbém! Let's be best friends? =)
xDDDDDDDDD

Já ia te chamar pra ser melhor amiga quando descobri que vc faz biologia. =*

MajorKong
Duvidar da qualidade de um profissional que sai de uma dessas não é preconceito. É mero bom senso.

Duvidar da qualidade desse profissional sem conhecer o trabalho que ele realiza, na minha opinião, é uma atitude burra, não atitude de uma pessoa que tenha bom senso. Bom senso é avaliar antes de criticar.

Aced
Veterano
# nov/09
· votar


MajorKong
Não estou disseminando nada.
Só disse que muitas faculdades não tem nem sequer hospital escola. Duvidar da qualidade de um profissional que sai de uma dessas não é preconceito. É mero bom senso.


Na universidade publica daqui os "corpos" são todos velhos e mal conservados.Os laboratórios são sucateados e falta espaço para pesquisa.

Na particular daqui, o aparato é de primeira linha, incluindo os corpos, laboratórioS e etc... não é melhor?

Agora que tem muito energumeno que não sabe nem o que é um tubo de ensaio nas particulares tem. O problema aqui não é a estrutura em si, o problema são as pessoas que não aproveitam o curso como podem.

Aced
Veterano
# nov/09
· votar


MajorKong
nem que o cara formado em Yale seja melhor que o da Uniban. Mas vamos levar em conta o mundo real um pouco.

Vamos, com tanto que a sua vida real não dispense as opiniões que não lhe convém.

MajorKong
Veterano
# nov/09
· votar


Zuzza
Ok, você operaria seu cérebro com um cara que fez curso em técnólogo em neurocirurgia por correspondência do instituto Universal?

Essa conversa não vai levar a nada.

wild.man
Veterano
# nov/09
· votar


Aced
O problema aqui não é a estrutura em si, o problema são as pessoas que não aproveitam o curso como podem.


Justamente por entrar qualquer um...

Aced
Veterano
# nov/09
· votar


MajorKong

Você generaliza demais hein, camarada?

Aced
Veterano
# nov/09
· votar


wild.man
Justamente por entrar qualquer um...

Entrar qualquer um também não entra, não é qualquer um que tem condições de pagar mais de 2.500 reais por mês de mensalidade. Mas aí são outros 500.

O cara pode muito bem conseguir bolsa.

MajorKong
Veterano
# nov/09
· votar


Aced

Na particular daqui, o aparato é de primeira linha, incluindo os corpos, laboratórioS e etc... não é melhor?


Cara, isso é mero detalhe. Muitas tem laboratórios com mesas de granito e ar condicionado. Tudo perfumaria.

O que conta mesmo pra formação em medicina é a qualidade das aulas práticas, nos ambulatórios e nos hospitais.

Zuzza
Veterano
# nov/09
· votar


Aced
Na universidade publica daqui os "corpos" são todos velhos e mal conservados.Os laboratórios são sucateados e falta espaço para pesquisa.
Na universidade pública que eu estudo as pessoas suturam animais com fio de pesca. As pessoas olham no ultrassom fígado e pensam que é o ovário. O professor não tem recurso nenhum, então leva peça de açougue sem preparo nenhum.

MajorKong
Ok, você operaria seu cérebro com um cara que fez curso em técnólogo em neurocirurgia por correspondência do instituto Universal?
Não. Mas ngm está falando de curso por correspondência, estamos falando de curso em universidade, onde as pessoas passam 6 anos em período integral estudando.

Essa conversa não vai levar a nada.
Realmente... Eu me lembro que vc já apelava pra essas comparações esdúxulas quando tinha outro nick, agora não seria diferente. E já que a conversa não vai levar a nada, faz o favor de sair do OT e vai estudar, já que vc estuda medicina em uma universidade pública com o dinheiro de todos nós e vai cuidar da vida de um montão de gente. Retribua a nossa contribuição pra que vc estude na pública, vai... Estuda. =)

Aced
Veterano
# nov/09 · Editado por: Aced
· votar


Só disse que muitas faculdades não tem nem sequer hospital escola. Duvidar da qualidade de um profissional que sai de uma dessas não é preconceito. É mero bom senso

Cara, isso é mero detalhe. Muitas tem laboratórios com mesas de granito e ar condicionado. Tudo perfumaria.

Então se é mero detalhe não aponte o erro pra faculdade que não tem um hospital escola, ué.

MajorKong
O que conta mesmo pra formação em medicina é a qualidade das aulas práticas, nos ambulatórios e nos hospitais.

Eu acho que o que pesa mais é o próprio interesse da pessoa. Não importa se ela fez aula com X, de tal modo, o que importa mesmo é o quanto ele pesquisa, isso sim é bom.

No caso do direito mesmo, tem muita gente que sai da Federal daqui e corre pra biblioteca de uma particular pra pegar livro.

MajorKong
Veterano
# nov/09
· votar


Zuzza

Não. Mas ngm está falando de curso por correspondência, estamos falando de curso em universidade


Mas é esse o ponto. Faculdades sem hospital. Como você acha que seja a qualidade das aulas práticas?

Você é que é muito radical. Se a qualidade da fcauldade realmente não importasse, todo mundo estudaria em casa.

wild.man
Veterano
# nov/09
· votar


Nunca tive preconceito contra faculdade particular até entrar em uma pública. Os que estudam em particulares de certa forma são mais preconceituosos em relação aos de públicas. Deve ser algum complexo.

MajorKong
Veterano
# nov/09
· votar


Duvido que alguém aqui recusaria uma vaga na USP por uma na Uniban.

Vocês estão se fazendo de doidos.

Zuzza
Veterano
# nov/09
· votar


MajorKong
Mas é esse o ponto. Faculdades sem hospital. Como você acha que seja a qualidade das aulas práticas?

Você é que é muito radical. Se a qualidade da fcauldade realmente não importasse, todo mundo estudaria em casa.

Não sou radical. Só não generalizo... Vc está dizendo como se todas as particulares não tivessem hospitais. Elas tem, sim... Algumas não tem, como algumas públicas tem esses hospitais maravilhosos por aí... É simples assim. O que nós, que nos formamos em universidades particulares, não queremos é que vcs pensem que a gente não tem capacidade sem antes conhecer do que somos capaz. Vc compreende?

Aliás, sinceramente... Eu me lembro que eu ia nos congressos de medicina e os alunos das públicas ficavam com o hino clássico: ixe foi mal, a minha é estadual... Hoje em dia eu dou risada. E dou aulas pra eles, e ganho mais que eles, e posso empregar alguns deles futuramente... O mundo gira.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A minha área é muuuito melhor que a sua!