Leis para homossexuais não homossexualizam ninguém, assim como crucifixos não convertem ninguém

Autor Mensagem
Minow
Veterano
# nov/09
· votar


brunohardrocker
Não concordo. Pra mim a religião de um país é algo muito maior e mais influente do que uma figura histórica.

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


james_the_bronson
É como o Cristianismo que sai adaptando um monte de coisa pagã...

Eu não sei afirmar com bases históricas, mas "católica" significa "universal", em grego.

_Dio
Veterano
# nov/09
· votar


Ah, não importa se a escola em questão é uma merda ou não, se o ensino é um lixo. O que é indispensável é tirar os crucifixos das salas...


se essa moda pega no brasil...

james_the_bronson
Veterano
# nov/09
· votar


Isso gera uma situação interessante...

Um ateu reclama da cruz e um católico menciona a árvore de Natal, como se precisasse ser excluída das escolas também. Tirando a ironia que eu disse no meu post anterior, chega a ser meio baixo até porque o católico admite excluir um símbolo que ele julga cristão, só para tirar a razão do ateu ( sem sucesso )...

- Tira essa cruz daí.
- Tá, mas leva a árvore de Natal junto. Cadê o ateu mauzão agora? Vou acabar com a alegria das criancinhas, HAHA!
- Não, deixa. Eu sou capaz de assimilar a e admitir a árvore de Natal, assim como cristãos fazem com festas pagãs.
- Errr...

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


Minow
Pra mim a religião de um país é algo muito maior e mais influente do que uma figura histórica.


Isso se formou com a nossa história. Hoje a religião está cada vez mais sendo o que sempre deveria ter sido, separada do Estado.

Minow
Veterano
# nov/09
· votar


james_the_bronson
Até porque a árvore de natal também é de origem pagã. =X

james_the_bronson
Veterano
# nov/09
· votar


brunohardrocker
Eu não sei afirmar com bases históricas, mas "católica" significa "universal", em grego.

Por isso eles estimulam bastante o hábito de usar camisinha como prevenção de doenças e gravidez! São um exemplo de universalidade!!!

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


james_the_bronson

Veja a pesquisa feita na Itália no final da reportagem, a maioria dos ateus/agnósticos nem se importam com o crucifixo nas escolas.

Minow
Veterano
# nov/09
· votar


brunohardrocker
Eu também não me importaria não.
Me incomoda mais o "Deus seja louvado" do dinheiro.

james_the_bronson
Veterano
# nov/09
· votar


Minow
Até porque a árvore de natal também é de origem pagã. =X

Uhum, mas admitindo que fosse...

Na real, nada deve ser "originalmente católico". A própria cruz sempre foi usada pelos romanos e mais sei lá onde...

Então o que resta é: Sendo um Estado laico, as pessoas que decidem o que admitir ou não...

Por isso que dei o exemplo do diálogo ali em cima: Supondo que seja interesse do ateu manter a árvore e excluir a cruz das escolas, só resta ao católico pedir para tirarem as árvores de birra/hipocrisia também...

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


Retirar crucifixos, ou simplesmente não ter, não há problema. O problema é existir uma Lei que proíba que seja usado.

james_the_bronson
Veterano
# nov/09 · Editado por: james_the_bronson
· votar


brunohardrocker
Veja a pesquisa feita na Itália no final da reportagem, a maioria dos ateus/agnósticos nem se importam com o crucifixo nas escolas.

Mas "quando um não quer, dois não brigam ( ou 93%, sei lá )". Ou não???

Na dúvida, porque pender para o lado dos cristãos quando a educação cristã pode ser feita dentro de casa e a escola pode se manter mais neutra???

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


Em tempo, OU.. que obrigue a ser usado.

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


james_the_bronson
Na real, nada deve ser "originalmente católico". A própria cruz sempre foi usada pelos romanos e mais sei lá onde.

A cruz cristã se refere à cruz que Jesus Cristo carregou e foi crucificado. Pode ser o mesmo simbolo de uma religião pagã, afinal uma cruz é uma cruz. Não tem como ser de outro jeito.
E outra, certamente a cruz pagã, não traz Cristo pregado nela.

james_the_bronson
Veterano
# nov/09 · Editado por: james_the_bronson
· votar


brunohardrocker

Mas é um símbolo adaptado de uma cultura diferente, no caso, romana:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/220980/#6397297

Cultura (do latim cultura, cultivar o solo, cuidar) é um conceito desenvolvido inicialmente pelo antropólogo Edward Burnett Tylor para designar o todo complexo metabiológico criado pelo homem [1]. São práticas e ações sociais que seguem um padrão determinado no espaço. Refere-se a crenças, comportamentos, valores, instituições, regras morais que permeiam e identificam uma sociedade. Explica e dá sentido à cosmologia social; É a identidade própria de um grupo humano em um território e num determinado período.

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


james_the_bronson
Mas "quando um não quer, dois não brigam ( ou 93%, sei lá )". Ou não???

Cuma?

Na dúvida, porque pender para o lado dos cristãos quando a educação cristão pode ser feita dentro de casa e a escola pode se manter mais neutra???

Como consta na reportagem, a questão é o significado cultural da cruz para o país, independente da religião. Os professores não irão deixar de ensinar o evolucionismo por ter um crucifixo lá. E também não vão falar que o criacionismo é comprovado cientificamente, aí sim fere o laicismo.

Machine Gun Man
Veterano
# nov/09
· votar


Minow
brunohardrocker

Vocês não se dão? :)

Minow
Veterano
# nov/09
· votar


Retirar crucifixos, ou simplesmente não ter, não há problema. O problema é existir uma Lei que proíba que seja usado.

É verdade, isso é meio sem noção.

Machine Gun Man
Como assim? Eu não dou nada. =X

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


james_the_bronson
Mas é um símbolo adaptado de uma cultura diferente, no caso, romana:

O Cristianismo iniciou a partir de Jesus Cristo, numa região que não é a Europa, não é Roma e nem Itália. Nesse tempo era costume crucificar criminosos, ladrões e tudo mais, conforme a decisão dos reis. Jesus Cristo foi obrigado a carregar essa cruz até uma montanha, e lá foi crucificado. ESSA cruz virou simbolo do cristianismo.
Em Roma, surgiu o Catolicismo. E como disse, a palavra "católica" significa "universal", daí dá pra se tirar uma idéia.

Ou então, a estrela do PT foi surrupiada da estrela de Davi.

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


Machine Gun Man
Vocês não se dão? :)

Como assim? Todo mundo ama e é amado pelo Mino.

Machine Gun Man
Veterano
# nov/09
· votar


brunohardrocker
ESSA cruz virou simbolo do cristianismo.

Ou do catolicismo?

james_the_bronson
Veterano
# nov/09
· votar


brunohardrocker
Cuma?

Não sei explicar de outro jeito. Na real eu desenvolvi no parágrafo debaixo, haha ^^ !!!

Vamos seguir pelo que respondeu:

Como consta na reportagem, a questão é o significado cultural da cruz para o país, independente da religião. Os professores não irão deixar de ensinar o evolucionismo por ter um crucifixo lá. E também não vão falar que o criacionismo é comprovado cientificamente, aí sim fere o laicismo.

E para a mulher o problema é outro...

Na dúvida, não vejo porque a necessidade de ter...

É como o lance da suástica. Ninguém vai colocar uma lá, mesmo que os neonazistas prometam não levar adiante as idéias arianas. Mas isso sempre representará algo que algumas ou muitas pessoas não acreditam ou compartilham...

james_the_bronson
Veterano
# nov/09
· votar


brunohardrocker
O Cristianismo iniciou a partir de Jesus Cristo, numa região que não é a Europa, não é Roma e nem Itália. Nesse tempo era costume crucificar criminosos, ladrões e tudo mais, conforme a decisão dos reis. Jesus Cristo foi obrigado a carregar essa cruz até uma montanha, e lá foi crucificado. ESSA cruz virou simbolo do cristianismo.

Então não tem porque usar outras cruzes genéricas, duh!!!

Em Roma, surgiu o Catolicismo. E como disse, a palavra "católica" significa "universal", daí dá pra se tirar uma idéia.

Ou então, a estrela do PT foi surrupiada da estrela de Davi.


Foi surrupiada do céu, acho...

Tá começando a inventar demais ¬¬ ...

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


Machine Gun Man
brunohardrocker
ESSA cruz virou simbolo do cristianismo.

Ou do catolicismo?


Eu não vou citar passagens bíblicas aqui, mas segundo a história isso saiu da boca de Cristo:
"Se alguém vir após mim, que renuncie a si mesmo, carregue a sua cruz e siga-me"

james_the_bronson
Veterano
# nov/09
· votar


brunohardrocker
"Se alguém vir após mim, que renuncie a si mesmo, carregue a sua cruz e siga-me"

cruzes genéricas

Rá, eu sabia!!!

( Ou então que os cristãos se estapeiem no ML para comprar pedacinhos d'A Cruz de Cristo, hoho! )...

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


james_the_bronson

A suástica foi proibida por lei, mas se for ver, também não faz sentido achar que um símbolo leve as pessoas a seguir a mesma idéia, no caso, "cometer o mesmo crime", ainda mais que o nazismo não teve como único propósito matar judeus. Mas vá lá...

Porém o nazismo é uma coisa que as pessoas querem esquecer.

james_the_bronson
Veterano
# nov/09
· votar


brunohardrocker
também não faz sentido achar que um símbolo leve as pessoas a seguir a mesma idéia

Você acha que pela justificativa ser "cultura" a cruz vai deixar de ser uma "propaganda" católica???

--'

Dogs2
Veterano
# nov/09
· votar


eu não me ofenderia com uma cruz, acho até bonitinha se for bem decorada

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


Você acha que pela justificativa ser "cultura" a cruz vai deixar de ser uma "propaganda" católica???

Não. Não vai deixar de ser um simbolo cristão. Mas por que o termo "propaganda"?
Acha que o muleque, filho do casal ateu, vai ficar afetado? Ele não tem liberdade de escolha, de questionamento, como tanto julgam os filhos de familias religiosas?

O pai dele disse que dá educação em casa, com ensinamentos evolucionistas, e filho vai lá fora e se depara com a religião. Filhos de pais religiosos recebem educação com base nos princípios religiosos, mas vão à escola e se deparam com o evolucionismo. Qual o problema nisso?

james_the_bronson
Veterano
# nov/09
· votar


Dogs2

Você considera Jesus uma boa decoração???

*Linchado*

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Leis para homossexuais não homossexualizam ninguém, assim como crucifixos não convertem ninguém