Retirada de crucifixos de repartições públicas.

Autor Mensagem
El_Cabong
Veterano
# nov/11


Em 2009 foi feito pelo Ministério Público um pedido para retirada dos crucifixos de repartições públicas e o pedido foi rejeitado.
Mas e você, é favor ou contra ??
Tem um Padre que é a favor !!!

FRADE DEMETRIUS DOS SANTOS SILVA
"Sou Padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas.
Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião. A Cruz deve ser retirada!
Nunca gostei de ver a Cruz em tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos, e onde sentenças são vendidas e compradas.
Não quero ver a Cruz nas Câmaras Legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte.
Não quero ver a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis,onde os pequenos são constrangidos e torturados.
Não quero ver a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas pobres morrem sem atendimento.
É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa da desgraça dos pequenos e dos pobres."


brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


Tem um Padre que é a favor !!!

E não poderia?

El_Cabong
Veterano
# nov/11
· votar


Pode Sim !!
Ainda mais com a justificativa que ele deu !!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Os políticos que sugeriram isso só queriam pagar de malvadões, não foram sinceros.

Double_Neck_White
Veterano
# nov/11
· votar


mimimi

Embaixador da Etiopia
Veterano
# nov/11
· votar


o Brasil é laico, mas não é ateu (by Silas Malafaia, eu acho)

Simonhead
Veterano
# nov/11 · Editado por: Simonhead
· votar


Onde eu trabalho (repartição pública) nós nunca tivemos uma cruz em parede alguma. E nem é preciso, creio eu.

"É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa da desgraça dos pequenos e dos pobres."

Aqui onde eu trabalho, não se faz política de um modo geral. Nós atendemos ao público com presteza, decência e respeito e ajudamos na resolução de problemas relacionados a seguro, resseguro, previdência complementar aberta e capitalização, independente da condição social de quem nos procura. Nada a ver a citada 'benção' de Jesus a política como citou o Sr. Fadre ai.

-Dan
Veterano
# nov/11
· votar


Não aprovo também o uso desses símbolos.

Já pensaram se Jesus tivesse sido eletrocutado em uma cadeira elétrica?

Teriam miniaturas de cadeiras elétricas na parede, e penduradas no pescoço.

Simonhead
Veterano
# nov/11
· votar


-Dan

Ha! Muito boa.
É por isso que eu sei que o Cristo não volta.

Jeehs
Gata OT 2012
# nov/11
· votar


Aqui na escola tem imagens da Virgem Maria, eu não sou católica e também nem dou bola! Pra quem acredita aquilo faz sentido, pra quem não acredita nem vai notar que está ali.

Embaixador da Etiopia
Veterano
# nov/11
· votar


-Dan
ai o ride the lighning seria "a bíblia na voz de James Hetfield"

El_Cabong
Veterano
# nov/11 · Editado por: El_Cabong
· votar


Simonhead

Pois é!!
Eu também trabalho numa empresa pública (empresa de saneamento).
Aqui na esfera inferior (na ponta) não fazemos nada de errado:
Atendemos o público; fazemos manutenção em motor-bombas para não faltar água nas cidades; fazemos obras de expansão de redes de abastecimento, adutoras, coletas de esgoto; ...

O problema é que lá na esfera superior de qualquer empresa pública, sempre rola uma politicagem, um favorecimento, um prefeito que dá uma graninha para receber mais atenção em infraestrutura, ...

Lucas Borlini
Veterano
# nov/11
· votar


El_Cabong

Cara, vc ao menos leu o que o Padre em questão escreveu?

Ele soltou uma crítica contra a corrupção, e não contra a permanência dos crucifixos.

Simonhead
Veterano
# nov/11
· votar


El_Cabong

Cedo ou tarde aquela turma lá de cima vai responder pelos atos deles. Nem esquente.

Headstock invertido
Veterano
# nov/11
· votar


Por mim deixavam a cruz e colocavam também um pentagrama invertido, pq eu sou malvadão.

luiztx
Veterano
# nov/11
· votar


já passou da hora de tratarem o país como estado laico, e quanto a presença de simbolos religiosos, só os vejo em prefeituras e prontos socorros e hospitais.. e apesar de ser católico também acho errado isso, se eu quero ser da umbanda, do protestantismo, budismo, ou qualquer outra religião acho digno que não fiquem propagandeando qualquer religião em espaço público.. e também acho que deveria ser proibido usar como chamariz principal pra votos aqueles nomes de campanha tipo "missionario (aqui vai o nome do fulano", "irmão (nome do fulano)" e coisas assim.. mas o povo num se liga, ai ferra tudo..

Konrad
Veterano
# nov/11
· votar


Pior do que isso são as fotos da "presidenta" em algumas repartições.

Jesus pelo menos foi uma cara legal.

Headstock invertido
Veterano
# nov/11
· votar


Konrad
E representam ele como um judeu bonitão.

Konrad
Veterano
# nov/11
· votar


Headstock invertido
E representam ele como um judeu bonitão.

Pois é. Olhos claros, coisa e tal.

Simonhead
Veterano
# nov/11
· votar


Konrad
fotos da "presidenta"


Queira ou não, é obrigatório ter a foto do presidente em curso nos órgãos públicos. Sério.

Konrad
Veterano
# nov/11
· votar


Simonhead
Queira ou não, é obrigatório ter a foto do presidente em curso nos órgãos públicos. Sério.

Eu sei. Mas que eu acho absurdo, eu acho. mais do que os símbolos religiosos.

dibass
Veterano
# nov/11
· votar


Por mim isso deveria ser facultativo.

Eu não reclamo de "elefantes" e outros símbolos religiosos espalhados por aí.

O camarada é evangélico, não gosta. Tira da sala dele.
Sei lá, muito alvoroço pra pouca coisa. Tem coisas nas repartições públicas que merecem mais atenção.

E não posso deixar de concordar com o Konrad. Entre foto de dilma e de Jesus... fico com o barbudo.

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


Sei lá, muito alvoroço pra pouca coisa.

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/11
· votar


Entre foto de dilma e de Jesus eu fico com a foto de Maria, que é mulher e pelo menos parece ser muito delicinha naquelas imagens que tem nas igrejas.

Simonhead
Veterano
# nov/11
· votar


dibass
Tem coisas nas repartições públicas que merecem mais atenção.

Isso mesmo.


Konrad

Ok, você vai na Casa Branca e não vê foto do presidente atual. Vai achar estranho.

Você vai a um palácio na Inglaterra e não encontra a foto da Rainha. Vai estranhar na certa.

Você visita uma plataforma de petróleo na Venezuela e ... nada da foto do Chaves. Você vai pirar!

Gostando ou não, certas símbolos fazem parte da tradição de um país. Não vejo nada de errado - a foto da Dilma fica na sala do Superintendente do órgão no qual eu trabalho e eu raramente passo por lá. ; )

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/11
· votar


O que isso tem a ver com laicismo? Não é porque existe um crucifixo numa repartição pública que o Estado legisle ou julgue a favor de quem é católico, isso é uma tremenda bobagem. Em segundo lugar o Brasil foi fundado como um país católico é muito natural que as instituições fundadas sob o catolicismo continuem ostentando o símbolo da própria origem, qual o problema? Se os ateus se sentem tão incomodados, que fundem sua própria civilização.

dibass
Veterano
# nov/11
· votar


Black Fire
Se os ateus se sentem tão incomodados, que fundem sua própria civilização.
acho que incomoda mais os evangelicos do que ateus.

tambourine man
Veterano
# nov/11
· votar


Tem que tirar mesmo, idolatria vai contra o velho testamento:

Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

dibass
Veterano
# nov/11
· votar


tambourine man
Então pq no mesmo velho testamento um pouco mais pra frente diz para fazer uma serpente de bronze a qual quem olhasse estaria curado...?

enfim, não tenho cacife para falar muito sobre, deixo para amigos mais entendidos, mas esse argumento me parece um tanto quanto incoerente.

tambourine man
Veterano
# nov/11
· votar


dibass

tem isso mesmo? Putz... Mas nessa eu estou com os judeus: idolatria não rola, deus está acima de qualquer representação [a própria palavra que representa ele já é uma contradição em termos]. Considero isso mais coerente

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Retirada de crucifixos de repartições públicas.