Cutrale devolve terras griladas.

Autor Mensagem
Zuzza
Veterano
# nov/09 · Editado por: Zuzza
· votar


Só pra constar (sem ter muito a ver com a questão do tópico, mas enfim)... Quem defende um pouco o meio ambiente aqui no interior de São Paulo sabe o quanto a empresa citada é uma das piores empresas existentes no mundo em relação à poluição ambiental e falsidade. Pior que a Petrobrás. São uns malditos, isso sim. \o/
Ufa... Sempre quis criticar esse nojo de empresa aqui. =)

No mais... Tem um cara na minha ex faculdade que faz Agronomia, paga 800 reais por mês da faculdade, de dia é estudante de classe média alta, a noite é sem terra e dorme nas terras invadidas.
PS: Ele tem uma Hilux, é todo playboyzinho e os pais dele tem uma fazenda com não sei quantas mil cabeças de ovinos.

lovehatelove_fe
Veterano
# nov/09
· votar


LeandroP
oié!

lovehatelove_fe
Veterano
# nov/09
· votar


Zuzza
dorme nas terras invadidas

dorme mesmo???

Zuzza
Veterano
# nov/09
· votar


lovehatelove_fe
dorme mesmo???
Não sei se todos os dias... Mas ele dorme de vez em qdo, sim.

lovehatelove_fe
Veterano
# nov/09
· votar


Zuzza
Pois é.. tem muita fruta podre, mas eu ainda duvido que dorme.

Bog
Veterano
# nov/09
· votar


lovehatelove_fe
Ou talvez existisse mas fossem mais bem utilizados

Não acho... Porque o mundo da pesquisa básica é cheio de casos onde uma mera "curiosidade científica" ou "brinquedo matemático" encontram uma aplicação inicialmente não imaginada, e décadas depois. Além disso, precisa existir muita pesquisa básica, porque apenas uma pequena parecela realmente sai do mundo acadêmico - mas quando sai, causa impactos enormes. Este é o jeito de funcionar da pesquisa básica.

Claro, isso é falando de pesquisa básica. Pesquisa aplicada é outra história. Além disso, note que eu não estou falando que pesquisa básica não PODE partir de uma preocupação social ou ecológica. Poder pode. Mas não deve ser um pré-requisito.

Engenharia e Sociedade

Sejamos sinceros: jogar todo o peso na estrutura da universidade também é errado. Sério. Olhe ao seu redor. Converse com seus colegas de curso. Descubra quantos deles realmente querem aprender isso. Muitos só querem saber da parte técnica. Outros, nem isso, só querem tirar nota na prova (colando se preciso) para garantir o diploma e o salário.

O que isso quer dizer? Quer dizer que mesmo que todos os professores tentassem desesperadamente colocar esses valores na cabeça dos alunos, ainda assim, para muitos entraria por um ouvido e sairia pelo outro. =/

Bog
Veterano
# nov/09
· votar


lovehatelove_fe

A propósito, desculpe a pergunta, mas você é homem ou mulher? =P

Zuzza
Veterano
# nov/09
· votar


lovehatelove_fe
Pois é.. tem muita fruta podre, mas eu ainda duvido que dorme.
Ele dorme sim porque nós já vimos diversas vezes.
Mas enfim... Tem muita fruta podre, mesmo.

lovehatelove_fe
Veterano
# nov/09
· votar


Bog

Não acho... Porque o mundo da pesquisa básica é cheio de casos onde uma mera "curiosidade científica" ou "brinquedo matemático" encontram uma aplicação inicialmente não imaginada, e décadas depois. Além disso, precisa existir muita pesquisa básica, porque apenas uma pequena parecela realmente sai do mundo acadêmico - mas quando sai, causa impactos enormes. Este é o jeito de funcionar da pesquisa básica.

Claro, isso é falando de pesquisa básica. Pesquisa aplicada é outra história. Além disso, note que eu não estou falando que pesquisa básica não PODE partir de uma preocupação social ou ecológica. Poder pode. Mas não deve ser um pré-requisito.


Tá isso não contradiz o que eu disse. Eu disse que não acho que deve ser pré-requisito, mas que deve ser valorizado se houver um estudo social a partir do tal... o que eu posso dizer que na graduação, NEM EXISTE.

O que isso quer dizer? Quer dizer que mesmo que todos os professores tentassem desesperadamente colocar esses valores na cabeça dos alunos, ainda assim, para muitos entraria por um ouvido e sairia pelo outro. =/

Sim, sempre vão existir os retardados que não querem saber de nada além da própria bunda limpa (desculpa usar esses termos), ou melhor, existem muitos alunos na universidade que não se interessam por sua formação pessoal, focando apenas na profissional e nas cervejas. Mas incentivando-os a isso, com certeza eles dariam mais atenção. E é muito triste o fato de não haver quase nenhuma sequer discussão relacionada... mas tem pessoas lutando por isso, e interessadas nisso, o que já é um começo.

Ou talvez existisse mas fossem mais bem utilizados

Não acho...


Dae, só voltando no passado pra saber.. mas eu aposto que sim!

LeandroP
Moderador
# nov/09
· votar


Bog
O que isso quer dizer? Quer dizer que mesmo que todos os professores tentassem desesperadamente colocar esses valores na cabeça dos alunos, ainda assim, para muitos entraria por um ouvido e sairia pelo outro.

Infelizmente isso é considerado perfumaria por muitos estudantes.

lovehatelove_fe
Veterano
# nov/09
· votar


Bog
Mulher! ;)

Bog
Veterano
# nov/09
· votar


lovehatelove_fe

Bom, mas o pesquisador aqui precisa dormir, hehee. Boa noite.

lovehatelove_fe
Veterano
# nov/09
· votar


Bog
haha, é vero.
Boa!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Cutrale devolve terras griladas.