Morador de rua acha 20 mil reais e devolve ao dono!

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# jul/12


Moradores de rua que acharam R$ 20 mil ganham proposta de emprego

Os proprietários do restaurante japonês que foi furtado na madrugada desta segunda-feira ofereceram emprego para o casal de moradores de rua que encontrou, e devolveu, os R$ 20 mil levados pelos ladrões. O crime aconteceu no Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo. O casal estava sob um viaduto da Radial Leste quando ouviu o alarme de uma empresa de ferragens disparar. Em seguida, os dois foram verificar do que se tratava e encontraram um malote e um saco plástico de lixo repletos de dinheiro.

Eram cerca de R$ 17 mil em notas e R$ 3 mil em moedas. De posse do dinheiro, os moradores de rua procuraram um segurança da empresa e pediram para ele chamar a Polícia Militar. Um dos sócios do restaurante invadido, Miguel Kikuchi, de 42 anos, disse não ter acreditado quando a polícia ligou e o informou que o dinheiro havia sido encontrado e devolvido. “Pensei que era trote”, afirmou. “É inimaginável que alguém faria uma coisa dessas. Difícil de acreditar.” Comovidos, os proprietários fizeram duas propostas: bancar a viagem dos dois para o Maranhão ou para o Paraná, onde cada um tem família, ou oferecer condições para que ambos saíssem da rua.

O casal, que trabalha catando material reciclável nas ruas da capital e vive há mais de um ano na rua, decidiu na hora pela proposta de emprego. “Vou ganhar treinamento para me capacitar e aprender alguma coisa”, disse Rejaniel de Jesus Silva Santos, de 36 anos. O homem contou que era auxiliar de limpeza antes de ir morar na rua. Depois de devolver o dinheiro, Santos e a mulher, Sandra Regina Domingues, também com 36 anos, foram levados até o restaurante japonês e fizeram uma refeição bem brasileira: bife, arroz, feijão e batata frita. “Uma vez na vida eu me lembrei que sou gente. Há tanto tempo eu não me sento para ter uma refeição tão boa.”

Rejaniel contou que ganha, em média, R$ 100 por mês. Com esse “salário”, para juntar os R$ 20 mil teria que trabalhar mais de 16 anos e meio, sem gastar nada. “Melhor ter o seu dinheiro suado do que usar um dinheiro roubado”, afirmou.



http://www.youtube.com/watch?v=HbVax1qZflg

Eric Clapton
Veterano
# jul/12 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Quando indagado pq não ficou com o dinheiro ele respondeu: "Não era meu!"


Foda isso. Muita gente acha que morador de rua não tem caráter. Mas esses dois tinham mais. Um exemplo para todos, pois dignidade, caráter e honra não tem preço.

Sem mais.


Edit.: Só um detalhe. Os dois moradores de rua já foram ameaçados de morte após divulgação na TV e estão sobre proteção da PM.

matias_bass
Veterano
# jul/12
· votar


Eu Chego a conclusao que se todos no Brasil fossem como esse morador de rua, daí sim o nosso país iria pra frente

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


foram levados até o restaurante japonês e fizeram uma refeição bem brasileira: bife, arroz, feijão e batata frita. “Uma vez na vida eu me lembrei que sou gente. Há tanto tempo eu não me sento para ter uma refeição tão boa.”

Porra, ler isso me dói no coração. Sem falsos moralismos.

=/

brunohardrocker
Veterano
# jul/12
· votar


Não sei se no lugar deles eu faria a mesma coisa. Enfim, sensacional quem tem essa índole.

Gus79
Veterano
# jul/12
· votar


muito simples o caso.
Os dois moram na rua por necessidade e nao usam drogas.

Simplesmente agiram de acordo com o que e' certo, como a maioria das pessoas sem vicios faria.

Se usassem drogas, nao devolveriam o dinheiro, pois o uso de drogas altera o senso moral.

Maconheiros, cachaceiros e drogados em geral, podem comecar a me chamar de preconceituoso.

Spect
Veterano
# jul/12
· votar


Gus79
como a maioria das pessoas sem vicios faria.

Vai nessa...

Eric Clapton
Veterano
# jul/12 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Gus79

Eu não acho que o José Sarney use drogas.

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


Eu acho que julgar a falta de caráter e honestidade de uma pessoa por ser viciado em drogas uma tremenda besteira.

Primeiro que ela já não tinha isso quando entrou nesse mundo.

matias_bass
Veterano
# jul/12
· votar


Gus79
Simplesmente agiram de acordo com o que e' certo, como a maioria das pessoas sem vicios faria.

errado. Eu não sou viciado, e se encontrasse 20 mil dando sopa nao sei c eu devolveria... (sim, eu sou um desgraçado)
Acho admirável a atitude desse casal... Isso é q eu chamo de pessoas de caráter

leo2505
Veterano
# jul/12
· votar


Por isso que são moradores de rua... não que seja certo, e muito menos que eu ajo assim. Mas hoje em dia para se dar bem, ou vc nasce bem ou tem que pisotear os porcos e andar por cima do charque.

Provavelmente faria o mesmo, por isso que sempre to na pior hehehehe

Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# jul/12
· votar


É esse o nosso Brasil.

SevenTool07
Veterano
# jul/12
· votar


Fiquei comovido com a atitude desse cara. Isso mostra que sabedoria e caráter não vêm com diploma ou ensino acadêmico. Gosto de saber que tem gente assim por aí... Olhem só o que o cara falou "... A gente nasce sem saber e morre aprendendo."

Aí dentro
Veterano
# jul/12
· votar


muito simples o caso.
Os dois moram na rua por necessidade e nao usam drogas.

Simplesmente agiram de acordo com o que e' certo, como a maioria das pessoas sem vicios faria.

Se usassem drogas, nao devolveriam o dinheiro, pois o uso de drogas altera o senso moral.


É triste pensar que pessoas de bem estão nas ruas, ávidos por uma oportunidade decente, digna e honesta na vida, enquanto gente que as tem não aproveita os tempos escolares para desenvolver a inteligência (acima).

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


SevenTool07


Foda.

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


Aí dentro
É triste pensar que pessoas de bem estão nas ruas, ávidos por uma oportunidade decente


As vezes esse homem e essa mulher apenas não souberam aproveitar uma boa oportunidade e acabaram na desgraça de ir morar na rua.

LeandroP
Moderador
# jul/12
· votar


Como ele mesmo disse: "o que vem fácil, vai fácil".

Ele trocou os 20 mil, que talvez lhe proporcionasse algum prazer momentâneo, por um novo começo. E como é bom recomeçar com confiança.

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim". (CX).

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


LeandroP
Ele trocou os 20 mil, que talvez lhe proporcionasse algum prazer momentâneo, por um novo começo. E como é bom recomeçar com confiança.


Exato.

E fez o certo, que era não ficar com algo que não lhe pertencia e como gratidão ganhou uma nova oportunidade na vida.

Torço que de tudo certo na vida desse homem e dessa mulher. Aposto que esses dois empresarios ficaram satisfeitos não só por recuperarem a grana mas pela forma com que recuperaram.

amador_ssa
Veterano
# jul/12 · Editado por: amador_ssa
· votar


São atitudes como essas, de um casal morador de rua que devolveu 20 mil que me fazem sentir orgulho de ser brasileiro! O amor a Patria eu ainda tenho, mesmo sendo "um amor não correspondido". Sinto vergonha de morar num País onde existem conterraneos marginais de "colarinho branco", mas me orgulho de ter a mesma nacionalidade deste casal que, por força do destino infelizmente não tem o que merecem, ainda.

Gus79

Geralmente o uso de drogas influencia o usuario a ter atitudes inacreditaveis, como roubar a mãe, entretanto isso não é regra. Conheço um cara de vista, aparentemente ele é usuário de alguma coisa, mas sempre o vejo trabalhando, catando lata, trocando não sei quantos quilos de papelão por não sei quantos centavos. Tudo tem exceção.

agiram de acordo com o que e' certo, como a maioria das pessoas sem vicios faria.

Preciso falar algo sobre esse comentário igênuo? Se liga. Ou você ta desligado no mundo, ou você é uma pessoa sem vicio com grande potencial de estar fazendo algo ilicito, querendo formar opinião, convencer que so drogados roubam pra se eximir da culpa. So vejo estas hipoteses pois mesmo policiais, que ve inúmeros usuarios de entorpecentes roubar, sabem que ele tem um colega policial sem vicios, que também rouba, porque é descarado!

LeandroP
Moderador
# jul/12
· votar


Eric Clapton

Sem contar que o casal ainda proporcionou uma publicidade, um marketing positivo pro restaurante. Eu mesmo gostaria de ir ao restaurante e dar uma boa gorjeta ao novo funcionário.

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


LeandroP
Sem contar que o casal ainda proporcionou uma publicidade, um marketing positivo pro restaurante. Eu mesmo gostaria de ir ao restaurante e dar uma boa gorjeta ao novo funcionário.


Pensei a mesma e coisa. E acho que sei onde fica. Deve ser perto da Coelho Lisboa lá no Tatuapé.

º.º

Pão Quente
Veterano
# jul/12
· votar


que ação honesta desse cidadão... tinhamos que ter politicos assim...!

Vote Morador de rua! 885

Bob Mauley
Veterano
# jul/12
· votar


Aí entra a perguntinha: E se fosse voce?

Pão Quente
Veterano
# jul/12
· votar


Bob Mauley
vish, acho que eu guardaria a grana e depois de um tempo gastaria bem devagar... ou talvez devolver.. dependendo de como era o antigo "dono"

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/12
· votar


Um dos japinhas dono da bagaça (o mlk mais novo) era ator da Globo, não?

Bob Mauley
Veterano
# jul/12
· votar


Pão Quente
dependendo de como era o antigo "dono"


e como é que vc ia saber isso?

o.O

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


Bob Mauley
Aí entra a perguntinha: E se fosse voce?

Difícil a pergunta.

Ainda mais difícil se não souber quem é o dono. Essas pessoas tiveram sorte.

Eu devolveria se soubesse de quem era. Caso contrario eu não teria coragem.

Eric Clapton
Veterano
# jul/12
· votar


Bob Mauley

Pensou entregar o dinheiro para a Polícia?


hmmm...

Pão Quente
Veterano
# jul/12 · Editado por: Pão Quente
· votar


Bob Mauley
o.O putz.. é mermo....

Bob Mauley
Veterano
# jul/12
· votar


Eric Clapton

Eu devolveria se soubesse de quem era.

Aí com certeza eu faria isso. Mas sem saber a procedencia, acho que eu pegaria um all tube e torraria o resto num opalão

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Morador de rua acha 20 mil reais e devolve ao dono!