Por que foi presa a mãe pobre que roubou remédio para o filho doente e está solto o senador rico

Autor Mensagem
Messiah King
Veterano
# set/09


Por que foi presa a mãe pobre que roubou remédio para o filho doente e está solto o senador rico que roubou milhões para aumentar sua fortuna?!

Estou fazendo um trabalho de sociologia, e como não tenho tempo para ir às ruas perguntar isso, gostaria de saber a opinião de vocês sobre isso... gostaria do fundo do meu coração que vocês levassem a sério, é extremamente importante pra mim...quem não for contribuir com o tópico nem posta...

izzystradlin
Veterano
# set/09
· votar


porque a justiça não é igual para todos...simples...

Messiah King
Veterano
# set/09
· votar


izzystradlin
Eu esperava respostas melhores... huehuehe isso é o óbvio, queria algo mais profundo do que isso...

izzystradlin
Veterano
# set/09
· votar


Messiah King

vale lembrar que isso vai de encontro ao cargo que se possui, o dinheiro e também o poder dentro da sociedade...

brunohardrocker
Veterano
# set/09
· votar


Porque você vice num país onde se elege o populista e interesseiro, onde o bem intencionado se recusa a fazer parte da política pra não sujar as mãos, onde bandido é policial, onde a lei de Gerson é muito bem aplicada, onde o povo usa bombas em protestos contra a má campanha do seu time de futebol, mas no senado, câmara, tá tudo em paz...

Tonanteador
Veterano
# set/09
· votar


Pq as pessoas não ligam para o que acontece ao próximo, ou na MAIORIA DAS VEZES os que ligam não se manifestam, pensam q as ruas são dos outros...

Chespirito
Veterano
# set/09
· votar


Messiah King

Pq isso é Brasil, infelizmente!!!

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# set/09
· votar


Messiah King

Cara eu coloco a culpa no sistema judiciário. Se a mãe pobre tivesse um advogado bom, provalvemente estaria solta.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# set/09
· votar


Messiah King

Me lembra do caso do Alexandre Pádua que matou a filha da Glória Perez, cumpriu a pena e foi solto, e só nessa hora o pessoal percebe quão loucas são as penas do nosso sistema judiciário.

izzystradlin
Veterano
# set/09
· votar


Messiah King

ambos estão errados, não é correto roubar nada, nem remédio pra filho..uma coisa não justifica outra, o problema é bem mais embaixo...enfim..

não são só senadores que conseguem privilégios e tratamento diferente...é qualquer pessoa com status, dinheiro e alguma importância (positiva ou negativa) pra sociedade....

Prof. Grosélio
Veterano
# set/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


A maioria das pessoas pobres ou humildes pela condição imposta à ela, não conhecem nada de lei. Com isso não sabem os seus direitos e nem os seus deveres. Elas fazem as coisas que veem os outros fazendo, ou as que julgam estar certas ou erradas. Elas não sabem que tem direito de procurar um posto do SUS e pegar o remédio para o filho de graça. Não sabendo disso ela rouba. E esse roubo é de cara limpa. Enquanto os senadores ou seja lá o que for rouba desviando verba, super faturamento de obras, aumentando o próprio salário. E estes grandes sabem que estão roubando desde o primeiro centavo. Sendo assim ele já vem preparando a sua defesa desde quando começou a roubar. Quando acontece de ser descoberto o seu roubo, os seus advogados já tem toda defesa pronta, e tudo já escrito com batante antecedencia.
Já o pobre rouba remédio pelo impulso. Ele rouba remédio depois que as suas tentativas de pedido de socorro já se esgotaram. Quando não há mais ninguém a que possa recorrer, elas saem e roubam remédio para o filho doente. E muitas vezes o ordinário dono da farmacia sabe que esta pessoa não é de má indole. Mas está passando por dificuldades extremas. Mas mesmo assim ele faz questão de denunciar. É o seu direito, mas não consegue relevar nada por pensar que todas as pessoas pobres são iguais. Ou seja: Todas roubam. Se não roubam, já roubaram ou vão roubar um dia.

thiaguinhu
Veterano
# set/09
· votar


eu diria que a mãe não tem recursos $$ para 'recorrer' ...

El_Cabong
Veterano
# set/09
· votar


A justiça deixou de ser cega.
Agora ela enxerga o interior dos bolsos.

Fastturtle
Veterano
# set/09
· votar


Messiah King
Por que foi presa a mãe pobre que roubou remédio para o filho doente e está solto o senador rico que roubou milhões para aumentar sua fortuna?!

Fio esse eh o brasil...

Sorte do senador q ta robando, dando risada da nossa cara, e com pessoas seguidoras dele(eh conheço gente q apoia ele)
Azar dessa mae, e do filho dela q provavelmente ficara sem o remedio

Ambos os casos roubar eh errado, e remedio pra filho nao justifica o motivo do roubo...

LeandroP
Moderador
# set/09
· votar


Porque se a mãe não tem dinheiro pra comprar remédio, vai ter dinheiro pra comprar um juíz?!

Tem muitos casos que tá na cara que o sujeito é culpado, tá na lei, mesmo assim o cara fica solto.

Das duas uma: ou o juíz é incompetente ou foi corrompido. Eu não sei qual prefiro acreditar.

Messiah King
Veterano
# set/09
· votar


Fastturtle
vc diz isso pq não é teu filho que precisa, imagina, você ir ao SUS, não ter o remédio e teu filho lá sem amparo algum... eu não sou hipócrita de dizer que isso é errado não...

brunohardrocker
Veterano
# set/09
· votar


Pergunta: Por que a mulher roubou o remédio?

fry potato
Veterano
# set/09
· votar


Porque está nos mandamentos, "Não roubarás". Por esse motivo, diante da justiça divina, não importa se você roubou um vidro de remédio ou 10 bilhões de reais desviados da saúde, seu crime é o mesmo. (BIGFUCKINGROLLEYES).

LeandroP
Moderador
# set/09
· votar


Fastturtle

Ambos os casos roubar eh errado, e remedio pra filho nao justifica o motivo do roubo...


Justifica sim. O dia que você tiver um filho e entender que a vida dele vale muito mais que um roubo, você entenderá.

Ou ela deve esperar algum pastor bonzinho, ou algum padre fazer uma doação?!

Tem coisas que não esperam. É como respirar.

lula_molusco
Veterano
# set/09
· votar


Tem que ver o remédio também, se foi e como foi receitado. Normalmente as farmácias do SUS tem os remédios em estoque, principalmente para uso infantil.
Caso seja alguma falha nesse sentido, basta o advogado dela (público mesmo) alegar que o Estado não cumpriu como seu papel no atendimento e blablabla provavelmente não dá em nada pra ela.

Lucas Borlini
Veterano
# set/09
· votar


brunohardrocker
onde o bem intencionado se recusa a fazer parte da política pra não sujar as mãos

Eu ate gostaria de ser politico, mas alem disso que vc falou eu ainda sou timido.

Messiah King
Veterano
# set/09
· votar


lula_molusco
Até lá o moleque já morreu... e ai? que advogado que vai trazer de volta o filho dela? esses lances burocráticos não colam...

Bidal
Veterano
# set/09
· votar


Também não acho que é certo roubar, mas levando em consideração aos casos, pensando como um ser humano sensato, a mãe rouba remédio no desespero de curar o filho, o prórprio governo não providencia medicamentos adequados e muito menos saúde de dignidade, já o senador rico, recebe até auxílio gravata, eu fico inconformado com certas coisas. Acho que aconteceu da mãe ser presa pelo fato que os órgãos públicos brasileiros como já disseram aqui, visam status e não prenderiam um colarinho branco almofadinha.
Me dá nojo disso, o governo tira sarro da nossa cara, da forma mais cara-de-pau possível e somos obrigados a ficar quietos, pois se vc vai reclamar ou revindicar algo capaz de ser preso também.

jocarred
Veterano
# set/09
· votar


Por que foi presa a mãe pobre que roubou remédio para o filho doente e está solto o senador rico

pq moramos no Brasil, dããããã

Lucas Borlini
Veterano
# set/09
· votar


Tem alguma fonte com a materia dessa mãe que roubou o remedio???

lula_molusco
Veterano
# set/09
· votar


Messiah King
Até lá o moleque já morreu..
Mas ela já roubou e deu o remédio pra ele não foi?

Tem alguma fonte com a materia dessa mãe que roubou o remedio???
(2)

Fastturtle
Veterano
# set/09
· votar


Messiah King
LeandroPanucci
Justifica sim. O dia que você tiver um filho e entender que a vida dele vale muito mais que um roubo, você entenderá.

Mas, eu nunca terei um filho, sem antes ter certeza de que poderei comprar um maldito remedio...

Lucas Borlini
Veterano
# set/09
· votar


De 26 posts, 5 culpam a mãe ou qualquer outra coisa que justifique sua prisão, 3 posts não dizem nada e apenas 5 se lembram da sacanagem do governo e da culpa dos politicos.

r2s2
Veterano
# set/09
· votar


Messiah King
Por que foi presa a mãe pobre que roubou remédio para o filho doente e está solto o senador rico que roubou milhões para aumentar sua fortuna?!

É uma questão complexa. Primeiro pq não sei de quem vc está falando. Mas vou **********.

Para casos de necessidade (há uma expressão para isso que me foge agora) a pessoa tem o atenuante (ou excludente de ilicitude, não lembro agora). Logo, a mãe que rouba um pão para alimentar o filho é absolvida (tb pela insignificância). Pronto, acabaram os parêntesesesssseses.

No entanto, a necessidade é vista de forma objetivíssima. A mulher pode roubar o pão, pq ele acabará com a fome do filho. Agora roubar manteiga para passar no pão, aí já é um LU-XO!

Manteiga

Até concordo, a fome se mata com pão, não com manteiga. Agora, ficar preso, aí já é excesso.

Sobre o senador, quem é?

Lucas Borlini
Veterano
# set/09
· votar


r2s2
Sobre o senador, quem é?

Quase todos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que foi presa a mãe pobre que roubou remédio para o filho doente e está solto o senador rico