Autor |
Mensagem |
adnz Veterano |
# set/09
... Tudo acontece ao mesmo TEMPO, porém nós percebemos as coisas uma atrás da outra?
Ou seja, se na verdade nosso passado, presente e futuro já aconteceram (@_@) só que nós apenas estamos vendo/percebendo as coisas linearmente?
|
Leblues Veterano |
# set/09 · Editado por: Leblues
· votar
não entendi porra nenhuma !!
|
izzystradlin Veterano |
# set/09
· votar
por isso que eu fumo maconha pra ver as coisas mais lentas.
</MarceloD2>
|
Bidal Veterano |
# set/09
· votar
caralho?! Isso que dá fumar maconha antes de criar o tópico heheh
|
adnz Veterano |
# set/09
· votar
Leblues Imagina que o tempo realmente não existe e que todas as coisas 'estão' simultaneamente, porém, por algum motivo nos percebemos elas -------> assim, como se uma coisa viesse antes da outra.
|
Mila Turunen Veterano |
# set/09
· votar
"O ponto de vista cria o objeto" - Saussure
minha realidade é aquela que eu percebo.
|
Aced Veterano |
# set/09
· votar
DORGAS MANO RIAIRIAIRIAIRIARIAIRIARIA
|
adnz Veterano |
# set/09
· votar
E eu nunca me droguei. Por isso que postei (Entre com a mente aberta para uma idéia estranha). :|
Por favor, postem comentários úteis ao assunto proposto pelo criador do tópico.
|
Manubio Veterano |
# set/09
· votar
adnz pena q é mentira... o tempo existe, e mais do que isto, ele influi no espaço, logo, se vc consegue ver o mundo, se a tua vida é em 3D, o tempo existe.
|
Leblues Veterano |
# set/09
· votar
adnz eh dificil imaginar a ausencia do tempo na vida!
|
Gianyny Veterano |
# set/09
· votar
adnz Por favor, postem comentários úteis ao assunto proposto pelo criador do tópico.
Que assunto??
|
Crazy Batera Veterano |
# set/09
· votar
adnz disserte em rimas livres...
|
Mila Turunen Veterano |
# set/09
· votar
adnz quase ninguém entendeu sua proposta, haha. nerds viadinhos.
|
_Dio Veterano |
# set/09
· votar
ih, ó lá mano
sóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóó
móó brisaaaa
|
Bidal Veterano |
# set/09
· votar
adnz E eu nunca me droguei haha calma, brincadeirinha
Por favor, postem comentários úteis ao assunto proposto pelo criador do tópico. não fique bravo haha =)
Cara, eu acho que saquei, um acontecimento sobreposto ao outro. Mas eu acho que é como se tivesse tudo dentro de uma fita de video e vc visse um quadro por vez, já pensei nisso, usando a teoria de física, 2 corpos não ocupam o mesmo espaço logo um acontecimento não pode ser ao mesmo tempo do outro
|
Manubio Veterano |
# set/09
· votar
Bidal mais fácil usar fisica quantica...
Pq 2 corpos não ocupam o mesmo espaço no mesmo tempo, mas se não houver tempo, vc num pode afirmar isto...
Mas se vc vive em um lugar, que tem altura, profundidade, largura, isto implica que o tempo existe...
Não vou demonstrar pq.
|
Crazy Batera Veterano |
# set/09
· votar
se na verdade nosso passado, presente e futuro já aconteceram
Então está tudo programado, e somos meros observadores protagonistas sem consciência do subjetivo??
|
adnz Veterano |
# set/09
· votar
Manubio Não entendi a idéia de 3D -> existência de tempo.
|
adnz Veterano |
# set/09
· votar
Crazy Batera Então está tudo programado, e somos meros observadores protagonistas sem consciência do subjetivo??
Não entendi a parte do sem consciência do subjetivo, mas por aí.
|
Manubio Veterano |
# set/09
· votar
adnz é q Einstein prova na fisica quantica que o tempo e o espaço são coexistentes, que na realidade, vc num vive em 3 dimensões e sim em 4, onde a quarta é o tempo.
|
McBonalds Veterano |
# set/09
· votar
O que é o tempo?
|
Crazy Batera Veterano |
# set/09
· votar
McBonalds O que é o tempo? Usain Bolt
|
Eric Clapton Veterano |
# set/09
· votar
|
_Dio Veterano |
# set/09
· votar
Crazy Batera não, esse é o Contratempo
[ok, péssima]
|
Bidal Veterano |
# set/09
· votar
Manubio eu queria ler o livro operação cavalo de tróia só pra ver o que o cara descreveu como tempo, falaram que é muito detalhado, o JJ. Benitez descrevendo parece até verdade
|
Manubio Veterano |
# set/09
· votar
Bidal nunca ouvi falar...
O unico livro que li sobre o assunto foi o do próprio Einstein, muito lokas as idéias do cara.
|
jimmy vandrake Veterano |
# set/09
· votar
adnz
Dá um gole deste baguio aí para ver se consigo entender sua idéia.
|
adnz Veterano |
# set/09
· votar
Manubio Não entendo de física, mas mando uns links que falam alguma coisa.
http://www.fqxi.org/community/articles/display/117 http://discovermagazine.com/2007/jun/in-no-time
E outra: o tempo não poderia ser uma percepção que nós, humanos, temos? Quero dizer, a nossa habilidade de ter uma memória e de 'prever' o futuro que nos diz que algo aconteceu no passado e que algo vai acontecer no futuro.
|
Bidal Veterano |
# set/09
· votar
Manubio então o livro que eu citei é uma ficção que o cara relata uma viagem no tempo, eu queria ver se ele relatou a construção da maquina do tempo e qual a ideia dele sobre tempo. Einstein era foda, ano que vem começo entrar em detalhes em física quantica, essa parada de tempo é um negócio que me interessa muito.
|
Konrad Veterano |
# set/09
· votar
Para que o que você propôs seja verdade teríamos abrir mão da noção de causalidade. O que suprime quase toda nossa realidade.
Por isso sua proposta é mind-twisting. =)
|