E se (Entre com a mente aberta para uma idéia estranha)

Autor Mensagem
Manubio
Veterano
# set/09
· votar


adnz
mas é q tipo, se o espaço existe (espaço = lugar qq, não fora da terra ) o tempo existe, não existe um sem o outro.

Crazy Batera
Veterano
# set/09
· votar


... Tudo acontece ao mesmo TEMPO, porém nós percebemos as coisas uma atrás da outra?


tentender...

Nesta parte tu queres dizer algo como: eu digitando este post, o sol nascendo domingo que vem, a descoberta da cura da AIDS em um futuro, o corinthians ganhando a libertadores em épocas inimaginaveis, esta acontecendo agora??

Mas não podemos ter uma noção destes fatos [ com exceção do corinthians] como um todo. Então teriamos o tempo apenas para organiza-los linearmente e podermos acompanhar??


morri.

adnz
Veterano
# set/09
· votar


Crazy Batera
Existe uma idéia que é menos difícil de entender: as noções de passado e futuro são simplesmente noções nossas. Elas não existem de verdade, só existem pois nós temos a habilidade de memória e de 'prever' o futuro, como falei no outro post.

Mas a idéia que eu quero discutir é exatamente essa: e se tudo acontece ao mesmo tempo, mas aqui nós percebemos isso linearmente?

Manubio
Tá me dizendo a mesma coisa sempre. Por qual motivo que se existe espaço também existe tempo?

Benjamin_the_Linus
Veterano
# set/09
· votar


adnz
eu não acredito nesse negócio de viagem no tempo, passado, presente e futuro em realidades alternativas e pans

mas como uma ficção acho esse assunto muito interessante, um dos motivos/causas/razões/circunstâncias de eu continuar fiel a minha série favorita mesmo tendo q esperar séculos pela nova temporada

[/>(]

B.Frusciante
Veterano
# set/09
· votar


Manubio
se o espaço existe (espaço = lugar qq, não fora da terra ) o tempo existe, não existe um sem o outro.


Isso é fato até que, não estou dizendo que vá acontecer, se prove a existência do Zero Absoluto.


Na verdade digo isso pois o 'tempo' é apenas a percepção variação de posição entre, no mínimo, dois corpos.

No momento em que o universo se esfrie até não 'sumir' toda a energia cinética das partículas(que é o que tende a acontecer), o tempo, pelo nosso conceito, não mais existirá, pelo menos no nosso universo.

adnz
Veterano
# set/09
· votar


Benjamin_the_Linus
Não falei em viagem no tempo nem realidades alternativas. @@'

maggie
Veterana
# set/09
· votar


Não tem como, depois do Big Bang o universo entrou em expansão e já eras.

highvoltage
Veterano
# set/09
· votar


adnz
eu sempre quis discutir isso ._.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# set/09 · Editado por: Benjamin_the_Linus
· votar


adnz
mas vc falou em o presente o passado e o futuro estarem caminhando paralelamente, oq implica realidades alternativas e uma eventual possibilidade de transição entre elas

Capitao Caverna666
Veterano
# set/09
· votar


adnz

Cara, pra sua idéia ter fundamento temos que pensar quais são as condições para que o passado, presente e futuro existam ao mesmo tempo.
Diferença entre passado e presente para um determinado observador é muito foda de diferenciar... A gente sempre vê o passado porque a luz demora um determinado tempo para chegar nos nossos olhos...

B.Frusciante
Veterano
# set/09
· votar


adnz
Você fala como se tudo já tivesse sido pré-determinado porém nos limitamos à linearidade da ordem dos fatos?

Mas se há uma ordem de fatos, como pode tudo ser criado ao mesmo tempo? É contraditório.

adnz
Veterano
# set/09
· votar


B.Frusciante
É contraditório pois nós estamos sujeitos à idéia de que para algo acontecer, algo teve que acontecer antes. Tentando se retirar essa idéia, vemos que as coisas não precisam acontecer antes, mas que simplesmente estão lá.

Benjamin_the_Linus
mas vc falou em o presente o passado e o futuro estarem caminhando paralelamente
Não falei isso. o.o


Capitao Caverna666
Essa idéia de passado, presente e futuro que tá errada.
Não existe passado e futuro, talvez só o 'agora'.

B.Frusciante
Veterano
# set/09
· votar


Haha, o mais triste nisso tudo é que não é só a luz que sentimos após um tempo de sua criação. TUDO se limita a essa velocidade de 300.000 km/s.

Tudo que sentimos, na verdade, é do passado. A realidade não coexiste com os nossos sentidos.


Bizarro

Eric Clapton
Veterano
# set/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Eu queria muito contribuir com o tópico! Mas até agora eu não entendi nada do que vocês estão falando!!!

=(

Headstock invertido
Veterano
# set/09
· votar


é melhor parar de beber detergente

Manubio
Veterano
# set/09
· votar


adnz
cara, leva algumas páginas de contas, teorias, e muitos fundamentos, então simplesmente aceite.

Eric Clapton
Veterano
# set/09
· votar


Headstock invertido

Eu queria fumar um desses que eles estão fumando!

B.Frusciante
Veterano
# set/09
· votar


Manubio
Você é físico?

Manubio
Veterano
# set/09
· votar


B.Frusciante
não, estudante de engenharia, mas no cursinho me apaixonei por fisica quantica, esta fase já passou, ainda bem.

Crazy Batera
Veterano
# set/09
· votar


Não existe passado e futuro, talvez só o 'agora'.

Nossa capacidade de lembrar dos fatos é quem cria o passado. E nossa capacidade trabalhar em cima destes nos projeta o futuro, mas tudo é o agora!


É culpa da memória!

adnz
Veterano
# set/09
· votar


Manubio
Simplesmente aceitar as coisas é ruim...

Óbvio que eu nunca vou entender essas questões profundamente pois não sou físico e nem tenho vastos conhecimentos matemáticos. Porém, é sempre bom questionar idéias consideradas como certas... No mínimo você vai aprender algo. :)

Poderia explicar mais sobre quais teorias e fundamentos? Eu posso procurar bastante e tentar entender.

B.Frusciante
Veterano
# set/09
· votar


Manubio
Pô, legal.

Eu estou colocando Eng. Elétrica para o vestibular nesse ano.

Qual curso de Engenharia você cursa?

_Dio
Veterano
# set/09 · Editado por: _Dio
· votar


oi?

_Dio
Veterano
# set/09
· votar


ps: fumei uma colombiana pra sacar esse meu post

Manubio
Veterano
# set/09
· votar


B.Frusciante
engenharia naval, acho elétrica bem legal...


adnz
to ligado, procure artigos do Einstein sobre tempo e espaço, tem muitos, eles explica bem nos textos, dá pra aceitar mais fácil.

adnz
Veterano
# set/09
· votar


DiogoCarvalho
Cara, o que você falou não tem nenhuma relação com o que eu estou falando. Eu não falei em viagem no tempo em lugar nenhum...

adnz
Veterano
# set/09
· votar


Manubio
Artigos de Einstein sobre tempo e espaço... Tem como ser mais específico?

Manubio
Veterano
# set/09
· votar


adnz
cara, queria dizer, mas eu num lembro o nome do livro...aieuaheiuahiuehaiueui

_Dio
Veterano
# set/09
· votar


adnz
eu sei disso, só quis aloprar.

Fastturtle
Veterano
# set/09
· votar


blz

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a E se (Entre com a mente aberta para uma idéia estranha)