Eu vi um atropelamento hoje! =´(

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# jul/09
· votar


GabrielJorge
acidentes de carro e de moto aqui em Joinville,

Acidente com motociclistas em São Paulo, é mais comum do que gripe.

The Rainmaker
Veterano
# jul/09
· votar


Murillo Wendel
Acidente com motociclistas em São Paulo, é mais comum do que gripe.

Inclusive, tá nas estatísticas que morre em média 1 motociclista por dia, apenas na cidade de SP.

GProtti
Veterano
# jul/09
· votar


Tipo, não pode ter sido somente um infeliz acaso?
Acaso não existe, apenas variáveis ignoradas por simplicidade.

Scrutinizer
Veterano
# jul/09 · Editado por: Scrutinizer
· votar


PORRA!!! UM SER HUMANO PERDEU A VIDA DE UMA FORMA TRÁGICA!!!
PORRA!!! MILHARES DE SERES HUMANOS PERDERAM A VIDA DE FORMA TRÁGICA!!! só hoje.

Você está sensibilizado porque viu uma delas, ok. Só não me cobre o mesmo só porque você postou num fórum de internet. =)

GProtti
Veterano
# jul/09
· votar


PORRA!!! MILHARES DE SERES HUMANOS PERDERAM A VIDA DE FORMA TRÁGICA!!! só hoje.
"A cada vez que o Chaves respira, um Chinês morre."

Scrutinizer
Veterano
# jul/09
· votar


Eu já cometi vários deslizes, várias situações que poderiam ter acabado muito mal. Se numa dessas bobeiras eu tivesse ido para o beleléu, seria correto apontar o dedo para mim e dizer: "que cara burro!"?
Você teve "sorte" de ser burros em ocasiões que não te prejudicaram tanto, a mulher teve "azar" de ser burra numa situação que custou sua vida.
Tem gente morrendo aí mesmo se esforçando para viver e sendo inteligentes, é a vida, uma hora ela acaba, e daí?

adnz
Veterano
# jul/09 · Editado por: adnz
· votar


Bog
Não querendo discordar, mas meu pai tem 80+ e não precisa de cuidados nenhum pra andar na rua (exceção). Acho que é muito fácil colocar a culpa na idade ou em alguma distração qualquer, quando todo mundo sabe que atravessar uma rua sem olhar pros lados não é algo que deva ser feito... Óbvio que todo mundo comete deslizes, mas esse tipo de deslize é extremamente grave e já deveria ser automático a qualquer pessoa que não é uma criança. Por mais preocupado que alguém esteja com alguma coisa, atravessar uma rua onde os motoristas dos mesmos não respeitam o limite de velocidade desatento não é saudável, e nesse caso realmente não foi...

A, e outra coisa que esqueci: o maior culpado dessa situação é o motorista. o/

Aliás, achei de extremo mal gosto os comentários proferidos ao usuário GProtti nas primeiras e segundas páginas do tópico. Que vergonha, garela... Vocês deveriam tentar argumentar contra as opiniões dele, e não simplesmente xingar. =]

Eric Clapton
Veterano
# jul/09
· votar


Scrutinizer

PORRA!!! UM SER HUMANO PERDEU A VIDA DE UMA FORMA TRÁGICA!!!
PORRA!!! MILHARES DE SERES HUMANOS PERDERAM A VIDA DE FORMA TRÁGICA!!! só hoje.

Você está sensibilizado por causa disso, ok. Só não me cobre o mesmo. =)


Cara, você pode me denunciar e eu posso até ser banido! Mas eu vou te dizer uma coisa: VAI TOMAR NO SEU CÚ, ok?

Eu criei o tópico só pra desabafar mesmo e de forma alguma para criar sensacionalismo.

O objetivo era simplesmente isso... Se você não entendeu, se doeu pelo cara lá ou quis pagar de cara mau, isso é um problema seu.

Não quero cobrar sensibilidade de ninguém, apenas fiquei chocado com uma cena que jamais esparia ver.

Se você é uma pessoa fria, sem sensibilidade nenhuma... não posso fazer nada.

Dogs2
Veterano
# jul/09
· votar


Murillo Wendel
na internet todo mundo é frio
quero ver na vida real, ver algo como o que vc viu

brunohardrocker
Veterano
# jul/09
· votar


Uma coisa é certa, a velhinha fez errado em atravessar fora da faixa. Ok.

Mas se isso fosse motivo pra ninguém se sensibilizar, não seria necessário alguém ligar para o socorro no momento, e muito menos este vir socorrer, na esperança de salvar a vida da senhora atropelada.

Isso, se possível, pode ser feito aos cachorros atropelados também, sem problema algum.

Scrutinizer
Veterano
# jul/09
· votar


Murillo Wendel
Te denunciar por isso? Eu não sou medíocre a esse ponto.
Não vi mal nenhum na criação do tópico, tanto é que só fui postar na segunda página, quando o desenvolvimento começou a me incomodar.
E parabéns por você ser sensível, você é uma boa pessoa, tem um bom coração por se preocupar com a velha... =)

Bidal
Veterano
# jul/09
· votar


Murillo Wendel
e assumo que coloquei +1 no post.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jul/09
· votar


Murillo Wendel
VAI TOMAR NO SEU CÚ
Cu não tem acento =/

Dogs2
Veterano
# jul/09
· votar


KaTy
Claro que tem:

Acento no cu

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jul/09
· votar


Bog
Só lembre-se que com a idade, nossos sentidos e capacidades intelectuais se deterioram. É fácil para um jovem achar que foi "burrice", mas talvez aos 60 anos, nem eu e nem você tenhamos o raciocíno muito afiado... E nenhum de nós é imune à desatenção, mesmo hoje. Enfim, é fácil conjecturar quando estamos sentadinhos no conforto do nosso mundinho imaginário. Lá fora, somos esses bichos, com cérebros que esquecem, sentidos que enfraquecem, concentração que se perde...
Fora isso, na boa, se você nunca teve um lapso, se você nunca se desligou sem querer, você não é um ser humano comum. Eu já cometi vários deslizes, várias situações que poderiam ter acabado muito mal. Se numa dessas bobeiras eu tivesse ido para o beleléu, seria correto apontar o dedo para mim e dizer: "que cara burro!"? Talvez para você, eu seja mesmo burro. Mas tenho para mim que estou na categoria das pessoas "normais", que volta e meia aprontam das suas.

Hehe Bogão, concordo plenamente. Acredito ainda severamente que não existe auto-controle absoluto, nem mesmo o imputado à objeto criado sob a mais alta tecnologia que o homem detém no momento.

Eric Clapton
Veterano
# jul/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Dogs2

Eu acho que se eu fosse um paramédico que convivesse com cenas desse tipo, acho que estaria numa boa. MAs não cara. Eu nunca vi ninguém morrer, principalmente a 5 metros de distancia.

brunohardrocker
Mas se isso fosse motivo pra ninguém se sensibilizar, não seria necessário alguém ligar para o socorro no momento, e muito menos este vir socorrer, na esperança de salvar a vida da senhora atropelada.

Isso, se possível, pode ser feito aos cachorros atropelados também, sem problema algum.


O termo sensibilidade que eu citei foi mais para o lado da compaixão mesmo. Eu vi como a vida é frágil...

E de fato, eu não estou sensibilizado. Estou chocado e ponto.

adnz
Veterano
# jul/09
· votar


brunohardrocker
Uma coisa não está ligada à outra. Não se sensibilizar é uma coisa, não ajudar é outra.

Eric Clapton
Veterano
# jul/09
· votar


Scrutinizer
E parabéns por você ser sensível, você é uma boa pessoa, tem um bom coração por se preocupar com a velha... =)


Pra que ironia velho? O que você quer provar com isso?

Gianyny
Veterano
# jul/09
· votar


Se fosse novato esse tal de Scrutinizer, diria que era mais um multi do estúpido.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jul/09
· votar


adnz
Não querendo discordar, mas meu pai tem 80+ e não precisa de cuidados nenhum pra andar na rua (exceção). Acho que é muito fácil colocar a culpa na idade ou em alguma distração qualquer, quando todo mundo sabe que atravessar uma rua sem olhar pros lados não é algo que deva ser feito... Óbvio que todo mundo comete deslizes, mas esse tipo de deslize é extremamente grave e já deveria ser automático a qualquer pessoa que não é uma criança. Por mais preocupado que alguém esteja com alguma coisa, atravessar uma rua onde os motoristas dos mesmos não respeitam o limite de velocidade desatento não é saudável, e nesse caso realmente não foi...

A, e outra coisa que esqueci: o maior culpado dessa situação é o motorista. o/


Cara não discordo de ti na parte em que devamos ser piamente atenciosos, e não somente em situações que o exigam, mas não somos andróides, vejo como impossível negar nossas condições de limitações mesmo que meramente momentâneas, se até os maiores feitos em tecnologia atual, desenvolvidos sobre anos de dedicação e concentração coletiva, padecem de problemas, seja por desgaste natural ou qualquer outro fator, o que dizer de seres que estão sujeitos tanto a fatores fisiológicos quanto pscicológicos? Pelo menos nestes últimos, as máquinas estão isentas.

Scrutinizer
Veterano
# jul/09
· votar


Murillo Wendel
Não foi ironia, cara! Eu sou um merda de um insensível, e você é uma boa pessoa que recebe positivos em um fórum! Estou te parabenizando, sinceramente. =D
Aliás, sinto inveja de você por ter um coração tão bom.

Eric Clapton
Veterano
# jul/09
· votar


Dogs2
na internet todo mundo é frio
quero ver na vida real, ver algo como o que vc viu


Eu acho que sim cara, pq ler isso aqui:

GProtti
Membro Novato # Enviado: 24/jul/09 14:30
Citar Votar

PORRA!!! MILHARES DE SERES HUMANOS PERDERAM A VIDA DE FORMA TRÁGICA!!! só hoje.
"A cada vez que o Chaves respira, um Chinês morre."


É apenas zuera, eu sei disso.

Eric Clapton
Veterano
# jul/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Scrutinizer

Não foi ironia, cara! Eu sou um merda de um insensível

verdade.

você é uma boa pessoa que recebe positivos em um fórum! Estou te parabenizando, sinceramente. =D

VAI TOMAR NO SEU CÚ
(2)

brunohardrocker
Veterano
# jul/09
· votar


adnz
Uma coisa não está ligada à outra. Não se sensibilizar é uma coisa, não ajudar é outra.

A sensibilização pode estar em saber que é uma pessoa, que provalvelmente tá com uma dor terrível ali, independente de ter acontecido por um descuido.

GProtti
Veterano
# jul/09
· votar


Eu sou um merda de um insensível, e você é uma boa pessoa que recebe positivos em um fórum!
Que inveja eu tenho também...

Alessandra
Veterano
# jul/09
· votar


Murillo Wendel
Aqui onde eu trabalho uma das gurias viu o pai sendo arrastado por uma carreta.
Fiquei sabendo agora há pouco, quando tava comentando do teu tópico....
Meu irmão mais novo viu quando um carro na contramão bateu em mim quando eu tava de moto, e me derrubou dentro de uma vala de quase 2m de profundidade, e enquanto eu tava no hospital, ele não comeu NADA, de tão grande que foi o choque.

Tem gente que acredita em Deus e etc, se tu for uma dessas pessoas, é bom rezar, pra acalmar o ãnimo, e etc...
Eu não sou religiosa nem nada, mas quando algo assim acontece eu costumo tirar uns segundos pra desejar força à família, e paz pra quem se foi...

adnz
Veterano
# jul/09
· votar


Bagre_Ensaboado
Cara, o problema é que uma coisa tão importante quanto olhar pra atravessar uma rua não é algo passível de distrações. Deve soar dentro da cabeça da pessoa tipo um alarme: "ATRAVESSANDO RUA, BÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ" E quando esse alarme soa a pessoa deve olhar pros lados... Se a velhinha já tava meio esquecida das coisas ela devia pedir ajuda, mas infelizmente ninguém pede ajuda pra uma coisa tão natural quanto atravessar uma rua e infelizmente, naquele dia, esse não pedir ajuda matou a velhinha. : [

E do mesmo modo que o Bog falou (mudou para distrações em situações gerais), você mudou a situação de atravessar a rua pra qualquer outra (desenvolvimentos tecnológicos).
Se o cara erra montando qualquer coisa, ele vai ver que errou quando a coisa não funcionar. Isso não coloca a vida dele em perigo de maneira alguma, pelo menos na maioria das coisas. Isso é diferente de fazer algo que diretamente resulta na tua morte ou não.

Atravessar a rua é a mesma coisa que passar no meio de um tiroteio, supondo que você possa desviar das balas (suposição maluca pode levar a uma conclusão ridícula). Tem que prestar atenção em todas as balas vindo de todos os lados e só passar quando nenhuma bala estiver perto. =P

qew
Veterano
# jul/09
· votar


Na boa, eu acho que deve ser grande o trauma de ver alguém morrer a menos de 10 metros de distancia.

Mas me sensibilizaria muito mais saber que o MEU cachorro morreu atropelado, do que saber que alguem morreu atropelado. Tá que isso não tem muito a ver com o caso.

Já podem negativar.

adnz
Veterano
# jul/09
· votar


brunohardrocker
Sim. Mas ninguém pensa: "Eu não vou ajudar, pois ela atravessou a rua sem olhar e no lugar errado." Em uma situação dessas, até o GProtti ajudaria se ninguém fosse.

Eric Clapton
Veterano
# jul/09
· votar


qew
Na boa, eu acho que deve ser grande o trauma de ver alguém morrer a menos de 10 metros de distancia.

Mas me sensibilizaria muito mais saber que o MEU cachorro morreu atropelado, do que saber que alguem morreu atropelado. Tá que isso não tem muito a ver com o caso.


Negativar pq cara? Cada um tem a sua opinião. MAs ninguém aqui é idiota e todo mundo sabe discernir uma opinião de um comentário irônico para chamar atenção.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Eu vi um atropelamento hoje! =´(