Gripe A - Verdades e desabafo

Autor Mensagem
Tiruk
Veterano
# jul/09
· votar


The Root Of All Evil
Eu sei disso. O problema é o pânico que isso tá causando por culpa de uma mídia sensacionalista.
Não aparece no jornal nacional quantos morreram ontem de meningite né? Se passasse, nego não iria mais sair de casa.
Mas como não dá dinheiro, eles só passam o que interessa.

Sam
Ôe tio, perdão.

izzystradlin
Veterano
# jul/09
· votar


Sam
povo aí tá é em pânico... inclusive vc parece estar... o problema é mais social que biológico.

ambos, pois como o The Root Of All Evil disse:


temperatura extrema abaixa a imunidade, seja muito fio ou muito calor. Só que o frio ainda tem o agravante da mudança de hábitos, que faz as pessoas fecharem o ambiente e tem ainda o fator físico, que é o deslocamento do ar quente para as camadas mais altas. O ar frio e denso que desce nesta troca é rico em bactérias e partículas virais. Aquela relação antiga de frio com doenças respiratórias é verdadeira por isto.

enfim...o panico já está instalado, minha birra é que não há mobilização...

nessa hora não importam índices, o que importa é que já morreram 11 pessoas em cidades vizinhas da minha....se isso não é motivo para se preocupar, acho que os conceitos das autoridades devem mudar...

mas claro que eu entendo quem não viva aqui e não sinta o que acontece...

izzystradlin
Veterano
# jul/09 · Editado por: izzystradlin
· votar


mais um fato hoje:

cheguei na academia e precisei obrigatoriamente passar alcool e um gel nas mãos antes de treinar...

o que mais me deixa preocupado é o preconceito..

tinha um tiozinho no onibus de máscara hoje pela tarde...ninguém queria chegar perto dele...e quando uma senhora espirrou no banco de trás deu pra sentir muita gente protegendo o rosto...

^^ pelo jeito falta muita coisa pra se acalmar os ânimos...e com nossa política de cagando, andando e escondendo pros problemas então, nem se fala..

adnz
Veterano
# jul/09
· votar


OMS: mais de 700 mortos por gripe suína em todo o mundo

Gripe comum causou 753 mortes no País em 2008

o/

brunohardrocker
Veterano
# jul/09
· votar


adnz

Tá, mas e ha quanto tempo a gripe suína está alastrada pelo mundo, e ha quanto tempo a gripe comum está?

adnz
Veterano
# jul/09
· votar


brunohardrocker
Droga, acabou com a minha [indução à conclusão desejada através de dados tendenciosamente apresentados].

brunohardrocker
Veterano
# jul/09
· votar


adnz

Não tive essa intenção, só estou na dúvida mesmo =)

adnz
Veterano
# jul/09
· votar


brunohardrocker
Gripe comum existe desde sempre...
E a gripe A começou em Março. :]

De qualquer maneira, 750 mortes no Brasil em 12 meses e 700 mortes no mundo em 4-5... =P Ainda mais que a gripe normal já existe faz tempo então é de se esperar que as pessoas já estejam preparadas.

brunohardrocker
Veterano
# jul/09
· votar


adnz

Pois é, mas temos que levar em conta o controle, o preparo que tivemos contra ela, tudo foi muito antecipado. Nos aeroportos, o fato das pessoas que são descobertas com o virus serem isoladas, etc.

O pior é se isso começar a ficar sem controle.

adnz
Veterano
# jul/09
· votar


brunohardrocker
Mas não fica muito sem controle cara... Os órgãos que cuidam dessas coisas já fazem um alarde desses pra qualquer doença que possa se expandir rapidamente... Óbvio que é impossível controlar o mundo inteiro, mas eles conseguem segurar essas coisas bem. O maior problema (que o Tiruk anda falando) é que a mídia tá fazendo um alarde beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem maior... "Lembra um pouco a AIDS, no começo, quando a mídia não sabia o que dizer. Assim todos mundo tinha medo até dos amigos gays." E não precisa de tudo isso. Aqui em Porto Alegre tem gente usando essas máscaras que na verdade nem servem pra nada, eu acho meio ridículo...

cocomaluko
Veterano
# jul/09
· votar


eu moro no eua, e fui pra uma balada em new york esse fds e voltei gripado...hj os sintomas estao muito fortes, tive febre alta o dia todo, dor no corpo e tal

amanha vou ir ao medico pra ver se eh gripe suina, to realmente preocupado, princilpamente porq sou uma pessoa com imunidade fraca, fico doente muitas vezes no ano e sempre demoro pra sarar.

Luiz Almeida
Veterano
# jul/09
· votar


Daqui a pouco o link some, então:


"Homem morre em Rio Preto com suspeita de gripe suína.

São José do Rio Preto, 22 de julho de 2009
Thiago Guimarães e Giseli Marchiote


03:20 - A Vigilância Epidemiológica de Rio Preto investiga se o vírus influenza A (H1N1) foi a causa da morte de um homem de 58 anos que estava internado há três dias no hospital Austa, na cidade. Morador de Turiúba, o paciente morreu ontem depois de ficar em isolamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital com febre alta, tosse, falta de ar e indisposição geral. A Secretaria de Estado da Saúde confirmou ontem mais cinco mortes pelo vírus da gripe suína em São Paulo. Até o momento, o Estado registra oito mortes pela nova gripe. Das novas mortes registradas, quatro são da Capital e um é da região de Campinas. As outras três mortes ocorreram em Osasco,2, e Botucatu,1. No País, o número de óbitos por causa da nova gripe já chega a 21. Em nota, o Austa informou que amostras de secreções nasais do paciente foram enviadas ao Instituto Adolfo Lutz, que vai apontar se o vírus influenza A causou a morte do paciente. O hospital não descarta a possibilidade da morte ter sido provocada por infecção pulmonar.

Região
Em Cedral, a Secretaria de Saúde do município confirmou dois casos da doença entre as pessoas que participaram recentemente de um evento em um hotel da cidade. Em Votuporanga, 13 pessoas são monitoradas com sintomas da gripe suína. As duas pessoas que tiveram a gripe confirmada em Cedral em estavam no grupo de 34 pessoas que participaram de um congresso realizado no dia 15 deste mês. Na noite do evento, 21 participantes apresentaram sintomas da doença e procuraram atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento do Jaguaré e no Pronto Socorro Central, de Rio Preto. De três delas foram colhidas amostras para realização dos exames. Os pacientes com a gripe H1N1 são de Nova Friburgo (RJ) e de Santa Maria do Jetibá (ES).

De acordo com a coordenadora de Saúde de Cedral, Mara Jacinto, os pacientes voltaram para suas cidades na semana passada. Mara afirma que todos os funcionários do hotel receberam orientações sobre a doença. Em Votuporanga, a Vigilância acompanhou o caso de 11 pessoas que vieram dos Estados Unidos para um casamento na cidade e tiveram sintomas leves. Outro caso é um rapaz que teve contato com um amigo de Osasco, que morreu de gripe suína e foi enterrado em Álvares Florence. O último caso monitorado é um homem que voltou da Argentina. Todos os pacientes apresentaram os sintomas no dia 9 e ficaram em quarentena até o dia 16. Os pacientes passam bem.

Remédio
O primeiro lote de 50 mil tratamentos contra influenza A chegou ontem a um dos depósitos do governo federal. Eles serão distribuídos aos 68 hospitais de referência de todo o País para o atendimento aos pacientes com a nova gripe. Uma segunda leva dos remédios, mais 50 mil, será entregue até o dia 15 de agosto. Cada um dos tratamentos é composto por 10 comprimidos de fosfato de osetalmivir, quantidade indicada para uma pessoa. O medicamento é indicado apenas para casos graves, que representam menos de 5% dos pacientes com os sintomas. Segundo balanço mais recente divulgado pelo Ministério da Saúde, na última quarta-feira, o Brasil tem 1.175 casos confirmados de gripe desde o dia 8 de maio. A maioria dos casos ocorreu em São Paulo (512), seguido do Rio Grande do Sul (135) e Rio de Janeiro (128)."

http://www.diarioweb.com.br/noticias/corpo_noticia.asp?IdCategoria=7&I dNoticia=123853

izzystradlin
Veterano
# jul/09
· votar


pra quem acha um absurdo minha preocupação e da população gaúcha...

as pessoas aqui sabem tanto da precariedade da saúde pública que ficam até com medo de procurar um hospital e quem acha que estou exagerando...leiam...

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&s ection=Geral&newsID=a2589918.xml

-Dan
Veterano
# jul/09
· votar


izzystradlin

É cara.. depender do sistema de saude do governo é foda. Imagino como vc se sente, ainda mais com duas filhas pequenas.

Sumerrew
Veterano
# jul/09
· votar


izzystradlin
18 pessoas com suspeita e 5 confirmados, ontem fui no hospital e a enfermeira me falou...

=S

Sumerrew
Veterano
# jul/09
· votar


-Dan
izzystradlin
Imagino como vc se sente, ainda mais com duas filhas pequenas.


O____________o

-Dan
Veterano
# jul/09
· votar


Sumerrew
??

qew
Veterano
# jul/09
· votar


Foda é ver o pessoal que não sabe usar mascara, usando e achando que esta protegido... =/

Sumerrew
Veterano
# jul/09
· votar


qew
mas pra usar a mascara, nao é só botar na cara?

O.o


-Dan
ele nao tem 2 filhas cara, auhauahuaha

qew
Veterano
# jul/09
· votar


Sumerrew
mas pra usar a mascara, nao é só botar na cara?

O.o


Sim, mas tem o pessoal que deixa ela pendurada no pescoço com a parte de "dentro" exposta, coloca a mão e tals, e depois coloca ela na boca e acha que esta protegido

-Dan
Veterano
# jul/09
· votar


Sumerrew
ele nao tem 2 filhas cara, auhauahuaha

Ele falou de duas crianças ae.. sei la.
ahushuashuas

Sumerrew
Veterano
# jul/09
· votar


qew
essas merdas nao adiantam porra alguma, o cara que usa vive tirando toda hora, sem contar que é uma merda pra respirar e tal, e pessoas como eu, que usam óculos, 10 segundos de máscara ja embaça o oculos e o cara nao enxerga mais nada =S

qew
Veterano
# jul/09
· votar


Sumerrew

Pois é, pessoal tira e poem (ui) toda hora, mete a mão (ui²) na parte que vai colocar a boca e o nariz, deve ser até mais facil de se contaminar do jeito que o pessoal faz...

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/09
· votar




Sim, mas tem o pessoal que deixa ela pendurada no pescoço com a parte de "dentro" exposta, coloca a mão e tals, e depois coloca ela na boca e acha que esta protegido


Pois é, ontem eu passei na frente do hospital e tinha muita gente na calçada que colocava a máscara na cabeça pra conversar. ¬¬ Mas de qualquer jeito tô usando máscara e luvas no onibus, me sinto o MIchael Jackson \o\

qew
Veterano
# jul/09
· votar


luvas no onibus

Aqui na minha cidade o pessoal nem tá usando, mas agora que tu falou de luvas eu lembrei que esses dias eu peguei busão com minhas luvas de lã e elas estão guardadas no meu guarda-roupa <o>

conandrade
Veterano
# jul/09
· votar


Michael Jackson, vidente, já usava máscara antes de muitos aqui!
~^

rá!
=\

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gripe A - Verdades e desabafo