Gripe A - Verdades e desabafo

Autor Mensagem
izzystradlin
Veterano
# jul/09


sim, eu sei que isso já foi discutido em outro tópico, mas quero apenas expressar por meio deste e compartilhar convosco essas palavras...

o sul do Brasil, principalmente no RS, estamos em pleno inverno, tempo frio (abaixo de zero quase todos os dias), umidade muito alta e o risco de uma gripe é altíssimo...por dia milhares de pessoas ficam "resfriadas" e "gripadas"...enfim

morreram várias pessoas nos últimos dias no RS em função desse vírus...no hospital da minha cidade (Carazinho-RS) há dezenas de pessoas sendo analisadas e uma delas já foi confirmado o caso.

Foram suspensos eventos como festival do imigrante, festas e a maioria dos shows aqui na cidade e quando a gente acredita nessa MERDA de governo estadual e federal eu saio na rua e em TODAS as farmácias da cidade as pessoas atendem com máscaras, nos ônibus muitos idosos usando também...

pode parecer besteira, mas estamos sem vacina e o governo esconde isso...o assunto geral na cidade é isso e só quem como eu tem 2 sobrinhos com menos de 3 anos de idade sabe o risco e medo de perder uma criança que demora pra acusar uma gripe..

como eu disse, aqui no estado todos os dias ficamos resfriados pelo tempo, logo os hospitais estão cheios de casos, a maioria são gripes normais e nada a ver...mas a verdade verdadeira é:

o caos já está instalado..e se o governo continuar a nos abandonar, hora ou outra pode ser eu, minha família ou algum amigo ou parente...

não é só medo, é revolta...ao pessoal do fórum que mora pro centro e norte, nem se compara, é mais tranquilo..mas aqui na divisa com argentina, tempo frio e MUITOS casos...eu só posso concluir que o governo tá cagando e andando, escondendo fatos!

por falar nisso, vou ali tomar minha vitamina C que tô tomando desde domingo...

Abraços e espero que tenham entendido a grandesa da coisa...

izzystradlin
Veterano
# jul/09
· votar


minha cidade recebe nos hotéis dezenas de argentinos todos os dias, só pra salientar....

adnz
Veterano
# jul/09
· votar


Dá uma pesquisada no Google sobre a doença antes de ficar irritado com o governo. :)

izzystradlin
Veterano
# jul/09
· votar


adnz
que tem a ver o cu com a bunda ?

Machine Gun Man
Veterano
# jul/09
· votar


só quem como eu tem 2 sobrinhos com menos de 3 anos de idade sabe o risco e medo de perder uma criança que demora pra acusar uma gripe..

Quem tem filho não costuma ligar muito..

izzystradlin
Veterano
# jul/09
· votar


Cidade em estado de emergência:

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&s ection=Geral&newsID=a2588270.xml

Laura Pausini a cantora
Veterano
# jul/09
· votar


Eu acredito que as medidas estão sendo tomadas aos poucos, infelizmente ainda não há uma curo EFETIVA né?
Mas o que deveriam era aumentar a informação de "prevenção" e colocarem postos de saúde especializados para o pessoal que está com suspeita, e não estes com suspeita da gripe dividirem PS com outros pacientes...


Mas eu não acredito que o governo seja o culpado a culpa de epidemias é a própria epidemia, o governo tem culpa de não indicar a população um caminho e tranqüilizar!
eu imagino o caus que deve estar ai, e eu desejo sorte!!!

izzystradlin
Veterano
# jul/09
· votar


Machine Gun Man
¬¬

izzystradlin
Veterano
# jul/09
· votar


Laura Pausini a cantora
tenho consciencia disso sim...

mas minha birra é pq o governo está tratando os estados de forma igual...e nós gaúchos já estamos avançadíssimos como eu disse...

a partir do momento que vc sai pra trabalhar e no onibus as pessoas usam máscaras, algm espirra e o clima fica tenso..

trabalho em escola e suspenderam os alunos antes das férias...

fui na academia e ngm mais se comprimenta pela mão..

não culpo só o governo, mas acho que é hora de se preocupar mais..já morreram 11 pessoas só aqui no estado...

izzystradlin
Veterano
# jul/09
· votar


pros que acham que tá tudo tranquilo...aqui onde moro o hospital da cidade que atende 70 mil pessoas foi à publico declarar que não tem verbas para o caso de ter mais casos da gripe na cidade...isso pq a governadora do estado não liberou a grana...

e ai?

Luiz Almeida
Veterano
# jul/09
· votar


izzystradlin

Cara, o que tu quer fazer???

Aqui na minha cidade o caos também está se instalando, até o FIT (festival internacional do teatro), que eu já tinha feito um tópico a respeito, está sendo monitorado, principalmente os franceses que estão aqui.

Se você quer fazer alguma coisa, faça o seguinte:
-Mantenha a calma.
-Oriente a todos para evitarem áreas de muita circulação de pessoas.
-Não deixe a casa fecha, eu sei está frio, mas com a casa fechada o ar se renova cada vez menos.
-Mantenha comunicação com os demais conhecidos em outros lugares, para informar como está a situação.

Não existe outra maneira de se mobilizar, eu não vou esperar pelas autoridades e nem pela boa vontade política.

Isso é apenas o meu parecer em relação a situação, que infelizmente "acho" que só tende a piorar.

Não adianta fazer outro tipo de coisa, faça o que estiver ao seu alcance.

No que precisar espero poder ajudar.
Boa sorte.

lula_molusco
Veterano
# jul/09
· votar


Até agora, até onde eu sei, só morreu dessa gripe gente que morreria com qualquer outra gripe, ou seja, que tinha outras complicações de sistema imunológico ou respiratório.

izzystradlin
Veterano
# jul/09
· votar


Luiz Almeida
Não existe outra maneira de se mobilizar, eu não vou esperar pelas autoridades e nem pela boa vontade política.

correto...nem eu...mas precisa haver uma mobilização pelos meios de comunicação, de todas as formas, e algumas medidas mais sérias..


lula_molusco
Até agora, até onde eu sei, só morreu dessa gripe gente que morreria com qualquer outra gripe, ou seja, que tinha outras complicações de sistema imunológico ou respiratório.

aqui morreram pessoas que tinham sobrepeso e crianças, além de uma grávida...com certeza pessoas que tem imunidade baixa, porém como eu disse, com o clima aqui a coisa piora...

izzystradlin
Veterano
# jul/09
· votar


agora no jornal da globo, mais um triste caso....

Sumerrew
Veterano
# jul/09
· votar


lula_molusco
que tinha outras complicações de sistema imunológico ou respiratório

mas devido ao frio, todo mundo fica gripado aqui cara, e com a imunidade baixa devido à gripe...

eu to gripado no momento, e olha a merda que aconteceu...


Semana passada, meu pai passou a semana no hospital, pq tava com pneumonia. Putz, eu chegava do trabalho ia reto lá ver meu pai, tava preocupado pacas com ele, eu e meu irmão íamos todo dia, e a mulher dele( que não é minha mãe), ela trabalha no hospital, então ficava com ele boa parte do dia, e geralmente quando eu e meu irmão estávamos lá, a gente procurava passar longe da "emergência" ou lugares com muita gente, pq já tem gente aqui com essa merda de gripe, e o risco de pegar é muito grande...então, quando estavamos no quarto com meu pai, as vezes a mulher dele vinha ali e ficava 1 pouco, meia hora + -, e depois voltava pro trabalho...

Bom, agora, meu pai tá em casa, tá bem. E a mulher dele, isolada no hospital, com suspeita dessa gripe A.

Bom, e eu que tô gripado faz 2 semanas e tomando vários remedios todo dia, e a gripe não sara, me sinto como?
Sim, sempre que fico gripado, levo 1 mês pra sarar, sempre foi assim, tomando remédios ou não. Mas, agora tenho que pensar que convivi com alguém que já poderia ter o vírus. Então, posso estar com essa merda de gripe também. Todo dia eu viajo 45 min pra outra cidade, pra trabalhar, e o busão geralmente vai 90% full. E no meu trabalho, sou programador, trabalho numa sala com umas 40 pessoas, sala fechada. Bom, dá pra ter uma noção de como isso se espalha rápido, tendo em vista que um monte de gente dentro do onibus também está gripada...


Bah, será que eu tô com essa droga de gripe?

Adeus =(

vó ja pegou meu leite
Veterano
# jul/09
· votar


izzystradlin
eu tenho bronquite significa q eu se pegar posso *** ?

izzystradlin
Veterano
# jul/09
· votar


vó ja pegou meu leite
sim, a gripe A com outros sintomas é foda...sozinha pode ser curada até em casa....

Sumerrew

foda....pessoal que não tá vivendo o que a gente tá aqui na cidade não tem noção que não tem como não ficar em pânico..

e tu, ta indo trabalhar?

Koisa
Veterano
# jul/09
· votar


Eu resumo tudo isso em apenas uma frase:

" Essa porra vai virar merda "

Sumerrew
Veterano
# jul/09
· votar


izzystradlin
Sim cara, indo trabalhar normal.

É foda velho. E tuas informações ali estão erradas.

Semana passada, na segunda feira, tinha 3 pessoas internadas com suspeita de gripe A. Na quarta, 1 caso confirmado, e mais 3 suspeitos. E no sábado, quando meu pai saiu, 3 pessoas com Gripe A e 7 com suspeita. Realmente o pavor tá pegando.
A mulher do meu pai trabalha na farmácia lá, e algumas enfermeiras estão com suspeita, e as enfermeiras toda hora entram e saem da farmácia, é bem provável que ela esteja com essa gripe cara, to apavorado aqui imaginando que eu também possa estar, mas to me cuidando e tal, remédios full, mas qualquer coisa que eu ache anormal, vou fazer exames, só que a gripe ta normal por enquanto, não tive dores no corpo, o que seria um sintoma da Gripe A...

Rato
Veterano
# jul/09
· votar


aqui em Osasco 2 já morreram.

Imagino q quem tenha baixa imunidade tá enrolado quando ficar com essa gripe.

Sim, já está começando aquele sentimento de preconceito para uns com os outros.

Mas assim, carái, o índice de mortalidade dessa gripe A é o mesmo da gripe "normal".

O vírus já está no ar por aqui, casa caiu.

Sumerrew
Veterano
# jul/09
· votar


É, o pessoal aqui não tem noção mesmo de como está o ambiente.

Qualquer lugar que vc vai, QUALQUER LUGAR, seja uma farmácia com 3 pessoas dentro, uma está espirrando pq tá gripada. Aí vc ja pensa nessa bosta de Gripe A. E já passa longe da pessoa. Na rua, todo mundo espirrando, e um monte de gente com máscaras.
Só que o pessoal não sabe, que a Gripe A também pega-se através de outras maneiras, por exemplo, se eu tenho, e entro no ônibus, e me encosto naqueles ferros que tem dentro do onibus, a proxima pessoa que fez isso, vai pegar a gripe.
A cada dia que almoço e assisto o jornal enquanto como, os casos dobram e os suspeitos triplicam. O jornal inteiro é só sobre gripe A e como prevenir e como contrair.

Koisa
Veterano
# jul/09
· votar


Da uma olhada nesse anuncios do Google ai no rodapé da pagina, as empresas farmaceuticas estão em um desespero para conseguir o antídoto desse vírus, não para salvar pessoas, mas para vender a patente, então, acalme-se pessoal, logo a cura estara a venda

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/09
· votar


O grande porém é que o governo discursa que tem anti-viral pra atender todo mundo e blá, é mentira. Só teria anti-viral pra todo mundo se tivesse como saber, e maneira eficiente, quem tá com gripe normal e quem tá com gripe a, mas como o exame demora muito tempo e tem pouco remédio só tão tratando casos graves, e muitas vezes um caso que poderia ser tratado se houvesse anti-viral de verdade acaba virando um caso grave, e até chegar o exame a pessoa já morreu.

Sumerrew
Veterano
# jul/09
· votar


Black Fire
To contaminando a UPF inteira.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/09
· votar


Sumerrew
hahaha ainda bem que adiaram o início das aulas.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/09
· votar


Só sábado, pelo que tem no jornal, foram internadas pelo menos nove pessoas aqui em Passo Fundo em estado grave respirando por aparelhos, e todo dia morre um. Vou começar a andar na rua dentro de uma sacola gigante.

Sumerrew
Veterano
# jul/09
· votar


Vou dormir, que tô com 1 dor de cabeça desgraçada....

Se eu parar de postar, já sabem.
E o pior que não tô brincando, realmente posso estar com essa droga de gripe. =(

Sumerrew
Veterano
# jul/09
· votar


Black Fire
Aquelas máscaras não ajudam em nada cara, o vírus passa por elas.
Ele tem alcance de 1m pelo ar, e está sendo transmitido também pelo contato com superfícies que contenham o vírus, que dura cerca de 24h na superfície.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/09
· votar


-Oriente a todos para evitarem áreas de muita circulação de pessoas.

Nunca mais pegue ônibus, ande 20km de casa pro trabalho.

-Não deixe a casa fecha, eu sei está frio, mas com a casa fechada o ar se renova cada vez menos.

Opa, ficar com a casa aberta com 150 abaixo de zero é muito bom pra saúde.

-Mantenha a calma.

Opa, bem fácil.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/09
· votar


Sumerrew
Bom, se é um metro já fico mais tranquilo, é só andar longe das pessoas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gripe A - Verdades e desabafo