Sobre ser professor

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# set/09
· votar

Aced
brunoliam

Isso mesmo. Só que tem seus poréns. Um outro professor de matemática disse que chegava a dar 14 aulas por dia.

Eu sei. Sou professor também... só achei o salário alto...

Abçs

Jiuvaskala
Veterano
# set/09
· votar

brunoliam
É tudo muito romántico e pouco prático..... né?

isso!! Muito diferente do que se aprende na aula...dos proprios educadores...

Aced
Veterano
# out/09
· votar

Up!

E sobre as licenciaturas? Alguém pode me esclarecer sobre o que é, comofas pra conseguir uma e etc?

thiaguinhu
Veterano
# out/09
· votar

Aced
comofas
comofas
comofas
comofas
comofas
comofas
vc pretende ser professor?!?

Aced
Veterano
# out/09
· votar

thiaguinhu

Axo qui vc naum DevE flAer DaKilO qUe N Sabe Foe 1 Brikadeira eh ClarU que Eu sei Comose esCreve.

E lembrando que essa piadinha aí é motivo de ban, hein.

Les Guitar
Veterano
# out/09
· votar

Man, só pega se tu realmente gosta, pq é mto stressante, tem mta carga horaria e salario de professor de ensino fundamental e médio é baixo.

Mas claro, professor de universidade ganha até que bem, uma base de uns 6 contos. Aí claro, tu tira teu mestrado e dps o doutorado, aí tu vai se um professor bem sucedido! Mas que se fudeu mto pra chega onde chegou.

Uma dica, se tu mudar de opinião a respeito de ser professor depois: a engenharia (não importa qual delas) tá mto valorizada hj em dia.

abraço

Mila Turunen
Veterano
# out/09
· votar

Aced
no meu caso, posso me inscrever nas matérias de Licenciatura quando estiver a partir do 3º ano do Bacharelado, ou após a conclusão. não tem processo seletivo, é só fazer cursos que possibilitam a Licenciatura :D

Aced
Veterano
# out/09
· votar

Mila Turunen

\o/

Ajudou =]

adnz
Veterano
# out/09
· votar

Hoje meu professor da faculdade nos proporcionou muitas pérolas...

Assim que a única mulher da sala sai (pra ir no banheiro), ele fala: "Agora só tem homem aqui! Ciência da Computação, só 1 e 0 né!"

Aí depois: "iiiiiiiiiiiiiiiiiooooooooooooooooooiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiioooooooooooo oooooo, eu prefiro iooooooooo do que 1 e 0, pois é mais sonoro... Olha só, pode ser: iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiioooooooo, ou, oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... Incrível!"

Mila Turunen
Veterano
# out/09
· votar

Aced
ah, uma dica. a maioria dos meus amigos já formados optam para dar aula no Estado pela segurança (férias, 13º, 14º salário), mas sempre dão aula em outros lugares, como cursinhos (que costumam pagar bem) e colégios particulares (o foda é ter que aguentar a playboyzada - é mais odiada que os alunos de escola pública na visão dos professores que eu conheço).

comecei a dar aula esse ano, não tem nada igual :)

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar

adnz

Ele é divertido ou fresco? =]

Aced
Veterano
# out/09
· votar

Mila Turunen
comecei a dar aula esse ano, não tem nada igual :)

Deve ser bacana demais!

Começou em escola pública ou particular? Em que ano?

Mila Turunen
Veterano
# out/09
· votar

Aced
cursinho, particular =)

Aced
Veterano
# out/09
· votar

Mila Turunen
cursinho, particular =)

Foda. Mas tipo, quantas aulas a gente dá por semana, quando começa em um cursinho desses?

Mila Turunen
Veterano
# out/09
· votar

Aced
depende. tem professor que só está com uma turma, ou seja, duas aulas por semana. mas como o pessoal já me conhecia, eu comecei com 12... $_$

TWT ICE
Veterano
# out/09
· votar

em escola particular realmente... é um saco

tem muito nego que fica dormindo, zoando, não faz nada, tira nota baixa vai mãe reclamar que o professor não ensina.. isso SEMPRE acontece

é uma profissão estressante, trabalha 3 periodos.. mas pra quem gosta, não consegue largar

Konrad
Veterano
# out/09
· votar

Mila Turunen

Portugués ou literatura?

Parabéns. =)

Aced
Veterano
# out/09
· votar

Mila Turunen
comecei com 12

Vosse eh miña hidola!

Parabéns, eu quero ser como você ( sem piadinhas de duplo sentido) um dia.

=]

TWT ICE

Isso acontece em todas as redes particulares mesmo. Mas aí às vezes depende da própria competência do professor também.

Um professor de história meu, ele dá aula tão bem, mas tão bem, que faz até o pior dos alunos da minha sala prestarem a atenção, isso sem sequer chamar a atenção de ninguém.

Uma coisa realmente me tocou quando eu assisti o curso de férias lá no colégio. O professor do curso dizendo que existem poucas profissões em que você consegue ficar em igualdade com seu mestre, e o professor é uma delas.

Ele teve aulas com um professor que realmente fez a diferença na hora dele escolher o que queria ser, e hoje é colega de profissão deste. Hoje esse professor ( o que deu aula para o outro professor) ainda dá aula, tenho aula com ele toda semana e de fato posso constar que ele é o melhor professor de história que eu já tive.

Escolhendo história, eu não posso me queixar que não tive contato com grandes profissionais em puro exercício.

Sedank
Veterano
# out/09
· votar

Um professor ganhando 15 reais por aula, fazendo 12 aulas ao dia

kkkkkk

Fastturtle
Veterano
# out/09
· votar

Mila Turunen
*-*

Queria ter aula com uma professora como vc

=D

Aced
Veterano
# out/09
· votar

Sedank
Um professor ganhando 15 reais por aula, fazendo 12 aulas ao dia

Qual o problema? Conheço vários assim.

londrer
Veterano
# out/09
· votar

Qual o problema? Conheço vários assim.

Não só você...

Alias, vale a pena sim ser professor.. não me dei bem, pq num tive paciencia e depois d 6 meses largei, mas qnd vc v os alunos q se aplicam msm... ai da até orgulho

Mila Turunen
Veterano
# out/09
· votar

brunoliam
Inglês :)
obrigada ^^

Aced
ahsiuhaosiuhusihusia, bobo! mas obrigada :'D

Fastturtle
AHSUHASUIHASIUAHSIUAHSI
:P

Pseudonimum
Veterano
# out/09
· votar

Mila Turunen

oi

Mila Turunen
Veterano
# out/09
· votar

Pseudonimum
s2

Pseudonimum
Veterano
# out/09
· votar

Mila Turunen

<3

Fastturtle
Veterano
# out/09
· votar

Mila Turunen
^^

Aced
Veterano
# out/09 · Editado por: Aced
· votar

Mila, você pode me passar seu msn aqui, por favor? Eu preciso tirar mais umas dúvidas sobre ser professor. Amanhã eu darei uma olhada nesse tópico e add.

Obrigado mais uma vez.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Sobre ser professor