Sobre ser professor

Autor Mensagem
Aced
Veterano
# jul/09


Então, já postei um tópico sobre minhas dúvidas de escolher profissão, e agora me veio essa possibilidade, a de ser professor de história.

Gostaria da opinião, especialmente daqueles que trabalham como professores, sobre a carga horária, salários, tempo para lazer, nível de estresse, enfim, todas as vantagens e desvantagens de ser professor.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/09
· votar


a carga horária,
Alta

salários,
Baixos

tempo para lazer
Nenhum

nível de estresse
Alto

na média é isso, mas se você for bom pode ganhar dinheiro(frase padsrão, nunca acredite nela).

Aced
Veterano
# jul/09
· votar


Black Fire

É, pensei que algum desinformado ia falar isso.

Mas nem sempre é assim.

Dogs2
Veterano
# jul/09
· votar


bom professor de ensino médio de escola particular ganha razoavelmente bem, mas o salário nem sobe nem desce

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/09
· votar


Aced
Na boa cara, na média é isso mesmo, o salário pra uma carga horária de doze horas em ensino médio, normalmente, não chega a 2 mil reais.

Aced
Veterano
# jul/09
· votar


Dogs2
bom professor de ensino médio de escola particular ganha razoavelmente bem

Quanto mais ou menos?

GProtti
Veterano
# jul/09
· votar


Professor adjunto de universidade federal anda ganhando no mínimo 5 contos iniciais.

Dogs2
Veterano
# jul/09 · Editado por: Dogs2
· votar


Aced
meu professor de história dizia que ganhava 3 mil e pouco bruto
vale lembrar que ele era um bom professor, também não era ótimo, mas tinha um bom currículo

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/09
· votar




Professor adjunto de universidade federal anda ganhando no mínimo 5 contos iniciais.


Isso é mesma coisa que o cara perguntar: "quanto ganah um engenheiro?", aí eu respondo, "um da odebrechi que trabalha na Líbia ganha 20 mil por mês", tem que saber o salário médio, não o top.

Julia.
Veterano
# jul/09
· votar


Aced
Professor de ensino médio e fundamental é tudo isso aí mesmo. Ganha mal, trabalha muito, nível alto de stress. Mas sempre têm os cursinhos pré-vestibulares da vida. Ganha bem, trabalha bastante, mas não se estressa. Trabalha nas férias de verão por causa das segundas etapas da vida também.

Mas como um colega meu que é professor diz: em pré-vestibulares você adestra o povo com piadinhas e faz com que todos decorem a matéria na marra. No colégio você participa na formação da pessoa.

Meus professores de ensino médio mesmo dizem: no fundo no fundo, o que a gente menos preocupa é ensinar português, matemática.
Eu acho uma profissão muito bonita. Mas tem que gostar pra cacete.

maggie
Veterana
# jul/09
· votar


Nem todos professores ganham mal.
Mas quem quer / vai ser professor de escola pública já sabe o que esperar.

Sephiro
Veterano
# jul/09
· votar


Aced
Se for pra ser professor, que seja professor universitário. De universidade pública de preferência.

Salário na faixa de R$ 6.200,00 com dedicação exclusiva pra doutor.

Boa parte da carga horária de trabalho pode ser utilizada para pesquisa. O que significa menos sala de aula e mais tempo para atuação em projetos paralelos.

GProtti
Veterano
# jul/09
· votar


Black Fire
O médio é cinco, mas há concursos que chegam a quase 8, iniciais.

E se basear pela média é coisa de perdedor. Ele falou em ser professor, eu então frisei que pode dar aula (e pesquisar) em uma federal.

Christina Amaral
Veterano
# jul/09
· votar


Instituições particulares em geral pagam mais... Já ouvi casos de a hora/aula chegar a ser o dobro em relação à instituição pública.

Salários nem sempre são baixos, estresse tem bastante, sempre sobra um tempo pra laser...

Na minha opinião, a parte mais chata em ser professor é o aluno que quer te testar o tempo todo. E isso sempre tem, infelizmente. Perder umas horas corrigindo provas e trabalhos também não é das coisas mais legais do mundo, mas dá pra levar na boa.
Mas é bem gratificante ver as pessoas aprendendo, entendo realmente o que você ensina.

Aced
Veterano
# jul/09
· votar


Fiz uns cálculos aqui.

Um professor ganhando 15 reais por aula, fazendo 12 aulas ao dia, em uma semana ( tirando os sábados e domingos) ganha, em média 3.600.

Será isso mesmo?

brunohardrocker
Veterano
# jul/09
· votar


Aced
Um professor ganhando 15 reais por aula

Onde se ganha isso?

Aced
Veterano
# jul/09
· votar


Podem me ajudar com esses cálculos aqui : http://www.profcardy.com/calculadoras/SAL.php ?

Eu não sei calcular isso direito, amanhã darei uma olhada neste tópico.

Obrigado aos que estão ajudando!

Julia.
Veterano
# jul/09
· votar


Sephiro
Salário na faixa de R$ 6.200,00 com dedicação exclusiva pra doutor.
Da última vez que eu olhei, o salário já estava na casa dos 8 mil.

Aced
Veterano
# jul/09
· votar


brunohardrocker

No meu colégio. É pouco ou muito?

brunohardrocker
Veterano
# jul/09
· votar


Aced

Particular ou publico?

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/09
· votar


Da última vez que eu olhei, o salário já estava na casa dos 8 mil.
O foda é que tem doutorado em história em qualquer esquina, então não é bem assim pra conseguir uma boca dessas.

brunohardrocker
Veterano
# jul/09 · Editado por: brunohardrocker
· votar


conta errada.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/09
· votar



Um professor ganhando 15 reais por aula, fazendo 12 aulas ao dia, em uma semana ( tirando os sábados e domingos) ganha, em média 3.600.


Não, 15X12X5 = 900 + 4 = 960 por semana.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/09
· votar


então é 3600 por mês, tirando os sábados, é pouco, por que pra ganhar isso tem que ter mestrado.

Quase nada
Veterano
# jul/09
· votar


Aced
fazendo 12 aulas ao dia
vc é um robô?
E outra, nenhuma escola tem 12 aulas de história por dia.. Vc vai trabalhar em várias escolas em paralelo?

maggie
Veterana
# jul/09
· votar


Christina Amaral
Na minha opinião, a parte mais chata em ser professor é o aluno que quer te testar o tempo todo. E isso sempre tem, infelizmente.

Bons tempos da palmatória hein...
(666)

brunohardrocker
Veterano
# jul/09
· votar


Quase nada

Meu professor de filosofia dava aulas de matemática em escolas publicas durante o dia e à noite lecionava na faculdade. Louco da cabeça, e ainda era pai de gêmeos.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/09
· votar


E outra, nenhuma escola tem 12 aulas de história por dia.. Vc vai trabalhar em várias escolas em paralelo?

Pois é, 12 aulas por dia não dá tempo nem de comer e nem de tomar banho, porque tem que se deslocar de uma escola pra outra, vai ter que chegar em casa perto da meia-noite e sair antes das seis da manhã, se morar numa cidade razoavelmente grande, depois vai passar o fim de semana corrigindo prova. É foda.

Christina Amaral
Veterano
# jul/09
· votar


maggie
Bons tempos da palmatória hein...
(666)

ehaiuehiauehiauheiuaheiuaheiuaheiuaheiue




Mas fala sério! Parece que estou pagando meus pecados =\

Christina Amaral
Veterano
# jul/09
· votar


Um professor ganhando 15 reais por aula, fazendo 12 aulas ao dia

Misericórdia! O.O

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre ser professor