Sobre ser professor

Autor Mensagem
Quase nada
Veterano
# jul/09
· votar


brunohardrocker
uhauhha, eh foda o que pais chegam a fazer pra dar o melhor pra os filhotes.

brunohardrocker
Veterano
# jul/09
· votar


Quase nada

Ele é bem pago, afinal =)

Tá certo que nem era o dia todo, nas escolas geralmente a matéria dele funcionava em meio período, um ou outro dia da semana era cheio pra ele, mas ele preenchia as horas vagas preparando aulas e reservava tempo para suas coisas.
Força de vontade invejável, raramente fica estressado.

MajorKong
Veterano
# jul/09
· votar


Dou o mesmo conselho que todos os tópicos sobre profissões:

Por que não vai fazer direito e vai estudar pra concurso?

Ainda mais se consegue suportar humanas.

Gui
Veterano
# jul/09
· votar


aqui em SP o salario de professor de escola púbica estadual é por volta de 1300, 30h semanais...
a prefeitura paga um pouco melhor...acho que é por volta de 1500 por 30h semanais.

dependendo da escola tu tem boas condições de trabalho (laboratorio, anfiteatro, televisão em sala, biblioteca, sala limpa, lousa regular)...mas não é tão comum!

Gui
Veterano
# jul/09
· votar


o pessoal tá falando que não é normal 12 aulas por dia...mas é sim!! a maioria dos professores estaduais tem jornada dupla...porque os rendimentos não são bons...

normalmente uma pública e uma particular..

Cyndy Gerstner
Veterano
# jul/09
· votar


Aced

Minha mãe, umas 5 tias minhas e 1 tio são professores. huahuasuhau
num quero nem a pau seguir essa carreira! =\

Bog
Veterano
# jul/09
· votar


Aced

Bom, não trabalho como professor, mas estou no caminho de me tornar professor universitário.

Tenho um amigo que foi professor de física do ensino médio, e uma amiga que dava aulas de matemática.

Posso, antes de tudo, dizer que existem realidades bem diferentes para:
1. Professor de universidade pública.
2. Professor de colégio ou universidade particular.
3. Professor de cursinho.
4. Professor de escola pública.

Os salários variam bastante. Professor de universidade pública, se tiver doutorado, ganha até que bem, mas entrar nela hoje em dia não é nada fácil. Cá estou, 28 aninhos, e ainda no "caminho", enquanto tenho ex-colegas que já conseguiram até comprar casa própria. Professor de um cursinho grande pode ganhar até mais. No outro extremo, professor de escola pública...

Uma coisa que é extremamente complicada - e que fez os meus amigos deixarem de ser professores - é que alunos de escolas particulares (e de algumas universidades, também) na maior parte das vezes não quer ter que aprender. Quer que o professor faça ele saber sem precisar de esforço próprio. Muitos também acham que, porque papai está pagando, o professor é um subalterno deles, um escravinho a ser açoitado. Segundo meus amigos, é preciso ter uma paciência infinita, engolir muitos sapos, baixar a cabeça para muita coisa... Ou seja, é preciso ter muito amor à camisa. =/

MajorKong
Veterano
# jul/09
· votar


Bog

Bom, não trabalho como professor, mas estou no caminho de me tornar professor universitário.


/início de 60% dos post do Bog.

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


Aced
Cara, tu tá se cagando de tanto estudar, deixando de se divertira pra estudar, deixando de conversar pra estudar, pra ser professor?
(ptz

Christina Amaral
Veterano
# jul/09 · Editado por: Christina Amaral
· votar


Posso, antes de tudo, dizer que existem realidades bem diferentes para:
1. Professor de universidade pública.
2. Professor de colégio ou universidade particular.
3. Professor de cursinho.
4. Professor de escola pública.

5. Professor de projeto social.

MajorKong
Veterano
# jul/09
· votar


Christina Amaral

1. Professor de universidade pública.
2. Professor de colégio ou universidade particular.
3. Professor de cursinho.
4. Professor de escola pública.
5. Professor de projeto social.

6. o Professor, técnico de futebol.

brunohardrocker
Veterano
# jul/09
· votar


Posso, antes de tudo, dizer que existem realidades bem diferentes para:
1. Professor de universidade pública.
2. Professor de colégio ou universidade particular.
3. Professor de cursinho.
4. Professor de escola pública.
5. Professor de projeto social.

6. Professor de Guitarra
7. Professor de Guitarra do renato

Bog
Veterano
# jul/09
· votar


MajorKong

Ué, eu queria deixar claro que minha opinião é de 2a mão, mas que é um assunto que muito me interessa. Achei relevante para o assunto. Se for muito incômodo, eu edito lá. ;)

TaylorBass
Veterano
# jul/09
· votar


Pois é.. eu tb tô nessa. Vou me formar no ano q vem e decidi pela licenciatura mesmo..

Cara, o lance é vc tentar algum curso, col. particular pra tirar uma boa grana mesmo..

Dogs2
Veterano
# jul/09
· votar


Bog


lá vem...
ahuahauhaua
zoa, mas que esses "ué" me dão agonia em começo de frase isso dão

Aced
Veterano
# jul/09
· votar


Quase nada
Black Fire

Nada disso. Meus professores ( de escolas particulares) ensinam em várias escolas, mais ou menos isso (12 aulas), chegam as 7:20 da manhã e saem as 9 da noite.

thiaguinhu
Veterano
# jul/09
· votar


professor de faculdade/pós ganha bem..

Fenrisulfr
Veterano
# jul/09
· votar


Aced
Quase nada
Black Fire

Nada disso. Meus professores ( de escolas particulares) ensinam em várias escolas, mais ou menos isso (12 aulas), chegam as 7:20 da manhã e saem as 9 da noite.



E tu ainda quer viver disso???

Aced
Veterano
# jul/09
· votar


Headstock invertido
Cara, tu tá se cagando de tanto estudar, deixando de se divertira pra estudar, deixando de conversar pra estudar, pra ser professor?

Não, tô me matando de estudar pra passar em direito, ser professor ainda está em segundo plano. E depois, quem disse que pra ser professor tem que estudar pouco?

Bog

Eu sempre soube dessa realidade, convivo com isso. Mas o negócio é que existem professores que possuem um controle muito bom na sala de aula, ele faz os piores alunos gostarem das aulas dele, tem uma "moral" lá em cima. Outros coitados mal conseguem dar bom dia na sala de aula. Acho que isso depende da competência do professor.

Outra coisa boa sobre ser professor, é poder trabalhar com seus ídolos. Por exemplo, eu posso chegar ao mesmo patamar que os meus antigos professores ( o que já aconteceu entre eles, inclusive), e eles me tratarem igualmente. Acho isso muito gratificante, é algo que poucas profissões possuem.

Aced
Veterano
# jul/09
· votar


Fenrisulfr

É lógico que eles tem uma parada pra almoço, lanche e etc.

Quanto ao horário, não vejo problema em trabalhar assim, eu sei que é muito, mas pode valer a pena.

Fenrisulfr
Veterano
# jul/09
· votar


Aced
Fenrisulfr

É lógico que eles tem uma parada pra almoço, lanche e etc.

Quanto ao horário, não vejo problema em trabalhar assim, eu sei que é muito, mas pode valer a pena.



Mas mesmo assim, quanto ao "valer a pena", so se for no sentido de realizaçao pessoal, pois nao consigo ver desse jeito pelo lado financeiro.

Aced
Veterano
# jul/09 · Editado por: Aced
· votar


Fenrisulfr

Exatamente isso que eu quis dizer. Pra falar a verdade, eu ainda estou pensando vagamente nisso, meu foco é outro.

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


Aced
Não, tô me matando de estudar pra passar em direito

OAB e concurso.

quem disse que pra ser professor tem que estudar pouco?

Só se quiser. =]

Mila Turunen
Veterano
# jul/09
· votar


Ser professor é true.
E não pretendo ganhar dinheiro. Apenas doutrinar vossos filhos para uma revolução comunista no Brasil, beijo.
.

Ke.Koala
Veterano
# jul/09
· votar


Professor q e professor não sem importa com o q ganha e sim em ensinar seus alunos a serem pessoas melhores...



Ta eu to brincando...

Enfim, falando serio acho q vc deveria falar com seu professor perguntar pra ele e tal e nao acho q vc precise ser apenas professor se se formar em Historia pode trabalhar em varios lugares sei la, nao sei direito tb, so sei q nao quero ser professor : D

Konrad
Veterano
# jul/09
· votar


Sou professor, tenho 23 anos e trabalho desde os 17.

Minhas conclusões: Em um país onde a educação não é levada a sério, onde há a cultura da vantagem e do comodismo, em que o professor é visto como figura decorativa, manipulado pelos interesses de diretores e pais de alunos, exercer a profissão exige um malabarismo intelectual e de caráter que eu, e falo por mim somente, não tenho.

Já trabalhei com todas as classes que você pode imaginar. Em supletivo, curso e escola. A falta de respeito e descomprometimento são encontrados na mesma proporção: Alta. De quando em vez acho uma pérola, algum aluno que tem interesse, mas como disse é raro. E como nem sempre morei no Brasil, aliás vim morar aqui meio tarde, posso afirmar que muito desses problemas são inerentes à natureza brasileira. (podem me negativar, mas eu SOU brasileiro, só não sou ufanista, certo?)

Enfim, o sálario é baixo sim, posto que o desgaste psicológico e físico que se tem são altos. Acredito que esta geração está perdida.

Abç e desculpe a desilusão. ehheheh

Konrad
Veterano
# jul/09
· votar


Mila Turunen
E não pretendo ganhar dinheiro. Apenas doutrinar vossos filhos para uma revolução comunista no Brasil, beijo.

Meus professores de História e Geografia do E. Médio pensavam assim, de facto, e sem ironia. hehehe

Mila Turunen
Veterano
# jul/09
· votar


brunoliam
Eu não tive a mesma sorte. E agora foi sem ironia... :)

Doutrinar, seja para qual for a ideologia, eu não concordo. Mas que meus aluninhos terão estupros intelectuais com funções sociais (sociedade, e não caridade) HAHA, eles terão. Tadinhos.

Moa Assunção
Veterano
# jul/09 · Editado por: Moa Assunção
· votar


Aced
Oi.
Meu professor de História ganha 4 mil ao mês.
Ele é mestre e está concluindo o doutorado.
Quando for doutor vai ganhar mais é claro.
Eu estudo num Instituto Federal.
Mas para os professores tem um concurso fudido, só entra o melhor.

Konrad
Veterano
# jul/09
· votar


Mila Turunen
Doutrinar, seja para qual for a ideologia, eu não concordo. Mas que meus aluninhos terão estupros intelectuais com funções sociais (sociedade, e não caridade) HAHA, eles terão. Tadinhos.


Os meus doutrinavam mesmo.... eram loucos e de esquerda! (Arghhhh!).

Estupros intelectuais são sempre necessários. ehehheheh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre ser professor