Sobre ser professor

Autor Mensagem
Moa Assunção
Veterano
# jul/09
· votar


brunoliam
Estupros intelectuais são sempre necessários. ehehheheh

Nossa.

Konrad
Veterano
# jul/09
· votar


Moa Assunção
brunoliam
Estupros intelectuais são sempre necessários. ehehheheh

Nossa.



Desafios e surpresas são a base da ciência, única fonte do conhecimento. =)

ZXC
Veterano
# jul/09
· votar


Eu como docente...acredito que exista mais aprendizado e desenvolvimento do cognitivo, nos estupros sexuais dos banheiros acadêmicos, do que nos intelectuais intervencionistas em sala de aula...ahahaha

Aced
Veterano
# jul/09
· votar


Pesando os depoimentos daqui, e os meus caracteres pessoais, em especial o fato da grana ( tá, eu sou meio ganancioso mesmo) e do estresse, eu descarto a possibilidade de ser professor. Mesmo com os benefícios e a beleza da profissão, acredito que existam outros caminhos.

Engraçado que o professor com que eu falei, deu aulas para mim duas vezes. Uma em uma turma avançada, com os melhores alunos, e outra em uma turma "normal". Então começo a lembrar da forma completamente antitética que ele dava aulas para essas turmas. De fato, a turma normal dava muito trabalho, nem sempre os alunos queriam aprender, diferentemente das turmas dos "melhores", mas creio que é um dever do professor ensinar e tratar as duas turmas com igualdade, não com antipatia e segregação.

Dessa forma, acho melhor me manter focado no curso de Direito, ou administração.

Valeu!

Aced
Veterano
# jul/09
· votar


ZXC

Dessa vez concordamos. Acho absurda essa manipulação idealista que alguns professores fazem, impondo, mesmo que indiretamente seus ideais, como se o aluno não pudesse, por ele próprio, ter uma opinião ou uma ideologia formada sobre qualquer aspecto.

Quase nada
Veterano
# jul/09
· votar


Aced
Nada disso. Meus professores ( de escolas particulares) ensinam em várias escolas, mais ou menos isso (12 aulas), chegam as 7:20 da manhã e saem as 9 da noite.
Então eu bato palma pros seus professores. Eu num conseguiria.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/09
· votar


Eu tive um professor que fazia doutrinação de direita, e era fã do regime militar. Oo

Konrad
Veterano
# jul/09
· votar


Black Fire

Eu tive um professor que fazia doutrinação de direita, e era fã do regime militar. Oo


Era da área de exatas?

brunohardrocker
Veterano
# jul/09
· votar


Eu tinha uma professora de história petista, ninguém aguentava. Puta merda.

Konrad
Veterano
# jul/09
· votar


brunohardrocker
Eu tinha uma professora de história petista, ninguém aguentava. Puta merda.


Acho que todos são..... hehe

Christina Amaral
Veterano
# jul/09
· votar


brunoliam
Desculpa... Mas seu post generalizou demais!
Nem todos desrespeitam o professor, nem sempre o salário é um desastre e em todas as gerações tem quem fale Acredito que esta geração está perdida.
Sério, man... Pelo seu post parece que ser professor é a pior coisa do mundo. Como professores que somos, sabemos que não é.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/09
· votar


brunoliam
Nem, sociologia, mas ele era formado em história também. Oo

Konrad
Veterano
# jul/09 · Editado por: Konrad
· votar


Christina Amaral
brunoliam
Desculpa... Mas seu post generalizou demais!
Nem todos desrespeitam o professor, nem sempre o salário é um desastre e em todas as gerações tem quem fale Acredito que esta geração está perdida.
Sério, man... Pelo seu post parece que ser professor é a pior coisa do mundo. Como professores que somos, sabemos que não é.


Eu sei.... mas é que vivi duas realidades. Escócia e Brasil, como aluno. E há uma diferença gritante no respeito ao professor, como figura e profissional. Acho que a comparação é valida e inválida ao mesmo tempo.... Mas concordo com você, talvez eu tenha ido um pouco longe demais. Talvez um voto de confiança seja uma solução mediana. =)
Sempre se fala que "a geração está perdida"..... agora acho que mais do que nunca temos razão em dizê-lo....
A propósito.....Ensina o quê? =)

ZXC
Eu como docente...acredito que exista mais aprendizado e desenvolvimento do cognitivo, nos estupros sexuais dos banheiros acadêmicos, do que nos intelectuais intervencionistas em sala de aula...ahahaha


Usei o termo estupro jocosamente..... quis dizer violentação intelectual/cognitiva, desafio, procura de saídas, soluções.......

Mas que o sexo seja fundamental no processo cognivo não há dúvida!

ZXC
Veterano
# jul/09
· votar


brunoliam
Usei o termo estupro jocosamente
E eu usei seu estupro jocoso, como gancho para emitir minha opinião.

ZXC
Veterano
# jul/09
· votar


Aliás....o MEC está oferecendo em todo Brasil, presencial ou a distância, milhões de vagas para professores ativos, que ainda não têm curso superior, ou para docentes que querem fazer formação continada, ou formação em outra área de atuação da sua docência primária, tudo grátis, pelo portal http://portal.mec.gov.br/mec/index.php

Aced
Veterano
# jul/09
· votar


Black Fire
Eu tive um professor que fazia doutrinação de direita

Ele é raro. Pode ter certeza.

Enfim, se alguém mais tiver outra opinião que mude a mude a minha impressão sobre a profissão ( que até agora considero como frustrante, apesar de bela), por favor emita-a, será de extrema importância =]

Christina Amaral
Veterano
# jul/09
· votar


brunoliam
AHH sim... Imagino que a diferença seja gritante mesmo. Mas acho que é complicado fazer comparações... Posso estar errada, mas enfim...
A propósito.....Ensina o quê? =)
Informática :)
E você? (Não vi se você já postou...)

Sephiro
Veterano
# jul/09
· votar


Julia.
Da última vez que eu olhei, o salário já estava na casa dos 8 mil.
Nos últimos editais de concursos para doutor com dedicação exclusiva que tenho olhado os salários não passam dos 6.200,00. Tu te lembras de qual universidade era esse concurso?? *interessado :p*

Bog
Veterano
# jul/09
· votar


Sephiro

Hahah, eu aqui estou mais preocupado se eu vou conseguir passar no concurso quando chegar a minha vez... Dei uma olhada no nível dos concorrentes, e o troço é heavy metal! O.o

Konrad
Veterano
# jul/09
· votar


Christina Amaral
brunoliam
AHH sim... Imagino que a diferença seja gritante mesmo. Mas acho que é complicado fazer comparações... Posso estar errada, mas enfim...
A propósito.....Ensina o quê? =)
Informática :)
E você? (Não vi se você já postou...)


Inglês e francés... e vou começar literatura......

Sephiro
Veterano
# jul/09
· votar


Bog
Dei uma olhada no nível dos concorrentes, e o troço é heavy metal! O.o
Você diz em relação à qualidade ou quantidade?

Sobre quantidade, tens razão. Anda tendo muita formação de doutores ultimamente. Então eu nem faço esses concursos porque não tenho doutorado ainda (pois já fico atrás na pontuação por formação), mas te digo que a concorrência vai ser bem maior daqui 2 anos. Acho que pra você seria uma boa tentar por agora, porque além de ter doutorado, acho que você ganha pontos extras por causa do seu tempo como pesquisador visitante (melhor ainda se já tiver orientado alguém), já eliminando bastante da concorrência =P.

Bog
Veterano
# jul/09
· votar


Sephiro
Você diz em relação à qualidade ou quantidade?

Qualidade mesmo. Pelo menos no concurso que eu dei uma olhada (professor de Ciência da Computação na UFPR). Do mal. Muita "prata da casa" (que, gostemos ou não, partem com uma certa vantagem), gente com bastante coisa publicada...

Ah, isso sem contar as provas, com os dois pés fora da realidade. Tipo, cobrar conteúdos que estavam em alta nos anos 70 - e que eu nunca usei na vida - não vai testar a minha capacidade de ser professor hoje. No máximo, vai testar a minha capacidade de deglutir livros arcaicos.

Enfim, é legal falar em ser professor universitário. Difícil é entrar. =P

pesquisador visitante

Eu na verdade não sou pesquisador "visitante". Sou contratado mesmo! :)

Não posso pensar agora em concursos, minha prioridade é o trabalho mesmo... ;)

Aced
Veterano
# jul/09
· votar


brunoliam

Digamos que professor de línguas sofre bem mais, e creio que a maioria ganha bem menos que professores como os de história, matemática, etc. Então, eu reconheço o motivo do seu estresse.

Sephiro
Veterano
# jul/09
· votar


Bog
Eu na verdade não sou pesquisador "visitante". Sou contratado mesmo! :)

Melhor ainda! Mas no seu caso, não parece ser tão vantajoso fazer concurso por agora então.

Quanto a ter muita coisa publicada, isso não é levado em conta na maioria dos concursos. E também não significa que o cara é tão bom assim. Conheço muita gente que publica pacas, mas na base do "milagre da multiplicação dos artigos".

Aced
Veterano
# set/09
· votar


Up!

Hoje,meu professor de química disse que não podia faltar porque não queria perder 2000 reais por dia. Na minha escola( particular), quando os professores faltam é descontado 10% do salário deles.... na minha oitava série, meu professor, que estava doente no dia, disse que só não faltaria porque não queria 700 reais descontado do trabalho dele.

Oo

Jiuvaskala
Veterano
# set/09
· votar


Aced

profissão de carteira assinada eu nunca tive, só experiências em bolsas durante 2 anos na área de educação infantil e educação especial. Não tive problemas com os alunos, embora eles fossem um pouco elétricos. O meu problema com a Pedagogia foi com a instituição escolar e os professores.

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


Aced
Up!

Hoje,meu professor de química disse que não podia faltar porque não queria perder 2000 reais por dia. Na minha escola( particular), quando os professores faltam é descontado 10% do salário deles.... na minha oitava série, meu professor, que estava doente no dia, disse que só não faltaria porque não queria 700 reais descontado do trabalho dele.


Como?

Konrad
Veterano
# set/09
· votar


Jiuvaskala
Pedagogia foi com a instituição escolar e os professores.

É tudo muito romántico e pouco prático..... né?

Fastturtle
Veterano
# set/09
· votar


pergunte ao Prof. Rosélio Araujo

Aced
Veterano
# set/09
· votar


brunoliam

Isso mesmo. Só que tem seus poréns. Um outro professor de matemática disse que chegava a dar 14 aulas por dia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre ser professor