E se o chapéu servir? ae vc usa

Autor Mensagem
Dogs2
Veterano
# jun/09 · Editado por: Dogs2
· votar


Christhian
Basta ver pela postagem relativamente antiga, onde discutia-se campo harmônico e idéias para improviso sobre gregas, por exemplo. Hoje, o tema majoritario é 'que guitarra comprar Gibson X Shelter'. E quando eu criei um tópico pra concentrar esse tipo de pergunta, o que choveu de reclamação foi uma fábula. O mais curioso é que quem reclamava, nem aparece pra ajudar no fórum. Só comenta nos tópicos da 'turminha'.

Eu não lembro BEEEEM do fórum de guitarra antigamente, só lembro da época Urubu Rei que eles só ficavam falando "hail Malmsteen", "feeling é meu grelo falante", e tudo que se falava só tinha a ver com velocidade x feeling. Ainda tinha o kit FCC: todo tópico que vc perguntava "me aconselha uma guitarra com bom custo-benefício" a resposta era sempre "Tagima, amplificador da Meteoro". aí depois o kit mudou pra Shelter SX les paul, e num sei o quê mais. Ninguém ficava analisando caso por caso, e conheciam poucas guitarras.
E nos dias de hoje eu já vi um monte de tópico com ajuda de escalas, modos, num sei o quê lá... pra mim que tá melhorando. Mas sei lá, nem tiro sua razão, só observo por alto o fórum de Guitarra, e vc modera isso tudo.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/09
· votar


Dogs2
Pois é, essa fase do Urubu eu lia, mas ainda não postava. Sinceramente, era bem ruim mas era um lance paralelo. Era como se houvessem personagens, saca? Sempre haviam aqueles que eram meio 'figurantes', mas eram muito mais participativos.

Adrianodevil
Veterano
# jun/09
· votar


Eu acho que tem muita gente no fórum que se estressa por pouca coisa...

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


Christhian
Eu to aqui (hipoteticamente) há pelo menos duas vezes mais tempo e sinceramente esse fórum não muda porra nenhuma nunca.

E sempre tem esses tópicos "antigamente era melhor".

É um negócio cíclico.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/09 · Editado por: Christhian
· votar


MajorKong
Uma coisa é a sua ótica, de quem participa a tempos e não tá nem aí pra nada (sem ser pejorativo, ok?)

Outra é a nossa, de quem vê o 'background' da coisa. Eu sempre disse tb que essas coisas são ciclicas, mas de um tempo pra cá isso mudou enormemente.

E sinceramente nem sei onde vai parar. Só sei que coisa boa não vai ser.

paranauê
Veterano
# jun/09
· votar


Sinceramente, eu acho que esse fórum já esteve pior. Tanto que fiquei uns 6, 7 meses, se não me engano, sem postar aqui. Todo mundo dando uma de Zé Graça pra ganhar positivo, pior que hoje em dia. Mas nem por isso tá bom, ultimamente não há mais discussões com conteúdo, se vc cria um tópico mais sério, os 5 primeiros posts serão piadinhas, etc. É foda.

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


Só não tinha essa merda de forum em manutenção!
Porra chata do caralho! hahahah

Sephiro
Veterano
# jun/09
· votar


Christhian
Como eu frequento o fórum regularmente a pouco menos de um ano, eu não sei o que estou perdendo, mas pelo seu comentário o OT já foi bem mais interessante. Vc acha q o sistema de votação é um motivo pra esse decaimento?

Um problema que eu notei é a prerrogativa do "Aqui é OT, então vale...". Sempre que se quer buscar algo mais sério dos usuários, não é raro que se tenha respostas desse tipo como uma defesa para o descomprometimento com o mínimo de seriedade com alguns assuntos, que muitas vezes podem ser de grande proveito pra galera.

lula_molusco
Eu acho q é possível descobrir coisas interessantes mesmo sem estar procurando e isso já aconteceu comigo várias vezes por aqui, acontece pouco porque as pessoas aqui se interessa pouco por esse tipo de coisa. Mas concordo que quando se busca opinião, aqui tem sido o local menos recomendado.

Dark Luke
Veterano
# jun/09
· votar


Vou falar a verdade, venho aqui no fórum pra procurar merda (lê-se coisas que me façam rir), imagens engraçadas, vídeos engraçados, histórias engraçadas, casos engraçados, piadas engraçadas, esse tipo de coisa.

Tudo bem, tá certo que já vi muitas coisas interessantes, curiosas e legais por aqui, que com certeza eu passo adiante, e que também me fazem passar um tempo no fórum.

Agora, eu estou pouco me fodendo pro que pensam de mim aqui, e também não me dou ao trabalho de ficar me estressando com os outros, exponho minhas opiniões sobre algum assunto, mas não fico me preocupando com o que vão achar.
Isso aqui é um fórum, não MSN, se alguém fala uma coisa, você pode simplesmente ignorar e fazer de conta que não é com você.

Não faço parte de nenhuma "panelinha" aqui no fórum, não tenho ninguém daqui no msn (tentei adicionar o groups mas não deu :P) e não fico trocando mensagens com outras pessoas, mas estou bem de boa por aqui, tem um pessoal que eu acho bem gente boa, que eu acho interessante/engraçado de ler os posts e tópicos, assim como tem pessoas que não me "agradam muito".

Agora, eu acho o cúmulo ficar com essas "picuinhas" em um fórum que não tem nenhum tipo de competição, principalmente em uma área que é para se discutir assuntos diversos, se descontrair, zoar, etc.

Eu não sou músico, brinco de vez em nunca com um teclado, e não pretendo seguir essa carreira musical, mas venho aqui no OT pelos motivos que disse lá em cima, pra procurar coisas divertidas.

Bjosmeliguem :P

Headstock invertido
Veterano
# jun/09
· votar


O Fórum de guitarra ainda tem jeito, sai uma galera, mas sempre entra alguem realmente disposto a ajudar. Sempre rola alguns topicos sobre teoria, improvisação, modos gregos e etc etc...
Outra coisa são as Jams, que é o que movimenta aquilo ali.

MajorKong
Pra quem apenas ouviu uma historia, voce até que sabe demais. hahaha, teu amigo escreveu um livro do FCC? Posta aí pa nóis.

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


positivo

hehehe
Hoje a discussão é essa.
Noutra época a galera discutia como era muito melhor antes de precisar cadastro pra postar.


E sinceramente nem sei onde vai parar.


Eu sei: vai acabar. O fórum já tá ficando ultrapassado. Pertence a outra época da internet.

a tempos

Há tempos.

Messiah King
Veterano
# jun/09
· votar


Headstock invertido
tem uns caras dispostos a ajudar! tem uns tópicos legais como o construa sua guitarra! e também altos tópicos do Mauricio Bahia são bons! agora! aqui no OT... tisc tisc se o Tópico não for do estúpido, ow da galera do mal ninguém nem lê! :P aqui existe mta pagação de pau pra, mas, é um mundinho paralelo! hoje é uma das únicas vezes que eu posto em casa... acho sem graça ver um forum que só tem uma patotinha que se conhece e pra eles o resto não existe! eu só posto no serviço pq não tenho mto o que fazer! é OFF TOPIC! mas não é um RETARDADO CHUPAÇÃO DE P** TÓPIC!

Desanimo de vir postar aqui... vai chegar uma hora, que ninguém mais vai se aguentar e o forum vai acabar, pelo simples fato de não ter espaço para novas pessoas! tipo, vi um cara falando um dia desses que esperou virar membro pra vir postar aqui... isso é ridiculo!

Locohawa
Veterano
# jun/09 · Editado por: Locohawa
· votar


Adrianodevil
Eu acho que tem muita gente no fórum que se estressa por pouca coisa...

Cara, eu acho isso não é nem tanto "estresse" nem tão "pouca coisa".

A moral é que o fórum foi e é pra grande maioria um meio de lazer... nunca foi realmente informação ou cultura o que se buscou aqui. Entretanto, no momento que a brincadeira perde a graça, principalmente pelas novas atitudes que surgem por motivo ou outro, quem viu essa mudança se pergunta: -"O que está errado e como fazer pra voltar a ser bom como antes?"

Esse tópico foi um desabafo do Crazy Batera para algumas coisas que ele acha idiota, e acaba sendo desmotivador continuar freqüentando por acontecer demais.

Antes de eu entrar em um tópico, por melhor que ele seja, consigo prever 80% de tudo que será postado, e a grande maioria é piadas que já perderam a graça faz anos e que estão ali apenas para ganhar positivos ou manter a média no estilo "hey, olhe como eu sou um usuário veterano, já conheço todas as piadas-padrão e estou humilhando o cara que postou". Lamentável.


Em 2005/6 um tópico na primeira página estava na terceirapágina em questão de três horas.

Hoje eu entro aqui (apesar de não postar), e vejo o mesmo tópico de meia página, criado três dias atrás, ainda na página inicial.

Dogs2
Veterano
# jun/09
· votar


Dark Luke
Agora, eu estou pouco me fodendo pro que pensam de mim aqui, e também não me dou ao trabalho de ficar me estressando com os outros, exponho minhas opiniões sobre algum assunto, mas não fico me preocupando com o que vão achar.
Isso aqui é um fórum, não MSN, se alguém fala uma coisa, você pode simplesmente ignorar e fazer de conta que não é com você.

Agora, eu acho o cúmulo ficar com essas "picuinhas" em um fórum que não tem nenhum tipo de competição, principalmente em uma área que é para se discutir assuntos diversos, se descontrair, zoar, etc.


Concordo demais
Se a pessoa diz que não leva a sério o fórum, não sei porque se morde e faz esse estardalhaço todo com os outros usuários, fica criando inimizadezinha

Pseudonimum
Veterano
# jun/09
· votar


Eu me sinto embaraçado quando páro pra sequer considerar a possibilidade de discutir a sério a boa qualidade de um fórum Off-Topic onde mais da metade é de gente de 15 anos que não sabe nem raciocinar direito e onde quase todo mundo só tá preocupado em ficar falando bobagem. Falar bobagem até que vai, mas de vez em quando. Agora dedicar 2h, 3h, 4h contínuas só a isso é jogar a vida no lixo. Mas cada um ministra a sua como bem entender, não é? E acho que boa parte dos usuários aqui, incluindo eu, já passou por épocas assim.

Bizarro ficar levando a sério um fórum que tem como tópicos mais visitados um de bate papo, outro pra saber qual música os usuários tão ouvindo e um com imagens engraçadas, e onde grande parte dos tópicos é um bando de estupidez perguntando de acontecimentos da sua vida pessoal.

Quem quer coisas úteis, elaboradas, interessantes e outros tipos de diversões na internet, que procure outras coisas. A Internet é uma fonte inesgotável de coisas legais que podemos achar. O grande problema nosso é a tendência a se fixar em pouquíssimas e não correr atrás das novas.

Enfim, já disse o que queria falar. Essa discussão nem merece tanto esforço...

Adrianodevil
Veterano
# jun/09
· votar


Locohawa

Concordo em partes... Na verdade, eu penso assim:

O fórum é um meio de entretenimento e não de diversão... Eu venho aqui para me distrair... Se eu quero me divertir, eu vou tocar meu violão, ler algo que eu gosto, beber algo por aí ou ir jogar um poker com os amigos, por exemplo... A partir do momento que a pessoa começa a se estressar com um fórum de internet e criar "inimizades" acho que alguma coisa está errada... A vida de verdade já é bem estressante pra gente ficar se importando com fóruns de internet...

Luiz Almeida
Veterano
# jun/09
· votar


Christhian

"Até mesmo alguns usuários que eu acreditava serem úteis em termos de contribuição ao fórum recentemente me fizeram mudar de opinião. "

Não tem nada a ver o que eu vou dizer:
Mas essa frase me incomodou....
Não sei porque me senti como se eu fosse o culpado....
Deve de ser síndrome de culpa, só pode....
Eu acho.
:(

Estranho como as vezes algumas palavras não ditas diretamente a nós nos afeta.
Não estou afirmando que isso foi uma indireta pra mim, acho que não se trata disso. Só estou dizendo que a "frase" me incomodou. Desde ontem estou pensando nisso.
Nunca tive problemas com ninguém, eu acho que não, apenas umas discussões que eu acho serem normais.
De repente alguém até tem alguma coisa contra mim, mas nunca me senti culpado de algo que tenha dito.
Sei lá.
Boa sorte.

Vick Vaporub
Veterano
# jun/09
· votar


Eu sei que o fórum tá ruim porque não tô postando muito e tal...

Desculpaê.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# jun/09
· votar


Legal e tudo mais.. mas isso é um fórum de internet. Isso não deveria, nem deverá, afetar o seu humor de forma alguma.

Se tá gostando, continua. Se não tá, dá um tempo, dá uma saída, vai fazer outra coisa na internet.

A vida já tem tanta preocupação pra você ficar se mordendo com "amizades" virtuais..
2

that`s it.

-Dan
Veterano
# jun/09
· votar


A partir do momento que a pessoa começa a se estressar com um fórum de internet e criar "inimizades" acho que alguma coisa está errada... A vida de verdade já é bem estressante pra gente ficar se importando com fóruns de internet... [2]

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jun/09
· votar


Christhian
E apesar de muita gente reclamar, eu nunca havia visto nesse tempo todo de fórum uma segregação tão clara como há hoje. Isso ainda gera uma outra situação que são os excluídos de todos os grupos, que vivem tentando se enturmar em algum canto. Alias, alguns tentam fazer essa inclusão não pra se socializar mais, mas apenas para usurpar do respeito / status que alguns possuem por aqui. Isso sim, na minha opinião, é uma preocupação incompreensível com internet.

Enfim, eu continuo moderando diariamente, mas posto cada vez menos. Realmente, nunca vi isso aqui num nível tão ruim.


Citações bem interessantes.

Postaram acima, simplesmente desconsiderar, ou não "se apegar demais ao fórum".
Parto da seguinte premissa, qual o objetivo essencial do fórum como um todo? Uma sala de bate-papo? Um veículo de troca de informações que vão desde música à assuntos inusitados?
Creio que não é simples assim, "deixar de lado" não levar a sério, afinal mesmo que virtualmente é um ponto de confrontação de idéias, pensamentos, personalidades.
A não ser que fosse uma espécie de comunidade virtual, em que todos membros assumissem uma personagem criada absolutamente no subjetivo, não é assim que ocorre, embora camufladas por um nick, vejo que o conteúdo postado é fruto direto da real personalidade dos membros, logo talvez um tipo de diálogo que poderia se suceder perfeitamente em um ambiente físico, no "cara a cara".
Também acredito que a credibilidade sustentada por popularidade, ou pertencer a "panelinhas" é nociva.

Enfim, apenas minha concepção sobre o assunto, abraços.

Alessandra
Veterano
# jun/09
· votar


Eu sei que o fórum tá ruim porque não tô postando muito e tal...

Desculpaê.

IEhiuehIehUIHEiuHEiuH
Nossa, eu lendo e absorvendo tudo, pensando e tal, termino e leio isso, pqp, aiuhauihaiuahuiahuiahauihaiuhaiuhaiuaha

**respira**

Mas acho que como não ando mais postando como antigamente - serviço, serviço e serviço - nem sei direito o que tá pegando por aqui, tem tanta gente nova que eu nem posto mais só por sem-gracisse.

Mas creio que se usuários como o Crazy Batera, Pseudonimun, Dogs2 e a Mari tão abrindo a boca pra botar pingos nos i's, alguma coisa não deve estar indo de vento em popa...

Como o Chris bem disse, não tem mais aquele corpo de gente foda sempre por aqui dando um suporte pro O.T não descambar, a quantidade de piadita escrotita que eu vejo ultimamente eu só vi na época do Emanuel membro bichola e do Acwill, acho que nem quando o Urubu era persona non grata tinha disso.

Talvez o O.T seja só mais um meio livre pra imbecilização em massa da molecada de hoje em dia, já que aqui não tem pai nem mãe, nem diretor da escola, fica mais fácil ser chatö...

"Não se fazem mais usuários como antigamente" - ®Overdoser

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/09
· votar


Através da internet muita coisa boa acontece: dela se formam amizades, casais, e por que não, inimizades?
Claro que você não vai criar inimizades aqui no fórum e sair pra rua pensando: "Vou me vingar. Enviarei Antrax pra casa dele (a). HEHEHE" Mas, assim como na vida real, na virtual ocorrem desavenças e muitos gênios não batem, não se fecham, não rola química entre os seres. Mas aí vai de cada um a forma como vai administrar isso. Enfim, o que quero dizer é que a internet não é tão desimportante assim, ou seja, se você já tem um certo desgosto pela pessoa por coisas que ela faz em um fórum, por exemplo, é claro que não vai marcar um encontro com ela, não irá ter prazer em conhecê-la, assim como com as pessoas que você se identifica, criou um laço por aqui.

Alessandra
Veterano
# jun/09
· votar


KaTy
Claro que você não vai criar inimizades aqui no fórum e sair pra rua pensando: "Vou me vingar. Enviarei Antrax pra casa dele (a). HEHEHE"

Será? Será?

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/09
· votar


Alessandra
Existem os psicopatas mesmo.

Alessandra
Veterano
# jun/09
· votar


KaTy
Ô se existem...

Inclusive acho que existe um psicopata cibernético dentro de cada um de nós...
Claro, nem todos se manifestam...

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jun/09
· votar


Bem, eu tento não deixar o Fórum se tornar a minha vida. Aprendi algumas coisas aqui(piadinhas, economia e xavecos), e até diria que fiz algumas amizades(ainda em estágio primário), e acho que como na televisão, que se tem o controle remoto, aqui se tem o mouse. Algumas pessoas eu simplesmente ignoro, não só pelo comportamento, mas tem gente que não "casa", nem me esforçando, então evito conflito.
Não desmerecendo o estúpido, mas eu simplesmente não posto nos tópicos dele, assim como nos do klypteroseilaoque, não tenho a mínima vontade, entre postar uma ofensa a ele prefiro me abster.

Minha vida já é bem complicada pra eu querer torná-la mais ainda por causa de gente que eu nunca vi e provavelmente nunca vou ver.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/09
· votar


Alessandra
Claro, nem todos se manifestam...
Exatamente! Por isso digo que a grande maioria não irá sair daqui querendo matar o ser por ele ter dito que prefere a mãe dele do a Angelina Jolie, ahhaha

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jun/09 · Editado por: Bagre_Ensaboado
· votar


Só para acrescentar, o simples fato de demonstrar, e fazer questão em evidenciar que não se "preocupa'', ou "ta nem aí" para o fórum já implica em preocupação.
Ou seja se preocupa em demonstrar que não se preocupa rsrs.

Kensei
Veterano
# jun/09
· votar


Eu mesmo já mandei o email pra o chefe de um tal Filipi aqui do Fórum que foi foda, o cara perdeu o emprego.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a E se o chapéu servir? ae vc usa