Virou moda virar evangélico?

Autor Mensagem
Kensei
Veterano
# mai/09
· votar


Villts
Sim, se é evangélico cai fora.

hahahah +1 pela honestidade

Adrianodevil
Veterano
# mai/09
· votar


Machine Gun Man

hahaha.. mas por que é imbecil? De fato, agradou a gregos e troianos, não? :P
E não acho isso seja fruto de alienação. Todo mundo está sujeito a esse tipo de desejo. Se o mesmo tivesse acontecido com uma pessoa não-evangélica, o caso nem teria valor suficiente pra ser citado.
A religião (evangélica, no caso) te dá um "parâmetro" a ser seguido, mas em momento algum é dito que ninguém vai se desviar dele.
A sua observação, na minha opinião, tem natureza mais moralistas do que a dos próprios evangélicos.


Cara... Eu sei que todo mundo está sujeito a este tipo de desejo... A grande questão é que se ela não estivesse tão alienada pelo pensamento religioso, talvez ela pudesse ter uma relação sexual normalmente sem se importar com todo esse moralismo e dogmas religiosos... E sem precisar dar a argolinha de couro...

Machine Gun Man
Veterano
# mai/09
· votar


Villts

hahaha. foda!

Mas já parou pra pensar pelo outro lado?
Já pensou nas imposições da sociedade em relação ao sexo (quanto antes, melhor), ao álcool, às festas e etc? Não percebe como fica a situação de quem não segue os padrões morais, por assim dizer, da sociedade atual?

O engraçado é que essa coerção que citei acima é bem maior e deliberada. Mas quando "o outro" sente o mínimo disso aí, vindo do outro lado, já reclama.

Sumerrew
Veterano
# mai/09
· votar


pra cada 2 amigos que eu perco pra igreja, 5 eu converto pra bebida :D

Villts
Veterano
# mai/09
· votar


Machine Gun Man
Eu sou do tipo que faço o que puder fazer no momento e que se dane, sabe? Acho que se todos fossem assim (claro que ninguém é 100%), não existiriam tantos padrões e rótulos.

Eu só acho que igreja evangélica poderia apenas inserir a fé (já não é de meu agrado, mas é o tolerável), e não restringir as pessoas de se limitarem a Jesus.

Machine Gun Man
Veterano
# mai/09
· votar


Adrianodevil

A grande questão é que se ela não estivesse tão alienada pelo pensamento religioso, talvez ela pudesse ter uma relação sexual normalmente sem se importar com todo esse moralismo e dogmas religiosos... E sem precisar dar a argolinha de couro...

hahaha. eu te endendo, cara! Mas não concordo com essa tua idéia de que religião é causa alienação. E isso ficou bem explícito aí em cima.

Se você olhar pelo ponto de vista de que um evangélico, mesmo que às vezes se desviando de sua própria crença, vive pensando e cuidando mais de seus atos, alheio a muitos padrões e imposições da sociedade, tentando definir o que é certo e errado segundo sua crença, então, você vai ver que ele é menos alienado do que quem vive por viver, pra "parecer". Esse é só um ponto de vista. O seu é outro.

Por isso, acho complicado julgar se tal coisa é coisa de alienado ou de não-alienado. É óbvio que você sempre vai enxergar a alienação no outro, não é?

Machine Gun Man
Veterano
# mai/09 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


Villts
Eu só acho que igreja evangélica poderia apenas inserir a fé (já não é de meu agrado, mas é o tolerável), e não restringir as pessoas de se limitarem a Jesus.

Sim, mas isso, para eles, pode parecer uma grande contradição, sabe?

"Buscai primeiro o Reino de Deus, e todas as coisas vos serão acrescentadas.Mt.6-33"

Percebe? =)

Por mais que você julgue isso uma besteira, tem base nas escrituras que fundamentam essa religião.

Eu, particularmente, concordo com você nesse sentido. Acredito que um crescimento espiritual, na minha definição disso, viria de outras coisas, e não dessa total dedicação (em certos casos, leia-se "frequência") à igreja. Mas respeito a visão deles.

Sumerrew
Veterano
# mai/09
· votar


bah odeio quando os tópicos ficam com esses posts enormes....eu vou até sair do fórum e ir dar uma cagada...

Adrianodevil
Veterano
# mai/09
· votar


Machine Gun Man

hahaha. eu te endendo, cara! Mas não concordo com essa tua idéia de que religião é causa alienação. E isso ficou bem explícito aí em cima.


Calma aee! Agora você é quem generalizou... Eu acho que para o caso que eu citei, a religião causou sim uma alienação... Uma pressão religiosa que fez com que a garota tomasse uma decisão meio imbecil... Eu não generalizei em momento algum que a religião sempre causa alienação... Muito pelo contrário, eu acho que religião faz bem para muita gente... Muita gente que só conseguiu encontrar um melhor discernimento do certo e do errado devido a religião... Agora... Em certos casos, o sujeito fica alienado sim... É exatamente o que você falou:

Se você olhar pelo ponto de vista de que um evangélico, mesmo que às vezes se desviando de sua própria crença, vive pensando e cuidando mais de seus atos, alheio a muitos padrões e imposições da sociedade, tentando definir o que é certo e errado segundo sua crença, então, você vai ver que ele é menos alienado do que quem vive por viver, pra "parecer".

Eu, particularmente, não sinto a necessidade de uma crença ou religião para diferenciar o que acho certo e o que acho errado... O que eu sempre levo em conta é estar com a minha consciência limpa...

E aliás, nem sei porque é que estou discutindo tudo isso hahahah...

MajorKong
Veterano
# mai/09
· votar


http://www.basketcasecomix.com/comics/2008-04-01-CXinternet_religion.g if

Koisa
Veterano
# mai/09 · Editado por: Koisa
· votar


Eu nunca vi um tópico criado:

"Virou moda deixar de ser evangélico??"

Talvez seja porque uma vez que a pessoa deixa a ignorância e o preconceito de lado, e participa da igreja, sem pensar nos hipócritas religiosos e os safados que usam da religião pra ganhar dinheiro, e conhece uma razão para viver, ela não se arrepende.. Só pra constar minha opinião: odeio religião, amo e sigo a Deus..

ronaldo da fiel
Veterano
# mai/09
· votar


Ainda bem que o meu deus,o leao roxo de patas verdes me permite comer e beber o que quiser...

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mai/09
· votar


Pô, achei que só ia aparecer nerds from hell 666 concordando com o autor do tópico, mas alguns me surpreenderam, desenvolvendo raciocínios interessantes.

Machine Gun Man, Edu_Duck, Bagre_Ensaboado, brunohardrocker.

+1

brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


Tem uma série especial no Jornal Nacional, esta semana, sobre as obras sociais das igrejas evangélicas.

Isso eu acho importante, apesar de a gente viver criticando o dízimo que eles pagam, pelo menos essas coisas acontecem e muito.
Sem contar na contribuição social da Igreja Católica, que vão de instituições de ensino, de saúde e amparo social.

Lógico que sempre, separando o joio do trigo, tem os mal-intencionados, corruptos, no meio disso. Mas as coisas acontecem.

As vezes acho que viver submetido a doutrinas religiosas é mais eficaz do que viver submetido às leis do Estado.

Atum Bluesman
Veterano
# mai/09
· votar


Villts
Cara vai ver esas pessoas realmente são felizes agora.
Eu tava vendo uma entrevista com o Rodolpho, ex vocalista do Raimundos, e ele falou uma coisa interessante.
Ele disse que antes de se converter ele percebeu que tinha chegado no sonho dele mas não era feliz, estava tento tudo o que quis mas aquilo não dava alegria para ele, esse foi um dos sinais que tinha algo errado na vida dele e ele "prococurou "ajuda".

Atum Bluesman
Veterano
# mai/09
· votar


brunohardrocker

As vezes acho que viver submetido a doutrinas religiosas é mais eficaz do que viver submetido às leis do Estado.


Eficaz com certeza é, agora se é realmente melhor...

brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


Atum Bluesman
Eficaz com certeza é, agora se é realmente melhor...

Por isso usei a palavra "eficaz", porque "melhor" ou "pior" é subjetivo.

Konrad
Veterano
# mai/09
· votar


Villts

Entendo sua posição e seu questionamento. E vou além: qualquer um que acredite que pessoas andam sobre a água, multiplicam comida, morrem e voltam, nasçam de uma virgem, qualquer um que realmente acredite nisso, NUNCA exerceu seu senso crítico. Não passa de um autômato, exatamente aquilo que qualquer líder religioso espera. Não há nada de especial nos chamados "mistérios" religiosos, são enganações de maior ou menor complexidade.
Religião não se tornou um negócio; sempre foi.

Um detalhe que acho engraçado e revelador é que a maioria dos católicos do Brasil não sabem que seu amado Jesus era judeu.

Ele disse que antes de se converter ele percebeu que tinha chegado no sonho dele mas não era feliz, estava tento tudo o que quis mas aquilo não dava alegria para ele, esse foi um dos sinais que tinha algo errado na vida dele e ele "prococurou "ajuda".

Essa ajuda só é canalizada pela religião pois vive-se em uma sociedade religiosa...... Se as pessoas encarassem seus problemas como problemas e não como provações, talvez exercitassem mais o cérebro..... E o Rodolfo não é nenhum exemplo de pessoa inteligente, não?

Mahasiah
Veterano
# mai/09
· votar


Villts

Virou moda virar evangélico?

Deixe jesus entrar no seu coração também e seja feliz (:

Bog
Veterano
# mai/09 · Editado por: Bog
· votar


Machine Gun Man

Hhehee, pô, você atirou tanto que eu nem tenho mais o que dizer. =P

Mas concordo contigo. Se os caras se sentem felizes abandonando tudo o que lhes dava prazer, quem sou eu (ou o Villts) para dizer que eles não podem se sentir assim? Hipocrisia é dizer uma coisa e fazer outra, defender idéias contraditórias e tal, não tem nada a ver com deixar para trás aquilo do que se gostava.

(só para deixar claro, eu não sou evangélico, sou agnóstico convicto)

Mahasiah
Veterano
# mai/09
· votar


sou agnóstico convicto)

Contradição Master.

TWT ICE
Veterano
# mai/09
· votar


meu amigo é evangelico, nem por isso deixar de beber, zoar, etc..

Mahasiah
Veterano
# mai/09
· votar


TWT ICE

meu amigo é evangelico, nem por isso deixar de beber, zoar, etc..

Avisa pra ele que ele vai torrar feito leitão à pururuca por toda a eternidade se ele não parar com isso ):

krydes
Veterano
# mai/09
· votar


Villts
Cara o lance é o seguinte, é um pouco mais profundo do que isso, sai com essa galera e veja o que curtem as pessoas às vezes resolvem não fazer mais coisas que faziam não é por imposição da igreja ou da bíblia, elas simplesmente não querem mais isso,elas ainda tem o livre arbítrio mas não querem mais,só que cada igreja tem um dogma ex. fui em um retiro de família de uma igreja batista, joguei futebol ,fui à piscina de sunga e boas,já em um acampamento da igreja assembléia de Deus não pude usar sunga na piscina tive que usar bermuda, e daí ? nessa mesma igreja a gente vai a praia todo domingo tem escolinha de surf pra molecada, meu filho tá aprendendo a tocar guitarra e bateria simplesmente é uma coisa simples de escolha de atitudes,prefiro que meu filho vá a igreja ou a botecos afinal já fui muito em boteco tomei todas,ainda fumo (mas vou parar hehe)qto a salvação ? isso só no finalzinho éq que se sabe hehe, um abraço
larga de ser preconceituoso e vem com a gente, vamos dominar o mundo e fazer algo de bom

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# mai/09
· votar


krydes

Só faltou vírgulas no seu texto. =)
No mais, belas palavras. o/ +1

fill.zanchez
Veterano
# mai/09
· votar


Geralemente só vira moda quando é bom... =D

LeandroP
Moderador
# mai/09 · Editado por: LeandroP
· votar


*** EDITADO PELO MODERADOR DITADOR ***

Mila Turunen
Veterano
# mai/09
· votar


LeandroPanucci
Membro # Enviado: 27/mai/09 23:22 · Editado por: LeandroPanucci


*** EDITADO PELO MODERADOR DITADOR ***

Que autista...

Mila Turunen
Veterano
# mai/09
· votar


E se entregou, ainda por cima. Tme que ser muito novato pra não entender... ahsiuahsu :(

Villts
Veterano
# mai/09
· votar


Mila Turunen
Que autista...
Você anda com uns comentários maus... já não chega o do estúpido... haueahuehaeuaheu

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Virou moda virar evangélico?