Virou moda virar evangélico?

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# mai/09
· votar


Bagre_Ensaboado
Desculpa a demora.
Hehe imaginei que ia perguntar isto.
O que atribui como "tempos atuais"?
Cristianismo só passa a existir com o advento de Jesus.


Sem probs. Me refiro a tempos atuais nossa decada. Nao frequento igrejas evangelicas, admiro algumas, mas em compensação ja testemunhei pastores pedindo dinheiro a troco de garantias posteriores. Pedindo aos fies o sacrificio de parte de seus salarios para jesus, para que garantirem um lugar bacana apos a morte.
Isso pra mim é uma imposição psicológica. É brincar com a mente fraca de alguns.

Morgenstern
Veterano
# mai/09
· votar


Virou moda virar evangélico?

Não . Virou moda fazer topicos idiotas ...

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mai/09
· votar


-Dan


Sem probs. Me refiro a tempos atuais nossa decada. Nao frequento igrejas evangelicas, admiro algumas, mas em compensação ja testemunhei pastores pedindo dinheiro a troco de garantias posteriores. Pedindo aos fies o sacrificio de parte de seus salarios para jesus, para que garantirem um lugar bacana apos a morte.
Isso pra mim é uma imposição psicológica. É brincar com a mente fraca de alguns.


Isso se chama pedir indulgências. Pratica comum do cristianismo.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mai/09
· votar


A propósito, Villts, a moda é virar Islâmico. Pelo menos é a religião que mais cresce no Mundo. No Brasil acho que são os mórmons.

brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


Moda é ler NiXxi e virar ateu.

(chuva de negativos)

Bagre_Ensaboado
Veterano
# mai/09
· votar


-Dan

Sem probs. Me refiro a tempos atuais nossa decada. Nao frequento igrejas evangelicas, admiro algumas, mas em compensação ja testemunhei pastores pedindo dinheiro a troco de garantias posteriores. Pedindo aos fies o sacrificio de parte de seus salarios para jesus, para que garantirem um lugar bacana apos a morte.
Isso pra mim é uma imposição psicológica. É brincar com a mente fraca de alguns.


Interessante o exemplo que você citou, olha segundo minha crença, o dízimo é bíblico "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas" e sua principal finalidade é a continuidade da pregação do evangelho pelas mais diversas formas, Igreja como instituição, missões, etc.

Todavia existe um apelo forte neste sentido, por parte de muitos pregadores.

Mas é o que sempre digo, o Cristianismo em si (doutrina) não se impõe, o livre arbítrio deve se fazer presente, o dízimo é uma manifestação da conduta de um membro que aceita a doutrina, de forma apresentada, e não imposta. Em momento algum vejo Jesus obrigando alguém a aceitá-lo, embora os pregadores usem do poder de persuasão.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# mai/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
Isso se chama pedir indulgências. Pratica comum do cristianismo.

Eu diria pratica comum entre as Igrejas

Morgenstern
Veterano
# mai/09
· votar


Eu diria pratica comum entre as Igrejas

É isso mesmo ... O cristianismo acabou sendo julgado por muitas igrejas que se dizem de Deus e na verdade só vivem para pedir dinheiro ...
A palavra de Deus diz que devemos oferecer ofertas a ele ... mais isso não significa que deveriamos tirar de nossas bocas para da pros pastores ...

Somente um cristão mente fraca e que se deixam levar por vãs doutrinas , caem nessas ladainhas xD
Em malaquias Deus fala sobre os dizimos e as ofertas alçadas (ou seja que são de coração aberto)

Igrejas que pregam apenas prosperidade atraves das ofertas são os falsos profetas descritos em revelação ...

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mai/09
· votar


Bagre_Ensaboado
Eu diria pratica comum entre as Igrejas

Juro que tentei pensar em uma Igreja não Cristã.

Ah.. Lembrei, a Igreja do Diabo, com diversos seguidores no OT.

Morgenstern

Somente um cristão mente fraca e que se deixam levar por vãs doutrinas

Existem pessoas inteligentes, que na hora do desespero perdem o raciocínio, a lógica e etc. Fica fácil vender o produto, afinal ele nem custa tanto.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mai/09
· votar


brunohardrocker
Moda é ler NiXxi e virar ateu.

(chuva de negativos)


Procurei no Google pra saber o que era NiXxi . :-0

Bagre_Ensaboado
Veterano
# mai/09 · Editado por: Bagre_Ensaboado
· votar


-Dan

A propósito, me recordei de uma pergunta feita por um amigo, qual definia essa postura divina como ditadura, no sentido de não segui-lo, ir ao inferno.

Na minha perspectiva, ocorre um erro disseminado, que Deus atira o homem ímpio na fornalha, embora existam passagens bíblicas que possam tender a uma interpretação neste sentido, vejo que o próprio homem se conduz ao inferno ou paraíso, mediante suas escolhas, embora as decisões possam/venham a ser influenciadas.

Mas observe, suponhamos que eu construa dois lugares, um "bom", e outro "ruim", e o acesso a estes lugares dá-se única e exclusivamente por duas estradas distintas.
Chego a ti, e lhe apresento, por esta estrada, embora estreita, espinhosa e rochosa, chegarás a um lugar confortável, ("No mundo tereis aflições, Quem quiser vir após mim, negue-se e tome cada um sua cruz", embora haja pregações que a vida de um crente é fácil, bênçãos mais bênçãos).
Já por esta outra, larga, de fácil caminhada, e até belas paisagens, te levará a um abismo.

Pergunto-te, posso eu, ser considerado ditador, "mal", pela tua tomada de decisão em relação a que caminho seguir?
Mesmo sendo que eu próprio construí os lugares, as estradas, te apresentei lhe mostrando prós e contras, tentando de convencer, te persuadir?
Houve imposição? Demonstrar-te os atos e suas conseqüências?

Morgenstern
Veterano
# mai/09
· votar


-Dan
ja testemunhei pastores pedindo dinheiro

Aprendam uma coisa ... nen toda igreja evangelica é na verdade a certa !!!

Nem todos os que me dizem: Senhor! Senhor! entrarão no reino dos céus; apenas entrará aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. - Muitos, nesse dia, me dirão: Senhor! Senhor! não profetizamos em teu nome? Não expulsamos em teu nome o demônio? Não fizemos muitos milagres em teu nome? - Eu então lhes direi em altas vozes: Afastai-vos de mim, vós que fazeis obras de iniqüidade. (S. MATEUS, cap. VII, vv. 21 a 23.)

Headstock invertido
Veterano
# mai/09
· votar


Minha religião é ser feliz e não fazer mal algum para as pessoas. Só
Ninguem precisa de 4 paredes, terno, saia longa e biblia em baixo do braço pra estar correto.
Foda-se

Morgenstern
Veterano
# mai/09 · Editado por: Morgenstern
· votar


Carlos_Souza_Jr
Existem pessoas inteligentes, que na hora do desespero perdem o raciocínio, a lógica e etc. Fica fácil vender o produto, afinal ele nem custa tanto.

Não conheço nenhum cristão inteligente , que conheça a palavra ... cair em ladainha de algum safado ,um cara que utiliza a biblia para beneficio proprio não se pode chamar de pastor ...
A biblia diz que os cristão mantem a igreja e o sacerdote (pastor) .

Um bom cristão, é aquele que usa de amor para ganhar as pessoas e não a promessa de um paraiso e nen de promessas financeiras (isso e resultado da fidelidade que não significa somente ofertas) sim de que Jesus morreu na cruz por nós

Agora eu preguei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ai usa-se o bom censo ...

-Dan
Veterano
# mai/09
· votar


Bagre_Ensaboado
A propósito, me recordei de uma pergunta feita por um amigo, qual definia essa postura divina como ditadura, no sentido de não segui-lo, ir ao inferno.

Na minha perspectiva, ocorre um erro disseminado, que Deus atira o homem ímpio na fornalha, embora existam passagens bíblicas que possam tender a uma interpretação neste sentido, vejo que o próprio homem se conduz ao inferno ou paraíso, mediante suas escolhas, embora as decisões possam/venham a ser influenciadas.

Mas observe, suponhamos que eu construa dois lugares, um "bom", e outro "ruim", e o acesso a estes lugares dá-se única e exclusivamente por duas estradas distintas.
Chego a ti, e lhe apresento, por esta estrada, embora estreita, espinhosa e rochosa, chegarás a um lugar confortável, ("No mundo tereis aflições, Quem quiser vir após mim, negue-se e tome cada um sua cruz", embora haja pregações que a vida de um crente é fácil, bênçãos mais bênçãos).
Já por esta outra, larga, de fácil caminhada, e até belas paisagens, te levará a um abismo.

Pergunto-te, posso eu, ser considerado ditador, "mal", pela tua tomada de decisão em relação a que caminho seguir?
Mesmo sendo que eu próprio construí os lugares, as estradas, te apresentei lhe mostrando prós e contras, tentando de convencer, te persuadir?
Houve imposição? Demonstrar-te os atos e suas conseqüências?


Interessante.
Se eu participasse da sua crença e compartilhasse da sua opiniao, diria que tens razão. Mas na minha concepção atual, te responderia apenas: 'Não conhecemos o fim do caminho".
Mas ae vai da religião de cada um.

-Dan
Veterano
# mai/09
· votar


Morgenstern
Aprendam uma coisa ... nen toda igreja evangelica é na verdade a certa !!!

Certo e errado. Termos completamente relativos no que tange a doutrinas.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# mai/09
· votar


-Dan
Interessante.
Se eu participasse da sua crença e compartilhasse da sua opiniao, diria que tens razão. Mas na minha concepção atual, te responderia apenas: 'Não conhecemos o fim do caminho".
Mas ae vai da religião de cada um.


Não tranquilo, foi só porque me recordei da situação, para elucidar o sentido de uma possível imposição em relação a maneira de julgamento Divino, que vejo como livre escolha do homem.

brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


Carlos_Souza_Jr

E o que encontrou?

-Dan
Veterano
# mai/09
· votar


Bagre_Ensaboado
Interessante o exemplo que você citou, olha segundo minha crença, o dízimo é bíblico "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas" e sua principal finalidade é a continuidade da pregação do evangelho pelas mais diversas formas, Igreja como instituição, missões, etc.

eu nao sou contra o dizimo. Acho normal. Vc faz parte de uma "equipe" e quer zelar pela infra estrutura dela. Assim como o sócio-torcedor, impostos sindicais, vc da grana pra manter uma instituição que confia. O problema é: como esse dinheiro esta sendo aplicado? e: COmo esse dinheiro é conseguido? Atraves de pressão emocional?

Morgenstern
Veterano
# mai/09
· votar


-Dan
Certo e errado. Termos completamente relativos no que tange a doutrinas.

O caminho é Deus ... e a palavra de Deus é a biblia (minha crença)
e não o pastor ou a igreja , eles são apenas um guia !!
a unica doutrina que deve ser aceita é a da biblia ...
Se a pessoa for conhecedor da palavra ... nenhuma vã doutrina ira tira-lo do seu caminho ...

Bagre_Ensaboado
Veterano
# mai/09
· votar


-Dan

Certo e errado. Termos completamente relativos no que tange a doutrinas.

Creio que ele se referiu a este "correto" dentro do princípio da coerência com as escrituras.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# mai/09
· votar


-Dan
eu nao sou contra o dizimo. Acho normal. Vc faz parte de uma "equipe" e quer zelar pela infra estrutura dela. Assim como o sócio-torcedor, impostos sindicais, vc da grana pra manter uma instituição que confia. O problema é: como esse dinheiro esta sendo aplicado? e: COmo esse dinheiro é conseguido? Atraves de pressão emocional?

Ok, também não sou fã de certos apelos excessivos, do tipo "mostre quanto vale tua fé".

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mai/09
· votar


Morgenstern
Não conheço nenhum cristão inteligente

Nem eu. :-)

Tirando a piada, eu disse:

Existem pessoas inteligentes...


brunohardrocker

E o que encontrou?


Nada com sentido. Tudo aponta para o tal Nikki, do crepúsculo, eclipse e etc.

-Dan
Veterano
# mai/09
· votar


Bagre_Ensaboado
Creio que ele se referiu a este "correto" dentro do princípio da coerência com as escrituras.

ate a coerencia pode ser relativa. Cada um interpreta de um jeito.

brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


Carlos_Souza_Jr

Na verdade é uma referência emo ao bigodudo.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# mai/09
· votar


-Dan
ate a coerencia pode ser relativa. Cada um interpreta de um jeito.

Talvez sim, creio que é hiper difícil, ou até inexistente uma denominação Cristã absolutamente coerente biblicamente, mesmo sendo seus membros envolvidos e uma interpretação uniforme.

Kensei
Veterano
# mai/09
· votar


-Dan
Cada um interpreta de um jeito.

http://www.sedentario.org/videos/pastor-adultera-a-adultera-na-biblia- 16316

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mai/09
· votar


brunohardrocker
Na verdade é uma referência emo ao bigodudo.

Faz sentido miguxo.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mai/09
· votar


Kensei

http://www.sedentario.org/videos/pastor-adultera-a-adultera-na-biblia- 16316


Essa é muito boa.

huahuahuahuahuhauhauhua

brunohardrocker
Veterano
# mai/09 · Editado por: brunohardrocker
· votar




Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Virou moda virar evangélico?