Virou moda virar evangélico?

Autor Mensagem
ZXC
Veterano
# mai/09
· votar


É impossível fechar os olhos a crescente quantidade de evangélicos que nos cerca...

Dizem que historinha deles é mais o menos assim....em 1917 uma criança texana desengana e acamada por 17 anos, lendo um versículo de São Marcos teve uma revelação. A passagem dizia: "Tudo quanto em oração pedires, credes que recebeste, e será assim convosco". Hagin então ergueu as mãos para o céu e agradeceu a Deus pela cura, levantou-se da cama e BUMMMM, estava curado. Espalhou essa historinha de que Deus é capaz de dar aos fieis o que ele desejar (dinheiro, saúde e felicidade) pela sua fé, em mais de 100 livros, com o nome de teologia da prosperidade. Bem essa historinha não é tão diferente da cobra que fala não?

Foi seguida a principio em templos pequenos, perdidos e miseráveis...mas hoje podemos ver monumentais construções, que podem acolher mais de 20 mil fiéis. 5 séculos e enfim conseguiram alguma coisa com a Reforma Protestante. Passamos por Lutero, Calvino com seu puritanismo e que segundo Max Weber foi quem culminou o sucesso do capitalismo, Henrique VIII com seu anglicanismo...todos no final das contas queriam o fim do monopólio da Igreja não? No passado protestantes não gostavam do papa...será que isso mudou gente?

Em 1824 a Constituição nos deu a independência religiosa para dentro dos templos, mas luteranos e metodistas sempre o fizeram nas ruas...e foram protegidos pelos republicanos com a justificativa de defesa da modernidade. Bem isso vem de muito tempo como vemos....e agora explodiu de vez.

Se pensarmos bem, foram suecos que inauguraram no Brasil a Assembléia de Deus no norte do Brasil...não brasileiros, e isso já se vão quase 100 anos. Como a Congregação Cristã inaugurada aqui por um italiano...ave. Importação aqui para nós não é nenhuma novidade...nada se cria nessa merda desse país mesmo.

Doutrina pentecostal: a exacerbação dos poderes sobrenaturais do Espírito... o Espírito Santo desce aos apóstolos e o milagre acontece imediatamente... aleijados andam, cegos pisam nos óculos e todos cantam felizes. isso não é lindoooo!!!

Gosto também da parte dos cabelos e saias compridas tapando aquela enorme quantidade de cabelos não depilados, homens vestidos como se fossem para casar, prazeres da carne nem pensar...e aquela fé monumental. O que não é de Deus é do Diabo. Eu realmente adoraria ter essa fé...invejo essa gente.
Esqueci da frase para as crianças de mais de 7 anos... "desde que me tornei homem, eliminei as coisas de criança", não é um primor de fé?
Eu como docente, já me deparei com milhares desses seguidores e confesso que é difícil entender, que o melhor da vida como pregam, está depois da morte....Ixe.

Essa segunda geração que ta aí..a chamada neopentecostalismo, usam a mídia,e tem regras menos rígidas, e o que interessa não é mais o Paraíso do céu, mas o aqui e agora. Não é o individuo que peca e sim o Diabo que nos leva a isso. ahahah Eu chamaria de evangelismo em massa, e bem mais inteligentes não? Mas também importamos dos EUA...Gente...é aquela da Monique Evans, Gretchen, Frota e outros...

Então vamos nos descarregar dos nossos encostos gente, e voltemos a teologia da prosperidade de 1917...sai capeta, esse corpo não te pertence. Que Deus nos acompanhe nessa caminhada e o Espírito Santo toque nossos corações.
;)

krydes
Veterano
# mai/09
· votar


ZXC

É claro que crente não é santo,(tem os caloteiros,tarados,pilantras), mas estão tentando, uns conseguem outros não, mas um boa parte quer só o bem da humanidade !!!
Vamos para o culto ??? tenha um bom fim de semana !!

brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


Laura Pausini a cantora
virou, outro dia eu vi 3 de ponta cabeça!!!

Amanhã mesmo to pensando em virar um evangélico, ver se cai do bolsool dinheiro do dizimo!!!


Caralho, depois que eu entendi isso ri pra caralho! hahahah

ZXC
Veterano
# mai/09
· votar


krydes

"A loucura é uma força da natureza para o bem ou para o mal, ao passo que a estupidez é uma debilidade da natureza sem contrapartidas." ( Italo Calvino) ahahahah

The Blue Special Guitar
Veterano
# mai/09
· votar


Tanta gente pensando em Deus.

E eu gosto mesmo é do diabo =\

thebassx
Veterano
# mai/09
· votar


Gente...é aquela da Monique Evans, Gretchen, Frota e outros...

nocauteou.
podem fechar o tópico.

krydes
Veterano
# mai/09
· votar


ZXC

por isso sou louco por vc hehehehehe

Tiaguh
Veterano
# mai/09
· votar


Este é o tipo de tópico q os ateus mais gostam.

Perceberam q 90% das postagens são de pessoas q não acreditam em Deus?

AsaphGuitar
Veterano
# mai/09
· votar


Bem, não tenho nada contra ninguem, a unica coisa que posso Dizer e que Jesus mudou a minha vida.

ps; Eu respeito quem não gosta de igreja, ow quem acha que o Diabo eh legal isso eh Livre-arbítrio apenas queria que as pessoas respeitassem o que eu acretido, tenho muitos amigos que odeiam igreja mesmo assim convivo de boa com essas pessoas ;)

Mahasiah
Veterano
# mai/09 · Editado por: Mahasiah
· votar


enho muitos amigos que odeiam igreja mesmo assim convivo de boa com essas pessoas


1 João 1

5 E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas.
6 Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.

fikdik

brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


Mahasiah

Bah, aí forçou hein? Nada a ver.
Onde está dito que andar em trevas significa andar na companhia de ateus?

thebassx
Veterano
# mai/09
· votar


crente nunca sai sem sua lanterna. pra nao correr o risco de andar nas trevas.

thebassx
Veterano
# mai/09
· votar


:X

Aced
Veterano
# mai/09
· votar


ZXC

Pfff

AsaphGuitar

Pfff


[/Centro]

brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


Aced
Centro

Yeah!

Aced
Veterano
# mai/09
· votar


brunohardrocker

o/

Tiruk
Veterano
# mai/09
· votar


Uma vez eu li a seguinte frase

"A religião é o PLACEBO do povo"

E realmente é.

Você acredita em algo sem nenhuma comprovação científica (e que sejamos francos, é totalmente BIZARRO), que pode ser bom pra você simplesmente por acreditar que vai te fazer bem. Então... Contanto que não peguem o meu dinheiro, não ligo pra roubalheira de pessoas que ficam felizes com isso.

Mahasiah
Veterano
# mai/09
· votar


brunohardrocker

Onde está dito que andar em trevas significa andar na companhia de ateus?

Está escrito o inverso: andar na companhia de ateus significa andar nas trevas.

2João 1

9 Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.
10 Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis.
11 Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.

Aced
Veterano
# mai/09
· votar


Onde está dito que andar em trevas significa andar na companhia de ateus?

Está escrito o inverso: andar na companhia de ateus significa andar nas trevas.


Pleonásmico, não?

Mahasiah
Veterano
# mai/09
· votar


Não.

Mais alguma pergunta?

Aced
Veterano
# mai/09
· votar


Sim.



Tem como descer pra cima?

Mahasiah
Veterano
# mai/09
· votar


Aced

Tem como descer pra cima?

Tá legal, eu fiquei curioso.

O que tem essa sua frase aí e a minha a ver com pleonasmo?

Bog
Veterano
# mai/09
· votar


Mahasiah
O que tem essa sua frase aí e a minha a ver com pleonasmo?

Talvez tenha tanto a ver quanto a minha expressão "ateu convito" tem a ver com contradição... (visite a página 4). ;)

Aced

Mas A implicar em B não necessariamente quer dizer que B implica em A. Ou seja, se "andar com ateus implica em andar nas trevas", não necessariamente "andar nas trevas implica em andar com ateus", da mesma forma que todo homem é mortal mas nem tudo o que é mortal é homem. ;)

Claro, se "andar com ateus implica em andar nas trevas" é verdade ou não são oooooutros 500...

Mahasiah
Veterano
# mai/09 · Editado por: Mahasiah
· votar


Bog

Nem tinha visto aquela sua resposta.

Mas o problema não foi eu ter viajado na maionese, como você insinuou, e sim que você não entendeu que foi uma brincadeira - já que agnósticos não têm certeza nem da existência nem da não-existência de deus (seja lá o que isso for) - e não que eu tivesse a intenção de provar que você estava errado ao dizer "agnóstico convicto" (agnóstico, não ateu, como você disse agora).

Edit: essa piscadela de "respondi por ele e te mostre como sou foda ;)" foi de matar.

Bog
Veterano
# mai/09 · Editado por: Bog
· votar


Mahasiah
você não entendeu que foi uma brincadeira

Não mesmo... Vai ver é porque não consigo enxergar nada que pareça uma contradição na frase "tenho absoluta certeza de que não sei".

Edit: essa piscadela de "respondi por ele e te mostre como sou foda ;)" foi de matar.

Putz, eu já sabia que entender as intenções de alguém sem emoticons na internet muitas vezes é difícil. Agora, deve ser a primeira vez que eu vejo alguém inventar intenções que não existiam por trás de emoticons.

Enfim, essa tua frase de "saquei suas intenções implícitas e mostrei como sou foda" também foi de matar. ;)

Mahasiah
Veterano
# mai/09
· votar


certo, blz, é isso aí, bb, cya, vlw, té mais

Machine Gun Man
Veterano
# mai/09
· votar


lá que agnósticos não têm certeza nem da existência nem da não-existência de deus (seja lá o que isso for)

Mas não é essa a proposta! :P

Um agnóstico tem certeza de que a êxistência/não-existênciade Deus ainda não pode ser provada. Ele pode acreditar ou não em Deus, e não é isso que vai definir um agnóstico como tal.

certo, blz, é isso aí, bb, cya, vlw, té mais

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Virou moda virar evangélico?